domingo, 29 de abril de 2012

TRIBULAÇÕES


"fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus."
Atos 14: 22

Sem tribulações não há perseverança; 
Sem perseverança não há experiência;
Sem experiência não há esperança.
A maturidade na fé só é possível através das experiências vividas nas tribulações. 
Além disso, quanto maior a tribulação, mais proximidade há com o Autor da fé.

19 comentários:

  1. Olá dona Ester, as tribulações só nos aproxima de Deus. Só quem passa por uma tribulação sabe da importância de se buscar a Deus com todas as forças para obter uma resposta. Pois muitos quando passam por estas tribulações acabam desistindo da fé, e estes são aqueles que não fizeram de Deus o seu refúgio.

    Solange (Ctba-PR)

    ResponderExcluir
  2. É verdade Dona Ester...como são duros esses momentos de tribulação,porém cquanto bem nos fazem e como somos transformados em servos melhores vazios de si.Quando andamos com esse Deus vivo tão grande,infinito,majestoso...tudo coopera para nosso bem,e até o que era pra ser contra nós,se volta para nosso bem.Aleluia.Obrigado Senhor!Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quando passamos por tribulações usamos mais a nossa fé, e consequentemente estamos mais perto de DEUS.


    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Dn Ester
    temos que dar graças a Deus pelas tribulações pois sem elas como vamos amadurecer na fé,ou até mesmo ter o que passar para as pessoas que chegam a te nós sofrendo.A tribulação e muito ruim no momento ,porém ela nos faz crescer em Cristo e na nossa fé.Sem Sacrificio sem vitória.

    ResponderExcluir
  5. É verdade D. Ester as tribulações e dificuldades nos ensinam e nos amadurecem de maneira única e pessoal além de termos experiências gandiosas com Deus.

    Idêsia - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a senhora ,com as tribulações ficamos mais próximos de Deus e mais fortes para os problemas que irão aparecer,que Deus abençoe a senhora a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Dn Ester, e isso é notório em nosso dia a dia, quanto mais passamos por lutas e tribulações, mais próximas de Deus estamos, e o conforto que recebemos de seus braços nos mantém firmes para perseverar.

    Regina Mello

    ResponderExcluir
  8. THAIANE ITAPEVI

    VERDADE DONA ESTER,E ASSIM COMO A SENHORA DISSE E TAMBEM EU CREIO QUE AS TRIBULAÇÕES NOS AMADURECEM, NOS FAZEM MAIS FORTES NA NOSSA FÉ, E ASSIM QUANDO PASSARMOS POR ISSO LA NA FRENTE TAMBEM PODEMOS AJUDAR UMA PESSOA QUE ESTA PASSANDO PELA MESMA COISA QUE VENCI.

    ResponderExcluir
  9. THAIANE ITAPEVI
    É VERDADE DONA ESTER TENHO APRENDIDO MUITO SOBRE ISSO PORQUE SEM LUTAS REALMENTE NÃO TEREMOS VITÓRIAS, AS VEZES PASSARMOS POR ALGUMA TRIBULAÇÃO E NÃO ENTENDEMOS O MOTIVO, MAS LA NA FRENTE UMA OUTRA PESSOA VAI PASSAR PELA MESMA COISA E POSSO PASSAR A MINHA EXPERIENCIA PRA ELA,E ASSIM COMO VENCI E PERMANECI NA FÉ, ISSO TAMBEM PODERA ACONTECER COM ESSA PESSOA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome: Quezia Costa: Nestes momentos que somos impulsionados a jejuarmos mais, orarmos mais, fazer propósitos que até mesmo nunca foram feitos por nós antes, para lembrarmos que faziamos tudo isso sem precisar estar passando por um momento dificil, ou melhor, para renovar nossa própria Fé.

      Excluir
  10. Maria Amália Cabral30 de abril de 2012 às 02:13

    Bom dia D.Ester a tribulação é o alimento da nossa fé ,pois se não passarmos por tribulações não exercitamos a fé e passamos a ser acomodados,relaxados e con isso com o passar do tempo morremos espiritualmente.A tribulação é como um exame para sabermos se estamos preparados para receber mais desafios na nossa vida .

    ResponderExcluir
  11. Camila Cesto - Curitiba30 de abril de 2012 às 19:08

    Quando estamos passando por tribulacoes, e sabemos que ninguem pode nos ajudar, nos apegamos mais a Deus, buscamos com mais fervor, dependemos mais dEle e 'e exatamente por isso que Ele nos permite passar por estas situacoes, para sempre reconhecermos que sem Ele nada podemos fazer. E a cada luta, saimos mais fortes e maduras.

    ResponderExcluir
  12. Ninguém quer passar por tribulações , mas elas são necessárias na vida de todo cristão , pois é nesse momento que nos apegamos e crescemos mais com Deus . Por experiência própria posso dizer que em todas as tribulações que Deus me permitiu passar, pude crescer mais , aprendi a usar mais a minha Fé, e a confiar mais em Deus . Como a nossa intimidade com Deus fica mais em evidência ! Ainda que no momento não entendamos, mas tudo coopera para o nosso bem .

    Flávia Boa Vista /RR

    ResponderExcluir
  13. É verdade Dna Ester,as tribulações nos fazem crescer Espiritualmente,mais ninguém gosta de passar por elas por que parece até que demoram a passar, mais na verdade elas são passageiras e quando a nossa fé está em Deus e estamos em Espirito e em sintonia com Ele,sempre vencemos e aprendemos com elas. Agradeço a Deus pelas tribulações porque elas tem me ensinado a valorizar muito mais a minha salvação e comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite Dona Ester !!!
    Verdade Dona Ester Graças dou hoje pelas tribulações que passei que me aproximaram de Deus .
    Não é fácil passar por elas,mas depois que passamos vemos o quanto crescemos .Cada tribulação saímos mais fortes e maduras .

    ResponderExcluir
  15. Olá dna Ester !!!
    É verdade, quanto maior a tribulaçao, mais nos aproximamos do nosso DEUS. Só quem já viveu, ou está vivendo esta experiência, pode afirmar , que isso é um fato real na vida de todo servo(a) de DEUS, no período da tribulação, o nosso clamor sai do mais profundo da nossa alma, e DEUS nos responde !!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Dna. Ester. Sim, na nossa vida com Deus, sempre passaremos por tribulações e aflições, porém sempre iremos vencer, enquanto
    estivermos alicerçados na Fé e é muito gratificante termos
    a resposta de Deus.
    Margarete - Curitiba/PR.

    ResponderExcluir
  17. Ola! D.ester é verdade as lutas que enfrentamos serve para nos amadurecer, as tribulações para crecermos a cada dia porque é em momentos de lutas que nos sentimos mais proximos de Deus pois nesse momento e que colocamos o nosso joelho no chão e falamos com ele.

    ResponderExcluir
  18. realmente com as tribulação aprendemos a perseverar adquirimos experiência e amadurecemos, crescermos com Deus, alias sem lutas não a vitória.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.