terça-feira, 24 de abril de 2012

TORNAI-VOS PARA MIM


 ...tornai-vos para Mim, e Eu Me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: em que havemos de tornar?
Malaquias 3.7

A condição de o SENHOR voltar-Se para nós é que  voltemos-nos para Ele. Como voltar para Ele?
Com oração? Frequência na igreja? Leitura bíblica?
Qualquer relacionamento de amantes se dá assim também.
Um telefonema, um encontro ou troca de email satisfaz os amantes. 
Não há compromisso sério sem obrigações regulares.
Os dízimos e ofertas são o início na comunhão com Deus porque simbolizam fidelidade e amor, respectivamente.

18 comentários:

  1. BOM DIA DNA ESTER.E VERDADE COM DEUS DEVEMOS TER UM COMPROMIÇO SERIO E ASSUMIR ESTE COMPROMIÇO.

    ResponderExcluir
  2. Deus gosta da nossa atenção, Ele ama quando nós separamos momentos para nos lembrarmos d'Ele não para pedir mas para falarmos palavras de amor e devolver o dízimo para mim é uma extensão da minha adoração, pois não é um fardo, muito pelo contrário é sempre um grande prazer devolver um pouco do muito que Deus me tem dado!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dna. Ester!

    A Base do casamento é a renuncia, para termos um casamento com Deus, devemos renunciar todas as coisas, e não com pesar mais com prazer, ser fiel nos dízimos e ofertas é algo prazeroso, é algo que fazemos por amor, por gratidão, por reconhecer que tudo é DELE. Realmente é como a Senhora colocou quem quer se voltar para Deus deve ter sim compromissos diários, obrigações regulares, ser fiel sempre, não só quando lhe convém.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Quando nos tornamos para Deus, nos recebemos a plenitude DELE em nossas vidas e
    Nao ha nada mais glorioso do que isso.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia d. Ester , Deus é bem claro atravez da palavra de Deus como Ele quer que sejamos ,e nada melhor que os dizimos e ofertas para mostrar um compromisso fiel a Ele , pois como em um casamento não são as palavras que mostram o amor mais sim as atitudes de sacrificio e oferta ao marido .

    ResponderExcluir
  6. Erica Vanessa-Curitiba24 de abril de 2012 às 10:15

    Os dízimos e ofertas são demonstração de fidelidade e temor, afinal de conta ninguem esta vendo a atitude da pessoa é um compromisso entre a pessoa e seu Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Camila Cesto - Curitiba24 de abril de 2012 às 11:15

    Como todo relacionamento, nossa vida com Deus exige dedicacao de ambas as partes, exige plena comunhao. E assim como queremos dar o melhor para quem amamos, se Deus for a pessoa mais importante em minha vida, nao terei nenhuma dificuldade em em ser fiel a Ele nos meus dizimos e presentea-lo com minhas melhores ofertas.

    ResponderExcluir
  8. Dona Ester, quando amamos alguém não olhamos para nada, somente em agradar a pessoa amada, imagine quando amamos a Deus, não importa nada somente em agrada-lo, isso é tão gratificante porque quando fazemos sua vontade Ele nos recompensa som sua gloria em nossas vidas, e isso é imediato. Somente o nosso Deus para fazer isto.Tudo vale para satisfazer sua vontade, por mais difícil que parece, o prazer é muito maior.
    Andréia Estácio

    ResponderExcluir
  9. É verdade dona Ester.
    Temos o exemplo de Judas que andava ao lado do Senhor Jesus e também deveria orar, ouvia as pregações, evangelizava, jejuava,mas isso não o impediu de ir para o inferno, pois não era fiel, roubava o que era de Deus.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE D. ESTER!! ACREDITO QUE DEUS NÃO SE AGRADA QUANDO NÃO OBEDECEMOS AOS SEUS MANDAMENTOS.DEUS VÊ O NOSSO CORAÇÃO, ENTÃO ELE SABE QUAIS SÃO AS NOSSAS INTENÇÕES ,NADA PODE SER ESCONDIDO D'ELE. NO ENTANTO SE VOLTARMO-NOS A ELE ,ELE VOLTÁRA PARA NÓS. E SÓ FAZ SENTIDO ORARMOS A DEUS SE ESTIVERMOS REALMENTE DISPOSTOS A RETORNAR PARA ELE. QUE JESUS ABENÇÕE A TODOS

    ResponderExcluir
  11. Boa noite D.Ester!
    Se nós nos tornamos para Deus como Ele deseja, então teremos uma comunhão com Ele, seremos como num casamento marido e mulher se tornam um só assim seremos com Deus. E sempre seremos fiel a Deus em tudo pois sabemos a quem servimos, quem está dentro de nós.

    ResponderExcluir
  12. obr.Leila goiania - go24 de abril de 2012 às 18:49

    Para praticar essa palavra de tornar para Deus exige sacrificio de entrega da minha vida para com Deus.E o mais forte é que quando fazemos isso ele nos promente de se tornar para gente também.Ou seja de acordo com o que damos para Deus é o que recebemos dele também.

    ResponderExcluir
  13. Rosangela Alves-Floripa(SC)24 de abril de 2012 às 21:41

    Olá, Dna. Ester! Quando a pessoa nasce de Deus, ela obedece e tem prazer de agradar o seu Senhor com o seu dízimo e ofertas.A sua comunhão com Deus é o seu prazer.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Dna Ester !

    Eu quero me tornar ao meu Deus a cada dia mais, sempre ser fiel nos meus dízimos não é uma obrigação e sim um prazer. Hoje estou começando um propósito de passar por aqui todos os dias, ler, meditar e deixar um comentário. Quero me voltar para o meu Senhor, dedicar a minha a ele !

    ResponderExcluir
  15. Nathaniely Perske

    Olá D. Ester!
    Separar os dízimos e preparar as ofertas para o nosso Senhor é o maior prazer para os que são nascidos de Deus. Além do que, a pessoa que assumi este compromisso também passa a ter direito à promessa.

    Iurd/Campinas

    ResponderExcluir
  16. Se resolvemos, assumir com Deus um compromisso sério, então sejamos fiéis a Ele, sirvamos com amor independente das circuntâncias.

    ResponderExcluir
  17. D. Ester, muitas pessoas preferem se comprometer com o pecado do que com o próprio Deus dessa forma gastam milhões com coisas fúteis e acham um absurdo devolver o dízimo e demostrar o seu amor através da oferta.

    Idêsia - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  18. OLA D. ESTER DEUS SE VOLTOU PARA MIM, QUANDO A POUCO ME VOLTEI PARA ELE PORQUE HOJE ESTOU EM SITÔNIA COM ELE, TUDO QUE DIZ RESPEITO A ELE ME INTERTEÇA, ME ENTROSO, BUSCO HOJE EU POSSO FALAR EU SOU AMANTE DE DEUS, TENHO VIDA COM ELE, INTIMIDADES COM ELE E É ISSO QUE EU SEMPRE QUIZ E NÃO SABIA COMO ACHAR E ERA SÓ ME VOLTAR PARA ELE!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.