quinta-feira, 26 de abril de 2012

A FÉ SOBRENATURAL


Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.
Marcos 9.23
Que tudo é possível ao que crê, até os incrédulos sabem.
Poucos, porém, sabem que há uma exceção nessa regra: a salvação eterna. É impossível a pessoa salvar-se por seus próprios méritos. Do contrário o Filho de Deus não viria ao mundo.

27 comentários:

  1. Rose Meleu - Paraná26 de abril de 2012 às 07:53

    Bom dia Dona Ester, é verdade nossa salvação é uma conquista diária, uma entrega total e uma renuncia das nossas vontades, e não há nada que compare com isso, ter vida com DEUS, ter comunhão com DEUS e ter a paz da salvação.

    ResponderExcluir
  2. Podemos alcançar com nossas forças um bom lugar no trabalho, um bom salário... mas o mesmo não acontece com a salvação. Esta, somente com esforço, fé. Nada no mundo compra o nosso nome no livro da vida.
    Mariléa

    ResponderExcluir
  3. Camila Cesto - Curitiba26 de abril de 2012 às 11:32

    E' verdade, D.Ester, se fosse por mim mesma, eu nunca teria condicoes de alcancar a salvacao, se nao fosse pelo sacrificio do Senhor Jesus, eu nao teria direito de me aproximar de Deus. Quem quiser ser salvo precisa saber que suas obras nao podem lhe garantir esse beneficio, mas sim o reconhecimento de Jesus como seu galardoador.

    ResponderExcluir
  4. Dona Ester,
    Deus enviou seu Filho para nos mostrar como fazer para alcançar a salvação, vivendo pela fé e praticando sua palavra com fidelidade absoluta,tendo uma vida separada,dizendo não para a nossa vontade e dizendo sim para exclusivamente a vontade de Deus, muitos pode dizer que é difícil, mas Jesus mostrou que querendo conseguimos.
    Na fé.
    Andreia Estacio

    ResponderExcluir
  5. OLA DNA ESTER,
    É COMO DIZ A PALAVRA DE DEUS TEMOS QUE VIVER DE FÉ EM FÉ E UMA NECESSIDADE.
    FÉ PARA CONQUISTAR, FÉ PARA PERMANECER, FÉ PARA SER SALVO, FÉ PARA SE MANTER DE FÉ. ISSO APREENDERMOS NA FACULDADE DA FÉ IGREJA UNIVERSAL,EXISTEM AQUELES QUE POEM ESSA FE´EM PRATICA E ARREBENTA DO CONTRARIO É BOMBARDEADO PELOS PROBLEMAS E SITUAÇOES E SAO VENCIDOS POR ELES. BJUSSS DNA ESTER

    ResponderExcluir
  6. Nossa salvação é conquistada todos os dias,e em nenhum deles se é possível sem o nosso Senhor Jesus, ele foi o sacrifício para que pudessemos ter direito, sendo assim não existe sem estar na tua presença, porque ele é a própria salvação!!!

    Na fé sempre!!!

    Alanna vaz - Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  7. arielly moura - santos sp26 de abril de 2012 às 15:52

    e Alem do mais, é triste saber que tem pessoas dentro da igreja que pensam que por terem recebido uma cura, um milagre ... estão salvas, por isso. Mas a verdade é que elas usaram a fé, mas a SALVAÇÃO devemos conquistar dia após dia.

    ResponderExcluir
  8. As conquistas na vida de alguém sem duvida é por meio de fé,mas devemos usar sempre a fé inteligente,para entender que tudo o que queremos é conquistado por fé mas a vida eterna é por meio de sacrificios diarios.
    que o SENHOR JESUS abençõe grandemente a todos que usam a fé inteligente.

    ResponderExcluir
  9. A fé sobrenatural nos leva a conquistar muitas coisas mas,a maior de nossas conquista é a salvação da nossa alma,que deve ser conquistada dia após dia.

    ResponderExcluir
  10. Dona Ester ,

    A salvação é o bem mais precioso que podemos alcançar, para isso devemos renunciar nossas vontades e fazer a de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Ja sabemos que pricipalmente no mundo espiritual, nos nao temos meritos proprio,mais temos que nos esforca ao extremo para alcancar a nossa salvacao e mante-la a salva em Cristo Jesus. Candida Malheiros

    ResponderExcluir
  12. E é horrivel saber que ainda tem cristãos dentro da igreja que recebem curas e milagres, e acham que só por isso estão salvos... Na verdade eles conseguiram aquilo pela fé deles, obter a cura é facil, mas a salvação é o mais dificil, pois a conquistamos dia após dia negando nossas vontades.

    ResponderExcluir
  13. Simone - Pinheirinho26 de abril de 2012 às 20:54

    Sabemos que pela Fé tudo é possivél, porém á salvação não é conquistada assim. Ela é ganha dia a dia com o testemunho que damos, com a libertação que pregamos, com a Fé que vivemos. Se a salvação fosse algo tão simples, então para que serveria o Sacrificio do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite Dona Ester.
    Quando li esta mensagem lembrei-me do primeiro dia que fui a IURD,
    Foi a mensagem pregada pelo homem de Deus é interessante que já havia lido a mesma mensagem algumas vezes mais não tinha aquela visão de que tudo eu podia pela minha fé, meu Deus como eu o amo.agradeço a Ele por ter mi guiado a este pasto verdejante ter a alegria da minha salvação é maravilhosO.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dona Ester !!!
    Se não fosse pelo sacrifício do Senhor Jesus na Cruz, nós não teríamos o direito de se aproximar de Deus.
    Quem quiser ter a Salvação precisa saber que suas obras não podem garantir esse direito, mas sim o reconhecimento de Jesus como seu único senhor e Salvador.

    ResponderExcluir
  16. Nos sabemos que todos que vai a igreija,vai so pelos milagris. Mais para sacrificar a se mesmo niguem se desprende do seu eu, para reconhecer que o Senhor Jesus sacrificou primeiro,mesmo nao merecedo, pela sua misericortia nos nao queremos nos desprender do seu eu e partir para o sacrifiso e sem o sacrifiso nao ha vida eterna,este sacrifiso e o diario.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, D. Ester

    Realmente precisamos estar atentos, pois se deixarmos por conta da nossa carne, do dia-a-dia, tendemos a deixar a salvação por último... Devemos vigiar sempre, pois as escrituras deixam claro que "a carne para nada se aproveita"... A salvação por intermédio de Cristo Jesus deve ser sempre a nossa prioridade.

    ResponderExcluir
  18. Verdade D. Ester sem Deus jamais poderíamos suportar as dificuldades e sacrifícios que passamos para alcançarmos a nossa salvação, temos que depender completamente de Deus.

    Idêsiav - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia dona Ester,e muito forte porque eu ja penssei assim um dia que por ser boazinha ou por ajudar outras pessoas seria salva,mais o mais forte e que algo em mim dizia que se eu morresse naquele dia eu iria direto para o inferno,mais Deus pela sua misericordia,me chamou e me deu mais uma chance de recomecar,e agora vejo que estava totalmente errada,hoje vejo que nao e facil mais nao desisto de DEUS nunca pois sempre me lembro de onde ele me tirou,e o agradeco todos os dias.Sempre na Gerra Paula Londres Finsbury Park

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, D.Ester! Ontem teve inicio o Simpósio da Fé. Quando recebi o material e vi a foto que retrata a fé natural da fé sobrenatural comecei a observar seus detalhes. A fé sobrenatural mostra um deserto, com pedregulhos, calor, enfim, uma figura nada agradável aos olhos humanos. Já a fé natural mostra um local verde, arborizado, agradável, enfim, atraente aos olhos humanos. Comecei a meditar: muito forte! A porta é estreita, caminhamos na contra mão do mundo, no meio das perseguições, lutas e afrontas, não pelo que nossos olhos naturais véem É exatamente isso e, por essa razão, é sobrenatural. Caminhamos crendo no invisível porque nossa confiança está focada nas promessas do Senhor e ela é tão forte e clara que nada poderá nos resistir todos os dias da nossa vida. Por isso, muitos desistem: a reação do Senhor vem da fé naquilo que nossos olhos ainda não viram. A grande recompensa: nossa salvação!

    ResponderExcluir
  21. É verdade D.Ester, a salvação nos foi concedida por intermédio do sacrifício na cruz do nosso Senhor Jesus, se ele pagou o preço não seria diferente com a gente, tem que haver a entrega o nosso sacrifício e CRENDO recebereis, o nosso tesouro no céu. Joelma (Palmas-TO)

    ResponderExcluir
  22. ALICE...

    A pessoa que foi liberta, curada, abençoada e até recebeu o batismo com o Espírito Santo pensa que está salva e não precisa lutar(não temos méritos)para entrar no Reino de Deus, esse é um grande engano, porque para conquistar a vida eterna temos que lutar diariamente e manter a com Deus.

    Na fé, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Dona Ester, a salvação realmente é uma conquista diária, que só toma posse aqueles que tomam uma atitude e se entregam de fato e de verdade ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Dona Ester
    sim, e verdade que tudo e possível ao que crer, mais sem a direção de DEUS a pessoa ate pode conseguir,mais estabelecer ai sim fica difícil pois o propio Senhor Jesus disse" sem mim nada podeis fazer"somos muito limitados e sem a direção de DELE em nossas vidas não chegamos a lugar algum.

    ResponderExcluir
  25. É VERDADE POR ISSO QUE TEMOS QUE SER VIGILANTES, E SE ESFORÇAR PARA MANTER A CHAMA DO ESPÍRITO SANTO ACESA EM NOSSA VIDA. PORQUE DA PERSEVERANÇA QUE PROCEDE A HONRA. NA FÉ.

    ResponderExcluir
  26. O que falta no ser humano é a fé. Devemos ter fé em Deus, sempre!! Seguindo!
    http://ibmfrp84.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. com certesa.O Senhor Jesus veio ao mundo para que possamos cer salvos mas ci não crémos nesta promeça então ela não pode ci compri temos que ter fé não importa ci e grande ou pequena mas cir for pura é agradar a Deus com certesa acontece disso nunca devemos ter duvida nunca mesmo. É um grande praser poder esta fasendo este comentario

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.