quarta-feira, 25 de abril de 2012

CASAMENTO ERRADO


Porque mui grande é a Sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do SENHOR subsiste para sempre. Aleluia!
Salmo 117.2

É possível Alguém perfeitamente fiel aturar a infidelidade?
É possível o casamento da fidelidade com a infidelidade? 
É possível o Eterno fiel manter aliança com o infiel? 
Os dízimos não tratam de dinheiro ou bem material. Eles tipificam o caráter do verdadeiro servo de Deus.

28 comentários:

  1. Teresa - João Pessoa25 de abril de 2012 às 08:42

    bom dia dna Ester, aquele que tem Deus como Senhor da sua vida é fiel em tudo. Seja nos dizimos, seja no seu trabalho, seja na sua familia. Enfim em tudo ele é fiel a Deus em primeiro lugar, pois quer agradar ao Senhor da sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Olà Dona Ester,no oque mostra se uma pessoa esta casada ou nao e exatamente a sua aliança,que e um simbolo de fidelidade.quando temos essa aliança com DEUS ha entao um casamento com ele e consequentemente uma fidelidade de ambas as partes mostrada diretamente na nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. bom dia dnª Ester!é muito forte quando a gente é fiel em tudo que fazemos, a gente odeia a infidelidade.pois o fiel tem o caracter de DEUS

    ResponderExcluir
  4. O senhor nosso Deus merece toda honra e gloria!!!
    E o dizimo é uma pequena forma de demonstrar a nossa fidelidade a Ele.
    Desde muito tempo as pessoas ofereciam a Deus suas ofertas e sacrifício para mostra sua devoção e reverencia á Deus.
    Mas infelizmente hoje o deus deste mundo tem sido o dinheiro, o materialismo e por isso a dificuldade de muitas pessoas de serem fiéis. E por essa razão muitos se afastam de Deus pois não conseguem deixar de idolatra a matéria e adorar e ser fiel a Deus.

    ResponderExcluir
  5. Por Tatiane Guedes

    De maneira alguma, não é possível ser perfeitamente fiel e aturar a infidelidade...Assim é o nosso Deus, ele não atura infidelidade, porque Ele é fiel! O dízimo é Dele não é nosso, se tocarmos a benção se tornará em maldição, nós colhemos oque plantamos, a fidelidade é uma demonstração do que Deus realmente representa para nós.

    ResponderExcluir
  6. É verdade, DEUS é fiel, ELE jamais formaria uma aliança com uma pessoa infiel a ELE, eu sendo uma pecadora não aceitaria de maneira nenhuma imagine DEUS que é perfeito e fiel. A pessoa quando ver as cousas de DEUS com temor a primeira coisa é ser fiel dizimista e ofertante, mais quanto ela perde o temor a primeira coisa que deixa de fazer é devolver o dizimo e começa a acumular envelopes dentro da gaveta é só mais um passo para a destruição da sua vida; se ela já não estiver destruída.

    ResponderExcluir
  7. O servo de Deus, tem o Seu carater, portanto, tao certo como Deus e' fiel, aquele que dEle nasceu, tambem e'.
    Algumas pessoas dao seus dizimos por constrangimento, porque tem medo da acao do devorador e as vezes acabam falhando, estes estao tratando apenas de bens materiais.
    Mas o servo fiel a Deus, que tem um compromisso com Ele, o faz por reconhecer quem e' o Senhor de Sua vida, e pouco se importa com valores.

    ResponderExcluir
  8. Muito forte Dn.Ester!
    Não existe parceria da luz com as trevas!

    Muito bacana,
    Ops: Dn.Ester ganhei o livro "Fonte á Jorrar", que benção estou vivendo esses dias jorrando dentro de mim rios de água viva!

    Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  9. Se a pessoa não consegue ser fiel nos dízimos ela não será fiel em nada, nem em relação a Deus e nem as outras pessoas, a fidelidade está ligada ao caráter.

    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Os principios de um servo de Deus e o seu carater sua fidelidade, e o dizimo e o principio de tudo se somos fiel a Deus, seremos fiel ao nosso marido, no trabalho, a um amigo. Deus nunca tera um casamento com a pessoa que nao leva a serio a sua palavra.

    ResponderExcluir
  11. Annycleide Costa Silva25 de abril de 2012 às 17:24

    Deus e misericordioso, entao se fizermos uma alianca com ele, ele e fiel o ser humano que e falho, as vezes so querem as bencaos, e nao querem obedecer a palavra de Deus. Uma alianca e constituida de duas partes, Deus e a Pessoa.
    Vamos ser fiel.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  12. É verdade,o verdadeiro servo quer agradar o senhor em todos os sentidos,pois tem dentro de si,temor e tremor.

    ResponderExcluir
  13. Muito forte!!! Dna Ester pois através desta palavra podemos perceber que a pessoa que é fiel a Deus que tem uma aliança com ele jamais será desamparada. Pois Deus é fiel e justo para com aqueles que o temem de fato e de verdade.

    KARINA ALVES - SANTOS/SP

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!
    O nosso Deus é misericordioso e fiel para com aqueles que são fies para com ELE.
    WANDA

    ResponderExcluir
  15. Um fato D. Ester, não tem como alcançar felicidade em alguma área da nossa vida, se não houver em 1º lugar fidelidade com DEUS na primícias.

    Na fé
    Vanessa Walleska/PE

    ResponderExcluir
  16. se uma pessoa nao consegue ser fiel aos seres humanos como poderao ser fiel a DEUS que é espirito? mais DEUS sim é fiel sempre mesmo com nossas falhas ele esta ali sempre pra nos ajudar..ELE é maravilhosooo

    ResponderExcluir
  17. Nadia Soares

    Boa noite Dona Ester, sempre pensei assim ,que nossas primicias a Deus representa o nosso amor ao Senhor que servimos , se Deus esta em primeiro lugar em minha vida então provo a Ele com as primicias em meu dizimos , e uma vez sendo fiel a Deus e tendo em primeiro lugar em minha vida , concertesa a minha fidelidade a Deus sera uma consequencia da minha fidelidade com meu futuro esposo pois .Beijinhos Que Deus venha abençoar a senhora cada dia .

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Dona Ester
    Se temos uma aliança com Deus, é 100% ou nada, como podemos dizer que somos fieis a Deus pela metade, nós não conseguimos andar perfeitamente somente com uma das pernas; Então se somos fieis é em tudo. O dízimos mostra nossa consideração, nossa fidelidade, nosso compromisso com a aliança que temos com Deus; isto é se é uma aliança então tem duas partes; Deus é fiel, é prefeito, então só fica faltando a nossa parte.Se somos fieis o único beneficiado é justamente a gente, pois Deus nunca falha.
    Abraços Andreia Estacio

    ResponderExcluir
  19. arielly moura - santos sp26 de abril de 2012 às 15:59

    E o verdadeiro Servo do Senhor Jesus é fiél em todos os momentos, em qualquer lugar, Ele tem a consciencia de que até em sua casa ele deve ser fiel, ser servo... pois tudo oque faz, faz com alegria para o seu Senhor.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Dna. Ester. O que seria de nós se não fosse a misericórdia de
    Deus para conosco. Entretanto, fidelidade é uma questão de caráter e aquele que retrocede, somente a misericórdia de Deus, porque Ele sendo fiel, não volta atrás na Sua palavra.
    Margarete-Curitiba/PR.

    ResponderExcluir
  21. é verdade D. Ester, e até porque se uma pessoa não é fiel em em seus compromissos, trabalho, em sua casa, com suas responsábilidades como esta sera FIÉL com Deus ?!

    ResponderExcluir
  22. Simone - Pinheirinho26 de abril de 2012 às 20:40

    Se a pessoa não quer ter um compromisso com Deus, ela com certeza não será fiel com Ele. O dizimo não é somente uma questão de compromisso mais também de fidelidade.

    ResponderExcluir
  23. Verdade somente os que realmente querem um compromisso sério com Deus são fiéis à sua palavra.

    Idêsia - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite dona Ester!

    É impossível a sujeira conviver com a pureza, assim é impossível alguém conhecer ao senhor Jesus e Ser infiel a Ele. A infidelidade é movida pelo desejo de querer algo que não se tem, e arriscar o que tem por esse algo, mas é o mesmo que trocar o certo pelo duvidoso, o verdadeiro, pelo falso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No casamento é uma aliança que ambas as partes tem que haver fidelidade, não adianta um ser fiel e o outro não, na vida espiritual é do mesmo jeito para dar certo, e quando a pessoa é fiel em tudo Deus fica na obrigação de abençoa-la e temos que casar com o Senhor Jesus para termos uma vida de qualidade.KATIA/GRUPO MULHER V

      Excluir
  25. Bom se a pessoa que esta chegando na igreja se ela quer receber de Deus algo que ela venha chamar a atenção de Deus,sendo fiel nos dizímos e nas ofertas mas também é possível a mulher ser também fiel ao seu esposo e ser fiel a sua esposa mas se ela estiver na presença de de Deus.Denise Rodrigues/grupo mulher v.

    ResponderExcluir
  26. D. Ester O prazer do servo e agradar o seu Sr. mesmo naquilo que não e pedido, muito mais na quilo que e de seu dever, compromisso.
    Ser dizimista fiel não e só entregar o valor em dinheiro no altar mais entregar com amor a parte que pertence a Deus de tudo que Ele nos tem dado.

    ResponderExcluir
  27. Verdade Dona Ester,a fidelidade mostra o carácter verdadeiro de uma pessoa,Deus é com nós se fomos fiéis a ele.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.