terça-feira, 3 de abril de 2012

RESISTÊNCIA

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4.7

De que adianta sujeitar-se a Deus e esquecer o diabo, achando que este vai fazer o mesmo?
Quem é nascido do Espírito não o resiste, apenas, mas  avança sobre ele para livrar os que estão presos em suas garras.

36 comentários:

  1. Olha D. Ester, os religiosos preferem acreditar (fingir, isso sim!) que o diabo xta nem ai pra eles.

    A minha interpretação pra isso é simples: ''quando a gente não consegue vencer um inimigo invisível é mais facil e cómodo fingirmos k ele não existe, e vivermos uma vida de aparência''. É assim k vivem aqueles k colocam a religião acima da Palavra de Deus: falsa fé, falsa alegria, falsa convicção da salvação.

    Xtou a travar uma guerra sem trégua contra esse espirito na minha familia. Meu pai é um grande ancião de uma dessas religiöes, onde eu também xtava perdido e fui batizado sem ter me arrependido do pecado.
    Como resultado de um cristianismo falso, ora xtavamos na igreja ora xtavamos no curandeiro e voltavamos pra a igreja, e meu pai dizia: ''a vida é assim meus filhos, nós somos africanos, até os pastores fazem isso, sabem k somos africanos. Alguns vivem disputando cargos da igreja com recurso aos curandeiros, é assim!'' vê se pode.

    Outro ensinamento que ele sempre nos deu, sobretudo quando nos distanciávamos da igreja é: ''meus filhos, não se distanciem de Deus. Se ja não xtão satisfeitos com a religião do vosso pai, xtão livres de ir aonde quiserem, eu não tenho nada contra outras denominaçöes, desde que sejam cristãs, mas por favor, não se distanciem nunca de Deus''... Lindas palavras, mas me espanta o ódio sobrenatural, e assumido, k ele alimenta da Igreja Universal do Reino de Deus.

    Olha, esse ódio e preconceito já me fez muito mal. Alguns meses depois de ter começado a frequentar as reuniöes da IURD, cheguei a ficar quase um ano (2011) sem frequentar por causa do preconceito, tinha medo de assumir a minha fé diante da familia e de meus amigos da denominação onde cresci.

    Mas graças a Deus agora xtou livre do preconceito, e mais do k isso, xtou a travar uma guerra sem trégua contra esse tipo de sentimento k tem impedido muita gente de se aproximar à IURD. Agora entendo porquê o meu pai e muita gente tem tanto ódio e preconceito em relação à IURD, tudo não passa de um plano do diabo pra afastar as pessoas da verdade e continuar a escravizar o povo religioso deste mundo.

    Xtou consciente que as piores batalhas ainda xtão por vir, mas xtou certo da vitória, poque sei que esta é a mesma guerra que o Senhor Jesus travou no mundo, e continua travando através dos Seus servos revestidos com o Seu Espírito. Quando comecei a verificar que os piores inimigos da IURD são os religiosos, antes que eu me perguntasse porquê, o Espirito Santo me revelou através da Sua Palavra: sempre foi assim, os maiores inimigos de Jesus não eram os pagãos assumidos, eram os mais religiosos e supostamente entendidos da Palavra de Deus (os Doutores da Lei, Chefes dos Sacerdotes e os Anciãos), são eles que se apresentavam a Jesus a procura de matéria pra encrimina-Lo.

    Deus abençoe a senhora e a sua familia.

    Humberto Mabota (Moçambique)

    ResponderExcluir
  2. Ola dn.ESTER E MUITO FORTE POIS QUANDO NOS NASCEMOS DO ESPIRITO QUEREMOS TAMBEM SALVAR AS PESSOAS POIS E AI QUE VAMOS CM TUDO PRA CIMA DO dIabo para acabar com a raça dele na vida das pessoas e assim elas iram ganhar almas para o reino de DEUS.MEU NOME E ELAINE NISHIURA,E SOU DAQUI DO JAPAO IWATA.

    ResponderExcluir
  3. Quando existe em nós o espírito de serventia total a Deus, a nossa vontade é colocada à parte em prol da vontade do nosso Senhor, sujeitando-nos à total obediência à Sua Palavra, o nosso carácter passa a assemelhar-se ao carácter de Deus, facto que nos dá resistência a todas as investidas demoníacas por mais subtis que sejam. Existe em nós o desejo de levar a libertação aos sofridos que, por não terem o verdadeiro conhecimento da Palavra de Deus, vivem aprisionados pelas forças do mal. É ai que para além de resistirmos ao diabo confrontamo-lo e enfrentamo-lo sem medo com ousadia divina.

    ResponderExcluir
  4. BOM-DIA,DNA ESTER POR ISSO QUE HÁ O SISTERHOOD PORQUE FAZEMOS O TRABALHO DE EVANGELISMO E RESGATE AS ALMAS QUE ESTÃO PERDIDAS NO INFERNO.MAS NUNCA PERDENDO O FOCO DE OLHAR PARA DEUS E OBEDECE-LO EM TUDO E RESISTIR,NÃO FAZER A VONTADE DO DIABO E NEM DA CARNE.TEMOS QUE VIVER QUE NEM JESUS ,SENDO SEMPRE SERVO E NÃO senhor.BJS.DEUS ABENÇÕE MUITO A SENHORA.NÉIA-PB

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia D. Ester
    Quem é nascido de Deus ele vai a luta nao tem medo das ameaça do diabo.

    ResponderExcluir
  6. É verdade... às vezes, mesmo sem nos dar conta, falamos ou lemos um versículo esperando que Deus faça tudo. Temos que exercitar a compreensão da Palavra de Deus para entendermos o que Ele quer de nós, ou seja, qual é a nossa parte.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia D Ester,
    é isso mesmo,pois para isso se manifestou o Filho do homem,para desfazer os obras do diabo!
    essa é a fé da Igreja Universal,doa a quem doer!
    um grande beijo
    Salvador/Bahia

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde D. Ester.
    Sem duvidas , que devemos reconhecer o nosso Deus como unico Senhor...
    Mas jámais podemos largar as armas,pois ate o nosso amado Senhor Jesus,vir buscar-nos... somos guerreiros,sempre prontos para a guerra.
    Um abraço aqui de Portugal.

    Deus abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida dona Ester,

    Se sujeitar a Deus é fazer sua vontade, ir contra todas as obras do diabo e desfazê-las, isso para mim é estar sujeito a Deus.

    Deus abençoe a sra sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Dona Ester,quem é de Deus não apenas resisti mas vai pra cima do diabo com tudo,ou ele sai da frente ou ele sai da frente!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde D. Ester.. o diabo é ousado e para vencermos em uma guerra temos que ser mais valente que ele, estamos na guerra para matar e matar, exterminar todas as forças do mal. E os servos de Deus são corajosos, e coragem não é a ausência do medo e sim mesmo com o medo tomar a atitude de avançar assim como os heróis na fé. Que exerçamos esse espírito, Deus abençoe muito.

    ResponderExcluir
  12. E verdade Dona Ester, nos vivemos uma guerra constante. Nosso Pai e Senhor de guerras e nos como seus filhos devemos avancar contra o nosso inimigo todos os dias, sem descanso, pois sao muitos os que estao nas garras do diabo e Nosso Senhor conta com a gente para resgatar essas pessoas. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  13. E verdade quando nos entregamos verdadeiramente a Deus e nos sujeitamos a sua vontade, o nosso carácter passa a ser semelhante ao carácter de Deus, e por isso temos resistência a todas as investidas do diabo. Além disso, existe em nós o desejo de levar a libertação aos sofridos que, por não conhecerem da Palavra de Deus, vivem presos pelas forças do mal. É ai que para além de resistirmos ao diabo confrontamo-lo e enfrentamo-lo sem medo e com ousadia divina.

    ResponderExcluir
  14. Hola sra. Ester es asi hay que hacer frente a las distintas situaciones, Dios es con nosotros quien podra detenernos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito importante, sempre ler a mensagem de Deus até o fim.Sujeita-vos a Deus e resisti ao Diabo.Mais atitudes e esforços para conquistar o Reino de Deus e se manter firme na fé.A cada Palavra Deus nos instrui como devemos andar e o que fazer para sermos mais que vencedores.Deus quer nos abençoar e depende de nós mesmos obedecer e tomar posse.Muitos dizem se Deus quiser acontecerá, na verdade Deus quer e quanto a mim e a você?Vc quer?Eu quero?Basta ler e obedecer a Palavra de Deus que é viva e eficaz!E seremos mais que vencedores em Cristo Jesus!É uma alegria fazer a Vontade do Pai e resisitir ao mal e com o poder do Espirito Santo tirar almas do inferno e trazê-las à Deus!

    ResponderExcluir
  16. Ola D. Ester que a fonte da sra jorre cada dia intensamente, o bispo é oque é o grande homem, pela grande mulher que estar ao seu lado a todo tempo.
    Como a sra escolheu o versiculo acima de nos sujeitar a Deus e tambem importante resistir ao diabo.
    Tem pessoas que fazem ao contrario se sujeita ao diabo e resisti a Deus. Sujeitar ao diabo é sujeitarmos as nossas vontades, é dar vasao aos nossos sentimentos que tudo isso coopera com o diabo.
    E resisti a Deus suas vontades, seu chamado.
    Que Deus abençoe Dna Ester.
    Janiquely Ribeiro.

    ResponderExcluir
  17. É mesmo D.Ester Sujeitar-nos à Deus,resistir ao diabo e partir pra cima dele com as armas da Fé!com uma mão usamos a espada e com a outra tiramos os perdidos das garras do diabo...como fez Neemias.
    Deus à abençoe em o Nome Do Senhor Jesus!bjooo!Jenilse/Recife

    ResponderExcluir
  18. muito forte. falei isto para uma membro hoje...tudo que o diabo quer é ver nossa fraqueza colocar as duvidas e o desanimo..mas os de Deus tem que resistir, ir para cima do diabo, lutar contra ele e resgatar as almas que estão indo para o inferno..Deus precisa de guerreiros.

    ResponderExcluir
  19. Deus está comigo desde o dia que eu aceitei de todo o coração, a partir do momento que eu deixar de ouvir e obedecer já era. Dei ouvido as emoções é o fim.

    ResponderExcluir
  20. Girlane Oliveira Cenáculo Boa Vista-Recife3 de abril de 2012 às 23:27

    Bom dia D. Ester, é verdade, quando a pessoa crê de todo o coração, alma e entendimento, faz também as mesmas obras que o Senhor Jesus fez e outras maiores faz, como Ele nos prometeu.

    ResponderExcluir
  21. D. Ester
    Há algum tempo venho lendo esse texto de Tiago, capítulo 4. Toda vez que o leio fico maravilhada, quer seja pelas afirmações nele contidas ou pelos verbos minuciosamente interligados: sujeitar, resistir e fugir.
    Mas, hoje diante da explicação da senhora entendi e meditei vendo de outra forma.
    O ser humano tem que ter muito cuidado com sua fé, e tem realmente que avançar sobre o diabo. Ele estuda o ser humano para ver aonde o ser humano se inclina " para enganar". Cada vez que você erra conscientemente você entrega um pedacinho da sua alma.
    O diabo sabe as almas que ele pode tocar.
    É isso D.Ester... é partir para cima do diabo, livrar os que estão presos nas suas garras . (O ser humano tem que oferecer sua vida toda a "Deus" para salvação.
    Que deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  22. Buenas noches Sra. Bezerrar. Es my muy importante permanecer en la fe y resister la coz del diablo y ayudar a los que esta presto del diabo,
    .


    .

    ResponderExcluir
  23. Bianca Dei - Santos - SP
    O maior desejo do que está salvo é salvar, e a única maneira é partindo pra cima do diabo.
    Que Deus abençõe Abundantemente.

    ResponderExcluir
  24. REINE FERNANDES
    NOS TEMOS QUE RESISTIR AO DIABO POIS NÃO PODEMOS APENAS SE SUJEITAR A DEUS E SE ESQUECER DO NOSSO MAIOR INIMIGO

    ResponderExcluir
  25. Com certeza devemos sempre estar de vigias e não baixar a guarda nunca, pois o diabo não desiste de tentar nos destruiir.

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde Dna Ester,

    Temos que estar revestidos do poder de Deus e lutar contra o diabo, pois estamos em gerra constante contra ele...

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, D. Ester, quando vivemos em espirito, entendemos que por trás de tudo existe uma batalha espiritual, seja para manutenção da nossa salvação, seja para termos uma vida abençoada e seja no trabalho de ganharmos alma, temos que ser mais valentes que o diabo. E por isso, e muito importante estarmos em espirito de oração sempre.

    ResponderExcluir
  28. Margarete - Curitiba - Pr.
    Sim Dna Ester, a Deus nós nos sujeitamos porque nossa vida pertence a Ele, porém ao diabo nós enfrentamos, porque os que não o enfrentam tornam-se vitímas dele.

    ResponderExcluir
  29. Boa Noite dna. Ester, mesmo o diabo sabendo que já esta derrotado nao desiste, temos mesmo que partir para cima e mostrar o poder do nosso Deus resistindo e usando nossa Fe para arrancar das maos do diabo o que ele pensa ser dele.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite D.Ester!
    Nós temos que obedecer, nos entregar para Deus e nunca esquecer que por esse motivo o diabo sempre vai tentar nos derrubar, nos destruir. Por isso nunca podemos baixar as armas temos que a todo instante estar lutando contra, as dúvidas, mentira, contra o pecado, etc... Tudo o que nos possa afastar de Deus.

    Deus abençoe a senhora e o bispo!

    ResponderExcluir
  31. Poxa... como é forte essa direção que Deus tem dado à Igreja Universal através dos Seus servos. Aprendemos a não aceitar se dobrar diante das dificuldades, a não aceitar o diabo deitar e rolar nas nossas vidas como é pregado em muitos púlpitos por aí: carma... predestinação... provação... e essas pessoas ainda acham que é Deus que faz barbáries na vida das pessoas, como se Deus tivesse prazer no sofrimento das pessoas. Vamos acordar e ir pra cima do diabo pois Deus é conosco! (Lógico, quando somos com Ele)

    ResponderExcluir
  32. Realmente, além de sujeitár-mos a Deus, não podemos esquecer do nosso inimigo, o diabo que sempre está tentando fazer algo para desanimarmos na fé. É preciso nos revertimos de Deus e irmos a luta diária combatendo o bom combate até o fim.

    Um abraço,
    Adriana Basílio, de Salvador Bahia

    ResponderExcluir
  33. KATIA/GRUPO MULHER
    Quando resistimos o diabo ela vai ter que se afastar querendo ou não ,ela vai ver que sou uma mulher decida,forte e não é qualquer coisa que vai me desanimar,ele sempre vai usar o que é seu,atraves de uma palavra que vem da boca de uma vizinha,colega de trabalho ou até mesmo de uma pessoas mais proxima que é a família e por causa do sentimento se não temos o ouvido sensível para Sua Voz já era o diabo vai fazer da minha vida um inferno.

    ResponderExcluir
  34. Ana Paula Ferreira - Suzano8 de abril de 2012 às 21:01

    Realmente é o que acontece com muitos de nós, achando que somente se sujeitar a Deus e resistir o diabo ele vai esquecer de nós, muito pelo contrário ele está mais preocupado com a gente que servimos a Deus do que com as pessoas que não serve a Deus! Uma vez nascedo do Espiríto nos tornamos uma pedra de tropeço para o inferno.

    ResponderExcluir
  35. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite D.Ester.Render-se a Deus e nos entregando mais e mais a Ele,nos enchendo do Espírito,vivendo a fé em Sua palavra e obedecendo.Fugindo do pecado.É assim que resitimos e vencemos o diabo.Sacrificando sempre a nossa vida no altar de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.