sábado, 21 de abril de 2012

FÉ PARA CONTINUAR


Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?
Gálatas 5.7
Os cristãos da Galácia haviam se libertado dos grilhões da doutrina judaica. Estavam indo bem na fé. 
Mas, por darem ouvidos a irmaus foram algemados novamente.
Esse tem sido o maior risco dos novos na fé. Alguns, ao invés de continuarem na fé que os libertou, deixam-se levar pela fé de irmaus cujas vidas são fracassadas. 


30 comentários:

  1. Bom dia Dona Ester, muito forte essa passagem, temos que estar sempre atentos, para não desviarmos do nosso alvo, sempre vigiando, e olhando somente para o Senhor Jesus, para que possamos permanecer até o fim.

    ResponderExcluir
  2. Boa dia Dona Ester, só os nascidos do Espirito Santo não tão ouvidos as filhos do diado.

    Antonia Leite de Paiva Goiânia-Goías.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, temos visto pessoas que foram,alcançadas pelo Sr.Jesus e ajudadas pela fé verdadeira e mesmo depois de verem a manifestação do poder de Deus, e provarem da paz que não há em lugar algum deste mundo, ainda se deixam levar por mentiras e permitem-se ser enganadas pelo diabo, se deixam levar pelo coração perverso e desprezam a fé.

    ResponderExcluir
  4. Triste verdade Dn.Ester,muitos de nós cristãos começamos tão bem,numa fé contagiante mas por não saber discernir a voz certa,paramos no meio do caminho e fracassamos na fé!
    Por isso é importante analisar a quem damos ouvidos,com quem dividimos o nosso tempo,pois o mal age sorrateiramente,de maneira sutil e quando menos percebemos,já caimos na fé.
    Temos que vigiar todo o tempo!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia D. ESTER.....
    QUANDO DAMOS OUVIDOS AOS IRMÃUS DA VIDA COMETEMOS A IMPRUDÊNCIA DE DEIXARMOS DE OLHAR PARA O NOSSO DEUS,O QUAL NOS LIBERTOU E NOS TEM DADO O SEU AMOR INCONDICIONAL. QUANDO ISSO ACONTECE NOS DISTÂNCIAMOS DE DEUS E TEREMOS UMA VIDA VIDA DE FRACASSO E COM FRUSTAÇÕES.POR ISSO EM TODO TEMPO TEMOS QUE NOS MANTER VIGILANTES PARA SEGUIR A DIANTE FIRMES COM NOSSO DEUS E NÃO COM AQUELES QUE VIVEM NA ESCURIDÃO DA VIDA. NA FÉ VANUSA DA SILVA

    ResponderExcluir
  6. luciene jesus santos21 de abril de 2012 às 13:19

    Dona Ester,apartir do momento que olhamos somente para Deus então os nossos ouvidos ficam blindados para outras vozes que não sejam ao do Deus altíssimo pois temos que guardar a nossa fé porque não é fácil seguir a Deus neste mundo onde há irmaus em todo lugar

    ResponderExcluir
  7. Oi Dona Ester!
    sei que isso tem acontecido bastante, e tenho tomado muito cuidado com isso, pois vejo que no nosso meio tem muitos joios...

    na fé

    Alanna

    ResponderExcluir
  8. Temos que andar sempre vigilantes e atentos contra os falsos irmaus, poís eles estão por todo lado, até mesmo dentro da igreja tentando desviar a nossa fé.

    ResponderExcluir
  9. Olá D. Ester,
    Quando Jesus me chamou encontrei um rapaz de outra fé e ele perguntou quando eu voltaria para Jesus (eu não estava com roupa de crente) e eu disse para ele que estava na presença de Deus. Dai ele perguntou onde eu estava e disse-me que a Universal só servia para libertação, então perguntei um local onde dar banho , troca de roupa , corta o seu cabelo e te dar um excelente perfume tem como manter você assim ou você precisa sair deste local para outro ambiente onde não se sabe fazer nada disso? Ele ficou sem palavras e eu pedir licença e me afastei deste irmau.
    Um abraço e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  10. É verdade Dona Ester.
    Quantas pessoas acabam se afastando de Deus por andarem com pessoas que não tem nada para passar ou acrescentar em nossas vidas. Nós que somos pessoas de Deus nos afastamos destas pessoas para que elas não acabem nos contaminando também. Pois é mais fácil uma laranja podre contaminar todas as outras boas que estiverem ao seu redor, do que estas laranjas boas tornare-na boa novamente.
    Ariele Pires

    ResponderExcluir
  11. Olá Dona Ester,

    Temos que vigiar e estar atento para que não venhamos dar ouvidos a estas vozes que nos tentam tirar da presença do Deus Altíssimo.
    Mas para isso temos que meditar dia e noite na palavra Deus, pois meditando nela e obedecendo, Ele nos dará sabedoria para discernirmos a que voz devemos dar ouvidos.

    Na fé,

    ResponderExcluir
  12. olá dna Ester! Nunca podemos tirar o nosso foco daquele que nos libertou e assim manter nossas vidas no corpo do senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  13. Por isso D. Ester, tenho mantido minha fe somente em Jesus, olho somente para Ele e vou na minha fe, sempre tem pessoas no nosso meio querendo nos contaminar, mas temos que usar nossa inteligencia para avaliar o que vem de Deus e o que nao vem. A manutencao da fe 'e um exercicio diario, ela 'e nosso maior bem e por isso deve ser protegida.

    ResponderExcluir
  14. OLÁ D.Ester
    Isso tem ocorrido muito dentro da casa de DEUS,as pessoas vão muito pelo que os outros acham, pensam, falam, a respeito dela e com isso vão dando brexinhas para queo espirito imundo desgrase com a vida delas. Nós temos que nos manter vigilantes a respeito disso.

    ResponderExcluir
  15. quantas pessoas tem seguindo uma fé,fracassada,por segui pessoas que professam uma fé e vivem mostrando outra ,criticando as outras pessoas por tomarem atitudes diferente ,que eles seguem.Devemos olhar somente para jesus buscando o nosso alvo que a Salvação.
    Patricia Araujo -salvador

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente é verdade, muitos se deixam levar por maus conselhos e acabam naufragando na fé. Devemos vigiar as pessoas que estao a nossa volta pois nem todas estao na mesma fé.
    Qeu o Senhor Jesus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  17. OLa Boa noite D. Ester

    Pura verdade, tem muita gente na igreja,que tem uma vida derrotada, e quando chega alguem novo,tentam logo fazer amizade para injectarem o veneno.
    quando andamos vijilantes,notamos logo,quem sao!
    Deus abençoe grandemente
    Alice

    ResponderExcluir
  18. Temos que permanecer fiéis até o fim, não pode desanimar. As lutas elas vão sempre aparecer, mas se continuarmos na fé, sem duvidar,certa é a vitória.

    Bjs, Adriana Basíio, Salvador- Ba

    ResponderExcluir
  19. É verdade! Para ouvirmos e praticarmos a palavra de Deus não é fácil, mas quem acredita consegue. Mas também aquele que não vigia e dá ouvido as vozes malígnas, num piscar de olhos se encontra abaixo do fundo do fundo do poço. Cândida Malheiros

    ResponderExcluir
  20. Boa noite dona Ester, concordo plenamente com a senhora, muitas pessoas que são novas na igreja, ou talvez que já tenham anos de igreja tem se deixado levar pelos irmaus, tem dado ouvidos a eles... Mais na minha opinião a pessoa que realmente quer a Deus, que está a sua procura não desvia o olhar para os lados onde os irmaus estão, mais só da ouvido a voz de Deus... mais que essas pessoas enxerguem a verdade e voltem enquanto a tempo! E eis nos aqui, para ajudar! :D
    Na fé, Milene

    ResponderExcluir
  21. Boa Tarde D.Ester!Essa é a mais pura realidade.Temos que vigiar tomar muito cuidado,guardando assim nossa Fé e principalmente Salvação,pois Jesus está voltando e não estamos em tampo de se afastar ou desanimar. Bjosss Na Fé.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite D. Ester é verdade infelizmente é assim , esses irmaus sao pessoas tristes que ocupam anos e anos o mesmo lugar nas cadeiras da igreja que nao se convertem nem deixam as pessoas se converterem,.que quando o pastor fala ela diz amem mas tem sempre algo acrescentar.Temos de ser forte e buscar a verdadeira armadura.

    ResponderExcluir
  23. Denise:grupo mulher v:Se as pessoas que estão chegando na igreja ela chega com o intuito de se libertar mais a pessoas que quer vencer em todas as areas da sua vida ela não pode dar ouvidos as conversas que não são de Deus e por isso que tem muitas pessoas que chegam na igreja e ficam muito tempo e não mudar e acaba saindo da igreja da mesma forma que chegou.

    ResponderExcluir
  24. Temos que vigiar mesmo ,esta em oração pois os imaous estao tentado se aproxima ,temos que agir como DEUS agiu com Pedro ,aredate satanas ,ai sim vamos vencer ,nao pode existir sentimentos ...

    ResponderExcluir
  25. Bom dia !!
    D. Ester, infelizmente muitas pessoas vivem em função do que os outros pensam, acreditam em qualquer coisa, por isso, que o bispo Macedo tem nos ensinado insistentemente sobre a fé inteligente para que não possamos dar ouvidos a pessoas que nada tem haver com Deus e que são verdadeiros enganadores, raposas querendo devorar as ovelhas do Senhor Jesus, graças a Deus pela direção do Espírito Santo através do bispo e nós que temos esse conhecimento temos buscar essas ovelhas e ensiná-las da mesma forma que temos aprendido.

    Idêsia - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  26. é muito forte essa palavra,pois é o que mais vemos hoje em dia na igreja pessoas que deixaram a fé de lado e seguem dentro da igreja com uma vida desgraçada,e ainda levam os novos ficarem com a fé neutralizada pelo diabo

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Dona Ester !!!
    Verdade temos que vigiar tudo que ouvimos porque existem muitos irmaus,vamos ouvir só a voz de Deus, para guardar a nossa fé .

    ResponderExcluir
  28. E uma realidade. Temos que estar sempre a vigiar nossa fe e com quem andamos, conversamos. Nunca esquecendo o que Deus fez na nossa vida quando o conhecemos, sempre com o temor e obedecendo a sua palavra sagrada.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Dona Ester !!
    A vigilancia na vida do cristao e muito importante ,quando estamos em cintonia com Deus nao caimos nas armadilhas do diabo ouvindo mas conversaçao dos irmaus.
    Deus abencoe beijos.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Dona Ester!!!
    A vigialncia e muito importante na vida do cristao, quando estamos em cintonia com Deus , vigiando e orando, nao caimos nas siladas do diabo com as mais conversacoes dos irmaus.
    Deus abencoe beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.