segunda-feira, 23 de abril de 2012

O CUSTO DA OBEDIÊNCIA


... embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-Se o Autor da salvação eterna para todos os que Lhe obedecem...
Hebreus 5.8,9

O aprendizado da obediência tem um alto custo. 
Se o Próprio Filho de Deus que foi Servo obediente teve de pagá-lo por meio da dor, imagine nós.
Negar os desejos da carne para obedecer a voz do Espírito Santo dói. Mas é o custo da salvação eterna da alma.

29 comentários:

  1. È verdade querida D.Ester sem a obediência,não a salvação,quando obedecemos com certeza colheremos frutos bons,tenha um otimo dia,bjs pra senhora na fé sempre!

    ResponderExcluir
  2. Rosemary Valeriano - Bahia23 de abril de 2012 às 11:00

    Bom dia Dona Ester. É a mais pura verdade este post que a senhora colocou. Obedecer, exige um sacrificio tremendo, pois negar a nossa vontade, aquilo que queremos, pelo que Deus quer, não é fácil, mais os que querem ser filhos de Deus, obedece, ainda que doa.

    Deus abençoe asenhora e família.

    ResponderExcluir
  3. É verdade D. Ester se o próprio filho de Deus teve a necessidade de sacrificar em obediência ao nosso Deus, sentiu dor quem somos nós para que qualquer situação possa abalar a nossa fé, temos que fazer ainda mais para o nosso Deus, sacrificar requer de nós uma total obediência e entrega,realmente é um preço alto mais diante da recompensa que é a vida eterna com o nosso Senhor quando pensamos dessa forma então tudo é válido.

    Idêsia - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  4. Patricia Castro Borba23 de abril de 2012 às 15:31

    Boa tarde! Dona Ester
    Concordo plenamente,para ser salvo
    é preciso obedecer a Deus,pagar o preço
    que for preciso para alcaça-la.
    Na fé.Deus abençoe..
    Com carinho.Paty-RS

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde D.Ester.É muito dificil negar a nossa vontade ate mesmo as amizades, mas se queremos ser serva de DEUS e andar nos seus caminho temos que obedecer negar a nos mesma.qdo conheci o Sr JESUS eu neguei tudo para servilo tive muitas lutas pessoas usada a te mesmo pelo diabo para eu escolher entre Sr JESUS ou eles mas eu sou muito firme nas minha decisão sempre escolhi servi a DEUS e a obedecer os seus mandamentos não me arrependo. sirvo ele até hoje e vou servido para sempre. a minha vida é do meu Sr JESUS...
    DEUS ABENÇÕE muito a Sra D.Ester.Bjosss.

    Jussara Florianopolis SC...

    ResponderExcluir
  6. Elaine Rosa de Carvalho Oliveira23 de abril de 2012 às 15:35

    Boa tarde!
    D. Ester é a mais pura verdade, se o Senhor Jesus teve que renunciar, para que nós fossemos salvos, imagine nós miseráveis pecadores, temos que renuciar o nosso eu dia após dia.

    Na fé
    Elaine.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Sra Ester , é verdade obedecer é sacrificar a carne, obdecer aos pais, ao marido , ao pastor, obedecer aos mandamento do Senhor Jesus, a biblia diz: Obedecer é melher que sacrificar.
    As vezes pagamos preços altos por não obedecer eu por exemplo se tivesse obdecido a minha m~e quando me dava conselhos não teria sofrido tanto na vida.

    Margareth São Paulo

    ResponderExcluir
  8. Que bom não é D. Ester,que Deus teve misericórdia de nós,e nos deu como presente a nossa liberdade,através do sacreifício vicário de seu amado Filho Jesus!...por isso devemos valorizar e dá ao nosso Deus toda honra,obediência e temor enquanto vivermos,haja o que houver,Ele merece!!

    ResponderExcluir
  9. E como dói. Por isso tantas pessoas desistem... Elas acham que isso não é necessário porque Deus não quer tanto sacrifício. Além de que ainda existem aqueles que incentivam a pessoa a desistência. Infelizmente. É fácil dar conselhos que agradam.
    O bom conselho, com certeza, nem sempre nos será agradável, mas poderá mudar o rumo da nossa história....
    Mariléa

    ResponderExcluir
  10. DON. ESTE NOS SOMOS EMOTIVOS GOSTAS DE VIVE DE EMOÇAO E ESTE ESPIRITO DE AMOÇAO NAO LEVA A NEM UM LUGA ANURCE A VIVER NA CRNE NOS NOS QUE QUEREMOS UM ENCONTRO COM DEUS TEMOS QUE SACRIFICA A CARNE POIS E SOR ASSIM QUE PODEMOS CHEGA ATER DEUS,E ESTE LUTA QUE TEMOS QUE TRAVAR TODOS OS DIA RITA DE CASSIA S.B

    ResponderExcluir
  11. OLÁ D.ESTER .
    QUANDO RENUNCIAMOS AS NOSSAS VONTADES E OBEDECEMOS A VONTADE DO ESPIRITO SANTO , TEMOS A TOTAL CERTEZA QUE A RECOMPENSA É CERTA ( A VIDA ETERNA ), SOMOS MAIS QUE VENCEDORES .

    ResponderExcluir
  12. Dona Ester de tudo que fizemos sabemos que um dia teremos a resposta a nossa Salvação que Alegria !!!
    Por isso que vale a pena sacrificar por Amor a nosso Rei Jesus .

    ResponderExcluir
  13. OLÁ D.ESTER .
    QUANDO RENUNCIAMOS AS NOSSAS VONTADES E OBEDECEMOS A VONTADE DO ESPIRITO SANTO , TEMOS A TOTAL CERTEZA QUE A RECOMPENSA É CERTA ( A VIDA ETERNA ), SOMOS MAIS QUE VENCEDORES .

    ResponderExcluir
  14. ola dona ester boa noite!realmente e pago um preço pela obediencia a DEUS ,me lembro que quando cheguei na igreja,o pastor usado por DEUS ,falou sobre novo nascimento,falou sobre o arrependimento sincero,eu dei ouvido aquelas palavras,que naquele momento doeu ,muito,mas eu sabia que se eu desce uma chance para DEUS atraves da minha obediencia ele ,me trasformaria ,na mulher de DEUS QUE HOJE SOU.entao a obediencia aDEUSD nos mantem firmes e inabalavel,um forte abraço.[cenaculo do ESPIRITO SANTO SEDE JARDIM GRIMALDI][PRISCILA DEISE]

    ResponderExcluir
  15. Boa noite D. Ester,

    com certeza isso é uma grande verdade, pois a guerra que nunca vamos deixar de lutar é contra nós mesmas, contra nossa vontade e nossa carne. Mas sabemos que a recompensa é a salvação.

    ResponderExcluir
  16. Sim, toda dor que sentimos por negar a nossa vontade, vale a pena pois no final ganharemos a vida eterna. Não é facil pois só com Espirito Santo conseguiremos suportar esa dor, Na Fé.

    ResponderExcluir
  17. boa noite dna Ester, obedecer sempre dói mas a recompensa pra quem obedece a voz de Deus é sempre maior, vale a pena sempre obedecer seguindo o exemplo do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  18. Camila Cesto - Curitiba24 de abril de 2012 às 11:06

    Com certeza, a nossa maior luta esta travada dentro de nos mesmas, se conseguirmos nos vencer, alcancaremos a salvacao. Doi, mas vale a pena sacrificarmos nossa carne para termos a vida eterna com nosso Deus.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Dona Ester, é muito doloroso dizer não para a nossa vontade, nosso conhecimento,e dizer sim para Deus, somente quem é nascido de Deus ceita o sacrifício e também obtém a recompensa, a nossa vitoria neste mundo e principalmente a nossa salvação. Vale a pena sacrificar o nosso eu para fazer valer a vontade de Deus, com isso Ele faz o impossível, possível na vida dos que o obedecem.
    Beijos, Andréia Estácio

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, Dona Ester, todo aquele que é nascido de Deus para ele o que importa é sempre a vontade de seu Senhor por mais que isso lhe custe algo de muito valor ou importância falo isso pois antes de ter meu encontro com o meu Deus tive que escolher entre agradar a Deus ou ficar apegada aos meus sentimentos mais quando o conheci de fato e de verdade vi que Ele é o meu grande Amor e que para agrada-lo qualquer sacrifício vale apena.

    ResponderExcluir
  21. Olá Dna Ester, nossa vida aqui passa muito rápida, não podemos nos deixar levar por nada desse mundo, pois não levaremos nada dele só a nossa alma, aqui decidimos onde vamos morar na eternidade por isso temos que pagar o preço, como o Senhor Jesus nos ensinou.

    ResponderExcluir
  22. É verdade, se queremos a salvação é preciso sacrificio. O sacrificio dói, pois é a negação das vontades e desejos da carne. Se obdecemos em sacrificio temos o tesouro valioso à Salvação.

    ResponderExcluir
  23. Comecei a ver que fé, além de certeza, é atitude. E a nossa atitude está alinhada ao nosso pensamento e vontade de mudar. Daí vem a obediência a Deus. Se confiamos nEle, então devemos provar isso com a nossa mudança interior, que começa por nós mesmos, através de nossa determinação a atitude, e termina nEle, ao derramar o Seu Espírito sobre a nossa vida.

    ResponderExcluir
  24. E verdade, nao e facil dizer nao para nossa vontade. mais vale apena sacrificar para agradar nosso Deus.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, Dna. Ester. Na nossa vida com Deus, enfrentamos muitas lutas e a maior é contra nossa carne, nossas vontades. Porém, toda luta tem sua recompensa e a maior é a salvação.
    Margarete, Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  26. Por meio do mais perfeito sacrifício, o Senhor Jesus, tornou-se autor da salvação eterna, porém para alcançar a salvação, temos que obedecer a Sua palavra, e para isso temos que suportar a dor do sacrifício, como Ele suportou por nós.

    ResponderExcluir
  27. E sem duvida alguma, vale a pena sacrificarmos o nosso EU, nossa carne, nossas vontades... pois nada se compara a SALVAÇÃO ETERNA!

    ResponderExcluir
  28. Realmente,para obedecer a Deus temos que renunciar a nossa vontade,e isso não é fácil, mas se o próprio Sr.Jesus teve que pagar o preço imagine nós.

    Suellen -Rondônia

    ResponderExcluir
  29. boa tarde dn ester,muito forte, se quero colher bons frutos em minha vida tenho que ser obediente ,obedecer dói, pois exige sacrificio é o negar da minha propria vontade pela vontade de Deus,mais é uma dor que doi com prazer para aqueles que temem a Deus, e o desobedecer também lá na frente se colhe seus frutos maus e dói muito mais pois o preço do pecado o diabo cobra com juros.heide caroline IURD camargo 2

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.