quinta-feira, 5 de abril de 2012

PACIÊNCIA

 E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa.
Hebreus 6.15

A paciência trabalha em parceria com o tempo.
Quem a tem, amém. 
Quem não tem, goste ou não, é obrigado esperar pelo tempo certo.
Abraão era paciente. Por isso, tomou posse das promessas de Deus.

46 comentários:

  1. Bom-Dia,Dna Ester realmente nos diass de hoje o mundo não tem paciencia,e o pior muitas das vezes até aqueles que se dizem cristão não querem esperar em DEUS,por isso se decepciona e saem até da igreja,por falta da paciencia e como ABRÃAO esperou temos que seguir o exemplo do nosso pai na fé.Por isso digo:PACIENCIA.pois DEUS não esqueceu de você.bjs.DEUS ABENÇÕE MUITO A SENHORA.NÉIA-PB

    ResponderExcluir
  2. ana claudia\sao luis ma5 de abril de 2012 às 08:27

    bom dia dona ester
    lindo o exemplo de abraão se todos os seres humano tivessem essa paciencia não teriamos tantas pessoas abamdonando a fé pois a paciencia a experiencia e experiencia esperanca rm 5,4.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!D.Ester como é bom acordar todas as manhãs e saber que a resposta virá não tardará só saber esperar,ter paciência que a promessa não falhará.

    ResponderExcluir
  4. Esperar nem sempre é fácil, mas como a senhora mesmo falou, goste ou não, somos obrigamos a esperar pelo tempo certo! Em parceria com Deus e esperando nEle, com certeza alcançaremos a Promessa.
    Na Fé

    ResponderExcluir
  5. Esse é o segredo, ser paciente ao tempo de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Muito forte dona Ester, as vezes as pessoas querem apressar o tempo, mas esquecem qual é a vontade de Deus. apesar de eu ser alguém que goste de fazer as coisas o quanto antes, tem momentos que sei que devo esperar, pois é la na frente virá a resposta de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Com paciência tenho esperado pelo meu Senhor e Salvador Jesus Cristo...

    e ele tem me honrado, mais do que mereço!!!

    Alanna - Goiânia-GO (IURD João Brás)

    ResponderExcluir
  8. Bom dia D. Ester eu antes não tinha paciência era imediatista nossa sofria muito com isso, mas graças a Deus aprendi que ser paciente é uma virtude e tudo tem sei tempo hoje sou bem mas agradável e feliz sei que nu final da tudo certo quando se entrega nas mãos de Deus nossos projetos.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  9. Isso é mesmo importante,pois muitas são as vezes que bloqueamos nossas bençãos porque queremos tudo no nosso tempo.Sendo que DEUS que determina tanto o querer como o realizar.

    ResponderExcluir
  10. Dna. Ester, eu leio o blog da senhora todos os dias e a cada dia é um alimento para mim, mais hoje em especial veio de encontro a uma situação que estou enfrentando.
    Essa situação é algo que tenho lutado muito, porém até agora não aconteceu e o incrivel é que a cada dia parece que piora. Eu tenho certeza do meu milagre, creio 100%, mais as vezes vem pensamentos... "Esta demorando para acontecer". Mais com essa palavra tive a resposta do que devo fazer... Devo ter paciência.

    Obrigada Dna. Ester!

    Djéscy Marcionilhy

    ResponderExcluir
  11. obreira Camila Rocha de Cristo-Cenaculo Espirito Santo Cotia-SP5 de abril de 2012 às 15:37

    Boa Tarde Dona Ester, Muitas Pessoas não alcançam a Resposta de Deus porque não são pacientes, querem que seus pedidos sejam atendimentos no tempo Dela e por causa desta ansiedade impedem Deus de agir, onde o que era para acontecer não acontece.
    Que a Cada Dia Deus venha usar a senhora para nos abençoar mais ainda.
    Beijinhos no coraçãozinho da senhora.

    ResponderExcluir
  12. Olá Dna Ester,
    É a mais pura verdade, temos que saber esperar, até porque Deus sabe o tempo certo de nos abençoar, e muita das vezes por não sabermos esperar em Deus, deixamos a dúvida entrar e acabamos por perder a benção

    ResponderExcluir
  13. boa tarde D.Ester muitos dezem que o tempo e nosso inimigo mais nao vejo dessa forma, vejo que o tempo e um aprendisado para nos, que tudo tem seu tempo serto,como disse salomao. 'A tempo pra tudo...'Que Deus abençoe a Senhora ainda mas♥

    ResponderExcluir
  14. As vezes me pego querendo muito algo, mas para e penso se este é o momento certo. Dai lembro da importância de sermos perseverantes e esperar o tempo de Deus, o qual não significa ser o meu tempo.
    Nada melhor do que esperar em Deus Suas promessas.

    Deus a abençoe grandiosamente!!

    ResponderExcluir
  15. Así es Abraan espero con paciencia todas las propasas que Dios prometo a el yo espere muchos años en la iglesia para conseguir un hombre de dios pero en el momento certo Dios me bendijo.foran 17 años después d d 17 años siendo fiel a mi DIOS.
    soy obr aquí en argentina.

    ResponderExcluir
  16. mt Forte Dna,quem tem paciencia para esperar as promessas de DEUS,disfruta plenamente daquilo que DEUS preparou para aqueles que Nele entregam o seu caminho!e quem tem a fe para esperar em DEUS nao recebera coisa pequena pk o seu coraçao foi provado por DEUS

    ResponderExcluir
  17. olá Dna Ester.
    já diz um ditado popular que: A pressa é inimiga da perfeição.
    quando a pessoa quer agir por impulso, pressa,quer tudo na hora dela Deus não está alí.
    Devemos esperar a hora certa que é a de Deus é tudo sai perfeito.

    ResponderExcluir
  18. Nao podemos ter as coisas no momento em que queremos, Deus conhece a tudo e a todos, e sabe o que se passa dentro de cada um de nos, o momento certo de recebermos o que pedimos e quando estamos preparados para receber
    Marisa Rocha

    ResponderExcluir
  19. A paciencia é uma grande virtude.
    Quem não a tem peca por precipitação.
    Abraão mostrou paciencia, já a Sara a precipitação.
    Querendo ou não temos que esperar em Deus, é assim que finciona.

    Um abraço D.Ester!

    ResponderExcluir
  20. Realmente dona Ester o tempo é o unico que nos pode trazer as resposta corretas para tudo que vivemos esta vida muitas vezes nao intendemos o motivo das coisas ainda nos perguntamos porque comigo? ou porque tem que ser assim? mas a resposta é simples o tempo de Deus nao é nosso so ele sabe quando devemos ter o que queromos o unico que temos que ter cuidado é com a ansiedade ele sim pode nos distruir.

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite !! Dna Ester realmente nos dias atuais é quase impossível termos paciência, podemos citar também o exemplo de Ana além dela ter paciência ela teve perseverança e foi até o fim no que
    deseja. É estes exemplos que temos que seguir.

    ResponderExcluir
  22. não podemos querer as coisas às pressas, para tudo tem um tempo certo, Deus nos conhece e aquilo que ainda não alcançamos é porquê ainda não chegou a hora.
    Adriana Josineide

    ResponderExcluir
  23. Não é à toa que Abraão é considerado o pai da Fé. Quem no lugar dele aguentaria esperar o tempo que ele esperou por uma promessa? Paciência é sinônimo de confiança e Deus nos pede para não abandoná-la pois ela tem grande galardão. Só tem recompensa quem confia pacientemente. Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  24. Estimada señora, realmente la paciencia es un gran don, quien lo tiene gracias a Dios, quien no, que lo busque para poder alcanzar las bendiciones de nuestro Señor.
    Que Dios la bendiga!

    ResponderExcluir
  25. sra Ester buenas noches gracias por esta palabra en verdad la paciencia es una gran virtud le pido a DIOS todos los dias de mi vida que me siga aumentando y llenando de esta paciencia venida de el pues es la unica manera de conquistar todas las bendiciones para mi vida. sandra patricia alfonzo (virrey)

    ResponderExcluir
  26. Estimada señora, realmente la paciencia es un gran don, quien lo tiene gracias a Dios, quien no, que lo busque para poder alcanzar las bendiciones de nuestro Señor.
    Que Dios la bendiga!

    ResponderExcluir
  27. Estimada señora, realmente la paciencia es un gran don, quien lo tiene gracias a Dios, quien no, que lo busque para poder alcanzar las bendiciones de nuestro Señor.
    Que Dios la bendiga!

    ResponderExcluir
  28. ALICE -

    Não podemos ser como as pessoas que ficam com ansiedade e querem respostas imediatas. Tem orações que fazemos e acontece rápido e há orações que precisamos perseverar.

    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia dna Ester,a pessoa que não tem paciência em esperar o cumprimento das promessas de Deus em sua vida é porque não crê verdadeiramente. Ela se precipita e coloca tudo a perder e não obtêm resultado algum, porque como tá escrito "Pra tudo há um tempo determinado". Então vamos esperar pacientemente que Deus no tempo certo irá responder ainda que pareça demorado, mas no tempo certo, no tempo de Deus a resposta virá e não tardará.
    Que Deus a abençoe cada dia mais.
    Teresa - PB

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Dna. Ester. Meditando nesta mensagem percebi que paciencia é um estado de sabedoria, pois somente esperando o tempo certo se pode alcançar as bençãos e não perde-las.Uma pessoa sábia, não fica com ansiedade.

    ResponderExcluir
  31. Dona Ester esta palavra só confirmar agrande provação que estou passando, mas agora concerteza ainda mais confiante e perseverante na minha fé, pois Deus será glorificado na minha vida, eu creio nisto e ninguém irá roubar a minha fé em Jesus.
    Um abraço, Adriana basílio
    Salvador- bahia

    ResponderExcluir
  32. No comércio, o slogan é "A propaganda é a alma do negócio", já no meio espiritual, o lema é a paciência. O problema não é a demora das bênçãos, e sim a nossa ansiedade. Não conseguimos entender que a nossa bênção depende do nosso preparo em recebê-la. E em vez de analisarmos onde estamos errando, que faz o que queremos ser postergado, insistimos em pedir, pedir, pedir, como se Deus fosse surdo ou um péssimo Pai. Não entendemos que tudo depende de nós mesmos e do tempo certo.

    ResponderExcluir
  33. D.Ester
    Que bom retornar ao Blog da senhora.
    Para que o sonho seja realizado é preciso persistência (uma atitude) faz a coisa acontecer.
    Abraão só veio ver seu sonho realizado anos mais tarde. O que temos de fazer é perseverar – “a tempo de plantar e tempo de colher”. Não podemos ficar reclamando pelos cantos, o correto é orar a Deus e esperar. Deus tem um projeto para cada um de nós.

    ResponderExcluir
  34. E verdade quando agimos pela forca do braco colocamos tudo a perder mais quando esperamos com paciencia no senhor no tempo dele, tudo vem perfeito.

    ResponderExcluir
  35. Buen día Sra. Ester después de un tiempo aprendí que la paciencia es la base de las bendiciones, a veces quedaba ansiosa y esa emoción impedía mis bendiciones, dios la bendiga.

    ResponderExcluir
  36. Verdade d. Ester nos temos que ter paciência para poder obter as promessas de Deus em nossas vidas, e paciência támbem para esperar no tempo do senhor porque a paciência anda com parceria com o tempo e nos temos um grande exemplo de abraão de quem conquistou as promessas de Deus por causa da sua crença da sua fé e da paciência em que as promessas iriam se cumpri em sua vida.

    ResponderExcluir
  37. Com certeza Dona Ester!

    Quem tem paciência espera, e quem espera alcança as promessas de Deus.Isso também se define em uma palavra: Confiança
    Pois quando estamos afobados ou preocupados em receber alguma benção, com certeza não somos abençoados, e também é sinal que la no fundo a pessoa não confia em Deus.

    Devemos sim ter Paciência.

    Att,

    Ariele Pires

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Dona Ester! é verdade são poucas as pessoas que tem paciência, muitos tem desistido da fé porque não tiveram paciência de esperar em Deus. Belo exemplo q a senhora colocou de Abraão ele só foi abençoado pq esperou com paciência a promessa que Deus lhe fez.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Dona Ester! é verdade poucas são as pessoas que tem paciência, porisso muitos tem desistido da fé porque não tiveram paciência de esperar em Deus. Belo exemplo que a senhora colocou de Abraão ele só foi abençoado porque ele esperou com Fé e paciência a promessa que Deus lhe havia feito.

    Francinete Neris.

    ResponderExcluir
  40. A paciência tambem é um estado de fé e sem fé é impossivel agradar a Deus,devemos sempre esperar em Deus mesmo que pareça demorada pois ele é fiel e sempre cumpri o que prometeu.
    joelma-TO

    ResponderExcluir
  41. Olá D.Ester, a verdade é que são muito poucas as pessoas que têm paciência para esperar, por isso acabam por desistir e ficam no meio do caminho...quando Deus nos promete algo,concerteza se vai cumprir, pois Deus é um Deus de Palavra...temos que ser perseverantes e não andarmos ansiosos pois tudo no tempo de Deus é concretizado..."Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas."Tg.5.7
    Deus abençoe a D.Ester grandiosamente

    ResponderExcluir
  42. Leticia Batista ssa valeria8 de abril de 2012 às 19:35

    Boa Noite Dona Ester, é verdade, temos que ter paciência, porque o diabo vive criando situações para fazer om que nos venha-mos fazer as coisas no nosso tempo e não esperar o tempo de Deus , porque uma vez fazendo isso certamente quebramos a cara e é exatamente essa a estrategia do diabo.

    Na Fé

    ResponderExcluir
  43. DENISE/GRUPO MULHER V:O que eu entendi que o tempo somos nós que fazemos e que se não tivemos paciência,porque Deus teve paciência com seu povo porque nós somos de Deus e não vamos ter?

    ResponderExcluir
  44. Ana Paula Ferreira - Suzano16 de abril de 2012 às 20:39

    Olá D. Ester paciência é uma das coisas que muitos de nós cristãos não tem. Muitas das vezes somos imediatistas queremos tudo pra ontem!Tá ai razão porque não conquistamos. Mas o segredo da vitória é saber esperar o tempo certo, ter paciência pois só assim alcaçaremos as promessas de DEUS>

    ResponderExcluir
  45. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.A ansiedade é a prova de que a pessoa não confia.Deus nos prepara para podermos tomar posse das Saus promessas.Ninguém pode receber uma herança se for imaturo,pois concerteza vai perdê-la lá na frente.Quem crê,confia e espera.

    ResponderExcluir
  46. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.A paciência é que nos mostra que confiamos,pois,tudo que é plantado tem o tempo determinado para dar fruto.Assim também acontece com as promessas de Deus.A benção antecipada,torna-se em maldição.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.