segunda-feira, 9 de abril de 2012

MEDITAÇÃO

"...medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido."
Josué 1:8

Meditação na Palavra de Deus é o segredo para o sucesso e prosperidade. Esse é o conselho Divino para Seus filhos.
A Bíblia é loucura para os que se perdem, mas poder de Deus para os escolhidos.
Não se trata de simplesmente ler a Bíblia, mas meditar em suas mensagens.


41 comentários:

  1. Bom dia!! Dna Ester , relamente quando nós meditamos na palavra de Deus ela deixa de ser uma leitura para ser um alimento para nosso Espirito,ouvimos mais a voz de Deus.


    Cristiane Silva / Florianopolis- SC

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dona Ester!
    Bíblia é nosso manual da vida feliz, e a meditação na suas palavras, nos quia, nos aconselha, nos desperta, nos ensina, nos exorta... enfim, e a sua pratica nos trás beneficios valiosos, tanto agora como no porvi, na eternidade!
    O conselho de Deus para nós hoje é valoroso!
    Obrigada!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Há uma grande, muito grande, diferença entre ler (apenas ler) e meditar na Palavra do Senhor. Quando meditamos... aí sim Ele fala conosco. Quando lemos apenas por ler nada acontece.

    ResponderExcluir
  4. Tenho buscado essa direção que vêm atraves da meditação e pratica da palavra de Deus,para que tudo nos seja bem sucedido devemos ter a direção que parte de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Muito forte d.Ester quando nós meditamos em cada palavra de Deus nós sabemos tomar as decisões corretas em nosso dia-a-dia está aentas em OUVIR á Sua Voz nos faz saber como será na hora de PRÁTICAR.
    Com Carinho
    Ellen Melo

    ResponderExcluir
  6. Quando colocamos em nossa vida DEUS em primeiro lugar ,Ele fala com agente quando lemos e meditamos na sua palavra.meditaçao temos que ter todos os dias este e o segredo do susseço.

    ResponderExcluir
  7. É verdade. Da palavra de Deus tiramos a direção à seguir, qual atitude devomos tomar, palavras de força, exortação, consolo... Enfim, através da meditação na palavra de Deus, podemos ter uma vida de acordo com Sua santa vontade.

    ResponderExcluir
  8. Ë verdade eu somente comecei a entender a biblia e meditar nos seus misterios depois de conhecer a Deus, antes me entristecia e nao tinha interesse em ler, pois nao tinha sentido nemhum para mim. Agora tenho nela as respostas para tudo na minha vida.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia ,dn Ester
    Meditar significa pensar,pensar e pensar com a cabeça não com a emoção,pois a palavra de Deus não volta vazia,ela tem um proposito e
    só descobrem aqueles que buscam essa revelação,e com a mesma,sucesso em tudo.

    ResponderExcluir
  10. A palavra de Deus é para ser meditada como a Senhora orienta, nela está o segredo de ter uma vida plena com Deus.Vamos nos inspirar a cada dia mais em suas mensagens e ensinamentos para sermos pessoas melhores.

    ResponderExcluir
  11. katia valeria silva9 de abril de 2012 às 14:00

    OLA! D. Ester,é com muito gozo em minha alma que leio estas palavras. Pois tem sido minha fortaleza.Em cada dia de minha vida,não preciso buscar, em nada,nem em ningem.As palavras de DEUS é o meusustento.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde D. Ester! a palavra do nosso Deus e a nossa verdadeira comida e bebida que nos sacia e nos fortalece todos os dias. nos dirige e ensina o caminho que devemos percorrer. e e ela que tem mim guiado e dirigido e mim feito colher as bençãos e vitórias em minha vida e mim faz ter a segurança da minha vida eterna,quando e colocada em pratica, pois do contrario e utópica.
    Patricia Lins Recife -pe

    ResponderExcluir
  13. Oi D Ester,

    Muito forte, a meditação faz toda diferença quando lemos a Bíblia, pois Deus assim nos revela coisas magnificas.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde querida dona Ester,

    O nosso Deus é maravilhoso, quando estamos ligadinhas na sua vontade para nossa vida, não tem como nada dar errado, é toma-lá e dá-cá rs, nos entregamos em obediência e tudo aquilo que nos propusermos em fazer dá certo!

    Deus abençoe a sra sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. ROSE MELEU - PARANÁ9 de abril de 2012 às 15:47

    COM CERTEZA A PALAVRA DE DEUS É A DIREÇÃO DE DEUS PARA NÓS É COMO A BÚSSULA NOS LEVA AO CAMINHO CERTO NOS LEVA A VENCER.MAS NÃO SOMENTE LER MAS MEDITAR OUVIR A VOZ DE DEUS ATRAVES DA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  16. E Acima de qualquer coisa é o sucesso e prosperidade da nossa vida espiritual.
    Quando meditamos na palavra de Deus o nosso dia é diferente, a nossa busca é diferente, pois, temos base, alimento.
    Quando não meditamos na palavra de Deus as orações passam ser repetitivas,pois, como requerer algo com Deus sem saber o que está escrito?
    O diabo sabendo da importância do cristão de se alimentar da palavra de Deus faz de um tudo para que a meditação não aconteça. Digo isso por experiência própria,as vezes o dia passa você faz uma coisa, faz outra e quando vai ler a bíblia ao invés de meditar,ler como se tivesse lendo um texto só para dizer que naquele dia você leu a bíblia.

    ResponderExcluir
  17. Elaine Rosa de Carvalho Oliveira9 de abril de 2012 às 16:41

    Boa tarde!

    Muito interessante esta mensagem,e é verdade ler é importante mais meditar é ainda mais forte, pois quando meditamos ouvimos o próprio Deus falando com gente.

    Na fé.

    ResponderExcluir
  18. Bianca - Santos

    Verdade dona Ester, não basta apenas ouvir a palavra de Deus, é preciso dar ouvidos, e dar ouvidos é aceitar aquilo que estamos escutando e por em prática, obedecer.

    ResponderExcluir
  19. Concordo, não podemos só ler a bíblia devemos meditar na palavra de|Deus. Essa é a melhor parte! Meditar na Palavra de Deus também é o segredo para uma vida espiritual bem sucedida.

    ResponderExcluir
  20. Concordo, não podemos só ler a bíblia devemos meditar na palavra de|Deus. Essa é a melhor parte! Meditar na Palavra de Deus também é o segredo para uma vida espiritual bem sucedida.
    As palavras da senhora são sabias.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Dna. Ester, a palavra de Deus não falha, por isso deve ser prioridade em nossa vida, pois os que por ela conduzem suas vidas são bem sucedidos. Pois a Sua palavra é viva e eficaz. Ele disse passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras nunca passarão.

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite Dna Ester,

    É verdade temos que meditar na palavra de Deus, pois dela vem a nossa força...

    Deus abençoe a Sra ricamente

    ResponderExcluir
  23. É verdade,se apenas lermos e não meditarmos naquilo que lemos,será como se estivessemos lendo apenas uma estória,a Palavra de Deus é viva e sempre tem uma resposta para o que estamos vivendo!

    ResponderExcluir
  24. verdade D. Ester temos que meditar para que possamos verdadeiramente ser praticantes de Sua palavra, para podermos ser bem sucedidos nos ensinamentos divinos.

    ResponderExcluir
  25. Regiane Araújo Castro9 de abril de 2012 às 22:28

    Boa noite dna Este! a orientação é clara meditar dia e noite, isto quer dizer a todo momento, e a todo instante devemos estar em Espirito, sempre colocando em prática o que a palavra de Deus nos ensina.

    ResponderExcluir
  26. Muito forte, pena que nem todos teêm essa visão.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite.D.Ester.
    Essa palavra pede para ter cuidado ao praticar o que medi tamos,observando se realmente estamos seguindo a Sua pala vra ,pois muitos leêm, sabem,ensinam,mas se esquecem de praticar,e por isso ,não são expoentes , nas mãos de Deus ,en vergonham o nome d'Ele.O principal é me ditar praticando para ser bem sucedido.
    Priscila Praia Grande S.P.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde D.Ester!
    Se nós meditarmos na palavra de Deus e sempre obedece-lo em tudo que fizermos dará certo, não tem como dar errado, pois através dela Deus fala qual a sua vontade o que temos que fazer.
    Ai seremos grandemente abençoadas tanto espiritualmente, quanto na nossa vida dia a dia.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  29. bom dia dna Ester,quando apenas lemos não ouvimos Deus falando, quando meditamos na Sua Palavra e praticamos o que Deus nos ensina, aí essa mesma Palavra pode produzir vida, prospera a vida e o caminho daquele que medita e pratica.
    Teresa - João Pessoa/PB

    ResponderExcluir
  30. Palavras fortes e como sempre muito bem vindas, vou meditar mais e por consequência também praticar mais, pedi uma direção e ele chegou!!!
    Deus a abençõe ainda mais.

    Rosângela.
    Vila Mariana.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde D.Ester, é verdade...meditar na Palavra de Deus é o meu alimento diário, é a fonte onde eu vou saciar a sede...beber do Espírito de Deus... a direcção para o meu dia a dia...é a Palavra que me ensina...ajuda, dependendo do momento que possa estar a passar...exorta...fortalece...edifica...me faz crescer espiritualmente...pois, Deus revela sempre algo que eu necessito, me dá vida... e quando obedecemos à Sua palavra e fazemos a Sua vontade...não tem como Deus não falar connosco..."...as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida."Jo.6.63
    Deus abençoe mais e mais a Senhora

    ResponderExcluir
  32. Olá dna Ester, muito boa noite!
    É verdade, porque como diz a Santa Palavra: Sem Ele nada podeis fazer. E ao meditar nisto(Bíblia), O Espírito Santo tem me dado direçao, para tomar posse daquilo que eu nunca imaginava, e as coisas estao a acontecer conforme tenho dado credito a voz do Espírito Santo, e espero em muito breve contar o testemunho, pois vou até o fim. Vou continuar a ouvir a direçao Dele, atravéz da meditaçao em sua Palavra.
    Na fé sempre..

    ResponderExcluir
  33. obr.Leila goiania - go10 de abril de 2012 às 21:40

    A meditação na palavra de Deus é muito importante mesmo,porque como fala naquele versiculo, "Transformai-vos pela renovação da vossa mente", ou seja para mente mudar temos que meditar na palavra de Deus e praticar.

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite !!! Dona Ester
    Quando Meditamos na Palavra de Deus temos direção para tudo na nossa vida .
    Tanto espiritualmente como no nosso dia a dia .

    ResponderExcluir
  35. É verdade D.Ester. Quando li isso e meditei, resolvi criar uma rotina que mudou a minha vida e me sustenta todos os dias. Passei a ler a Palavra procurando educar minha mente e todo o meu ser nos seus ensinamentos. Isso me tornou e tem me tornado uma pessoa diferente. É uma jornada diária. Fui me tornando um vaso nas mãos do Oleiro. E o processo continua todo dia...

    ResponderExcluir
  36. ILMA SANTANA - BAHIA12 de abril de 2012 às 18:46

    BOA TARDE DONA ESTER muitas vezes nós assistimos, lemos, e ouvimos coisas que não edificam e o que mas chega a ser absurda para nós da fé é que na verdade nos pegamos pensando ou seja meditando, e com certeza tiramos muito mas proveito se meditar-nos na palavra de DEUS
    o nosso espirito ira agradecer pela força e pelo alimento que estará recebendo com a meditação .

    ResponderExcluir
  37. Arielly - santos sp

    Ola dona ester, concordo com a sr... Não basta apenas lermos por ler a palavra de Deus, mas é necessário MEDITARMOS ir mais além do que uma simples leitura, temos que mergulhar na palavra de Deus... para que tenhamos asim a direção Certa, vinda de seu Espirito!

    ResponderExcluir
  38. Olá sou karine de Pernambuco. Realmente quando meditamos na palava de Deus o proprio Deus nós orienta como devemos agir em diversas situaçoes da vida.

    ResponderExcluir
  39. Maria Esperanza Paz Siesa

    En esta palabra toda oración pongo en el altísimo por la entrega espiritual y creer en el señor ejercitando la FE

    ResponderExcluir
  40. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.Para praticarmos a palavra de Deus temos que meditar para poder entender,pois como poderemos praticar algo que não entendemos?E só na prática da fé em cima da palavra é que obtemos as promessas.Ela é o segredo para a transformação de nossas vidas,portanto é só para aqueles que meditam e praticam.Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.