quinta-feira, 17 de maio de 2012

BEM-AVENTURADOS


 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
Mateus 5.11

Realmente, o Reino de Deus não é para tímidos e covardes.
Sabendo que a natureza humana é sensível a provocações o diabo tem instigado seus filhos a perseguirem os filhos de Deus com injúrias, difamações, acusações infundadas e mentiras com o objetivo claro de desanimá-los na fé.
Sabendo do que iríamos passar Nosso Senhor garantiu que tudo isso seria motivo de regozijo e exultação.
Somos tidos como bem-aventurados.

15 comentários:

  1. Bom dia Dona Ester, que maravilha saber que o Nosso Deus tem cuidado de nós mesmo nos momentos difíceis seja eles quais forem, somos Bem aventurados e mais o Pai nos honrará. E somente os fortes e que usam sue intelecto entendem que tudo passa e no fim somos mais fortes ainda.

    ResponderExcluir
  2. O diabo é o nosso adversário e tentará de todas as maneiras nos fazer esmorecer,esfriar,blasfemar contra Deus,tentar nos derrubar na fé e assim vai...e por isso não podemos nos fazer de coitadinhos,não dá para ser timido e medroso na luta contra o diabo.
    Temos que ser fortes e confiar em DEUS, pois com Ele somos mais que vencedores e em tudo somos bem aventurados.

    by: Thaires♥São Luis -MA

    ResponderExcluir
  3. Tá ligado D. Ester, as perseguições podem está presente no dia-á-dia, o que vai diferenciar em aceitá-la ou não é a nossa fé em Deus, pois o Senhor já havia falado "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." Vencer não é com palavras e sim com atitudes.
    Um abraço D. Ester.

    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  4. Verdade dona Ester tá ai a importância de lermos a palavra de Deus pois é quando lemos passagens como essa que nos fortalecemos e entendemos melhor o quanto Deus se importa com agente e cuida de nos nos alertando que podemos passar tudo pelo nome dele que ele sempre será com agente porém temos que ser fiel a ele até o fim... Michele olivara ** Bahia -Phoc

    ResponderExcluir
  5. boa noite dona que forte os que confia no senhor nao se abalam mais permanecem vem o que vier porque sabe que a pezar de todas as coisas nos somos mais que vencedores assim como o nosso senhor

    ResponderExcluir
  6. Karla Andrade João Pessoa PB17 de maio de 2012 às 19:59

    Boa noite D.Ester sabemos que o caminho que conduz a salvação não e façil dificil,mas com certeza Deus esta ao nosso lado ate o fim para nos dar força contra e segiur em frente e as lutas vem justamente para provar a nossa fé e quando passamos pelo deserto da perseguição pelo nome de Jesus nos tornamos mais forte temos uma fé mas madura e devemos nos alegrar a cada batalha que vem em nossas vidas pois e o Senhor zelando pelo nosso bem para que não esmorecermos porque quando as lutas agimos a nossa fé então graças a Deus pelas perseguiçoes

    ResponderExcluir
  7. O diabo é desgraçado e nunca desistirá de nós sempre desejando nos afastar de Deus, sempre com artimanhas, usando pessoas, pensamentos, tudo para apagar a nossa fé. Mas como esse versiculo mesmo descreve, quando por isso passarmos somos felizes pois depois de tudo isso, nos percebemos mais fortes, corajosos, pronto pra outra. Obrigado Senhor por cuidar de nós!!!!

    ResponderExcluir
  8. Quando sofremos perseguições, no primeiro momento nos entristecemos,nos revoltamos com a situação, logo lembramos dessa palavra que traz consolo para nossa alma e nos alegra por que estamos no caminho certo. Buscando agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  9. Andréa Martins - RO18 de maio de 2012 às 16:10

    É verdade D. Ester,
    O diabo tem investido com todas as forças,para desanimar os Filhos de Deus com suas provocações,Mas O Senhor Jesus nos disse: Tende bom ânimo Eu venci o mundo e se somos realmente de Deus tudo também venceremos em Nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  10. Camila Cesto - Curitiba18 de maio de 2012 às 19:11

    Quando o diabo se levanta com furia contra a gente, significa que estamos incomodando ele. O Senhor Jesus sabe muito bem o que e' ser injuriado, por isso, quando somos injusticados por amor ao nome dEle, e mesmo assim nao blasfemamos, Ele nos estende a Sua poderosa mao e nos da' forcas para vencer.

    ResponderExcluir
  11. Somos muito incompreendidos por conta da nossa FÉ no Senhor Jesus, mas tudo isso é pouco diante do que ELE passou para nos salvar. Muitos não tem coragem de sacrificar a vida para serem salvos e querem a todo custo impedir aqueles que tem essa FÉ de prosseguir até alcançar a salvação.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dona Ester,
    o Reino de Deus é para ousados.
    Ousados na fé e no espírito.
    Pois os que tem o espírito abatido,
    que se entregam quando são perseguidos,
    não alcançaram a vida eterna.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  13. Dona Ester, quando aceitamos o Senhor Jesus como nosso salvador, viramos as costas para o mundo,e consequentemente o mundo vira as costas para nós, é o preço que pagamos para viver de acordo com a vontade de Deus; mas a nossa recompensa é muito maior do que tudo.Deixamos o dna do mundo para ter o dna de Deus e ser chamados de filhos de Deus e ter sua herança " a salvação".
    Beijos Andreia

    ResponderExcluir
  14. ola dona ester é verdade o senhor jesus disse que o servo não é maior que o seu senhor ,jesus nos garantiu que as mesmas perseguições que ele passou nós seus servos passaraiamos também.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.