sexta-feira, 20 de abril de 2012

PERDÃO


 ...se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.
Mateus 6.15

A lei do perdão é inflexível. Não há jeitinho, acordo ou coisa parecida. 
Ou perdoamos e seremos perdoados, ou não perdoamos e não seremos perdoados.
A escolha para perdoar é individual, a obrigação também.
Quem não perdoa condena a si mesmo.

24 comentários:

  1. BOA TARDE DN. ESTER E VERDADE TEMOS QUE ESTA SEMPRE COM O CORAÇAO LINPO PARA ESTA BEM COM DEUS. PERDUANDO OS NOSSOS OFESORES ASSIM COMO AGENTE QUER SE PERDUADO NOS TEMOS QUE PERDOAR TAMBEM.DEUS ABENÇOE.......

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que aprendemos quando buscamos seguir a Cristo é que devemos perdoar.Perdoar não é humano, é divino.Quem conhece o verdadeiro amor de Cristo, este perdoa.Quem não conhece não consegue perdoar.Porque somente quem tem o Espírito Santo compreende as coisas do espírito e perdoa.Bem aventurados os limpos de coração porque verão a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde !!!
    D. Ester, realmente a escolha do perdão é algo individual somente os que são nascidos de Deus conseguem de fato perdoar , já passei por algumas experiências sobre isso mais aprendi que o perdão só acontece quando colocamos a nossa salvação acima de qualquer situação momentânea por mais dificil que seja o que importa é agradarmos ao nosso amado Deus.

    Idêsia - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  4. Quem nao perdoa condena a si propio,isso e muito forte.
    Que Deus siga siempre le usando.
    Deus abencoe,beijoss.

    ResponderExcluir
  5. Muito Forte! e é verdade, o nosso coração tem que ser como o de uma criança,e tem que estar sempre limpo e puro. Perdoa pode ser bem dificilmas com um coração como este não tem como ficar magoado.
    E perdão é algo que agrada a Deus.

    Na Fé!

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Ester.
    Muito forte esta mensagem, e a origem da nossa benção ou maldição.
    Só entende isso quem é nascido de Deus, pois não vive de acordo com os sentimentos e sim vive de acordo com a fé racional.
    Andréia Estácio

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite !!! Dona Ester
    Muito Forte ,nosso coração tem que estar sempre limpo e puro,livre de qualquer ofensa.
    sempre na Fé .

    ResponderExcluir
  8. devemos ser imitadores de Cristo como Paulo diz inspirado pelo Espirito Santo. E o Senhor é o nosso maior exemplo.Pois mesmo humilhado, massacrado perdou a cada um de nós pelos nossos pecados. Então por mais dificil que seja devemos sempre perdoar o proximo e fazendo assim Deus somente Ele será glorificado.

    ResponderExcluir
  9. Realmente sem o perdão Deus fica impossibilitado de agir no coração do ser humano.O nosso coração é a fonte das emoções por isso temos que deixar ele limpo para Jesus. Karine Belo jardim-PE

    ResponderExcluir
  10. A biblia fala que devemos ser imitadores de Cristo. e Ele é o maior exemplo que temos de perdão pois mesmo sendo humilhado e massacrado injustamente ainda assim nos perdoou por nossos pecadoa então nada mais certo de perdoarmos o nosso proximo.

    ResponderExcluir
  11. Muito forte Dona,porque muitas vezes as pessoas nos fazem maldades que ficam dificies de perdoar mas mesmo assim temos que perdoar pois DEUS se agrada daqueles que seguem a sua palavra!e nao ha meio termo nisso!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Dona Ester, agradeço a Deus pela vida da sra. e por a cada dia poder entrar nesse cantinho e achar uma orientação de Deus para os nossos corações. Começando da primícia que todos somos pecadores, por que então não perdoar o próximo? Pois a única forma de também recebermos o perdão de Deus é perdoando. Vale lembrar que viver no pecado (com mágoa, rancor, ódio..) destrói a nossa comunhão com Deus e o perdão é uma forma de reconstruir.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite D.Ester,,O Perdão para quem não é de DEUS é muito dificil ja passei por isso. quando conheci o Senhor Jesus e me entreguei para ele,e.ele me perdou então eu fui até a pessoa que eu não conseguia perdoar e pedi perdão esse dia foi muito bom para mim senti leve. e hoje quando alguém faz algo para mim eu perdou na hora por que o Espirito Santa esta dentro de mim e é ele que me gui e me fortalece...
    DEUS ABENÇÕE MUITO A Sra,,,,,,,

    ResponderExcluir
  14. Olá Dona Ester!
    Realmente essa palavra é muito clara,o ato de pedir perdão só depende única exclusivamente de nós mesmos,falo isso de experiência própria a pessoa me ofendeu,fique tão agressiva com ela, um dia conversando com uma esposa, ela me falou olha você está muito chateada com ela, peça perdão demorei a fazer isso,a pessoa me pediu perdão e eu também.Hoje eu a amo muito.
    Cenáculo Maior
    Goiânia-Goiás

    ResponderExcluir
  15. Ola Dona Ester
    A pessoa tem dificuldade em perdoar por causa do orgulho que carrega dentro de si, este sentimento do coração esta conduzindo à pessoa a condenação eterna. Quando perdoamos aqueles que nos ofendem, recebemos o amor e o perdão de Deus.
    Erica-Curitiba

    ResponderExcluir
  16. eu gostei muito dessa palavra, ela na verdade é muito forte

    ResponderExcluir
  17. Oi D. Ester...
    ... como podemos falar do amor de Deus se Ele pede para perdoar e não o fazemos. O amor dEle é tão grande por nos que nos perdoa todos os dias. Como sua adoradora, também tem que esta dentro de mim o perdão, que muitas vezes é dificil perdoar, só que não temos que agir pelo coração e sim pela Fé.

    ResponderExcluir
  18. MAUDITO CORAÇAO ELE E INGANOSO NOS FAIS PENSAR QUE NOS ESTEMOS BEM QUADO NOS VER ESTAMOS PERDIDO COM AS MAGUAS QUE ELE GUARDO E NAO PERSEBEMOS SOMEETA O ESPIRITO SANTOR NOS REVELA O PERDAO E AI QUE NOS NUIS VEMOS POR DENTRO E REVELA QUE TEMOS QUE LIBERA O PERDAO SEM ELE NAO A SALVAÇAO O SEGREDO E O PERDAO
    RITA DE CASSIA

    ResponderExcluir
  19. Perdoar alguem que nos prejudicou nao e' nada facil, mas tenho que lembrar que tambem ja errei muito e mesmo assim Deus me perdoou. Para ter direito ao perdao, tenho a obrigacao de perdoar, nao so de boca para fora, mas esquecendo o mal que aquela pessoa me fez e entendendo que como eu, ela precisa de misericordia.

    ResponderExcluir
  20. Se somos nascidos verdadeiramente de Deus, perdoar não é coisa difícil. Precisamos manter nosso coração limpo sem mágoas, pois como poderemos beber uma água pura em copo sujo? assim também Deus não pode habitar em coração sujo.
    beijos,
    Adriana Basílio de Salvador-ba

    ResponderExcluir
  21. Se não há o perdão é impossível a salvação. Um concilia com o outro para que a nossa salvação esteja garantida, tem que haver a liberação do perdão. Somente quem libera o perdão tem direito a salvação. O perdão é um orgulho obscuro, não aceita se expor. Quer estar sempre certo. A verdade que o certo é o errado pq se de fato e de verdade partimos para o perdão, conquistaremos a vida eterna. E sem o perdão é impossível chegar a Deus. Se o próprio Senhor Jesus disse: Aquele que O servir, o Pai o honrrará. Se mesmo ele como Senhor se colocou na condição de servo, quem somos nós a não querer aceitar descer para o perdão?Aquele que nasceu de Deus, libera perdão.Rita de Cassia

    ResponderExcluir
  22. BOA TARDE, VINDO DE UMA LUTA IMENSA, SÓ QUANDO TEMOS UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS É QUE CONSEGUIMOS PERDOAR.

    ResponderExcluir
  23. O perdao pra ser de Deus ele tem que ser sincero e vir de dentro para fora porque so ai e que Deus responde e perdooa a gente.

    Celiamar dos Santos

    ResponderExcluir
  24. Existem muitas pessoas que sofrem durante muitos anos, porque não conseguem perdoar algo que sofreu até mesmo na infância e carrega esse sofrimento por toda sua vida, e para que possamos perdoar é preciso confessarmos a Jesus, mais aí alguém diz, não foi eu quem errou, porque tenho que confessar? Justamente para perdoar e ser perdoado e ficar livre do sofrimento.
    Regina

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.