sábado, 14 de abril de 2012

A ESPERA

 Esperei confiantemente pelo SENHOR; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Salmo 40.1

A espera ansiosa conduz ao desespero.
A espera confiante é paciente e faz a alma sossegar porque sabe que esse é o tipo de fé que agrada ao Senhor Deus.

52 comentários:

  1. Bom dia D. Ester
    Nós não devemos nos entregar a ansiedades colocando em risco a salvação.
    A resposta de Deus vem através da fé. Enquanto a pessoa mantiver a ansiedade em seu coração ela não vai obter vitória. É preciso lutarmos com todas as nossas forças para alcançarmos nossos objetivos, mas sem ansiedades. O ansioso vai está sempre manifestando a dúvida. Confia em Deus, Ele sabe a hora certa de abençoar.
    Feliz por postar no blog da senhora.

    ResponderExcluir
  2. Dona Ester,
    eu meditava exatamente nesse trecho semana passada.. A nossa espera em Deus.
    Bom, algumas pessoas ainda acabam fazendo essa analogia principalmente na vida sentimental, mas ela se encaixa em todas as àreas da nossa vida.
    A espera ansiosa é falta de fé, pois estamos duvidando no cumprimento da promessa e na grandeza de Deus
    temos sempre que vigiar para que isso não venham acontecer em nenhum momento, guardarmos a nossa fé e confiarmos em Deus.
    Beijos,
    Fernanda Cardoso - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  3. Querida D. Ester, essa passagem e tao clara e simples, mas ao mesmo tempo somente aqueles que conhecem seu Senhor pode realmente esperar confiantes pois sabem que Ele e fiel. Essa confianca faz com que Deus se incline e nos ouca quando a Ele clamamos, pois mostramos a Ele nossa completa dependencia dEle. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nathaniely Perske

    Essa é a fé usada com sabedoria, é o que acontece na Fogueira Santa de Israel, depositamos nossa fé e sacrifício no Altar, certos e com a plena confiança de que Deus nos dará vitória.

    IURD Campinas/SC

    ResponderExcluir
  5. Nathaniely Perske

    Essa é a fé usada com sabedoria, é o que acontece na Fogueira Santa de Israel, depositamos nossa fé e sacrifício no Altar, certos e com a plena confiança de que Deus nos dará vitória. E o que diz respeito a salvação...
    "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens"
    I Coríntios 15

    IURD Campinas/SC

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Dona Ester. A espera confiante em Deus fortalece a fé e nos faz mais resistentes as Ciladas Malígnas. Na fé. Natali do Rio de Janeiro-RJ.

    ResponderExcluir
  7. Pura realidade D. Ester,
    Eu posso falar á cerca de ansiedade e do facto que ela não nos leva a lado algum... aliás leva sim... á perda... Por ter sido ansiosa perdi aquilo pelo qual esperava.
    Agora olho para trás e vejo como uma lição!
    Aprendi muito com isso, agora espero em Deus, pois ele sabe a hora certa de tudo.

    Na fé, beijinhos, Mafalda Calado

    ResponderExcluir
  8. raquel bacagine marinho da silva14 de abril de 2012 às 11:30

    Olá querida d. Ester. Quando a vida de uma pessoa está 100% nas mãos do Senhor Jesus ela sabe que tudo que acontece é para o seu próprio bem, ela espera em Deus e confia pois sabe que na hora certa o que ela tanto quer vai acontecer ou não, depende não somente da sua vontade mas sobretudo da vontade de Deus pois ela crê que Ele sempre faz o melhor para seus filhos. A nossa oração deve ser sempre como o Senhor Jesus orou na cruz do Calvário: Pai se possível passa de mim esse cálice, contudo que seja feita a tua vontade e não a minha. Nós temos que crer a tal ponto de pedir algo porém dizer eu quero isso meu Deus, mas que seja feita a Sua vontade na minha vida, pois Ele sabe o que nós precisamos e a hora certa de nos abençoar. É preciso ter fé e a vida entregue de fato para se fazer essa oração.
    Florianópolis - SC

    ResponderExcluir
  9. A ansiedade só traz prejuizo a fé e com o tempo faz a pessoa começar a duvidar das promessas de Deus. A fé é certeza, mais cedo ou mais tarde ira acontecer.
    Erica Vanessa Curitiba

    ResponderExcluir
  10. Esperar em Deus é maravilhoso por que sabemos que não estamos perdendo tempo esperando algo que sabemos que não vamos alcançar

    ResponderExcluir
  11. Annycleide Costa Silva14 de abril de 2012 às 13:20

    Ola D. Ester,
    Pois e temos que ter a esperanca na fe, de que vai acontecer algo que esperamos, como Abraao ele esperou com Paciencia, e obteve a resposta de Deus, e aos olhos humanos era impossivel, entao temos que viver esta fe, sem nos precipitarmos.
    Um beijinho
    Anny

    ResponderExcluir
  12. BruanDayanne Medeiros14 de abril de 2012 às 13:55

    Olá Dnª Ester
    Realnete n´s temos que manter nossa Fé e confiança em DESU e não andar de anciedade e anciedade pois no fim nunca será o resultado proveitoso, mas a FÉ que esperar pelo SENHOR essa traz Paz e alegria.

    ResponderExcluir
  13. Ola boa Noite D. Ester

    Quando temos nossa vida no altar,mesmo que a espera seja longa,há a plena certeza da resposta de Deus.
    E jámais haverá ansiadade,porqe o Espirito Santo confirma a vitoria.

    Um abraço aqui de Portugal
    Deus abençoe grandemente

    Alice Ricardo

    ResponderExcluir
  14. De nada adianta ter anciedade,pois tudo tem seu tempo. Se estamos seguro e confiante no Senhor, Ele nos ouvi e da vitória

    ResponderExcluir
  15. A Fé é certeza e quem tem certeza espera com confiança.

    ResponderExcluir
  16. boa tarde dona Ester essa mensagem e muito forte
    só aqueles que esperam confiantemente em Deus

    ResponderExcluir
  17. Boa noite D. Ester!

    Observamos no salmo que houve uma espera, por conta da confiança, mas houve tambem um clamor.
    Muitos obreiros e obreiras não tem o equilíbrio necessário para entender que devemos sim esperar e confiar, mas isso não significa que não devemos abrir a boca para "clamar". Ouço muitas obreiras dizerem que siquer oram pela vida sentimental, pois acham que isso é ansiedade, e por conta de esperar e esperar e nunca receber acabam caindo e perdendo o mais importante que é a SALVAÇÃO, mas só espera e recebe quem Pede.

    Na fé,
    Obr. Juliana - PE

    ResponderExcluir
  18. É essa espera confiante que nos faz descansar no Senhor, porque sabemos que ele é o nosso socorro.

    Regina Mello

    ResponderExcluir
  19. A espera é uma conquista diária e deve ser alimentada com a Palavra de Deus, assim como alimentamos a nossa fé. O tempo de espera não importa e não faz nenhuma diferença quando há confiança e fé no Deus que rege todas as coisas. A espera em Deus não traz angústia, nem desespero, mas traz a certeza, que em seu tempo a promessa será cumprirá, pois Ele não falha, é imutável e fiel para com àquele cuja à vida está por inteira em Suas Mãos. “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu”.Hb 10:23

    ResponderExcluir
  20. Debemos confiar en el Señor Jesús en todo momento, en especial en aquellos muy duros, porque el nos responderá en el momento justo. En la fe Beatriz de Argentina.

    ResponderExcluir
  21. Quando nos deixamos possuir pela ansiedade, sem dúvida alguma que vamos terminar perante uma frustração porque o nosso arquiinimigo vai fazer uso da situação para encaminhá-la para o desfecho errado, no entanto este sentimento só pode ser controlado e vencido por cada um de nós e quando estamos sujeitos a que venha essa ansiedade, a única solução é dobrar os joelhos e expor a Deus essa situação antes que seja tarde demais... Para tudo pedir ajuda a Deus!

    ResponderExcluir
  22. Camila Cesto - Paraná14 de abril de 2012 às 20:18

    A Fe confiante não olha para o tempo, ela sabe que vai acontecer. Todas as vezes que fiquei ansiosa por algo que queria, nada aconteceu, pois não havia usado essa Fe que agrada a Deus, mas quando confiei em Sua Palavra, e descansei, Ele me respondeu.

    ResponderExcluir
  23. BOA NOITE D. ESTER
    QUEM CONFIA NEM SE PREOCUPA TEM CERTEZA QUE DEUS VAI RESPONDER DA FORMA QUE ELE ACHAR MELHOR, E NÃO SÓ AQUILO QUE AGENTE PEDIR!!

    ResponderExcluir
  24. Realmente nossa confiança tem que estar sempre em DEUS, e nunca devemos andar ansiosos,pois a ansiedade nos faz perder.
    Deus sabe o momento certo de nos responder.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Dona Ester, so quem teve um verdadeiro encontro com o Senhor jesus consegue se esvaziar de si mesmo e deixar a vida nas maos do unico que nao falha, e que tras o resultado certo para nossas vidas sem erro e sem defeito, mais quando nao e tudo ao contrario.

    ResponderExcluir
  26. Como sou feliz de saber que sempre que clamo Deus me ouve, está sempre pronto para me socorrer e me libertou da ansiedade!A espera dos que confiam não é aquela espera chata, que nos aborrece, ao contrário, quando esperamos e confiamos no Senhor essa espera é alegre, é o tempo que temos para nos preparar para quando a oportundade chegar estarmos prontas para recebê-la.A confiança tem grande galardão e quando confiamos sabemos que Deus não demora, Ele capricha, é diferente!

    ResponderExcluir
  27. È verdade D. Ester quando à nossa confiança está verdadeiramente no Senhor não existe desespero mais sim certeza, e isso é o que tem agradado ao nosso Deus.

    Idêsia - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  28. A confiança em Deus deve ser absoluta, não devemos nos desesperar ainda que tudo esteja por um fio, quando Deus está no controle tudo acontece no momento certo.

    ResponderExcluir
  29. Olá, D.Ester!
    É verdade temos que confiar em Deus e aguardar na fé e não com ansiedade, pois através da ansiedade entra a dúvida e perdemos a benção!

    ResponderExcluir
  30. daianabianca-goiania-go14 de abril de 2012 às 23:32

    ola dona ester quando somos nascido de Deus esperamos e confiamos
    nas promessas de nosso Senhor...

    ResponderExcluir
  31. Olá Dona Ester, como e maravilhoso Clama pro Senhor e dEle vim o nosso socorro, e bom servir ao Deus todo poderoso.

    ResponderExcluir
  32. Querida e amada dona Ester esta palavra confiança só e mostrada quando estamos no momento mais difícil da nossa vida , por isso dizer que confia nesse momento mostra fe.amo a sra

    ResponderExcluir
  33. Bom dia querida dona Ester,

    Confesso que a espera não é nada fácil, mas quando há uma certeza, então a inquietação é vencida pela paz, pela convicção que a resposta vai chegar no seu tempo certo.

    Deus abençoe a senhora sempre.

    bjs.

    ResponderExcluir
  34. Querida Dona Ester,
    Esse é o segredo da vitoria, muitos ficam procurando soluções mas não usa a solução que Deus nos ensinou usar a fé, isto é, crer sem duvidar,não importa o tempo,as emoções, somente a crença em Deus,e isso só é claro para os nascido de Deus.
    Andréia Estácio

    ResponderExcluir
  35. Olá Dna. Ester, quando esperamos pelo Senhor, podemos descansar, ter paz pois Ele é fiel.

    ResponderExcluir
  36. Quando confiamos no Senhor de verdade, esperamos com certeza que a resposta virá, pois Ele nos guia dia após dia, nos dá a direção a seguir, seguimos confiante pois sabemos que ao seu tempo a resposta virá.

    Na fé,

    ResponderExcluir
  37. Com Certeza Dona Ester!

    Esperar em Deus, é a mesma coisa que confiar Nele. Tenho certeza que só somos abençoados quando confiamos verdadeiramente Nele.

    Att,

    Ariele Pires

    ResponderExcluir
  38. temos que confiar em DEUS e guarda o nosso coração , e não anda ansiosos porque atraves da ansiedade o diado entra . DIVA

    ResponderExcluir
  39. Boa noite D.Ester mais uma vez a senhora em poucas palavras falou o que muitas vezes não queremos ouvir. se formos pacientes podemos alcancar muitas coisas pois Deus com toda a certeza terá prazer em realizar os nossos pedidos.Mas se formos ansiosos acabamos por perder tudo,pois o ansioso alem de não saber ouvir não sabe pedir.A sua falta de paciencia faz que perca a interesse rapido pelas coisas por isso pede muito e nada recebe.

    ResponderExcluir
  40. Dona Ester, Deus abençoe.
    Esperar em Deus é a única certeza da resposta, tudo é revelado para aquele que crê e espera por Ele.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho uma experiencia nessa confiança segura,pois eu tinha um problema e confie nas maos do meu Deus e sem estar anciosa Ele me repondeu.

    ResponderExcluir
  42. Tatiane Aquino David15 de abril de 2012 às 22:32

    Somente aqueles que confiam de fato em Deus, sabem esperar, na certeza que o melhor acontecerá. Essa é a fé verdadeira.

    ResponderExcluir
  43. BOM DIA DONA ESTER, TIVE ESTA EXPERIENCIA, QUANDO CHEGUEI NA IURD, MORAVA 2 NAOS COM NAMORADO, QUANDO FUI PARA IURD, ELE NÃO QUIZ IR, ENTÃO CONTINUEI NA FE,E ELE ME ABANDONOU, MAIS LUTEI POR ELE NÃO FOI FÁCIL, TIVE QUE VIVER PELA FE, ESPERAR, LUTAR, E ME ENSINARAM OLHAR PRA JESUS, LUTEI E ESPEREI NESTA ESPERA ME CONVERTI, NASCI DINOVO, E APRENDI A VIVER PELA FE , DEPOIS DE DOIS ANOS ELE SE CONVERTEU, HOJE ELE É PASTOR ESTAMOS 19 ANOS JUNTOS, E VIVEMOS PELA FÉ.

    ResponderExcluir
  44. DENISE/GRUPO MULHER V:Bom o que eu entendi que a pessoa que confia no Senhor ela é uma pessoa calma,tranquila,paciente,ela sabe que esse Deus que ela busca e seu coração espera confiante e paciente em Deus.

    ResponderExcluir
  45. Boa noita D.Ester
    Eu tenho crido nessa palavra,a 8 anos pela minha vida sentimental e nesse caminho já encontrei milhares de pessoas que com a palavra do diabo quiseram matar com o mneu sonho ,mais como a base dele é Jesus eu posso ficar em paz pois ele é fiel para cumpri a promessa na vida,na vida dos que esperam nele confiantemente.Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  46. Com certeza o nosso Deus é por nós, então não temos porque ser anciosas, mas esperar confiante Nele. Abraço

    ResponderExcluir
  47. E verdade D Ester. jesus disse que a fe e a certeza de coisas que se espera,
    e so tem essa certeza a passoas que conhecem a Deus,
    essa certeza e que nos traz a paz e com a paz a certeza da resposta de Deus.
    Deus abencoe beijos.

    ResponderExcluir
  48. E verdade D ESTER, jesus disse que a fe e a certeza de coisas que se espera,
    e so tem essa certeza a passoas que conhecem a Deus,
    essa certeza e que nos traz a paz e com a paz a certeza da resposta de Deus.
    Deus abencoe beijos.

    ResponderExcluir
  49. Sabes que esperar não é nada facil mas quando confiamos 100% em Deus e colocamos a nossa situação nas mãos Dele estamos seguro e sabemos que Ele irá nos responder.

    ResponderExcluir
  50. Ola, Dn. Ester!
    De nada adianta ficar anciosa ao esperar as bencaos, pois a resposta de Deus sera no tempo de Deus e nao no nosso. A maneira mais facil de esperar eh se distrair com outras coisas, ocupar nossa mente em fazer O QUE DEUS QUER que NOS fazemos para Ele e nao o que Ele ira fazer por nos. E quando menos esperamos a bencao chega, e nem parece que foi tanto tempo...
    Deus Abencoe!

    ResponderExcluir
  51. Quem tem o Espírito de Deus não consegue guardar mágoas ou ressentimentos, pois não devemos tratar as pessoas como elas merecem, pois o senhor Jesus nunca nos tratou da forma que merecíamos e sim com muita misericórdia, devemos tratar as pessoas como se fosse o próprio Deus, é a condição que recebemos para sermos absolvidos dos nossos erros.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite,D.Ester.Quem crê realmente em Deus,confia que no tempo certo suas promessas se cumprirão.Abraão creu contra a esperança e se tornou pai de uma grande nação,enquanto ele queria apenas um filho,e Deus lhe deu muitos,porque ele creu e confiou.A benção antecipada,torna-se em maldição.Se Deus é comigo,porque me preocupar?É tudo para a Sua glória.Por certo se cumprirá.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.