sexta-feira, 13 de abril de 2012

LIÇÃO DA FÉ


 ...invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás.
Salmo 50.15

Deus tem permitido situações adversas aos Seus filhos. Não para prová-los, mas para que aprendam a depender dEle. São lições que os obrigam exercitar a fé.
Porém, no decorrer do aprendizado, no momento de angústia e dor, lá está Ele pronto para livrá-los. Mas há que se invocá-Lo.

45 comentários:

  1. Bom dia D. Ester
    Grande verdade esta!
    Sempre desde que conheci Jesus tenho presentes o Salmo 50, cheguei à IURD cheia de angústias, dores, medos, mágoas… até ali tinha lutado com as minhas próprias forças e… nada!!! Nem uma angústiazinha, por mais pequena que fosse, eu consegui superar sózinha.
    Mas quando conheci o Verdadeiro Amor… aprendi que o meu Pai áté permite que eu passe por momentos difíceis, mas… basta Camá-lo, para que haja paz dentro de mim… e logo, logo Ele me inspira para resolver a situação.
    Na fé!

    ResponderExcluir
  2. Olá D. Ester ,
    A palavra angústia, em hebraico, às vezes traduzida por tribulação, deriva de um verbo que significa ser estreito. Não tem jeito é esse o caminho que devemos andar,estreito, mas se andarmos sem vacilar Ele é fiel para cumprir a sua palavra e nos Livrar e assim o glorificaremos. Por mais difíci que seja o deserto ele nos amdurece , Gostaríamos de evitá-lo; procuramos um atalho ou desvio, mas eles não existem. O deserto é um período de amadurecimento no qual não nos preocupamos com o que Deus nos dará, e sim em fazer apenas a sua vontade.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Ester sou Paula de Londres, olha e muito forte tudo isto pois tem acontecido various tipos de conflitos e situacoes comigo, antes eu sempre ligava para uma Obreira e ela me orientava, depois fui descobrindo que nao era assim que DEUS queria que fizesse mais ai comecei a mudar de tatica sempre que estou em conflitos principalmente internos no trabalho entro em lugar onde ninguem me ve e comeco a orar falar com DEUS e na mesma hora ele me responde. E muito forte mesmo hoje vejo que estou sendo moldada por DEUS para fazer sua vontade e nao a minha e hoje e tudo que mais quero servir este DEUS maravilhoso da maneira que o agrade DEUS a Abencoe sempre. Na FE.

    ResponderExcluir
  4. BOM-DIA,DNA ESTER,MUITO FORTE,POIS EU VEJO SEMPRE A MÃO DE DEUS NA MINHA VIDA ,QUANDO ESTOU PASSANDO POR LUTAS E COMO A SENHORA DISSE.EU OLHO PARA O CÉU I FALO COMIGO MESMA :EU CONFIO EM TI JESUS.AI QUANDO ABRO O BLOG DA SENHORA,DO BISPO MACEDO,RENATO,JULIO OU DA DNA CRIS ,VIVI,TANIA,A RESPOSTA ESTA LÁ MANDADA POR DEUS.É MUITO FORTE COMO O AMOR DE DEUS É DE REDENÇÃO.BJS AMO A SENHORA DE MONTÃO.

    ResponderExcluir
  5. Valdirene- Africa do Sul13 de abril de 2012 às 08:07

    Ola Dona Ester. E verdade pois sempre nas horas ruins parece que estamosso. mas se nesta hora ao inves de chorar ou reclamarmos invocarmos entao verenos o poder de Deus. Deus o Abencoe.

    ResponderExcluir
  6. As vezes nos deparamos com situações das quais somos unica e exclusivamente dependentes de DEUS e quando o invocamos no tempo certo ele nos dá a VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dona Ester, eu conheci o amor de Deus nas minhas lutas, pois foram através delas que eu descobri os cuidados de Deus, meus ouvidos ficaram sensíveis a Sua voz, ser reconfortada e cuidada por Ele me fizeram amá-Lo ainda mais, por isso dou graças a Deus pelas situações adversas na minha vida. Como é gostoso ser cuidada por Deus!

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia, Doa Ester.
    Já passei por momentos dolorosos que pensei que não tereia solução, mas sai de cada um deles mais forte,porque invoquei seu nome e Ele foi comigo, e percebi que se não fosse Ele não teria suportado e aprendi que temos de fazer das lutas oportunidades para Deus se manisfestar sua grandeza em nossas vidas; basta só invocar seu nome e crer, pois Deus nunca falha.
    Andreia Estacio

    ResponderExcluir
  9. Arielly Santos - sp

    Esses tipos de desertos, guerras são até permitido pelo Espirito Santo, para que lá na frente venha servir como experiencia, e Ele concerteza podera nos Usar para ajudar pessoas que passam pela mesma dificuldade que um dia passamos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Quando estamos passando por lutas é ai que você fica na total dependência de Deus.É você e Deus,mas isso serve para o crescimento e amadurecimento.Na hora tudo fica mais dificil,mas você se sente forte ao mesmo tempo ,você só precisa invocá-lo e Ele te atende.
    wanda

    ResponderExcluir
  11. Mícia Rayanne

    Tá ligado D. Ester! Tudo que DEUS permite em nossa vida é para que venhamos aprender a depender único exclusivamente d'Ele. Ele é Fiel.
    Que DEUS abençõe a senhora e sua família.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dna Ester!
    Quando passamos pelo momento difícil, nos sentimos impotentes e é aí que entra a total dependencia de Deus. Por isso a importancia de conhece-lo. Quando conhecemos a Ele entendemos que tudo coopera para o bem daqueles que o amam e Ele está no controle de tudo.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde D.Ester E verdade Deus permite situaçoes em nossas vidas para nos exercitarmos nossa fe nele, ou seja apreder depender somente dele.Deus abençoe a Senhora.EricaPaiva

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Dona Ester!
    O próprio Deus usou a senhora hoje pra dizer estas palavras a mim!
    é muito bom saber que temos com quem contar, que estamos sob os cuidados de do Nosso Senhor.
    estou na total dependência de Deus, mesmo insistindo em as vezes fazer o meu querer, acabo sempre no consolo do seu doce abraço!

    Alanna - Goiânia-GO (IURD João Brás)

    ResponderExcluir
  15. Relmente dona Ester é invocando ao Senhor jesus que conseguimos o livramento. Dou graças a Ele por sempre me dar o livramento. Na verade,Ele sempre está perto, mas quer ver a nossa fé em ação!
    um abraço, Adriana Basílio de Salvador-ba

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde D. Ester é verdade todas nós passamos por lutas, e diversas lutas mas temos que passar por essas lutas caso contrário a nossa fé fica adormecida, estacionada, parada ou melhor dizendo atrofiada.

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde Dn.Ester
    O que seria de nós se não fossem as lutas...Digo por mim,são elas que sustentam a minha fé,me fazem crescer e amadurecer! Sempre saio melhor quando passo por um deserto,aprendo muito nos vales,muito mesmo.O deserto é lugar para se estar só,onde Deus fala conosco,mas o diabo também,e a decisão é nossa,a voz que ouvirmos determina o nosso futuro.
    Todas as coisas cooperam para o nosso bem,TODAS mesmo,inclusive as ruins,pois é delas que tiramos grandes lições!
    E não há nada melhor que depender só de Deus,pois Ele é Fiel e nunca falha.
    Isabela Linhares - Palmas -To

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luciene jesus santos13 de abril de 2012 às 20:48

      Realmente Deus quer que fiquemos na dependência Dele,porque apartir do momento que passei por muitas lutas e sem ninguém para mim socorrer foi aí que percebi o quanto preciso e dependo de Deus e hoje mim vejo mais madura na fé

      Excluir
  18. Olá dna Ester, com certeza nessas lutas nos moldamos, enxergamos nossos erros , e quão frágeis somos...

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  19. D.Ester
    Deus quer que confiemos nele. Ele pretende nos tornar semelhante a Jesus, por isso fará passar pelas mesmas experiência que Jesus passou: solidão, tentação, estresse, críticas, rejeição dentre outros.
    É no deserto que temos que acreditar que Deus é fiel, e encontrar força para crescer e se aperfeiçoar. As lutas, traz um conflito muito grande, mas engrossa a comunhão com "Jesus Cristo".

    ResponderExcluir
  20. Viviane Gonçalves Salvador -BA13 de abril de 2012 às 19:38

    Boa noite Dona Ester,
    É verdade Deus está sempre pronto para nos socorrer, mais tem pessoas que primeiro recorrem aos homens e depois de terem batido em todas as portas, lembram que existe um Deus vivo.
    É como o apostólo fala do espinho da carne que nos aproxima mais de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Dona Ester, é verdade nos momentos mais difíceis é quando mais buscamos ao Senhor, verdade nos momentos de angustias eu clamei e Ele mim respondeu.

    ResponderExcluir
  22. As lutas , os problemas que enfretamos dia apos dia nos fazem depender de Deus. Ele mesmo permite para que nós viemos a passar pelo deserto para assim glorificarmos o nome dele em nossas vidas. dDepender de Deus é vitória certa.

    ResponderExcluir
  23. Com toda certeza Dona Ester, a fidelidade do Senhor é para aqueles que nEle crêem, confiam e esperam. Aqueles que diante de uma dificuldade, injustiça, luta oi adversidade da vida, não se desesperam, nem fazem do seu braço o seu senhor, mas entregam tudo nas Suas Santas mãos, com a certeza de que o socorro logo vem!

    ResponderExcluir
  24. Em momentos delicados, Deus nos carrega nos braços, é uma força descomunal.
    São lições de fé, o estreito de Deus.
    Mas Ele é fiel.

    ResponderExcluir
  25. ...invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás.
    Salmo 50.15
    Sim, realmente passamos por muitas guerras, mais muitas pessoas perdem tempo demais reclamando o porque disso o porque daquilo, e acabam nem percebendo que Deus está ao nosso lado, está nos permitindo passar por tal situação para que venhamos amadurecer, para que venhamos crescer, ou até mesmo enxergar de verdade! Muitos precisam passar por um deserto , para reconhecerem que sem Deus não são nada, não conseguem seguir em frente!!
    Sou totalmente dependente de Deus, e agradeço a cada luta, a cada guerra, pois sem elas não haveriam vitórias! Muitos só invocam a Deus nos dias de lutas, perseguições, devemos invocar a Deus sempre, devemos ser totalmente dependente Dele pois sem Ele não há vida!! E ele sempre nos responderá, pois DEUS é Fiel, Deus não é homem para que minta, se arrependa ou não cumpra suas promessas!!
    Beijinhos Dona Ester, Na Fé!

    ResponderExcluir
  26. É verdade ,quando nos momento que parece que estamo sozinhas, Deus está ali sustentado a nossa fé , é muito bom , que seria de nós se não fosse as lutas!!!! e´Nelas que aprendemos cada dia a depander de Deus, como a senhora falou tem que invocá-lo...


    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  27. Dona Ester
    Este versículo e um manancial no deserto, com esta palavra passamos pelas adversidades cientes de que não estamos sozinhos e que se invocarmos a Deus aquela situação difícil nao somente ira passar como tiraremos proveito dela.
    Erica Vanessa Curitiba

    ResponderExcluir
  28. Não importa as circunstâncias, o nosso Deus de fato e verdade, é Deus. Não sei como virá o socorro, mas sei que virá.

    1 Samuel: 14.6

    Disse, pois, Jônatas ao seu escudeiro: Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos; porventura, o SENHOR nos ajudará nisto, porque para o SENHOR nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia D. Ester e amadas leitoras,
    Hoje cedinho eu refletia sobre as atitudes que tomamos a cada dia diante dos estreitos que muita das vezes criamos e envolvemos os parentes e até a comunidade em que vivemos . Ao passarmos por situações adversas temos que lembrar que as nossas reações comprometem outras pessoas, nos causam danos morais e daremos contas a DEUS mais cedo ou mais tarde.Mas se buscarmos ao SENHOR ELE É FIEL E JUSTO para nos livrar.

    ResponderExcluir
  30. bom dia d. Ester,eu tambem passei por lutas que parecia nao ter fim , mais na minha angustia eu clamei por ajuda, na mesma hora eu vi a mao de DEUS me guiando para a saida, e neste periodo eu tive,uma grande experiencia com o meu SENHOR.

    ResponderExcluir
  31. Deus poderia dizer somente "eu te livrarei e tu me glorificarás". Mas não, ele nos manda invoca-lo para mostrar a nossa fé. Para mostrar que cremos!

    ResponderExcluir
  32. Deus poderia dizer somente o "eu te livrarei e tu me glorificarás". Mas não, ele diz invoca-me. Como quem quer dizer "faça sua parte". Deus quer que mostremos nossa fé.

    ResponderExcluir
  33. Camila Cesto - Paraná14 de abril de 2012 às 20:30

    E verdade, D. Ester, nas minhas angustias, Deus sempre ouviu meu clamor, naqueles momentos em que não pude contar com ninguém, Ele estava lá, e assim fui aprendendo a não depender de ninguém, senão dEle.

    ResponderExcluir
  34. Não podemos esmorecer, nem desanimar pois isto não é FÉ. Temos que Invocá-lo com toda a nossa força e todo o nosso fervor sem vacilar,sem sombra de dúvidas, crendo que o nosso socorro vem do SENHOR!Joelho no chão, jejum e oração, temos que ser vigilantes na nossa FÉ e não deixarmos esmorecer pelas lutas, seguindo em frente e já vivenciando a Vitória diante qualquer problema.

    ResponderExcluir
  35. Essa Palavra tem muito a me dizer, porque há anos venho glorificando o Nome de Jesus através de testemunhos de livramentos, quando clamei e Ele me livrou.O pior dia de angústia quando clamei a Deus foi quando fui sequestrada por 3 homens armados que tinham planos de me violentar, matar e levar meu carro.Clamei a Deus e orei o Salmo 91 e Deus me deu tranquilidade e sabedoria e resumindo eles me devolveram no local que tinham me pego, devolveram carro e nao me tocaram.Deus me disse: Se eu não estivesse do teu lado já teria ido para a terra do silêncio.No dia da minha angústia eu clamei e Ele me livrou e glorifico a Deus por estar viva e feliz na Sua Presença!

    ResponderExcluir
  36. e nos momentos mais difícil que aprendemos a usar a fé . quando invocamos a Deus com toda sinceridade e toda as nossas forças ele vira nos socorrer , invocar representa ter fé ,perseverar , não temer , confiar , na fé D.Ester

    ResponderExcluir
  37. Eloisa - Salvador/Ba15 de abril de 2012 às 00:07

    Boa noite D. Ester
    As vezes passamos por situações de tremenda angustia, e pesamos que Deus nos deixou, mas puro engano, Ele sempre esta do nosso lado, realmente se nossa vida fosse só “flores” nós não iríamos desenvolver a nossa fé, não veríamos a necessidade que temos de só depender Dele, e o maravilhoso é que basta apenas invocá-lo.

    ResponderExcluir
  38. sim ja passei por uma situaçao dificil ai quis depender dos homens e so me desiludi mas quando vi que so dependendo de Deus eu iria ter a resposta ai dobrei os meus joelhos e clamei e ai veio a resposta a partir dai so dependo do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  39. OLA DONA ESTER! TENHO VIVIDO ESSA PALAVRA, PORQUE JÁ VIVI DIVERSAS LUTAS,COM OS FILHOS PRINCIPALMENTE, SENTIMENTAL, FINANCEIRO, E ESPIRITUAL AS VEZES PENSAVA QUE NUNCA IA VENCER AQUILO, ME LEMBRO ATE HOJE EM UMA OCASIÃO EU ESTAVA DESESPERADA COM UMA SITUAÇÃO ME ENCONTREI COM UM PASTOR NA RUA,ELE ME PERGUNTOU O QUE AVIA ACONTECIDO POIS MEU SEMBLANTE ERA MUITO TRISTE LHE CONTEI O QUE AVERA ACONTECIDO, FILHO PRESO E MUITA DOR, ELE DISSE ESCUTA DONA ROSÂNGELA A SENHORA JÁ VIU UMA TEMPESTADE QUE NÃO TIVESSE FIM, OU UMA NOITE QUE NÃO AMANHECENSE ELE DISSE NUNCA OUVE NÃO É MESMO? POIS ASSIM E ESSE PROBLEMA O CHORO DUA TODA NOITE MAS A ALEGRIA VEM AO AMANHECER! ISSO É RESPOSTA DE UMA SUPLICA, EU O EVOQUEI E ELE ME MANDOU AQUELE PASTOR AI ENTÃO PUDE GLORIFICA-LO E CADA DIA EXERCITO A MINHA FÉ! NA FÉ

    ResponderExcluir
  40. Tatiane Aquino David15 de abril de 2012 às 22:39

    Realmente, Deus é um Pai. E como bom Pai que é, quer que seus filhos sejam o melhor que podem ser, mas sem se esquecer da dependência dEle, sem nos esquecermos que sem Ele, nada podemos fazer.

    ResponderExcluir
  41. È verdade,isso é muito bom, saber que no meio de tantas lutas, tem alguém que esta do nosso lado para nos ajudar, e isso nos ajuda a seguir em frente, por mais difícil que sejam as lutas!
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  42. Somente a fé em Deus para nos fortalecer em tempos de afliçao!

    ResponderExcluir
  43. Boa NOite Dona Ester !!!
    Verdade na hora que passamos nossas lutas o nosso único refugio é Deus ele sempre esta ali pronto para nos ouvir e para nos da forças para continuar.
    Ele é maravilhoso ,quando o invocamos ele sempre nos responde.

    ResponderExcluir
  44. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.É verdade.Só Deus é o nosso refúgio e fortaleza.Em nossas angústias,é só envocá-Lo e por certo o socorro vem.Basta confiar.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.