quinta-feira, 19 de abril de 2012

REGRA DA FÉ


 "...mas uma coisa faço: ESQUECENDO-ME das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão..."
Filipenses 3.13

Nós, mulheres, vivemos numa guerra diária contra nosso coração. Sempre ele está lembrando o passado triste, procurando desviar nossa atenção.
Sabemos que a vida e suas realizações dependem da fé. Porém, como regra básica, a fé exige o abandono de vez do passado.


56 comentários:

  1. Bom dia dona Ester, ontem na reunião eu me lembrei sim do meu passado, mas com uma gratidão em meu peito que quase não cabia, pois recordei do quão miserável eu fui e o quanto Deus transformou minha vida, hoje só lembro do passado quando quero glorificar o nome do Senhor ou para testemunho, graças a Deus as coisas velhas já passaram e tudo se vez novo em minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia D.Ester,como é bom todas manhã poder meditar na palavra de Deus com a senhora,o passado não existe mais,nem as coisas boas nem as coisas ruins somente o futuro existe,vamos olhar em frente sempre em frente,na fé sempre.

    ResponderExcluir
  3. Como diz a canção: Preciso de Ti Transforma o meu viver e faz tudo novo no meu coração, Senhor Eu quero ser de ti, APAGA O MEU PASSADO QUE FAZ DISTANTE DE TI.Quando Deus já apagou o nosso passado eu tenho que Crê em isso e isso ajuda a olhar para a frente.Pois Ele já tb se esqueceu e o APAGOU. Gostei, Dona Esther.Carol, viseu , portugal

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dona Ester, ontem na reunião eu lembrei sim do meu passado, mas foi somente para Glorificar ao meu Deus, pois me lembrei de como era miserável e pecadora, mas graças a Ele fui transformada e tenho hoje uma vida com abundância e possuo o maior bem que é a salvação, só lembro do passado para glorificar ao meu Deus ou para testemunho, pois em minha vida as coisa velhas já passaram e eis que tudo se fez novo!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Dna. Ester!!!

    É uma guerra constante, razão contra a emoção, a emoção tenta nos deixar parados no tempo, olhando para trás, olhando para as circunstâncias, olhando para nossa condição, porém a razão... a fé... Mostra o contrario, diz que somos capazes de transpor qualquer barreira, diz que Deus é conosco, que não importa nosso passado, pois Ele já nos perdoou.
    Enquanto ficamos olhando para o passado não conseguimos enxergar as maravilhas que Deus quer fazer lá na frente.
    Eu agradeço a Deus pela vida da Sra. Dna. Ester e do Bispo, pois são instrumentos de Deus na nossa vida!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dona Ester
    muito forte, e verdade temos este
    triste dom de olha para o passado mais, quando queremos deixamos o nosso passado pra tras
    e olhamos para frente para Deus

    ResponderExcluir
  7. Muito forte,Deus tem me falado isso a semana inteira,tem usado pessoas para me falar a mesma coisa e reconheço que é isso o que eu mais preciso fazer!

    ResponderExcluir
  8. Regiane Araújo Castro19 de abril de 2012 às 11:30

    Bom dia Dna ESter!
    É verdade, por isso é importante só olhar pra Jesus e seguir em frente.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Mensagem violenta,D. Ester!Deus abençoe a sra!
    Yvyna Byanca-Beberibe(CE)

    ResponderExcluir
  10. A VIDA DO CRISTAO DEPENDE DE SUA FÉ.
    QUANDO EU ATENDO A SUA EXIGENCIA(FÉ)A MESMA SE TORNA RADICAL.
    É NECESSARIO VIVER DE FÉ EM FÉ PARA ESQUECER O PASSADO E SEGUIR EM FRENTE.
    QUE DEUS ABENÇOE. BJUSS DNA ESTER

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde D.Ester foram poucas palavras com grande valor, essa é a realidade nós mulheres, o nosso instinto nos impuciona a não esquecer do nosso passado, e a palavra de Deus nos mostra que podemos sim esquecer o passado triste e viver uma nova vida! obg, eesa palavra me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  12. Olha D. Ester realmente, como mulher digo o quão difícil é viver sempre, o tempo todo, pela fé, pois o coração é um misto de sentimentos que as vezes estão a ponto de explodir! Esta palavra vem como um bálsamo para nos nortear e fazer seguir em frente olhando com a fé, pura e simplesmente. Deus abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  13. é verdade dona ester a fé exige sacrificío,precisamos sempre estar em sintonia com Deus...

    ResponderExcluir
  14. Nathaniely Perske

    Como a vida de uma pessoa pode mudar se ela vive olhando o que ficou para trás, vive pensando como seria sua vida hoje, se ontem ela tivesse seguido por este ou aquele caminho, quer dizer, ela vive do passado e por isso não consegue seguir em frente. A vida com Deus nos faz viver de fé em fé, o que passou passou.
    "A glória desta última casa será maior do que a da primeira" Ageu 2

    IURD Campinas/SC

    ResponderExcluir
  15. BOA TARDE DN.ESTER,O MAIS IMPORTANTE É OLHAR PRO NOSSO SENHOR JESUS , POIS RENUNCIAMOS NOSSAS VONTADES E NUNCA DESVIAR O NOSSO FOCO QUE É SEGUIR ETERNAMENTE O SENHOR JESUS.
    QUE DEUS LHE ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE.

    ResponderExcluir
  16. Olá dona Ester
    Ficar lembrando do passado nos impede de seguir em frente.
    Estou candidata ao sisterhood e tenho aprendido muito que o passado ninguém muda mas o futuro está intacto. Independente de como foi o nosso passado se quisermos tudo pode ser diferente a partir de agora. Debora santos

    ResponderExcluir
  17. boa noite...
    quando deixamos para traz o passado, olhamos para frente e não deixamos espaço para que as acusação permaneçam.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite querida dona Ester,

    Quem olha para trás não segue adiante, e mesmo que tente, vai para direção errada, só conseguimos avançar quando deixamos o passado e olhamos para frente, para a promessa do nosso Deus.

    Deus abençoe a sra sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Bom noite Dn. Ester
    Realmente,essa passagem é muito forte,temos que estar com nossos olhos no Senhor Jesus sempre, e com Ele estamos sempre olhando para frente,para o mais importante a nossa salvação,se vivermos olhando para trás nos transformamos numa estatua de sal,parados no tempo.Conheçamos e prossigamos em conhecer o nosso Deus.

    ResponderExcluir
  20. Dna Ester. A luta diária da mulher é matar nossa carne, vontade e sentimentos, se combatemos essas fraquezas, podemos nos considerar vitoriosas. Então que sejamos corajosas dia após dia.

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite D.Ester

    Olha é muito interesante que as vezes nos deparamos olnando ou até pensando no nosso passado, mas com a palavra nós adiverte é melhor esquecer e seguir em frete.pois como Deus poderar nós abençor o nosso presente se vivemos o passado.

    que Deus a abençoe

    um abraço

    ResponderExcluir
  22. BOA TARDE DN.ESTER,O MAIS IMPORTANTE É OLHAR PRO NOSSO SENHOR JESUS , POIS RENUNCIAMOS NOSSAS VONTADES E NUNCA DESVIAR O NOSSO FOCO QUE É SEGUIR ETERNAMENTE O SENHOR JESUS.
    QUE DEUS LHE ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite !!
    D. Ester, isso é uma realidade na vida de muitas pessoas e também foi na minha vida durante algum tempo, mais quando aprendemos a ignorar os nossos sentimentos e vivermos realmente na depedência de Deus pela fé então nada consegue desviar nossa atenção.
    Abraços !!!

    Idêsia - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  24. Ola D.Ester
    Muitas das vezes o passado nos deixa marcas profundas, mais temos que estar olhando so para o Senhor Jesus. Ele e o unico pode nos dar forca para vencer qualquer coisa e seguir em frente. Reconheco que e isso o que mais preciso fazer!

    ResponderExcluir
  25. E verdade D. Ester, quem anda olhando para traz, acaba tropeçando e caindo. Não devemos olhar para o passado, para que isso não aconteça.

    ResponderExcluir
  26. Sra. Ester, es verdad, nosotras las mujeres vivimos una lucha diaria con nuestro corazón y sentimientos...pero nuestra arma de lucha es la FE.GgRACIAS POR SUS PALABRAS Y SU TIEMPO, Y TAMBIÉN EL ESPACIO PARA COMENTAR. Besos.

    ResponderExcluir
  27. boa noite d. ester
    concerteza a nossa luta è diaria,contra o sentimento,poriso temos que olhar para Cristo e esquecer o passado e viver cada dia um novo dia de vitoria.

    ResponderExcluir
  28. Sim,Dna.Ester a nossa guerra é constante. Porém vivemos a fé,porque Deus nos deu uma nova vida. E essa nova vida é seguir em frente, para o alvo da salvação.
    Margarete-Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  29. Não podemos perder tempo com o passado, temos que olhar e seguir em frente sempre, e não cair nos mesmos buracos. Já me dizia o Pr. Ivan Macedo: O inteligente aprende com seus erros, mas, o sabio aprende com o erro dos outros.

    ResponderExcluir
  30. Olá Dna Ester,
    A natureza humana por si só é pura emoção, mas quando temos um encontro com Deus, o Espirito Santo nos da forças para vivermos uma vida de fé e deixarmos o passado pra trás. Quando vivemos presas ao passado, impedimos Deus de agir na nossa vida.

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia D.Ester!
    É muito forte, tem pessoas que vida dela gira entorno do passado, ela está dando lugar para a tristeza, angustia tudo isso envolve os sentimentos e ela fica presa ao passado e Deus fica impedido de agir na vida dela.

    ResponderExcluir
  32. Bom Dia Dna. Ester

    A Fe, nos exige sacrifio todos os dias, deixar no passado o que e do passado e todos os dias vencer os desafios que Deus tem para Nos.

    ResponderExcluir
  33. Danubia Trindade disse...
    Bom Dia Dna. Ester

    A Fe, nos exige sacrifio todos os dias, deixar no passado o que e do passado e todos os dias vencer os desafios que Deus tem para Nos.

    ResponderExcluir
  34. Olá Dna. Ester


    A mulher é muito emotiva e tem tendência para ir buscar coisas do passado e pensar demasiado nas mesmas, o que nos impede de crescermos e evoluirmos, mas quando usamos a nossa fé inteligente e deixamos Deus atuar em nossa vida, aí sim seremos realizadas.

    ResponderExcluir
  35. Dna Ester realmente é uma luta constante e diaria , mais não devemos mesmo ficar olhando para trás pois perderemos muito tempo coisa que não temos pois o diabo esta querendo nos atrapalhar a todo momento , vamos olhar pra frente e seguir enfrente.Um Abraço!

    ResponderExcluir
  36. Ola dona Ester, para nos mulheres e um pouco mais dificil nos livrarmos do passado, mais tambem como podemos viver uma nova vida se olharmos para velha? Sempre pensso que o que aconteceu ha 10 minutos atra ja nao existe mais, imagina o mes passado o ano passado e por ai vai... E DEUS e tao misericordioso que nos perdoa e nos lava e nos faz novas para que possamos recomecar. Por isso ele mesmo nos diz vai e nao peques mais e muito forte. E o que todas nos mulheres devemos fazer ir em frente sem olhar para tras e nao pecar. Com DEUS nao tem como olhar para tras ele nos da seu Espirito para que o nome dele seja glorificado atraves das nossa vida. Ou seja atraves do que fizemos sem ele no passado agora hoje com ele e tudo novo e diferente. Na guerra. Paula londres finsbury park.

    ResponderExcluir
  37. avançando sempre em frente."segui o teu caminho,sem retroceder".
    para permanecer na fé temos que olhar só pra DEUS. esquecer o passado e viverpela fé.
    é uma luta diária porque o diabo sempre irá tentar nos para fazendo-nos olhar pra trás.eu costumo dizer o meu alvo é CRISTO.
    na fé
    lorena sousa( belém)

    ResponderExcluir
  38. Rose Meleu - Paraná20 de abril de 2012 às 10:27

    Bom dia dona Ester, realmente é uma luta diária contra os sentimentos, as emoções e o passado e somente através da fé para vencermos tudo isso e assim sermos mais que vencedoras.

    ResponderExcluir
  39. Quando olhamos para trás,para o passado, perdemos o nosso foco, a nossa meta e objetivo que é a salvação.Quem vive do passado compromete o presente e o futuro!!! devemos prosseguir, ir em frente sempre,quem vive de passado é museu!olhar só pra Jesus é o segredo de uma vida feliz.

    ResponderExcluir
  40. Muito verdadeiro.Parece que leu meus pensamentos.Nós mulheres temos que vigiar e realmente esquecer o passado, para não perder o foco no HOJE.Para não desanimar vamos olhar para frente com fé na vitória que está em Jesus Cristo.Se Deus é por nós quem será contra nós.Se não vigiarmos nós seremos contra nós mesmos.Peço a Deus que renove minha mente e meus pensamentos sejam os DELE!

    ResponderExcluir
  41. BOA TARDE D ESTER ,NOS NÃO PODEMOS NOS LEVAR PELO NOSSO CORAÇÃO POIS ELE É ENGANADOR E DESESPERADAMENTE CORRUPTO

    ResponderExcluir
  42. Nós temos que sempre vigiar para não agirmos pelo coração,vivendo pela fé.
    Quando ficamos amarradas com o que passou, olhando para trás, não conseguimos ir em frente.Olhando só para o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde, dona Ester a cada dia que passa deixamos o passado para faz, e nos sempre olhando pra frente em uma só Fé.

    ResponderExcluir
  44. Querida Dona Ester.
    Enquanto fiquei olhando para o passado, as lutas, as frustrações, e muitas outras coisas, fiquei neutralizada, vivendo dentro da igreja, sabendo que tinha um Deus que pode tudo, mas nada saia do lugar, mas quando revolvi colocar um basta nisso. olhar e confiar em Deus, apagar todo meu passado, ficar sem sentir pena de mim mesma, minha vida mudou e o nosso Deus fez tudo novo em minha vida. Não vale a pena perder tempo olhando para atras, não somos caranguejos. Somos a imagem e semelhança de Deus, e temos todo nosso futuro para Ele dominar e nós dar a vitoria.
    BEIJOS, ANDRÉIA ESTÁCIO

    ResponderExcluir
  45. A Fe, nos exige sacrifio todos os dias, deixar no passado o que e do passado e todos os dias vencer os desafios que Deus tem para Nos.

    ResponderExcluir
  46. REALMENTE D. ESTER TEMOS QUE ESQUECER AS COISAS DO PASSADO,E DEIXAR O SENHOR JESUS NOS USAR A CADA DIA,OS SENTIMENTOS TEM QUE FICAR DE LADO. ROSANGELA MA

    ResponderExcluir
  47. Realmente DªEster temos que esquecer as coisas do passado e viver o nosso presente olhando a grandeza do nosso Deus.
    Rosângela MA

    ResponderExcluir
  48. O Senhor Jesus Disse que faria nova todas as coisas, mais ele não poderá fazer na vida daquele que ficar olhando para o que passou. Olhar para o passado é olhar para traz, se eu ando olhando para traz eu vou tropeçar. Não temos tempo para isso, Jesus está as portas vamos andar olhando para frente,vamos viver a fé inteligente o que passou,passou. Joelma-TO

    ResponderExcluir
  49. É verdade que o coração sempre traz à torna o passado, mas cabe a cada uma de nós decidirmos se vamos continuar dando créditos a ele ou continuar olhando para o alvo que é a salvação. O Senhor Jesus disse “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, a e sua justiça”, quando assim o fazemos, estamos deixando todas as outras coisas de lado, inclusive o passado, o que nos machucou, uma promessa não cumprida ou rachaduras na alma, enfim, sabemos que as demais coisas serão acrescentadas e principalmente a salvação. O passado se foi, não volta, não devemos ficar remoendo, Deus não é homem para não cumprir o que prometeu, Ele diz em sua Palavra que faz nova todas as coisas.

    ResponderExcluir
  50. ilma santos conceição21 de abril de 2012 às 14:49

    boa tarde dona ESTER realmente é uma luta fugir dos pensamentos do passado quantas não são as vezes em que estamos ouvindo uma pessoa e voltamos no passado as os benefícios da fé não são mais evidentes e frequentemente por perdermos tempo com coisas tão insignificantes do passado é olhar para frente e seguir em busca das promessas que não são do passado mas do presente e para o futuro porque a fé é inteligente que DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  51. Temos que olhar sempre para o Senhor Jesus,o que passou,passou.Temos que usar a fé com a razão e não o ouvir a voz do coração.

    ResponderExcluir
  52. Quando ficamos olhando para trás, logo o diabo trata de trazer um sentimento ruim. E então ficamos amarrados duas vezes. Primeiro porque o sentimento é uma desgraça. Segundo que quem olha para trás, não consegue andar para frente...
    Nathaly - S. Luis - MA

    ResponderExcluir
  53. Boa noite D. Ester
    Essa palavra é muito importante para mim, pois antes tinha muita depressão vivia chorando, então não posso viver como no passado, tenho que abandona-lo definitivamente e olhar para frente , viver diferente , sorrindo em paz com Deus.

    ResponderExcluir
  54. Primeiro, quero agradecer a Sra. por nos trazer uma Palavra de vida todos os dias, tem sido alimento para minha fe. Nao adianta perdermos tempo remoendo aquilo que ja passou, afinal, nao poderemos mudar, se nosso pensamento ficar parado no passado, nossa vida tambem ficara parada.

    ResponderExcluir
  55. Boa Noite D. Ester.

    É muito verdadeira a afirmação da senhora, diariamente e por que não dizer a todo o momento somos bombardeadas com tais pensamentos que intentam em nos fazer desistir. Por esses dias tenho travado uma batalha sem fim para não olhar nem para um segundinho atras e continuar em frente.
    Lendo o livro da Mulher V vejo o quanto a senhora como mãe teve que esquecer-se das coisas que para tras ficaram e avançou... até hoje.

    Deus a abençoe.

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  56. É verdade d Ester, todos os dias temos que deixar o que passou, para podermos avançar e alcançar os nossos objetivos através da fé.

    Regina

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.