segunda-feira, 21 de maio de 2012

BOM OU MAU CORAÇÃO?


São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas.
Lucas11.34

Os olhos estão sempre julgando, para o bem ou para o mal. Quando observam as virtudes do semelhante, todo o corpo é iluminado - a pessoa é considerada de bom coração. Mas o corpo estará em trevas quando atenta para os defeitos do semelhante. Nesse caso, a pessoa é considerada de mau coração.
Como seus olhos têm julgado o semelhante?

18 comentários:

  1. Com certeza, se olhos forem maliciosos o coracao tambem corresponde, trazendio assim trevas para o corpo todo.

    ResponderExcluir
  2. Temos que procurar olhar para o nosso semelhante com os bons olhos, para o nosso corpo estar iluminado e o nosso coracao limpo.

    ResponderExcluir
  3. Temos que procurar olhar para o nosso semelhante com bons olhos para o nosso corpo estar iluminado e o nosso coracao limpo.

    ResponderExcluir
  4. Olá D.Ester, o nossos olhos refletem o que está dentro de nós, se os nossos olhos forem bom todo o nosso corpo será luminoso . . .
    Cristina Rossato- AMAPÁ

    ResponderExcluir
  5. Muito edificante esse ensinamento que o Sr Jesus deixou sobre os olhos ao ponto de nos orientar a arrancá-los caso ele estivesse nos prejudicando.

    ResponderExcluir
  6. Olá D.Ester, realmente é algo que temos que estar vigiando a todo momento, pois é facil ver nos outros os seus erros e defeitos, mas temos que olhar as qualidades do próximo e evidencia-las.Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Quando a nossa vida espiritual está bem, nós andamos em Espirito, e mesmo em meio aos erros das pessoas, conseguimos enchegar as virtudes dela, ao invés de julgar os seus erros, tiramos proveito das coisas boas.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Dona Ester,
    Essa pergunta que a senhora fez no final e muito importante e devemos nos perguntar sim para vermos se realmente nosso corpo esta na luz ou nas trevas.Verdade é que tem passoas que julgam antes mesmo de conhecer a pessoa e depois vão ver que ñão e nada daquilo que elas imaginavam.
    Deus Abençõe A Senhora,beijos.

    ResponderExcluir
  9. até mesmo que possamos viver bem ,temos que bons olhos em tudo.
    que Deus sempre a senhora d. Ester

    ResponderExcluir
  10. Devemos sempre olhar os que estão ao nosso redor com bons olhos, para que assim a nossa língua também não peque, pois se olhamos com maus olhos, o nosso corpo estará em trevas e automaticamente nas palavras a pessoa também irá pecar.Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  11. Devemos vigiar constantemente, é muito facil notar as falhas do proximo, mas precisamos guardar o coração e ter bons olhos não devemos perder nossa salvação por nada e ninguem.

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso meus olhos tem julgado aos meus semelhantes. Por mais que eu não repare, sempre tem um jeito de olhar e comentar.. sempre me arrependo por ter esses maus olhos, sempre.

    ResponderExcluir
  13. ADELAIDE SOUZA BOA VISTA RR22 de maio de 2012 às 17:55

    OLÁ D.Ester temos que esta sempre vigiando os nossos olhos poiz muitas das vezes olhamos os defeitos das pessoas e esquecendo de olhar as qualidades e quando fazemos isso julgamos a pessoa mal poriso temos que sempre lutar contra esse mal poiz não podemos ser trevas e sim luz.

    ResponderExcluir
  14. Nosso coração é enganoso, então não devemos em momento algum nos fiarmos nele, pois pode nos detruir. Quando os nossos olhos são bons nos olhamos para o nosso proximo com amor, muitas vezes o coração quer nos fazer olhar mal para o nosso proximo, mais vamos procurar não ouvir a voz dele e fazermos o que Deus nos ensinou. " Amar até aos que nos ofenderem" não é facil mais se amamos a Deus iremos amar aquela pessoa pois ela é a Imagem de Deus.

    ResponderExcluir
  15. E verdade d.Ester, os nossos olhos estao sempre prontos a julgar, e cabe a nos estarmos vigilantes para que nao possamos estar a observer os defeitos das pessoas, pois afinal quem nao os tem??? Entao percebo que o segredo e andarmos em Espirito, pois so assim iremos buscar observar o melhor em cada pessoa e acima de tudo vigiando nossas atitudes, sendo o exemplo!
    Leticia Figueiredo-Moscou/Russia

    ResponderExcluir
  16. É VERDADE D. ESTER.
    NÃO DEVEMOS FICAR OLHANDO OS DEFEITOS DO NOSSO PRÓXIMO E SIM PROCURAR AS QUALIDADES. TEMOS QUE TER BONS OLHOS EM TUDO E ASSIM O NOSSO CORPO SERÁ ILUMINADO.

    ResponderExcluir
  17. MUITAS VEZES JULGAMOS DETERMINADAS COISAS E PESSOAS PRECIPITADAMENTE PORQUE TEMOS MAUS OLHOS E ISSO TAMBÉM NOS TORNA PESSOAS MALICIOSAS. TEMOS QUE VIGIAR E MUITO.

    ResponderExcluir
  18. O ser humano esta sempre cometendo esse erro , de julgar as pessoas sem ao menos conhecer, julga somente pelo o que os olhos estão vendo . Quando olhamos com os olhos da carne vemos somente a pessoa, mas quando olhamos com os olhos espirituais passamos a enxergar as pessoas como almas, e independente dos erros e falhas porque todos nós temos . E quando fazemos assim tudo se torna bem mais fácil .

    beijinhos Dna Ester.

    Flávia Boa Vista

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.