sexta-feira, 18 de maio de 2012

A DIFERENÇA NO DETALHE


"Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;
e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares."
Provérbios 3:9-10
O que chama atenção do Criador é a obediência da criatura. As primícias de toda a renda são os primeiros frutos da colheita.
Os primeiros frutos não são diferentes dos últimos. Mas para o SENHOR Deus são. Mais importantes do que todo o restante da colheita.
As primícias significam fidelidade, consideração, respeito, prioridade e, sobretudo, fé.

17 comentários:

  1. Olá D. Ester querida e amigos:
    Não importa o que as pessoas maliciosas pensem, a realidade é que o nosso Senhor Jesus se importa com nossa fidelidade nos Dízimos e Ofertas, é uma forma de voltarmos a Ele, um sinal de consideração e respeito. Uma pessoa que pretende servir a Deus, deve começar por esta fidelidade.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. BEM COMO A SR. DISSE A DIFERENÇA ESTÁ NO DETALHE; OU SEJA NA CONSIDERAÇÃO, NO RESPEITO. SE A PESSOA TEM ISSO, ELA HONRA A DEUS COM AS SUAS PRIMÍCIAS EM TODOS OS SENTIDOS.

    ResponderExcluir
  3. Rose Meleu - Paraná18 de maio de 2012 às 14:22

    Boa tarde dona Ester; com certeza esse é um detalhe que faz toda diferença na vida do fiel daquele faz a vontade de DEUS não tem como agradar a DEUS se não tiver fidelidade.
    ABRAÇOS !

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE DONA ESTER.

    OS DETALHES FAZEM TODA A DIFERENÇA.É ISSO QUE DA VALOR NO TRABALHO O "DETALHE" ASSIM É COM DEUS A PRIMÍCIA É O DETALHE DA FIDELIDADE NOSSA PARA COM DEUS.O FIÉL SERÁ ACUMULADO DE BENÇÃO.NA FÉ.
    ELAINE CRISTINA

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Dona Ester,realmente ,para Deus são detalhes que fazem a diferença.Agradar à Deus,é fazer a sua vontade,ou seja,é coloca-lo em primeiro lugar em Tudo!
    Que Deus abençoe a senhora cada vez mais!
    Lorrane

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Querida Dna. Ester!

    Quem tem o Senhor Jesus como a coisa mais importante da sua vida, como o Bem mais precioso, quem reconhece sua dependência, então... ser fiel e honrar a Deus com as PRIMICIAS é um prazer, é um privilégio, é uma honra. Como bem colocou a Sra...
    " As primícias significam fidelidade, consideração, respeito, prioridade e, sobretudo, fé."

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Realmente dona Ester se formos fieis a Deus,e principalmente com nossas primissias em tudo darmos o nosso melhor,nao tem como Deus nao nos abençoar..
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  8. Deus só quer de nós essa obediência, assim como o filho honra o pai é mais do que a nossa obrigação dedicarmos a nossa fidelidade e primícia à Ele.
    IURD Blumenau/SC

    ResponderExcluir
  9. Camila Cesto - Curitiba18 de maio de 2012 às 17:04

    Deus poderia pedir qualquer parte, mas Ele especifica que quer a primeira, para provar nossa obediencia e nossa consideracao. E' como aquela crianca que no seu aniversario da' a primeira fatia do bolo a quem mais ama, assim acontece conosco, damos as primicias a quem e' mais importante em nossa vida: Deus.

    ResponderExcluir
  10. E verdade querida D.Ester os detalhes sempre fazem a diferença.A fidelidade a Deus faz toda diferença,e as primicias é esse detalhe que faz a diferença.

    ResponderExcluir
  11. Ola D.Ester eu creio que todos que amam a DEUS eo tem como salvador de suas vidas, sempre dão o melhor ao seu SENHOR, pois foi o mesmo que ELE fez por nos sem almenos merecermos.

    ResponderExcluir
  12. Dona Ester, é muito forte o que a senhora disse: "o que chama a atenção do criador é a obediência da criatura." Quando obedecemos a Palavra de DEUS, a Voz da FÉ, mostramos a ELE a nossa dependência e confiança total NELE. Devemos oferecer exclusivamente a ELE as primícias de tudo inclusive das primeiras horas do dia...em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  13. Deus não quer saber o quanto ofertamos ou a quantidade. O que mais importa a Ele é a maneira como fazemos. Se realmente estamos fazendo Dele o primeiro em nossas vidas. Na fé.

    ResponderExcluir
  14. Tudo que formos fazer para o nosso Senhor tem que ser o melhor, Ele tem que ser o primeiro, tudo que fizermos para Ele tem que ter o aroma da consideração, fidelidade e fé pois só assim será aceito por Ele. Na fé!

    ResponderExcluir
  15. olá dona Ester,quando a pessoa tem uma compromisso com alguem ele espera receber sempre o melhor do parceiro,e sem dúvidadas em um relacionamento o que faz toda a diferença são os pequenos detalhes,percebemos que no relacionamento com Deus não é diferete,pois ele quer ver uma entrega da nossa parte,e uma vez fazendo sua vontade com esmero,ele ira se agradar,e retribuir com o seu melhor,levando em consideração que o nosso melhor para o melhor de Deus não exite nem comparação;

    ResponderExcluir
  16. EM OUTRAS PALAVRAS O MINIMO DETALHE FAZ TODA A DIFERENÇA PARA DEUS

    ResponderExcluir
  17. posso observar que aquilo que DEUS quer de nós é a nossa obediência para que possamos ser abençoados

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.