quarta-feira, 4 de abril de 2012

SENTIMENTOS E PENSAMENTOS

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?
2 Coríntios 6.14

Um dos segredos da fé é manter-se afastado dos que são contrários à fé. Por que dividir sentimentos e pensamentos com os opositores aos pensamentos de Deus? Por que abrir o coração, falar de sonhos e projetos da fé com os filhos de Belial?

32 comentários:

  1. REINE FERNANDES
    ÑÓS NAO DEVEMOS ANDAR COM PESSOAS CONTRARIA A NOSSA FÉ POIS ISSO VAI ACABAR NÓS PREJUDICANDO LÁ NA FRENTE.

    ResponderExcluir
  2. BOM-DIA,DNA ESTER REALMENTE É VERDADE,QUANDO NOS ASSOCIAMOS AOS FILHOS DE BELIAL,A NOSSA FÉ FIQUE NEM A DELES FRIA E REGIDA PELO pai QUE ELES TEM O diabo,PASSEI POR UMA SITUAÇÃO ASSIM FALEI DOS PROJETOS E SONHOS QUE TENHO SOBRE A OBRA DE DEUS,ME DERAM RESPOSTAS NEGATIVAS,MAS CONTINUO NA FÉ ,MAS AGORA EM SILENCIO,NÃO DIVIDINDO AS BENÇÃO QUE DEUS ME DÁ.DNA ESTER ,NEEMIAS DEUS FALO NO CORAÇÃO DELE :DIZENDO O QUE EU TE FALAR NÃO FALE PRA NINGUÉM,O QUE EU(DEUS),PROPOR EM TEU CORAÇÃO VOU POR ESSE CAMINHO,GUARDA MAS MINHA LÍNGUA E FAZER O QUE MEU DEUS MANDAR QUE É GANHAR ALMAS,A FÉ É ALGO SOBRENATURAL.BJS.DEUS ABENÇÕE MUITO A SENHORA.NÉIA-PB

    ResponderExcluir
  3. Rosangela Alves-Floripa(SC)4 de abril de 2012 às 07:52

    Bom Dia, Dna. Ester!! Com certeza, pois quando temos comunhão com pessoas que cogitam da mesma fé é maravilhoso!! Os pensamentos e as experiências que trocamos só nos abençoa.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia D. Ester! Devemos com toda certeza nus afastar das pessoas que não confessam a mesma fé pois eles acham que somos loucos ou que fizeram lavagem em nós não vale apena nus contaminar com esses pensamentos cremos no Deus vivo e isso eles só veem através de nosso testemunhos e comunhão com Deus olhar apenas para o Senhor JESUS.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia D. Ester.
    Muito forte essa palavra de hoje, realmente não ha nenhuma comunhao entre a luz e as trevas.Quando queremos agradar a Deus, temos que guardar a nossa fé, e se alimentar da fonte de Deus,não de outras fontes.

    ResponderExcluir
  6. Regiane Araujo Castro4 de abril de 2012 às 11:18

    Olá dna Ester, realmente dividir os sonhos de Deus pra vc com pessoas que nao estao na mesma Fé,é como jogar pérolas aos porcos. E digo mais eu nao disse na mesma igreja e sim na mesma Fé. Abs,

    ResponderExcluir
  7. ola mrs. Ester ,e verdade a fe que temos tem que proteger e nao agir em sentimentos pois nosso galardao esta em Jesus!

    rosangela s.p./ sauth africa

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dna Ester,

    É isso mesmo,nós não podemos nos envolver com pessoas que não tem a mesma fé, pois não hà e nem pode haver comunhão entre luz e trevas...

    Deus abençoe a Senhora

    ResponderExcluir
  9. D.Ester Jesus ilumine a senhora.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dna Ester

    É verdade. Temos que nos manter afastados os que não são da fé e dos que também são contrários a nossa própria fé, afinal fé é individual.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dona Ester
    Não tem como viver uma vida de comunhão com Deus e manter laços de amizade com os incredulos, a conversa é diferente os sonhos e projetos são diferentes. E o pior, corre-se o risco de ter sua fé contaminada.
    Erica Vanessa Curitiba

    ResponderExcluir
  12. Muito importante este comentário da Sra., d. Ester, a Fe e loucura para as pessoas deste mundo, elas não podem nos entender e infelizmente, tenho visto muitas pessoas que não conseguem se manter na Fe, porque insistem em seguir os conselhos daqueles que nada tem para dar.

    ResponderExcluir
  13. adriana Alves Lourenço4 de abril de 2012 às 17:35

    Olá Dona Ester!
    A palavra de Deus, é muito clara, pois se tivermos comunhão com as trevas não abrimos nosso coração para o Senhor Jesus( a luz) e ficamos sujeitos a sentimentos errôneos com relação a Fé.
    Que Deus abençõe a senhora e sua familia.

    ResponderExcluir
  14. Gisele Rodrigues dos Santos Juiz de Fora MG4 de abril de 2012 às 17:35

    Olá Dona Ester

    Não devemos beber de outra fonte,temos que nos afastar de outras pessoas que não tem a mesma fé que a nossa,até porque não podemos beber de dois vinhos.

    ResponderExcluir
  15. Olá dna Ester, sou da mesma opinião que a sra. Fomos separados, por ter optado viver por meio da fé, e não podemos pô-la a perder, nos contaminando com aqueles que são contrarios a fé.

    ResponderExcluir
  16. Andréa - Rondônia4 de abril de 2012 às 19:06

    Boa tarde D. Ester,
    Se quisermos permanecer na fé que nos conduz a salvação, e a uma vida plena, com certeza teremos que nos afastar daqueles que nada podem acrescentar à nossa Fé. Infelizmente onde estivermos e onde formos encontraremos os contrário a Fé.

    ResponderExcluir
  17. ROSE MELEU - PARANÁ4 de abril de 2012 às 19:11

    COM CERTEZA, PORQUE A LUZ NÃO FAZ COMUNHÃO COM AS TREVAS, TEMOS QUE ANDAR COM QUEM PROFESSA A MESMA FÉ E ANDA NO MESMO ESPIRITO.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Dª Ester
    Realmente não devemos estar no meio de pessoas que não professam a mesma fé,pois a propria palavra de Deus nos ensina "Bem aventurado o homem que não anda nos conselhos dos impios,não se detem no caminho dos escarnecedores,nem senta na roda dos escanecedores".SL 1:1

    SILVANA-RONDÔNIA

    ResponderExcluir
  19. ola dona Ester as vezes pensamos em algo positivo que nao podemos dividir com outras pessoas que pode crece nelas o sentimento de inveja magua e coisas contrario a nosso fe por isso o melhor e coloca a nosso ve em pratica e nao divir com pessoas que nao vivi a msm fe que a gente

    ResponderExcluir
  20. Jaciane França São Luis5 de abril de 2012 às 00:42

    Dona Ester, Essa palavra é sábia e nos enche de fé quem é de Deus não busca conselhos nem se sente bem do lado de quem não tem a mesma fé, não há igualdade entre a luz e as trevas .

    ResponderExcluir
  21. Eliane - Porto Velho - RO5 de abril de 2012 às 02:01

    É impossível andar com uma pessoa que não tem a nossa fé, ela sempre fará coisas que nós não gostamos, falará palavras de dúvida, será contra tudo que nós fizermos,e revelar nossos planos e sonhos nunca, para preservar a nossa fé e integridade temos que estar sempre com os pensamentos de Deus, praticando a sua palavra e nos AFASTANDO de tudo que seja perigo para a nossa fé, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  22. Verdade dona Ester, quando me converti, pareceu mais que vivia em uma bolha, quis evitar tudo que fosse contrario ao que estava aprendendo na bíblia, renunciei tudo e Deus honrou. Devemos sempre guardar nossa fé.

    Ravele Lira- Paulista/PE

    ResponderExcluir
  23. Realmente essa palavra sooa como uma flecha de dois gumes!!!
    Muitas vezes achamos que estar com um amigo que não é da sua Fé não tem problema, mas em cada atitude e palavra dele é como se o diabo estivesse trabalhando para nos derrubar.
    Uma vez eu ouvi que no mundo nós não temos amigos mesmo que pareçam o mais companheiro possivel, eles só querem que nos tornemos como eles e assim perdemos nossa Salvação!

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde D. Ester

    È impraticável a comunhão com pessoas de fé contrária, pois não tem os mesmos objetivos,pensamentos e muitas vezes lançam palavras negativas e acontece que se não estivermos definidos e firmes na Palavra de Deus, deixamo-nos influenciar e acabamos desanimados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia dona Ester

      Com certeza não pode haver comunhão entre luz e trevas, não tem como eu viver na luz e me envolver com pessoas que vivem nas trevas.

      Excluir
  25. Núbia Souza_Curitiba/PR6 de abril de 2012 às 14:37

    Bom dia dona Ester

    Com certeza não pode haver comunhão entre luz e trevas, não tem como eu viver na luz e me envolver com pessoas que vivem nas trevas.

    ResponderExcluir
  26. Devemos evitar andar com pessoas que não professam a mesma fé, pois estas, em nada acrescentam a nossa comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  27. Não há nada pior do que ter que conviver com pessoas que não tem a mesma fé. Não entendo como pode uma moça solteira, de Deus, acreditar que poderá se casar e ser feliz com um homem do mundo?
    E olha que não é falta de orientação!!! Quer uma palavra mais clara do que essa???

    Nathaly Macedo - São Luis - MA

    ResponderExcluir
  28. KATIA/GRUPO MULHER V
    Quando temos um sonho não podemos dividir com aqueles que não tem a mesma fé,porque não criticar,colocar obstáculos para dizer que é impossível aquele sonho se realizar,temos que guardar na nossa fé e nos afastar das pessoas que não professam a mesma fé.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, D. Ester. E verdade sua palavra foi muito forte, nos nao podemos misturar com a pessoa que nao estao na mesma fe que nos. Nao da certo muitos dizem: "estas loucas, nao e assim, temos que gozar a vida..." mas ha muitas maneiras de gozar a vida de acordo com a palavra de Deus. Mas nao querem saber, um dia terao que aceitar toda a verdade, e a luz nao se da com as trevas.

    Na fe!

    ResponderExcluir
  30. vivianegonçalves-salvador-BA8 de abril de 2012 às 21:43

    OLÁ,
    Realmente não se pode dividir os projetos de DEUS ou se misturar com aqueles que não respiram a mesma fé, pois não a como haver essa combinação.

    ResponderExcluir
  31. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde D,Ester.Temos que guardar a nossa fé,porque o homem natural não entende as coisas do Epírito,porque lhe são loucuras.Portanto os que estão na Luz não podem agradar as trevas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.