sábado, 7 de abril de 2012

UM SEGREDO DA FÉ

 Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
Josué 1.7

A fé do coração está sempre atenta às circunstâncias. Não dá um passo sem pesar os sentimentos do coração.
Contrariando os sentimentos, eis que surge a fé  consciente que não perde tempo com o que os olhos veem. Não atenta para a direita nem para a esquerda e muito menos olha para trás. 
Antes, segue em frente, firme nas Promessas do Autor e Consumador da fé.

34 comentários:

  1. A fe consciente, inteligente obedece. Nao importa o que seu coracao tente te falar, ou gritar muita das vezes. Ela olha para o auto e e fiel Aquele que lhe chamou. Ela e forte e corajosa, e sera sempre bem sucedida nao importando as dificuldades que tiver que enfrentar. Um grande abraco!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia D. Ester, é verdade d. ester a fé emotiva ela fica sempre na dependencia dos sentimentos na dependencia de alguem mas a fé conciente ela vai longe ela não espera por ninguem ela toma atitudes é muito forte.

    ResponderExcluir
  3. Deus instrui através desse versículo, como permanecer firme e inabalável na fé. Não se deve permitir que distrações diárias (o que se vê e sente) afastem dEle e do principal objetivo que é a salvação. A prática aos seus ensinamentos bíblicos, leva ao exercício da fé racional e permite que se viva uma vida bem sucedida, diferente da vida daqueles que preferem viver de sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. Dona Ester,obrigada pela direção sim devemos sempre estar atentos na fé consciente,pois ela não olha nem para direita nem para esquerda.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia!!

    Forte este versiculo Dona. Ester, daí a importnacia de mantermos nossa fé bem estruturada nas promessas de Deus e independênte de situação crendo que cedo ou tarde ela irá se cumpri, pois mais do que nós mesmo Ele nos quer ver abençoadas!

    Na fé

    Débora

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse é o segredo da vitória,a fé consciente,livre de todos os sentimetos.

    ResponderExcluir
  7. Para contrariar os sentimentos surgiu a fé consciente, que nos dá visão ampla, nos direciona para o caminho certo e nos faz agir com sabedoria e não por emoção. Nessa passagem de Josué nos afirma isso, para não nos desviarmos e nem olharmos pra traz, ou seja, retroceder para que sejamos bem sucedidos aonde quer que formos e façamos.

    ResponderExcluir
  8. A fé do coração não presta.
    A fé conciênte nos encoraja a seguir em frente, firme, em busca de Deus e Suas promessas.

    ResponderExcluir
  9. Muito forte Dona Ester essa mensagem. Josué era um homem que havia testemunhado muitas demonstrações do poder de Deus como por exemplo a divisão do Mar Vermelho, água saindo da rocha, viu Deus alimentar o povo durante quarenta anos no deserto, entre outros. Porém mesmo assim Deus o advertiu a vigiar e não olhar para direita ou esquerda. Isso mostra que apenas ver e receber milagres não garantem uma vida com Deus. Mas de fato e de verdade apenas um verdadeiro encontro com Deus através de uma fé inteligente nos faz permanecer. Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  10. Annycleide Costa Silva7 de abril de 2012 às 15:37

    Realmente, temos que vigiar a nossa fe o tempo todo, pois o ser humano e propicio a fazer as vontades da carne. Mas o que eu aprendi com esse versiculo e que temos que olhar somente para o Autor e Consumador da nossa Fe, ainda que as situacoes nos mostre o contrario. Somente lugar pra frente.
    Um abraco
    Anny

    ResponderExcluir
  11. Muito forte Dona Ester devemos olhar somente para o autor e consumador da fé, para podermos ir em frente.
    Cenáculo Maior
    Goiânia - Goias

    ResponderExcluir
  12. Boa noite querida dona Ester,

    Eis o segredo para ser bem-sucedido em tudo que fizermos, é viver de acordo com a palavra de Deus, quando temos esta fé consciente então seguimos firmes sempre em frente, nesta reta até o fim.

    Deus abençoe a sra sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. E verdade dona ester,a fé conciente não olha para os problemas ele ja vê a solução.a fé emotiva sofre quando os problemas acontece.que Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  14. A verdadeira fé não nos leva a termos sentimentos, muito menos nos desviar do caminho do Senhor. É diferente da fé do coração, que nos leva sempre para caminhos segundo as "flores mais perfumadas". Cândida Malheiros

    ResponderExcluir
  15. A fé é certeza e por esse motivo quem tem essa fé olha para frente segue firme ,pois sabe em quem tem crido e não olha para traz.

    ResponderExcluir
  16. Ola Dona Ester, é verdade, pois quando agimos no sentimento não tem espaço para a fé, so conseguimos agir a fé sem emoção. Nunca devemos olhar para trás, nem para a direita nem esquerda pois quando isso acontece a pessoa tem duvidas daquilo que ela tem feito e a duvida não combina com a fé porque fé é certeza.Deus abençoe a senhora, boa noite.

    ResponderExcluir
  17. ESSA É A FÉ.NUNCA OLHAR PARA AS CIRCUNSTANCIAS A NOSSA VOLTA, DEVEMOS OLHAR SEMPRE PARA O NOSSO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  18. Adriana nascimento de barros
    Não devemos dar ouvido a vo do coração e sim obedecer a vontade de Deuspara poder serum vencedor que Deus abençõe

    ResponderExcluir
  19. ola dona Ester, verdade na biblia encontramos os pensamentos de como Deus quer que vivemos aqui, Ele nos da a receita para vencer, e este versiculo é muito valioso, precisamos viver na razão pelo que se crê não pelo que se sente .

    ResponderExcluir
  20. Neste versículo vemos as recomendações para agradarmos a Deus, temos que ter força, coragem, retidão e determinação para vencermos todas as lutas, sem perder a fé, e não desviar da vontade dele,ou olhar para trás, temos que alimentar nossa fé sobrenatural para irmos até o fim.

    ResponderExcluir
  21. ola dona Ester
    Essa passagem me fez meditar que é necessário ser forte e corajosa para seguir a Deus assim como seus servos nos ensina, porem o que vai fazer com que eu chegue ate ter essa força e coragem é a fé consciente. que não permite que eu olhe para direita, esquerda e menos ainda para trás pois a fé consciente não atenta para as circunstancias e me guarda de agir pelo sentimento.

    ResponderExcluir
  22. Olá D.Ester, o nascido de Deus vence o mundo, pode passar por situaçoes dividíeis, mas sabe que aquilo vai passar, pois a sua Fe não e dirigida pelo coração e sim pela ração, e por isso segue em frente e nada abala sua Fe, sabe que Deus esta vendo tudo e livrara de todo armadilha do diabo.

    ResponderExcluir
  23. Boa Noite, Dona Ester.
    Este versículo é muito forte, nos ajuda a vencer nossas lutas dia a dia temos que meditar acada instante, para podermos matar os nossos sentimentos. Que n~~ao é facil, porém agrada a Deus. E o servo, vive para servir o Senhor. Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  24. é verdade dona Ester os sentimentos só nos leva a circustancia de perda,pois quando usamos a FÉ inteligente racional e não emocional podemos cumprir com a nossa vida diante de DEUS aqui neste mundo.

    ResponderExcluir
  25. Bianca - Santos, SP.

    Muito forte dona Ester, a fé emotiva é totalmente contrária a fé racional, então as pessoas vivem paradas no tempo por tomarem atitudes com o coração.
    Que Deus continue abençoando a senhora.

    ResponderExcluir
  26. Tatiane Aquino David8 de abril de 2012 às 01:13

    Essa é a fé que precisamos preservar dia após dia: A fé que nos faz olhar pra frente e ignorar os sentimentos e desejos do coração em direção ao Alvo e na conquista de nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  27. Ola D. Ester, realmente esta é a verdade temos que usar a fé conciente racional e nao a fé emotiva, obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  28. Que mensagem forte
    Quando guardamos os mandamentos do Senhor, este e o segredo da Fé.

    ResponderExcluir
  29. Essa fé consciente nos dá ânimo e força para lutarmos contra as adversidades e nos faz olhar para frente com a certeza de que as promessas de Deus irá se cumprir na nossa vida.

    Na fé,

    ResponderExcluir
  30. Maria Amalia Cabral8 de abril de 2012 às 18:25

    Boa noite. a fé do coração é aquela fé que quando surge problemas faz com que baixemos a cabeça que nos faz pensar que tudo é vontade de Deus, assim está escrito, tenho de aceitar .Mas a fé consciente essa faz gritar bem alto, faz com que não descansemos até conseguir vencer. A fé conciente levanos a fazer o sacrificio. A colocar Deus a prova todos os dias para que a sua palavra venha a se cumprir .

    ResponderExcluir
  31. ola dna Ester, concerteza e uma verdade, na fe temos que olhar sempre para a frente sem nunca olhar para tras(passado) ou para os lados(problemas), e usando a fe conciente sacrificando o nosso eu chegaremos as promessas de Deus cumprindo sua palavra.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite,

    Realmente devemos ser fortes e corajosos para servir ao nosso Senhor Jesus...porque tudo rema a favor do mundo...e nos da fé remamos contra a mar...
    e temos que lutar contra nosso eu ....pra fazer o que agrada a Deus.

    Andréa (Pará)

    ResponderExcluir
  33. Margarete, Curitiba/Pr
    Sim, Dna. Ester, a verdadeira fé não nos leva a olhar para as circunstâncias, mas é a certeza que as promessas de Deus são reais na nossa vida.

    ResponderExcluir
  34. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.Fé consciente é a que crê e pratica(obedece)a palavra de Deus e segue olhando somente para Ele.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.