quinta-feira, 3 de maio de 2012

ANDAR COM DEUS


 O SENHOR, em cuja presença eu ando, enviará contigo o seu Anjo e levará a bom termo a tua jornada, para que, da minha família e da casa de meu pai, tomes esposa para meu filho.
Gênesis 24.40

O futuro de Isaque dependia dos princípios de fé de sua esposa.
Essa era a fé de Abraão. Ela não poderia ser pagã. 
E como ele andava na presença de Deus confiava que Ele guiaria seu servo a bom termo.
É sempre assim: quando se anda na presença de Deus não há medo, dúvida ou ansiedade. Antes, há plena certeza de Sua direção.




22 comentários:

  1. Bom dia D. Ester
    Quando andamos na presença de Deus, temos a segurança que suas promessas irão se cumprir. Ele nos mostra o caminho e nos capacita para alcança a nossa vitoria.

    ResponderExcluir
  2. Tatiana Lopes/Angola/Lobito3 de maio de 2012 às 09:28

    È verdade d. Ester com Deus è mais convicção na nossa vida do que duvida.

    ResponderExcluir
  3. O fato de Abraão andar com Deus e ser fiel a Ele, lhe dava plena certeza de vitória em todos os seus planos.E por isso ele não teve dúvida de que Deus iria guiar o seu servo na escolha certa da esposa pra Isaque.

    ResponderExcluir
  4. Temos que crer todos os dias nas promessas do nosso Deus, quando decidimos confiar e esperar o nosso Senhor se encarrega de tudo, nos livra das ciladas do diabo e cumpre a Sua vontade. É verdade os nosso principio como mulher de Deus é que faz o futuro de nosso marido.

    ResponderExcluir
  5. é muito bom andar na presença de DEUS,´mas porém temos que confiar nele poque aconfiança é que nos faz ter certeza que estamos seguro.

    ResponderExcluir
  6. Quando ns andamos na presença de DEUS com fidelidade temos a certeza que estamos seguros e dizemos sem medo de errar.este é o meu lugar e quer permanecer sempre como um sonho lindo que jamais quer acordar.

    ResponderExcluir
  7. Dna. Ester Muito Boa tarde!

    Realmente, a benção de Deus nós traz segurança, nós traz paz, temos a certeza do que estamos fazendo, por isso não devemos agir na emoção e sim na fé, ignorar os sentimentos e usarmos a nossa razão.
    Izaque quando confiou em Deus agiu com a razão, pois ele sabia que se seu pai era abençoado por obedecer a Deus ele também seria se seguisse o mesmo caminho, se encontrasse alguém da mesma fé, diferente do que fez Salomão, que escolheu uma estranha, escolheu alguém movido pela emoção e colheu os frutos dessa mal escolha.

    Que Deus abençoe a Todos!

    ResponderExcluir
  8. Ola dona Ester, quando a pessoa esta disposta a colocar sua total confiança e manifesta uma fé verdadeira, nao tem como dar errado, pois Ele não falha.

    ResponderExcluir
  9. boa tarde dona Ester!concerteza o casamento exerce uma grande influência na vida de uma pessoa,pode ser uma benção como no caso de isaque que obedeceu a vontade de Deus,e colheu frutos da obediênncia,e uma maldição como no caso de davi que até outras gerações colheram as concequências de sua atitude.contudo temos que ter cautela em nossas escolhas,principalmente para não atrapalhar a vida espiritual de nosso pretendente,comprometendo nossa salvação.

    ResponderExcluir
  10. Realmente Dona Ester, quando temos a direção de Deus, e é Ele quem nos guia, não há dúvidas quanto ao fato de encontrarmos a pessoa certa. Mas precisamos mostrar confiança, pois não será no nosso tempo mas sim no Dele, ai só permanece firme nas promessas mesmo, só quem teve o encontro com Ele.

    ResponderExcluir
  11. annycleide Costa Silva3 de maio de 2012 às 19:26

    Ola D. Ester,
    Abraao, cria que o mesmo Deus que prometeu dar-lhe um filho, e deu, iria abencoa-lo, entao com uma esposa de Deus, pois ele era o filho da promessa, quando a nossa vida esta nas maos de Deus, ainda que era pra dar errado, vai dar CERTO.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  12. Se até Abraão se preocupou com a vida sentimental do filho imagina Deus conosco. porque somos filhos Dele, porisso devemos nos importar com ela e cuidar o maximo que pudermos da nossa vida sentimental.

    ResponderExcluir
  13. Olá D.Ester a fé de Abraão e um grande exemplo e uma inspiração para aqueles que tem uma fé viva e é essa certeza materializada que trás o resultado e a vitória.bjs

    ResponderExcluir
  14. BOA NOITE DN. ESTER , É VERDADE QUANDO SOMOS GUIADOS POR DEUS NADA PODE DÁ ERRADO POIS QUANDO AGIMOS COM A RAZÃO À PLENA CERTEZA DE QUE TUDO DÁ CERTO.QUE DEUS À ABENÇÕE GRANDEMENTE.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dona Ester,
    E essa é a arma que vence o mundo: a nossa fé.
    Somente a possui quem tem vida com Deus e anda com Ele.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  16. Como é bom estar na presença de Deus,temos toda segurança de que tudo vai dar certo porque Ele está no controle,muito forte dona Ester!

    ResponderExcluir
  17. Rosangela Alves-Floripa(SC)4 de maio de 2012 às 08:27

    Bom Dia, Dna. Ester! Quando há direção do Espírito Santo e obediência da pessoa, não tem como dar errado. Tudo é possível ao que crer e assim a pessoa não vai ser enganada pelos seus sentimentos e nem pelo diabo.

    ResponderExcluir
  18. é verdade quando andamos com Deus não tem como dar errado...

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite D.Ester..Quando estamos na Presença de DEUS sentimos uma grande força dentro de nos e tudo que pedimos temos a certeza que ele nos dara pois quando confiamos em Deus tudo da certo para honra e gloria do nosso Senhor Jesus.....
    Deus Abençõe ....

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, Dona. Ester! A mulher que e de Deus ela busca as suas foças nele ela olha pra Jesus cré que vai da certo coloca a sua vida nas mãos dele usa a fé e seque em frente.

    ResponderExcluir
  21. BOA NOITE DONA ESTER, QUANDO ESTAMOS NA FÉ TEMOS CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ CONOSCO E QUE SUA RESPOSTA VIRAR, E AS PESSOAS AO NOSSO LADO SENTIRAM O PERFUME DE CRISTO EM NÓS.

    ResponderExcluir
  22. Camila Cesto - Curitiba5 de maio de 2012 às 21:48

    Quando temos uma vida com Deus, somos sensíveis a Sua voz, que sempre nos dirige a escolhas acertadas, o problema e quando alguém despreza essa direção e prefere agir pelo seu próprio coração, que e enganoso. Por isso vemos muitos servos e servas de Deus sofrendo na vida sentimental, porque desprezaram a fe racional e tomaram atitudes movidas pelos sentimentos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.