terça-feira, 10 de abril de 2012

FRUTO DA ALIANÇA

 "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer."
João 15:5

Ramos são os servos que frutificam.
Frutificam porque estão ligados ao Tronco (Jesus).
Se há a seiva do Espírito neles, há frutos. Se não há a seiva do Espírito neles, não há frutos.
Frutos não são as obras, mas o caráter.
Caráter de SER RAMO; caráter de SER SERVO.

28 comentários:

  1. Bom dia mãe Ester!

    Buscar o Espírito Santo,antes de fazer minhas atividades, me trouxe tantas vitórias, tantos livramentos.
    É algo que só nós podemos fazer por nós mesmos.
    É um benefício,que fazemos por nós mesmos,mesmo qdo os que nos rodeiam, ñ nos incentivam, ñ se importam com as coisas de Deus. Na fé, simone.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO NASCEMOS DE DEUS ESSE FRUTO DA ALIANÇA PASSA A EXISTIR EM NÓS, QUE É O CARATER DE SER SERVO, DE ESTARMOS LIGADOS AO NOSSO SENHOR JESUS, PORQUE A NOSSA NATUREZA QUE ERA TERRENA, PASSA A SER A NATUREZA DIVINA.

    NA FÉ!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querida dona Ester,

    Quero permanecer até o fim ligadinha ao meu Senhor, para que os frutos sejam muitos em minha vida, no caráter de uma verdadeira serva.

    Deus abençoe a sra sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Quando nascemos denovo temos o carater de Deus em nos,e por consequencia vamos ser servos em qualquer situacao e qualquer lugar,temos o carater de um verdadeiro servo.
    Na fe

    ResponderExcluir
  5. Raquel Cunha (Portugal)10 de abril de 2012 às 18:33

    Realmente D. Ester. Os frutos que surgem do Espírito Santo não se vêem nas obras, pois todos podemos fazer algo na obra de Deus. Mas o nosso caracter mostra quem nós somos. Não que sejamos perfeitos, mas, falando de forma pessoal, sempre tento ser o melhor para Deus, mesmo que seja só nos meus pensamentos, pois quero agradar a Deus. É algo que nãp é visivel aos outros, mas é visivel a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Dna Ester uma benção esta palavra , Jesus é a videira verdadeira e se estamos nele daremos frutos pois sem Ele não somos nada ,devemos permanecer Nele sempre. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá dona Ester, muito forte esse versículo. Qeuro permanecer todos os dias da minha vida ligado com O Senhor Jesus para que possa dar muitos frutos e agradar a Ele.

    Deus abençoe ♥

    KeziaDias Gois // Fortaleza - Ceará

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Dona Ester

    Se estou ligado ao meu Deus, com certeza vou dar muitos frutos serei como a árvore plantada junto a corrente de águas cuja a folhagem não murcha.

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite Dona Ester,

    Quero ser sempre serva do meu SENHOR, pois sem ele nada posso fazer.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite D. Ester!

    Vamos permanecer ligados na videira, ao nosso Senhor Jesus, que não nos faltará frutos, o nosso bom testemunho para glória de Deus e salvação das almas que nos rodeiam.

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE DN.ESTER ,QUANDO SOMOS NASCIDOS DEUS BONS FRUTOS TEREMOS E UM CARATER IMENSURAVÉL ,E QUE QUANDO MEU SENHOR VIER BUSCAR FRUTOS EM MIM , QUERO SACIA-LO COM MEUS FRUTO E QUE MEU CARATER SEJA DE UMA SERVA , QUE NÃO VÊ OBSTACÚLOS EM AGRADAR SEU SENHOR
    BJS NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE DN.ESTER ,QUANDO SOMOS NASCIDOS DEUS BONS FRUTOS TEREMOS E UM CARATER IMENSURAVÉL ,E QUE QUANDO MEU SENHOR VIER BUSCAR FRUTOS EM MIM , QUERO SACIA-LO COM MEUS FRUTO E UM CARATER DE UMA MULHER DE DEUS.
    BJS NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  13. SÓ QUEM SE DISPÕE A SERVIR A DEUS PODE ESTAR
    LIGADO NO SENHOR JESUS, QUE COMO SERVO SE DISPÔS A DAR SUA VIDA, ALÉM DE MORRER EM SACRIFÍCIO PARA SERVIR A DEUS, PARA QUE SUA OBRA FOSSE FEITA EM NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  14. Jumara Santos - Bahia10 de abril de 2012 às 23:29

    É verdade D.Ester, temos que nascer de Deus,nascer do Espírito,porque os nascidos dão bons frutos.

    ResponderExcluir
  15. AQUELE QUE ESTA LIGADO A VIDEIRA, NATURAMENTE DA FRUTO.
    NÃO É PRECISO SE ESFORÇAR NEM MUITO MENOS SE CONTOTCE PARA DAR FRUTO.
    É ALGO QUE É CONCEDIDO PELA LIGAÇAO COM A VIDEIRA, JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  16. BOA tarde essa palavra e muito forte realmente os frutos do ESPIRITO SANTO, em primeiro lugar e o carater da pessoao por o carater da pessoa ja se ve como a pessoa esta porque vem de dentro para fora, e ai que se vai vendo os frutos. nos somos como a arvore comecamos a dar frutos, como a arvore eu pesso toudos os dias quero sempre ser serva do meu senhor, sem ele nada posso faser, ele e que me da todo,

    ESTOU NA FE,!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. BOA tarde esta palavra e muito forte realmente os frutos do ESPIRITO SANTO em primeiro logar, e o caratar da pessoa, ja se ve como a pessoa esta porque vem de dentro para fora, e ai que se vai vendo os frutos, nos somos como a arvere. comesamos a dar frutos, como a arvore, toudos os dias da minha vida falo com o meu senhor,sem ele nada posso faser,ele e que me da toudas as coisas,!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Camila Cesto - Curitiba/PR11 de abril de 2012 às 15:38

    Boa tarde D. Ester. Para ser uma verdadeira serva de Deus não basta que eu apresente muitas obras, mas e necessario que eu tenha o caráter do meu Senhor, que flua do meu interior a essência de Deus como rios de água viva. Quando uma pessoa deixa de ter o caráter de servo, mostra que não esta mais ligada a Deus.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite. D. Ester.

    Verdade, Aprendi que se eu nao permanecer em Deus, nao poderei dar frutos porque sem ele nada podemos fazer,quando estamos ligados ao Senhor Jesus naturalmente temos seu carater, tudo que temos vem dele.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, Dona Ester,
    O segredo é sempre estar aos pés de Deus, só assim poderemos estar ligado a videira e teremos não só os frutos mas a essência do próprio Deus dentro de nós.
    Andréia.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite dona Ester é a fé que sem jesus nada podemos fazer, sem ele não temos direção, a presença de Deus para nós, é a coisa mais presiosa que o ser humano pode ter quando se entrega a ele automaticamente ela dá fruto e bons frutos ela sabe que serve o Deus vivo serve na sua vida Espiritual ele é o primeiro lugar em todos os sentidos é uma honra servir o nosso Deus, dedicar a minha vida todos os dias em favor da vontade dele e honra-lo como meu Senhor e salvador Gislene Suellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Dona Ester! Só podemos dar frutos se estivermos ligados à videira que é o SENHOR JESUS sem ELE nada podemos fazer.

      Francinete Neris.

      Excluir
  22. Jesus é o tronco e nós os ramos da videira. Para que haja uma forte ligação com o Tronco, os ramos precisam de ser podados, ou seja, cortar os maus hábitos, a mentira, … Esta ligação traz excelentes frutos

    ResponderExcluir
  23. O que eu mais quero, desejo e busco nessa vida é ser esse servo, não só diante das pessoas, não só dentro da igreja, não só de aparência, mas de todo o coração, com tudo que tenho e sou.
    Um vaso nas mãos do Olheiro, que se deixa ser moldado como o seu Escultor quiser, que sua vontade é a Vontade dAquele que o criou. Um ramo nas Mãos do Maior de todos agricultores, um simples e verdadeiro servo, até o fim dos meus dias e poder dizer no fim, combati o bom combate, eu consegui!

    ResponderExcluir
  24. Ai como eu amo essa Palavra!Verdadeiramente reconheço que sem Jesus eu nada posso, eu nada sou.Ele é a videira, de onde provem a VIDA, e eu sou o ramo que recebo o fluir do Espírito Santo em mim.Cada dia mais quero estar mais perto de Jesus , mais e mais na intimidade do Espírito Santo para que eu possa dar os frutos desejáveis.Posso perder tudo, só não posso perder o Espírito Santo em mim porque sem Ele nada posso.Jesus é mais importante do que tudo, é mais que o ar que eu respiro.Te amo Deus!

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite D.Ester..quando somos servos de DEUS procuramos sempre dar bons frutos como estar sempre fazendo a vontade de DEUS qdo nao somos servo de DEUS aparece os mal frutos como a mentira ,falcidades etc.. por isso temos que ser aquela arvore que da o melhor fruto que o amor pelas almas que estão sofrendo.DEUS Abençõe muito a Sra ....

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde D. Ester Bezerra, esta comparação da vida humana (o fruto da videira - uvas) com a natureza na sua essência(Deus - A Videira) mostra a importânçia de estar sempre ligado a Deus, para receber o seu alimento espiritual. Muito Obrigada. Modesta

    ResponderExcluir
  27. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.Somente através da nossa Aliança com Deus é que podemos ter comhunhão com Ele e assim,nos tornamos
    ramos,sendo alimentados do Seu Espírito,O buscando e mostrando a nossa total dependência Dele.Então se forma em nós o caráter Divino.
    "...e sereis minhas testemunhas",os frutos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.