segunda-feira, 30 de abril de 2012

A RECOMPENSA DA FÉ


 Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Tiago 1.12

A disputa de um lugar ao sol neste mundo é cruel e injusta.
O mesmo se dá em relação à salvação eterna.
Por conta dos sacrifícios constantes da fé, poucos chegam lá.
A coroa da vida não é um prêmio para todos. Se assim fosse, não teria razão de existir. 
Ela é apenas para os vencedores. Aqueles que suportam os trancos da vida por causa de sua fidelidade na fé no Senhor Jesus Cristo.

21 comentários:

  1. Por isso o Reino de Deus é tomado por violência, volência contra o próprio EU, próprias vontades, própia vida diretamente, ou seja, numa linguagem mais direta, SACRIFICIO kkkkk muito forte!!!
    Deus abençoe a senhora D. Ester

    ResponderExcluir
  2. Quando realmente nos entregamos a Deus, a fé nos move a seguir em frente e travar todas as batalhas. Tranco é aprendizado quando nos deixamos ensinar, por isso tanto sofrimento lá fora, as pessoas ficam cauterizadas e chorando em cima dos problemas, o cristão não,sacrifica e parte para cima dele e sem questionar crer na sua salvação que é a meta do fim.

    Bom Dia D. Ester!

    ResponderExcluir
  3. Que tenhamos força, perseverança e fé para permanecer até o dia em que receberemos de Deus essa coroa. Pois nada neste mundo se compara a salvação, e se todos correm atras do que é momentaneo porque não corrermos atras do que é eterno!

    Permanecendo na fé,
    Gleide Silva

    ResponderExcluir
  4. Camila Cesto - Curitiba30 de abril de 2012 às 19:15

    A salvacao e' a porta estreita, por onde poucos passarao. As lutas vem como um peneira, somente quem tem uma fe solida permanece. Mas tudo que enfrentamos neste mundo valera a pena quando recebermos do nosso Deus esta maravilhosa coroa.

    ResponderExcluir
  5. O reino de céus de Deus é tomado por esforço,iremos passar por alguns anos por muitas lutas,perseguições, tetações mais vale apena enfrentar tudo isso e permanecer na fé pois o mais importante é viver a eternidade com Deus.Temos que firmar a nossa vida na rocha que é Jesus.Pois só o vencedor herdará a vida eterna.
    Suzana Nascimento

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei muito do seu blog, tem palavras edificante e ja sigo. Passa la no meu :)
    http://tuestremendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite dona Ester,somente aqueles que permanecem até o fim são vencedores. E para se tornar um vencedor terão que enfrentar muitos obstáculos, terão que se sacrificar,assim é para conquistar qualquer coisa aqui na terra,quanto mais a salvação.Mas a recompensa é certa e é maior que tudo.

    ResponderExcluir
  8. Ola ! D.Ester é verdade, a luta é e sempre será grande mais para os que perceverarem a vitória será certa.Graças a DEUS tenho perceverado e não vou desistir.NA FÈ.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite !
    D. Ester, neste mundo passamos por muitas injustiças, decepções e realmente não é fácil mais se perseverarmos teremos a vitória porque as pessoas mentem mais Deus é fiel e cada promessa Dele irá se cumprir e quem suportar, se manter na fé irá receber de Deus uma vida eterna de felicidade, amor, paz, vais além de está com o Pai...o prêmio é grandioso mais existe à necessidade de um sacríficio pessoal e contínuo.

    Idêsia - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  10. è verdade, com a dor ,aprendi que até para sacrificar eu tenho que ter equilíbrio.se não o que me podia ser uma gratificação pode virar um fardo. e principalmente fazer algo na CERTEZA que isso me vai trazer solução para o problema.
    carol

    ResponderExcluir
  11. Teresa - João Pessoa/PB1 de maio de 2012 às 09:33

    bom dia dna Ester, para conquistar a salvação eterna, a coroa da vida, temos que sacrificar todos os dias. Sacrificar nosso "eu",deixar nossas vontades e fazer a vontade de nosso Pai.E sacrificar até o último momento que estivermos nesse mundo, pra que possamos receber a coroa da vida, receber o premio da salvação. É sacrificio diário.

    ResponderExcluir
  12. Olá D. Ester,
    "...aquele, entretanto que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou."
    Não importam as injustiças sofridas, as rejeições, decepções. Se o próprio Senhor Jesus teve que passar por tudo isso, então significa dizer, também, que permanecer nEle é passar por desertos, sem perder o foco que é a nossa SALVAÇÃO.

    IURD Campinas/SC

    ResponderExcluir
  13. Boa noite !!!
    Muito Forte Dona Ester, para receber coroa da vida temos que estar pronto para a Provação e sair dela ileso.
    porque caso contrário não vamos receber essa coroa que esperamos com tanta Alegria .

    ResponderExcluir
  14. Olá!E a mais pura verdade,sem luta sem perseverança não há vitória em nenhum sentido da nossa vida imagina para alcançar a vida eterna,o sacrificio para permanecer salva é todo dia,dia após dia.Sem cessar até o fim.Neste mundo sujo e nojento,Temos que olhar somente para o autor e consumador da nossa fé,nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.Bjs pra senhora D.Ester,na fé sempre.

    ResponderExcluir
  15. Olá querida dna Ester !!!
    Muito forte esta meditação, por tudo aquilo que competimos, só conquista , aquele que se esforça, se dedica, se priva de várias coisas, é obediente as regras, enfim se prepara, para não fracassar durante a competição, este se torna VENCEDOR. Ao Vencedor dar-lhe-ei a COROA DA VIDA. Este é o nosso alvo!

    ResponderExcluir
  16. raquel bacagine marinho da silva2 de maio de 2012 às 13:16

    Boa tarde d. Ester. Que o Senhor Jesus abençoe sua vida e família.
    Como a própria bíblia diz em Marcos 13:13 "Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo."
    A nossa vida cristã é de muita luta, provas e perseverança, porém para recebermos a coroa da vida é necessário vencermos tudo e sermos aprovados por Deus.
    Beijos, na fé.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Dna. Ester. Sempre quero estar incluida entre os bem-aventurados e os vencedores, porque sigo com perseverança para
    o alvo, minha salvação.
    Margarete- Curitiba/PR.

    ResponderExcluir
  18. Boa Noite Querida... Realmente o reino dos céus é alcançado com muito esforço. Muitos colocam todas as suas forças para alcançar um lugar ao sol, mas quando se referem a fé não tem perseverança. Que Deus nos dê forças para suportar toda e qualquer tipo de provação. Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  19. boa tarde dona ester para tudo nessa vida se queremos ser bem sucedidos temos que sacrificar nossas vontades ,e todos aqueles que permanecem inabalaceis na fé custe o que custar Deus onra pois ele se permanece tambem com aqueles que o amam e são fieis a sua palavra.heide caroline

    ResponderExcluir
  20. boa tarde dona ester é muito forte se queremos vencer ser bem aventurados em tudo temos que em tudo sacrificar o nosso querer as nossas debilidades ,para agradar o nosso Senhor e salvador jesus.
    como tudo nessa vida só vence e conquista aqueles que percevetão até o fim e com os filhos de Deus principalmente não é diferente alem de herdeiros e vencedores alcaça a bençao maior"a salvação eterna"muito bacana beijos heide caroline

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Dona Ester
    Vale a pena pagar o preço, cada lagrima,cada sacrifício para conquistar nossa salvação. A recompensa é tão maior que passamos por tudo mais fortes e determinadas. Cada dia que passa fica mais difícil suportar as lutas, é muitas coisas para dizer não, somente aqueles que estão decididos e reconhece a grandeza de ter uma vida eterna como Deus é capaz de pagar o preço.
    Andreia Estacio

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.