quinta-feira, 12 de abril de 2012

REVELAÇÃO

 Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?
Isaías 53.1

O braço do Senhor é o Seu poder, Sua salvação, Sua eternidade. A crença nisso envolve obediência à Sua Palavra. Se não há prática da mesma, não há crença. E se não há crença não houve revelação.
A revelação está restrita aos humildes de espírito.
Graças Te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos...  Lucas 10.21

23 comentários:

  1. É verdade D. Ester ,o braço do SENHOR refere-se à ação de Deus em nosso favor,seu poder sua salvação,mas só teremos isso se crermos e colocarmos em prática a Sua palavara em nossas vidas O obedecendo de todo o coração e com toda Alegria, assim Deus revelará seu braço para cada um de nós.
    Deus a abençõe mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. Só aquele que vive em plena comunhão com Deus tem capacidade de ouvir a Sua Voz com ouvidos espirituais.Como é temente a Deus vive em constante obediência à Sua Palavra logo vive-a e pratica-a permanentemente. É inevitável que só quem é verdadeiramente servo e humilde de coração tem a sensibilidade de compreender o que Deus nos fala e automaticamente vê a promessa de Deus se cumprir na vida de quem morreu para este mundo para que Cristo viva nele.

    ResponderExcluir
  3. Acho sensacional todas as manhas abrir o blog da sra e ter sempre uma mensagem, embora curta em palavras, mas profunda em espírito, que serve como um renovo espiritual para os que O buscam. Que Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  4. Muito Forte, DNA Ester!

    Para que possamos obedecer é necessário sacrifício, renuncia, devemos nos despojar com todas as forças, crer totalmente, para que o Braço do Senhor seja revelado.

    Deus abençoe!

    Djéscy Marcionilhy

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, dna Ester!

    Nosso Deus revela aos pequeninos, aos humildes de espírito e aos sensíveis á voz de Deus o Seu poder! Muito forte dna Ester!

    Um forte abraço

    Deus abençoe mais e mais!

    Taty Schneider (Mulher V) Vila Mariana

    ResponderExcluir
  6. Rosangela Alves-Floripa(SC)12 de abril de 2012 às 11:28

    Olá Dna. Ester!! Só quem consegue entender a palavra de DEUS quem conhece o seu Verdadeiro Amor e Pai celestial e sendo assim ela obedece a Sua palavra naturalmente e sendo assim O Espírito Santo consegue revelar As Suas Grandezas.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte Dona Ester!!!
    somente aos Humildes de Espirito Deus se revela
    aos que estão sempre na dependência de Deus .

    ResponderExcluir
  8. É verdade D. Ester , devemos permanecer sempre humildes de espírito para que assim o Senhor sempre possa encontrar em nós ouvidos sensíveis à Sua voz e nunca nos esquecermos de quão pequeninos éramos e continuamos sendo diante do Senhor dos Céus e da Terra.

    Mayara Vieira/Santa Catarina

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde Dona Ester, para conhecer a palavra é necessário uma entrega total e verdadeira, com isso se recebe do Espírito de Deus, então se dá a compreensão pois somente através do Espírito Santo é que a palavra é revelada aos filhos. Que bom que ela nos é revelada, Glórias ao Senhor Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Dona Ester.
    É glorioso saber que o Senhor Jesus está sempre conosco e se faz forte em nossa vidas, isto é, com aqueles que é humilde diante Dele; ouve sua palavra e a pratica.
    Andréia Estacio

    ResponderExcluir
  11. E VERDADE DONA ESTER AQUELES QUE DAO OUVIDO A VOZ DE DEUS OBEDECE A SUA PALAVRA NATURALMENTE SAO ENVOLVIDAS PELO BRACO DE DEUS,ASSIM CERTAMENTE O ESPIRITO SANTO CONSEQUE REVELAR AS SUAS GRANDEZAS EM CADA UMA DE NOS COM TEMOR E TREMOR A PALAVRA DE DEUS.
    DEUS ABENCOE A SENHORA

    ResponderExcluir
  12. Olá D. Ester!

    "O braço do Senhor, seu poder..." O braço de Deus é a nossa força, através dele somos erguidos, protegidos e abraçados. Ele "revela" estende, para os que OBEDECEM, só os sinceros e obedientes recebem esta revelação.

    Na fé,
    Obreira Juliana
    Recife-PE

    ResponderExcluir
  13. D. Ester boa noite, queria compartilhar com a senhora algo que li na bíblia que abriu os meus olhos. Desculpe me estender nesse espaço mas foi o meio que achei de enviar para senhora. Tem coisas que não dá para guardar só pra si, a vontade e divulgar pra todos quanto pudermos:

    ‎"Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." Lucas 8:1-3


    O Senhor Jesus nos quer sempre ativas, não somos mais um detalhe na vida, no ministério de nossos maridos, mas somos um detalhe importante, acredito que um dos mais importantes. Pra que nos poupar? Nos resguardar de que? Pra que se privar de fazer o bem? O Senhor Jesus não se poupou por nós. Ele fez e faz muito por nós. Tenho certeza que ele conta com nosso serviço. Joana, mulher de Cuza deveria ser uma mulher rica, pois o marido era muito influente. Tinha casa, servas, deveria ter filhos e não se poupou, serviu a Jesus com sua vida e seus bens. Ela foi uma das que teve o privilégio de ver o túmulo vazio e anunciar que Jesus havia ressuscitado!!! Que o nosso Deus, nos dê vida e saúde para serví-lo.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite!! Dna Ester realmente nós temos que ser humilde para ouvir e servo para obedecer, pois somente através disso e do nosso sacrifício que o SR JESUS pode ser revelado em nossas vidas.

    KARINA ALVES/SANTOS-SP

    ResponderExcluir
  15. Muito forte Dona Ester essa mensagem.
    Temos que compreender que só possue essa humildade de espírito aqueles que vivem na dependência de Deus e vive de forma consagrada a Ele,separado das coisas desse mundo. A esses Deus se revela de maneira grandiosa.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  16. Se eu obedeco eu creio entao procuro a colocar em pratica a palavra de Deus e guardad-la. Candida

    ResponderExcluir
  17. Boa noite dona Ester!
    Deus só se revela para aquele que crêr, e crêr é colocar em prática, ai sim toma posse da promessa, vê o poder de Deus se manifestar. Deus se revela aos pequeninos pois vivem na dependencia totalmente do Senhor.

    ResponderExcluir
  18. vanusa prudente -goiania13 de abril de 2012 às 02:26

    Ola ,DEster.Nao podia deixar de contar pra senhora o que me aconteceu.Olha,eu tenho 2 filhos pequenos e resolvemos vender bombom esse mes para pagar a escola dos dois pois me vi sem saida pra pagar.Haviamos conseguido apenas 120,00 e a divida total a ser paga era de 2650,00.Era algo impossivel,porem estavamos confiando que Deus faria algo impossivel em nossas vidas.Mas,em meio a esse tempo,essa campanha chegou e imediatamente reuni com meus filhos e lhes expliquei sobre a multiplicacao dos paes e peixinhos que o bispo havia falado.O que Deus falara com ele e imediatamente cremos e partimos pro sacrificio.Pegamos todo dinh suado,gerado com sacrificio deles e separamos pra entregar na iurd.Mas antes de entregarmos o voto,Deus enviou uma pessoa que pegou toda divida e quitou,inclusive pagou ate a mensalidade da escola deles do mes proximo que nem venceu ainda.E pra completar,os 120,00 apareceu de volta na minha conta.Olha,nem entregamos ainda e Deus ja fez!Eu nao fico de fora dessa campanha e quero receber sim do bispo o que Deus deu a ele = a prosperidade dele.Agora,D.Eter,todo mundo pode querer nos convencer de que Deus nao existe que pra nos nao convence porque o vimos cara-a-cara e temos a certeza de que Ele 'e conosco e cuida de nossas necessidades e que nunca mais vai nos deixar mendigar o pao como estava sendo nossa vida.Minha vida mudou porque eu e meus filhos cremos na revelacao dada?Quem nao crer,ficara a ver navios....infelizmente

    ResponderExcluir
  19. Arielly moura - santos sp
    É exatamente isto! A pessoa sedenta pelo Espirito Santo pode ter milhoes e milhoes de erros e falhas, mas se ela é HUMILDE e Sincera, Deus se revela á Ela.

    ResponderExcluir
  20. Olá d.Ester, um pequeno versículo com extenso conteúdo. É maravilhoso meditar em cada palavra e absorver o espírito. Enquanto lia percebi no que a sra escreveu sobre: como alguém pode crer e não obedecer? Concordo, apenas quem não foi revelado tem dificuldade de entender, e não adianta ter toda instrução humana, sem a espiritual tão pouco se importará com o que ler. Eu gosto de meditar apenas com minha Bíblia e uma agenda do lado para ir anotando o que Deus vai falando comigo. Antigamente eu lia um versículo e já lia a nota de referência no rodapé para saber o que ela significava, eu percebi que estava viciada a não deixar a inspiração divina me guiar, parei. Comecei a pegar minha primeira Bíblia que não tinha nenhuma referência e nota dos autores sobre o que aquele versículo falava e procurei deixar que apenas Deus me revelasse, tem sido a cada dia um renovo e uma inspiração após outra e é maravilhoso ler nos blogs homens e mulheres de Deus deixando a inspiração da Palavra que Deus lhe deu. Obrigada d.Ester por compartilhar. bjin, Deus abençoe muito.

    ResponderExcluir
  21. Para conhecer a palavra é necessário uma entrega total e verdadeira, com isso se recebe do Espírito de Deus, então se dá a compreensão pois somente através do Espírito Santo é que a palavra é revelada aos filhos

    ResponderExcluir
  22. Camila Cesto - Paraná14 de abril de 2012 às 20:25

    Deus não se revela para os sábios e estudiosos da Sua Palavra, mas para aqueles que humildemente se entregam em obediência, que reconhecem serem pequenos, mas se empenham com sinceridade em conhece-lo. Um abraço .

    ResponderExcluir
  23. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.A palavra de Deus nos é revelada através do Seu Espírito e não através de cursos de teologia,porque a letra mata,mas é o Espírito que vivifica.A prática vem da crença e não o de só conhecer.Portanto,não se restringe a sabedoria humana,mas a do próprio Deus."Buscai a sabedoria lá do alto".

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.