terça-feira, 15 de maio de 2012

BOA CONSCIÊNCIA


...mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.
I Timóteo 1.19

O pecado gera a má consciência. A má consciência gera a dúvida. A dúvida neutraliza a fé e gera a morte. 
Muitos têm naufragado na fé por rejeitarem a boa consciência.
Quem preza a salvação pessoal mantém a fé unida com a boa consciência.

16 comentários:

  1. A boa consiencia é nossa aliada na hora que precisamos exercer a fé, pois não tendo que nos acusemos, temos plena certeza da manifestação do poder de Deus, o contrario da mar conciencia que é um aliado do diabo para neutralizar a fé, com o proposito de levar a pessoa a morte...

    Deus abençoe mais e mais a senhora!!!
    Um abraço!!!

    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Olá D. Ester linda e amigos:
    Uma pessoa de fé e com má consciência, acaba sendo enganada e perdendo a fé. Verificamos essa realidade diariamente, pessoas regressando à fé em frangalhos, destruídas e, é claro, largando o pecado, verdadeiro inimigo da fé.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Tá ligadooo!!! Forte...compartilhando!!!
    Isso serve de alerta para todas as pessoas, seja para quem está de pé (para que não caia) e para os que estam naufragando e nem estão se dando conta disso.
    D. Ester, muito obrigada pela palavra.
    Bjs com carinho, na fé!

    Michelle Maia - BH/MG

    ResponderExcluir
  4. olá dona Ester o diabo tem lutado constantemente para naufragar a boa consciência pois ele sabe o quanto é importante para a nossa fé para a salvação e nossa comunhão com Deus,devemos fugir da aparência do mau para que assim possamos esta com nossa consciência limpa e não morrer espiritualmente.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde, Querida Dna. Ester!

    Realmente quando fazemos alguma coisa que nos acuse até para orar é como se não fossemos ouvidos, pois a mente acusa e neutraliza a fé, gera um monte de duvidas. Essa é uma das maiores armas do diabo a duvida, pois ele sabe que se conseguir gerar a duvida dentro de uma pessoa ele a vence, pois onde a duvida Deus não tem como agir.
    Devemos sim guardar a Boa consciência, ter uma vida com Deus e nos desviar do pecado, pois só assim não iremos naufragar na fé.

    Deus abençoe a senhora mais e mais!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dna. Ester. A nossa salvação é o nosso bem mais precioso.
    Por isso, devemos vigiar para mantermos a boa consciência e não
    naúfragar-mos na fé.
    Margarete-Curitiba/PR.

    ResponderExcluir
  7. "Temos que ter sempre uma boa consciência,para que não venhamos naufragar na fé nada que desabone o carater
    agradar a Deus fazendo a sua vontade,andando com Deus vamos estar sempre na fé e sempre vigiando".

    suellen Rondônia

    ResponderExcluir
  8. TODOS TEM FÉ! SERIA PRUDENTE TAMBÉM MANTERMOS A BOA CONSCIÊNCIA, POIS POR MEIO DELA PRESERVAMOS A NOSSA ALMA, SOMENTE POR MEIO DA FÉ E DA BOA CONSCIÊNCIA SEREMOS JUSTIFICADOS E SALVOS.

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite Dna Ester ;

    A melhor coisa é deitar e dormir em paz , tendo a consciência limpa , e poder chegar diante de Deus e cobrar as suas promessas , pois quem anda segundo a Sua vontade tem direitos com Deus . Muitos por não ter essa boa consciência, porque sabe que esta no pecado , se sente desmotivado e acaba desistindo de lutar pelo bem mais precioso que é a salvação.

    Beijinhos com carinho !

    Flavia de Carvalho/ Boa Vista

    ResponderExcluir
  10. Oi D Ester,

    o que o cristão mais tem que preservar é sua salvação e a boa conciência, nada que nos acuse. A fé tem que ser praticada e edificada cada dia. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Camila Cesto - Curitiba16 de maio de 2012 às 19:33

    Boa noite, D.Ester. Nao ha nada melhor do que ter uma boa consciencia, poder se chegar a Deus sem ter nada que nos desabone. E ainda que cometamos falhas, nao podemos querer esconde-las, temos que ser sinceras com Ele, pedindo o Seu perdao e ajuda, para ficarmos limpas novamente.

    ResponderExcluir
  12. boa noite d.ester.
    aurilene de sousa.
    a boa conciência é um fruto de uma vida na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  13. ADELAIDE SOUZA BOA VISTA RR18 de maio de 2012 às 23:07

    BOA NOITE, D.Ester . A verdade é que muitos tem naufragado na sua fé por não terem uma boa conciência , o pecado esta sempre acusando ela diante de Deus poriso desistem de lutar e acabam perdendo a salvaçao, não a nada melhor que sabermos que não a nada que nos condene diante de Deus .

    ResponderExcluir
  14. Olá D. Ester a boa consciência é o segredo de tudo para nossa vida, pois o próprio Senhor Jesus em sua palavra nos ensina que de tudo que devemos guardar é o nosso coração pois dele procedem a benção ou a maldição.

    ResponderExcluir
  15. Quando temos dentro de nos a boa conciêcia temos a certeza que Deus está perto de nos e tudo que pedimos a Ele seremos respondido; mais se tiver uma só machinha na nossa consiêcia a duvida entra e não tem como DEus responder a nossa orações

    ResponderExcluir
  16. Dona Ester, muitos desprezam a boa consciência porque na verdade o maior abjetivo não é a salvação ou acham que vão ser salvos por fazerem caridade ou cisa assim e na verdade o que garante a nossa salvação é o que somos para Deus,é a nossa consciência limpa que garante nossa fé rumo a salvação.
    Andreia dos Santos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.