quarta-feira, 18 de abril de 2012

O QUE ADIANTA?

 O que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Mateus 16.26

Se ganhar o mundo inteiro a alma aproveita até os 70 anos ou, em havendo vigor, a oitenta; mesmo assim, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente. 
Mas, e quando a matéria morrer? 
O que será de sua alma?
O sábio não investe a fé numa vida limitada. Antes, aproveita sua sabedoria, visão e fé para investir na vida eterna.  

44 comentários:

  1. A preocupação do Homem natural é precisamente a conquista de bens materiais pois o brilho do mundo é tal que ofusca a Deus. Mas todo aquele que tem um verdadeiro encontro com Ele, que nasce verdadeiramente de novo, a sua prioridade é lutar pela sua salvação. A minha constante obediência à Palavra de Deus beneficiar-me-à com as respectivas bênçãos, mas não vivo em função delas mas sim do galardão que irei herdar: VIDA ETERNA!

    ResponderExcluir
  2. Ninguem é obrigado a agradar a Deus, e, andar conforme a sua vontade. Mas não esqueça, que tudo foi criado por Ele, inclusive você. Tudo está no controle de suas mãos. Queira o homem ou não, aceita ou não aceita, é bom que saiba que vive neste mundo, só porque assim lhe é permitido por Deus.
    O homem esquece que ele é passageiro aqui na terra, e que Deus o ciou para um determinado tempo de vida, conforme foi predestinado, antes da fundação do mundo. E a permanência como peregrino na terra, pode ser longa ou curta, depende dos planos de Deus para sua vida. Você pode não reconhecer, mas está totalmente nas mãos do Criador, e ninguém pode mudar sua situação.
    Então, de que adianta você fazer coisas erradas nesta vida com a finalidade de se dar bem, enchendo os bolsos de dinheiro, e as gavetas de documentos e registros de imóveis, se no dia de amanhã não puder aproveitar. Porque aquele que faz de tudo para viver bem nesta vida, a perderá na eternidade.
    Abra teu coração para Jesus, entrega tua vida a Ele e salve tua alma eternamente. Faça alguma coisa para ter vida eterna com Deus. Renuncie à vontade própria, e a tudo o mais,que possa evitar de você, conquistar uma vida abundante aqui e na terra. Renda-se a soberania divina e Ele cuidará de você.
    Alexandre o Grande, imperador da Macedônia, com apenas 26 anos conquistou o mundo, e orgulhoso bateu em seu próprio peito dizendo: "Dêem-me mais mundo para eu conquistar" e durante o retorno para casa com seu poderoso exercito foi ferido e morreu de febre na Babilônia aos 33 anos.
    Pense bem. Você pode viver esta vida com Deus e suas bençãos e uma futura eternidade.
    QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE TU E TUA CASA IRMÃ ESTER, MANDO UM ABRAÇO AO BISPO MACEDO,ESTAMOS JUNTOS, ORANDO POR VOCÊS.

    Alberto Luiz

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Ester quando alicerçamos nossa fé em Deus não nus deixamos cair em tentação para coisas desses mundo pois sabemos que são em vão e o mudo jaz no maliguino só os tolos se deixam influenciar pelas belezas que lhes são oferecidas, mas o que estão na rocha com O SENHOR JESUS persevera e chegará até o fim que está na vida eterno no paraíso.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia dona Ester,isso me faz com temor e tremor analizar a minha vida com Deus sempre que leio e escuto esse versiculo pois não há nada mais importante que a minha salvação,pois neste mundo tudo passa.

    ResponderExcluir
  5. Rosemary Valeriano - Bahia18 de abril de 2012 às 10:37

    Dona Ester bom dia.

    Creio que as pessoas ao invésde se preocuparem com suas almas, tem se preocupado em salvar a alma de outras, sem condição nenhuma espiritual. Muitos são aqueles que tem vivido uma vida de mentiras, pregado uma coisa e vivido outra e ainda assim, evangelizam, falam de Jesus, mas como falar de alguém que não se conheçe. Eles tem arriscado as suas almas. A palavra de Deus, diz: "Louco, está noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado pra quem és". Se as pessoas se preucupassem mais com suas almas, teriam mais pessoas salvas, pois quem é salvo tem o poder de levar outros a salvação.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. O meu trabalho até para Deus não pode ser à base da alegria da minha alma.
    Mais sim a certeza da minha salvação, até porque quem é salvo salva é natural não é algo forçado nem muito menos um peso.
    Devemos guardar o coração porque não se deve se iludir achando que por está servindo signifique dizer que será salvo.Sejamos sábias.
    Joelma- TO

    ResponderExcluir
  7. É VERDADE DONA ESTER É QUE EU SEMPRE ME PREOCUPO MUITO POIS A POSIÇÃO E O TITULO NÃO SALVA NINGUÉM ENTÃO TEMOS QUE NOS AVALIAR PARA VER SE NÃO ESTAMOS AJUNDANDO AS PESSOAS E PERDENDO A NOSSA SALVAÇÃO

    ResponderExcluir
  8. Muito Forte Dona Ester,

    Esse é o unico e verdadeiro investimento que todas as pessoas que tem a sabedoria de Deus se preocupam em fazer, investir na salvação a cada dia, sem se preocupar com oq está tendo que fazer para mantê-la.

    Obrigada pela mensagem!
    Kátia Lima

    ResponderExcluir
  9. Patricia Castro Borba18 de abril de 2012 às 12:20

    Boa tarde!
    Tudo passa nesse mundo,mas a nossa alma é
    eterna.
    Na fé.
    Paty- RS

    ResponderExcluir
  10. Dona Ester e amigos:
    Quando encontramos ao Senhor Jesus, vemos que Ele fez toda a renúncia de si mesmo para nos ter, a renúncia enfim é um preço a ser pago pela salvação, é algo diário, acordamos devendo tomar a nossa cruz, segui-lO com fé. Pois quem quer o mundo, perderá a própria vida. Um exemplo disso, são os grandes desse mundo a quem Deus chama "loucos", são os famosos que acabam morrendo de overdose, suicídio, afogados em seu próprio vômito, em uma banheira, etc. Este é o preço por ganhar a própria vida...perdê-la.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dna Ester,

    A grande verdade é se vivemos preocupados com a nossa vida, vivemos em constante estresse, mas quando deixamos tudo nas mãos de Deus, Ele ciuda de nós, graças a Ele por isso...

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde D.Ester!E verdade D.ester,muitos esquesse que temos uma vida depois da morte,vida essa que temos que cuidar tambem para que ela nao venha morre espiritualmente e assim eternamente.Que Deus Abencoe a senhora abundatemente no nome do nosso senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  13. Tudo neste mundo é passageiro, por esse motivo a Salvação deve estar em primeiro plano.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, D.Ester, as pessoas andam tão preocupadas em ter isso ou aquilo, em fazer, em conquistar, em ser alguém, mas acabam nunca tendo tempo para Deus. Mas ao fim de tudo, de que valerão seus bens, sua carreira, seu orgulho próprio, se elas passarem toda a eternidade no inferno?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde d.Ester!
    Se o objetivo principal da nossa luta não for a VIDA ETERNA,
    somos os mais infelizes de todos os homens.
    O conforto passa, a beleza acaba, o corpo perde o vigor, mas a alma continua a mesma, ela não muda, não envelhece, Ela é eterna.
    Sábio, é o que planta pra vida eterna!

    ResponderExcluir
  16. obreira Camila Rocha de Cristo-Cenaculo Espirito Santo Cotia-SP18 de abril de 2012 às 16:03

    Boa Tarde Dona Ester.
    Infelizmente muitas pessoas estão investindo em sua Vida Material,acham que pelo fato de irem a igreja,de darem os dizimos e fazerem seus propósitos estão salvas.Porém a Salavação vem por meio do Uso da Fé,e essa Fé sendo aplicada na Vida Espiritual.É como a senhora Diz na mensagem que está postada no Blog,o que Adianta a pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua Salvação,Temos que investir em Nossa Vida com Deus.
    Que Deus abençoe muito a Senhora

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde !!! Dona Ester

    Verdade oque adianta ganhar o mundo inteiro e perde a nossa alma .
    vamos cuidar da nossa vida espiritual porque tudo passa, mas a vida eterna depende muito oque fazemos nessa vida terrena .

    ResponderExcluir
  18. É verdade Dn Ester, devemos cuidar da nossa salvação, sendo ela o bem mais importante que alguém pode possuir, principalmente por estarmos vivendo o fim dos tempos! Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  19. Sim, Dna. Ester. O que mais precisa ter peso na nossa vida, é a nossa salvação, esse é o meu alvo, minha vida com Deus, minha salvação.
    Margarete - Curitiba.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito deste post D. Ester, pois não investimento maior do que a nossa salvação. Estava refletindo o quanto investimos em nossa aparecia para se enquadrar ao ambiente de trabalho, ou investimos em informação para estar atualizado, investimos em aprender coisas novas, e isso diariamente, percebendo ou não. Me perguntei se investimos isso diariamente na vida eterna. Afinal essa será a unica coisa que durara eternamente.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite D.Ester!
    Não adianta querermos ganhar o mundo inteiro e esquecermos de investir na nossa salvação, pois se não estamos salvos como iremos conseguir salvar os outros.
    Temos que dar 100% da nossa vida para Deus, investir na nossa intimidade com Ele e meditar na palavra de Deus dia e noite. Pois se tivermos a nossa salvação teremos como salvar os outros, teremos o que dar.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Dona Ester
    Enquanto a pessoa anda distraida aproveitando a vida como pode sem prestar conta dos seus atos a ninguem, sua alma está sendo conduzia a morte. Estão investindo tudo para viver no tormento eterno.
    Quando Investimos na salvação temos garantia de uma eternidade na presença de Deus.
    Erica-Curitiba

    ResponderExcluir
  23. erika natalia Recife- Pe18 de abril de 2012 às 21:55

    O Nosso maior objetivo tem que ser a nossa salvação, pois se não for estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite!! Dna Ester muitos se preocupam com a vida terrena somente, trabalho, diversão, dinheiro e etc...
    Mas esquecem que tudo passa, mas existe algo dentro de cada um de nós que é eterno é a nossa alma que não morre jamais.
    Muita das vezes cai no esquecimento e só cuidamos do exterior e esquecemos do nosso interior que é eterno.

    KARINA ALVES SANTOS/SP

    ResponderExcluir
  25. Boa noite,D.Ester
    Nessa vida tudo passa e passa muito rápido,realmente o que precisamos é estar diariamente atento a nossa comunhão com o Nosso Senhor para podermos conquistar a vida eterna.

    ResponderExcluir
  26. Olá Dna Ester, temos mesmo que aproveitar cada instante aqui nesse mundo para semearmos em favor da nossa vida eterna com o Senhor Jesus. Pois esta terra é passageira tudo passa menos a vida eterna...ou a morte eterna. Franciele - Paraná

    ResponderExcluir
  27. BOA NOITE DONA ESTER;o nosso bem maior e a nossa salvacão.pois temos que cuidar muito bem.não importa o preco a pagar pois vale a pena abrir mão da nossa vida e deste mundo.

    ResponderExcluir
  28. É verdade Dona Ester, por isso mesmo o Senhor Jesus disse que se a nossa esperança nEle se limita a apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.(ICor 15:19)
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  29. É verdade d. Ester muito forte, muitos investem em toda sua vida, cursos, estudos, trabalhos, profissão, especializações, e no final de tudo quem vai garantir sua vida em paz e a sua vida eterna...
    "Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
    E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a."
    Mt 13:45
    Isso que é um investimento sábio

    ResponderExcluir
  30. Bom Dia. D.Ester

    Muitos estao preocupados em colocar seus filhos nas melhores universidades e deixar o maximo de propriedade possivel para seus filhos. Mas, se esquecem que a Fe e a maoir heranca que se pode herdar, ja que tudo passa exceto a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  31. Boa Noite. D.Ester.
    Devemos todos os dias investir na nossa Fe, pois ela nos dar a garantia e certeza de uma vida eterna.

    ResponderExcluir
  32. É como diz Paulo, que se limitarmos a nossa esperança apenas a essa vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Este é o problema: muitas pessoas veem apenas o que está ao seu redor, seus planos materiais e pessoais, e nem se dão conta da alma, de que há muito mais coisas do que elas possam imaginar.

    ResponderExcluir
  33. Kátia/GRUPO MULHER V:É verdade as vezes nos preocupamos com tantas coisas e esquecemos que tudo vai passar,tudo se acaba,o que adianta ficar nervosa ou irritada por causa de uma tolha de mesa que alguém deixou jogada ou que não tem responsabilidade com a obra,as vezes eu acho que sou perfeita para Deus,mas lá no fundo não é isso que Deus quer de mim,o que adianta?Eu entendi não importa o que faço para Deus e sim o que sou para com ELE,tenho que buscar por minha salvação que é a mais importante.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia querida dona Ester,

    Tudo nesta vida, por mais proveitoso que seja é passageiro, o maior tesouro que o homem pode ter é a conquista da vida eterna, por isso a importância tão grande de investirmos em cuidar da alma antes de qualquer coisa.

    Deus abençoe a sra sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  35. verdade dona de que adianta salvar o mundo e nao salvar a nossa propria alma, devemos ter selo para com a nossa salvaçao e jamais esquecer que nesa vida tudo e passageiro e quando morre a unica coisa que vamos ter e a nossa salvaçao.

    ResponderExcluir
  36. O nosso maior objetivo tem que ser à nossa salvação não adianta realmente conquistarmos tudo e perdermos o principal, temos que vigiar para que nada possa colocar em risco a nossa salvação, devemos nos afastar do que nos afasta de Deus .

    Idêsia - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  37. E mesmo D. Ester as vezes nos se preocupamos tantos com a salvaçao da familia,de amigos e acabamos deixando de lado nossa salvação de lado.

    ResponderExcluir
  38. Alice E. A.
    Temos que manter diariamente comunhão com Deus sempre zelando pela salvação, buscando Ele-Jesus em primeiro lugar, e usando a fé racional, e pensar. Muitos querem conquistar as coisas materiais, mas esquecem o precioso na vida deles que e a Salvação Eterna.
    Deus abençoe a Sra. D. Ester.

    ResponderExcluir
  39. Quantas são as pessoas que ganham almas para Jesus e depois elas mesmas se perdem...Triste exemplo disso é a grande quantidade de ex-obreiros e ex-pastores que enquanto estiveram na Obra arrancaram muitas almas do diabo e agora eles mesmos se encontram nas mãos do inimigo.Temos que buscar santificação, vigiar e orar sem cessar porque ganhadores da almas são o alvo principal do inimigo.Por isso temos que cuidar da nossa salvação em primeiro lugar e fortalecidos buscar salvar os outros.Igualmente um salva-vidas que tem preparo físico para salvar vidas no mar, temos que ter preparo espiritual para salvar almas nesse mundo.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Dn Ester!

    De fato devemos cuidar da nossa salvação em 1º lugar, pois ela é o bem mais precioso que alguém pode possuir, principalmente por estarmos vivendo o fim dos tempos, devemos dar prioridade ás coisas que de fato são importantes.

    Sara - Santos/SP

    ResponderExcluir
  41. Boa noite, Dona Ester.
    Infelizmente vemos muitas pessoas se perdendo por estarem preocupadas com suas vidas terrenas e esquecem do principal; de estar ao pés de Deus, pois Ele é o único caminho para termos tanto uma vida terrena abençoada quanto nossa vida eterna " a nossa salvação". Ele mesmo disse para buscarmos em primeiro lugar o seu reino e as demais coisas seriam acrescentadas.
    Beijos, Andréia Estácio.

    ResponderExcluir
  42. É verdade D. Ester, sábio é aquele que investe a sua fé na vida eterna.

    Este post fez-me lembrar da passagem bíblica que fala das duas irmãs, Maria e Marta. Enquanto Maria estava aos pés de Jesus, Marta achava-se preocupada com outros afazeres. Às vezes nos preocupamos com a casa, carro, dinheiro… e deixamos para trás o mais importante que é a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  43. É verdade, de que adianta só conquistar os bens materiais...olhar para o brilho do mundo, se tudo o que existe é passageiro...ter uma vida de "rico" e ser uma pessoa "pobre"...quem se alicerça na Palavra de Deus e vive em obediência de acordo com a vontade do Pai...faz uma aliança com Ele...encontra a maior riqueza...o maior tesouro...a vida eterna...cuida da sua alma...investe na salvação...
    "Alguns têm fortunas...mas mendigam o pão da alegria...têm cultura...mas falta-lhes o pão da tranquilidade...têm fama...mas são parceiros da solidão..."
    "Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam?" Tiago 2.5
    Deus abençoe abundantemente

    ResponderExcluir
  44. TEMOS QUE CUIDAR DA NOSSA VIDA COM DEUS E SALVAÇÃO ACIMA DE TUDO, POIS NAO ADIANTARA NADA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDE A NOSSA ALMA,MUITO FORTE ESTA PALAVRA E NOS FAZ REFLETIR DE COMO ESTAMOS COM DEUS, POIS ELE è O NOSSO SALVADOR, E QUE NOS USAR PARA SALVARMOS MUITAS ALMAS POR ISSO PRECISAMOS ESTA EM SINTONIA COM ELE.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.