segunda-feira, 16 de abril de 2012

LEI DO CORAÇÃO


...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6.33

Para os da fé emotiva, primeiro a solução dos seus problemas pessoais. É a lei da fé do coração. 
O Reino de Deus e Sua justiça ficam para depois.
Daí a razão porque muitos escravos, poucos filhos de Abraão; muitos crentes, poucos nascidos do Espírito.



38 comentários:

  1. É verdade, quando buscamos com o coração, a única coisa que queremos são benefícios pessoais, nos enganamos, pois tudo aqui é passageiro, agora quando usamos a fé inteligente, buscando o reino de Deus acima de tudo, Ele não só nos realiza interiormente, quanto exteriormente, a fé inteligente, nos dá uma vida completa.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia d. Ester, era tudo o que eu precisava ouvir essa manhã, me abriu muito os olhos.
    Obrigada^^

    ResponderExcluir
  3. que preciosa Graca descobrimos na iurd e fazer a gente pensar e ser espiritual e nao emotivos

    ResponderExcluir
  4. Ola,D.Ester é fato que a maioria das pessoas deixa o coração ditar regras,por isso são escravos,se colocar-mos Deus em primeiro lugar deixaremos de ser escravos e venceremos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, D. Ester

    Realmente parece uma palavra dura ou radical, mas é a pura realidade! Nossa carne sempre caminha para o egoísmo. Precisamos estar atentos e vigilantes sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oi dn Ester, realmente a maioria das pessoas dão prioridade as outras coisas e não ao Reino de Deus e sua Justiça...
    Por isso tanta gente vive uma mentira, uma vida fracassada!!!

    Bjinhos com carinho!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida D. Ester,
    Muito forte esta palavra.
    Muito da falta de sucesso e até mesmo de derrotas na vida de muitos cristãos, tem sido por não entender ou não praticar estes ensinos.

    ResponderExcluir
  8. Quando nos preocupamos com a vontade de Deus em primeiro lugar,Ele coloca nossa vida em primeiro lugar.
    Luiza Helena

    ResponderExcluir
  9. E para muitos isso tem sido um obstáculo enorme... a razão luta contra as emoções. Quando cheguei na Iurd estava com problemas sentimentais, uma obreira me falou deste versículo. Foi a primeira vez que o tinha escutado. E só depois de alguns anos consegui colocar em prática, mas o versículo nunca saia da minha cabeça. E depois que O busquei em primeiro tudo mudou. Deus abençoe ainda mais a senhora d. Ester. Beijos.

    Solange Ctba-PR

    ResponderExcluir
  10. E para muitos isso tem sido um obstáculo enorme... a razão luta contra as emoções. Quando cheguei na Iurd estava com problemas sentimentais, uma obreira me falou deste versículo. Foi a primeira vez que o tinha escutado. E só depois de alguns anos consegui colocar em prática, mas o versículo nunca saia da minha cabeça. E depois que O busquei em primeiro tudo mudou. Deus abençoe ainda mais a senhora d. Ester. Beijos.

    Solange (Ctba- PR)

    ResponderExcluir
  11. È. infelizmente muitos tem priorisado as sua proprias vontade,cobiças e desejos as benção materiais esquecendo de buscar o abençoador e acima de tudo a sua vida eterna,pois tudo neste mundo é passageiro mais a nossa alma é eterna.
    Que Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  12. raquel bacagine marinho da silva16 de abril de 2012 às 20:13

    Boa noite d. Ester.
    Se as pessoas usassem mais a razão que o coração e pensassem mais, entenderiam que não podemos amar mais as bênçãos do que o Abençoador, pois sem o Abençoador não teríamos as bênçãos. Quando buscamos o Senhor Jesus em primeiro lugar e o colocamos com primeiro em nossas vidas Ele nos concede não somente as bênçãos espirituais como as materiais, pois sabe que não o "amamos" por interesse, mas que o amamos com todas nossas forças.
    Um grande beijo e que Deus possa usá-la cada dia mais para abençoar nossas vidas.

    ResponderExcluir
  13. Dona Ester,
    Essa mensagem é muito forte e o segredo para nossa vitoria,pois quando praticamos esse versículo significa que Deus é o primeiro em nossas vidas, que reconhecemos Ele como o mais importante em nossas vidas, pois o buscamos e praticamos sua vontade, e aí já era, a vitoria é nossa.
    Andréia Estácio

    ResponderExcluir
  14. Os da fé emotiva se esquecem que tendo o abençoador em vez de correrem atrás das bênçãos elas é que correm atrás dele. "E todas estas coisas vos serão acrescentadas", estando bem com Deus todas as outras áreas serão abençoadas, basta crer. Daniela Furtado

    ResponderExcluir
  15. D.Ester, boa noite! A ordem do Senhor é tão soberana: Ele quer ser o primeiro em tudo.
    O nosso Deus é muito simples e objetivo. Ele quer que busquemos Seu reino primeiro porque isso traduz nossa confiança NEle. E a confiança traz a experiência, a perseverança, a esperança e a certeza de que Sua justiça vai brilhar em nossas vidas.
    Afinal de contas, há uma diferença entre quem O serve e quem não O serve.
    É muito forte
    Lídia

    ResponderExcluir
  16. Essa mensagem é muito forte. Por isso temos que vigiar sempre, pois o que leva a pessoa a buscar a solução dos problemas ao invés de buscar ao Senhor Jesus em primeiro lugar é a ansiedade, que nada mais é que um sentimento . No dicionário significa: comoção aflitiva do espírito que receia que uma coisa suceda ou não.
    Quando eu busco o Senhor Jesus em primeiro lugar não há espaço para esse sentimento, pois Ele nos dá a certeza de que as demais coisas serão acrescentadas. Deus abençoe a sra. Bjs. Ale.

    ResponderExcluir
  17. Quando agimos pela razão colocamos Deus acima de tudo, quando agimos pelo sentimento nos limitamos porque só enxergamos com os olhos físicos e não cremos no impossível.

    Idêsia - Recife

    ResponderExcluir
  18. Jumara Santos - Bahia17 de abril de 2012 às 00:01

    É verdade D.Ester,muitas das vezes nos envolvemos tanto com as coisas materiais que parece que esquecemos de usar a fé,por isso que temos que andar vigilantes e em espírito para ouvirmos a voz de Deus.
    Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  19. Bianca - Santos, SP.
    É impossível buscar o reino de Deus e Sua justiça com o coração. Por causa dessa fé emotiva, que muitos não tiveram um encontro com Deus, pois em tudo esperam sentir no coração, seja para se batizar, ir a igreja, tomar uma atitude de Fé;E assim vivem paradas no tempo.

    ResponderExcluir
  20. Bom Dia D. Ester!!
    O Versiculo ja fala buscai em primeiro lugar, o reino de Deus mas as pessoas busca primeiro resolver os seus problemas agem pelo o coraçao e não pela razão.

    ResponderExcluir
  21. Olá D. Ester

    Realmente infelizmente tem muitos que primeiro tem buscado as bênçãos para sua vida pessoal, querem resolver primeiro os problemas do coração, e quando demora de acontece pois tem buscado na fé emotiva logo saem da igreja.
    Más temos que usar a fé inteligente para resolver primeiro os problemas internos, buscando a Deus e priorizando o novo nascimento. Deus nós dar forças e sabedoria para vencer os problemas externos.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. Quando buscamos Deus, como prioridade, Ele entra em nossa vida e nos torna capacitados para vencer qualquer coisa, nos torna fortes, nos da direção, e nos faz felizes e cheios de paz, enquanto as outras coisas não se resolvem.

    ResponderExcluir
  23. Elaine Rosa de Carvalho Oliveira17 de abril de 2012 às 13:50

    Boa tarde!

    Dona Ester, temos agir sempre pela razão nunca pela emoção pois, a fé a convicção de coisas que se esperam, a bíblia não nos mostra que é vendo, mais sim crendo, por esta razão temos que usar a fé racional e não sentimental.

    Na fé

    ResponderExcluir
  24. Quando nos preocupamos em fazer a vontade de Deus e agradá-lo, Ele sempre suprirá todas as nossas necessidades, porém quando agimos pela fé emotiva semmpre acabaremos frustrados pois a fé amotiva não nos leva a nada.


    na fé.],

    Thaires

    ResponderExcluir
  25. Boa noite D Ester!

    È verdade! lembro que quando cheguei na igreja eu era doente e tinha vários problemas familiares, mas minha ÚNICA preocupação era em conhecer a DEus, nascer dinovo. Em poucos dias, fui curada, liberta e depois de um tempo tive todos os problemas resolvidos, mas eu priorizei o Espírito Santo.

    Na fé,
    Juliana Dantas - PE

    ResponderExcluir
  26. obr.Leila goiania - go17 de abril de 2012 às 20:45

    Boa Noite, Dna Ester

    É realmente temos que buscar o reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar,quando a visão da pessoa abre para esse entendimento ela tem como ordem de prioridade agradar a Deus e sua preocupação maior não são as coisas desse mundo.Ela sabe esperar , ela confia em Deus.A pessoa que fica preocupada em apenas resolver problemas não para de andar em circulo, e o pior só conquista migalhas de Deus,porque as promessas são somente para os filhos.

    ResponderExcluir
  27. É verdade Dna. Ester, como diz a palavra : Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo (Rm. 14:17). As pessoas que só buscam a solução dos seus problemas, custam ter a experiência de vida com Deus .

    ResponderExcluir
  28. quando se busca primeiro as bençãos elas até vem mais não fazem muita diferença, agora quando se busca em primeiro lugar o Reino de Deus, aí sim a pessoa passa a ser a própria benção, não precisa ficar correndo atras delas, elas a acompanham, tudo lhe é acrescentado.

    Adriana

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Dna Ester,

    é verdade, temos que estar sempre na fé, não dando espaço para os sentimentos do coração...

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde !!! Dona Ester .
    verdade,a nossa prioridade deve ser sempre o reino de Deus eo resto
    Dexa pra depois ,que Deus Faz acontecer .

    ResponderExcluir
  31. Olá Dona Ester, esta palavra é o segredo para ter um verdadeiro encontro com DEUS pois quem busca primeiro o abençoador com certeza,agindo a fé porém muitos querendo conquistar bençãos não consegue nem um nem uma nem outra, são como ondas do mar que vem e vão, sem conquistar nada nem benção nem a salvação e depois diz "não aconteceu nada na minha vida" é porque faltou praticar o versículo acima. Priscila Praia Grande-Sp ♥

    ResponderExcluir
  32. Olá Dona Ester realmente muitos consegue o que querem quando chegam
    a igreja por agirem sua fé, mas com isso acaba se esquecendo daquele que o abençoou se afastando da presença DELE e acaba perdendo o que conquistou e principal de tudo a pessoa não alcançou sua salvação também na fé Bruna!

    ResponderExcluir
  33. É verdade dona Ester... até porque, oque adianta ter as conquistas de bens materiais, e não ter o maior tesouro que existe, que é o nome escrito no livro da vida, a alegria da salvação ?!
    Hoje em dia, os famosos lutam para ter o nome escrito na calçada da fama (no chão). Enquanto nós, lutamos para manter-mos o nosso nome no livro da vida (no céu) E não existe nada mais precioso que isto!! na fé.. arielly

    ResponderExcluir
  34. OLA D ESTER MUITO FORTE!E VERDADE A NOSSA PRIORIDADE TEM QUE SER AS COISA DE DEUS ,E AS OUTRAS VOS SERAO ACRESCENTADA!!NA FE

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Dona Ester! para as pessoas que são nascidas de Deus o Reino de Deus é prioridade, já para os nascidos da carne as prioridades são as conquistas materiais.

    Francinete Neris.

    ResponderExcluir
  36. boa noite !!!d Ester temos que buscar em primeiro lugar o reino de Deus,e nao nos preocupamos com as coisas desse mundo,temos que se preocupar com a nossa salvação , na fe

    ResponderExcluir
  37. Bom dia, ate que eu entendo assim:
    Tudo nesta vida e passajeiro, verdade,
    Aqueles que chegam a Igreija para resolver todos
    os problemas, e corrente de oracao para isto e corrente de oracao para aquilho, ate que e bom. Chegam Com muitos problemas e se esquecem que em Primeiro lugar esta o Reino de DEUS, porque buscam Com o Coracao, a unica coisa que querem sao Beneficios pessoais, e enganamo nos Por isso a vida de muitos nao muda ate que saem da Igreija. Nos Tentamos ajudar, falamos mas nao veem com os olhos
    Espirituais, nos nao podemos amar mais as bencao Do que o Abencoador, em primeiro esta o meu DEUS
    Depois todo vem em seu tempo certo;
    Estou na Fe;!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS ME SERA ACRESCENTADA ISSO DEVE SEMPRE SER PRIORIDADE EM MINHA VIDA.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.