sexta-feira, 23 de março de 2012

A VONTADE DO PAI


"Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus."
 Mateus 7:21

É preciso ser servo para se fazer a vontade do Senhor. 
De que adianta Lhe servir em parte?
De que adianta tentar Lhe agradar como meio servo?
Imagine no casamento ser meio marido ou ser meio esposa? 
Quem se submeteria a tal condição?
Jesus só é Senhor daqueles, cujas vidas, são inteiramente dEle.

117 comentários:

  1. Pois é d. Ester é 100% de entrega, de sacrificio, e de praticar a Sua palavra para alcancar o bem mais precioso, o reino dos ceus.

    ResponderExcluir
  2. Quando existe um verdadeiro encontro com Deus existe um novo nascimento que implica SINCERIDADE TOTAL. Existe um temor e tremor muito grande para com aquele que deu a vida por nós e é automática a nossa atitude de servo. É algo natural que flui de dentro para fora, mas quando a pessoa "pensa" ter nascido de novo a sua atitude comportamental é totalmente inversa àquela que verdadeiramente agrada a Deus, pois demonstra o seu lado egoísta.

    ResponderExcluir
  3. Ola Dona Ester pois o proprio Senhor Jesus nos deu um exemplo como este pois ele nao se deu por metade mas por inteiro ou seja FEZ A TOTAL VONTADE DO PAI. Obrigado E que Deus Lhe abencoe muito.

    ResponderExcluir
  4. Deus só e senhor daqueles que se entregam ,que negam sua própria vida seus sonhos para agradar ao nosso amado senhor

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dª Ester

    De fato é verdade!! Serva que é serva tem que ser 100% no Altar. Não pode haver reservas. Tem que ser o nosso tudo pelo tudo do Senhor JESUS. E tenho a certeza que ELE tem muito mais para nos dar do que nós para ELE.
    Temos que ser quentes ou frias, a opção é nossa, pois o meio-termo DEUS abomina.

    Fique com o SENHOR JESUS :-)

    Portugal

    ResponderExcluir
  6. Temos que ser um com DEUS assim o serviremos por completo e o teremos sempre

    ResponderExcluir
  7. Bom dia dona Ester ....
    Isso mesmo Jesus só e senhor daqueles que lhe obedecem e obedecem não por uma imposição mas sim por que estar dentro dela, e essa obidiencia flui naturalmente por que ela não faz simplesmente, ela e o que faz!!!!! A mulher obediente ela nunca vai dar problemas !!!!
    Na fé !!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola dona Ester,
    Nunca vou conseguir fazer a vontade de Deus se em primeiro lugar nao entregar a Ele minha vida, minhas vontade, meus caminhos.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dona,Neste versiculo fica bem claro que para o nosso grandioso DEUS nao ha meia fe,meia submissao para ele e se nos damos pelo meio ao Senhor significa que a outra metade damos a este mundo que jaze o maligno.temos que ter a nossa vida e alma inteiramente para DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Essa passagem o Senhor Jesus não fala para os que estão fora no mundo é para nós que estamos na presença de Deus, que conhecemos a verdade e fazemos a obra de Deus independente de como seja obreiro...eu por exemplo a faço como jovem(discípulo). Fazer a obra não salva ninguém,temos que fazer em primeiro lugar a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Rosemary Valeriano - Bahia23 de março de 2012 às 10:20

    Bom dia Dona Ester.
    Infelizmente as pessoas querem 100% de Deus, mais não tem se entregado da mesmas forma. Ser servo creio eu que é muito mais de que se entregar, creio que é está totalmente na dependêcia dEle, sem reservas. Só assim podemos chamá-lo de Senhor.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia. Quando servimos a Deus, temos que sevir de TODO O CORAÇÃO. Porque quando servimos à ELE 100%, ELE nos abençoa 100% também!
    Abraços Deus Abeçoe! Bjss Obr. LAIZA

    ResponderExcluir
  13. Muitos são aqueles que querem a Jesus como Salvador, mas não O aceitam como Senhor de suas vidas. Não dá para servir a dois senhores (às minhas vontades e a Jesus), tenho que aborrecer-me a mim mesma, para então servir a cem por cento.

    ResponderExcluir
  14. É verdade, somente quem faz a vontade de DEUS pode dizer que é servo, pois a vontade de DEUS não é a nossa e ir contra a nossa vontade, contra o nosso EU é um verdadeiro Sacrifício, mas vale a pena pagar esse preço!!! Na Fé!

    ResponderExcluir
  15. boa tarde !
    sempre pedimos para DEUS fazer a vontade dele na nossa vida mas nem sempre aceitamos quando ele faz achamos que é o homem e nao DEUS por isso só quem é realmente servo faz a vontade do nosso SENHOR .

    ResponderExcluir
  16. márcia cenáculo cidade jardim Goiânia (Go)23 de março de 2012 às 12:43

    AQUELE QUE SE COLOCA NA POSIÇÃO DE SERVO,TEM A VIDA INTEIRAMENTE A DISPOSIÇÃO DE DEUS, SEM RESERVAS,(SEM EU ACHO QUE...) ELE SÓ VERVE E PRONTO, POR QUE SUA VIDA PERTENCE AO SEU SENHOR.

    ResponderExcluir
  17. Que gloriosa é esta palavra,pois sabemos que para fazermos a vontade de DEUS ,requer renúncia:não é facíl mas DEUS não nós ama pela metade,e assim espera também de nós.
    o coração de servo confia nele,e ainda que seja dificíl fazer escolhas e renúncia, DEUS nos fortalece,fazendo valer a pena,ter uma vida reta,sincera diante dele.
    obrigado por esta mensagem.silvia - GOÍAS

    ResponderExcluir
  18. muitos se dizem servos acham que o simples fato de irem a igreja,já os considera servos.Verdadeiramente servos são aqueles que fazem a vontade de DEUS, que se desviam da aparência do mal,luta dia após dia para manter sua salvação,não trilha o caminho do seu próprio coração,mas percorre no caminho de DEUS,aborrecendo a si próprio para se tornarem servos,cujo Senhor é Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  19. " A Bíblia é bem clara quando diz que somos servos de quem obedecemos, se não fazemos a Vontade do Pai, como podemos dizer que ELE é o nosso Senhor? Só com a obediência à Sua Palavra é que poderemos ser considerados Seus servos e ainda herdeiros de Suas promessas."

    ResponderExcluir
  20. Muito Forte esse versiculo Dna Ester, pois vemos tantas pessoas se dizerem de "Deus" que vem em nome dele, mais o coração ta sujo, não tem nenhuma intimidade com o senhor Jesus!!

    Deus abençoe a Senhora
    Thalita Vargas

    ResponderExcluir
  21. márcia cenáculo cidade jardim Goiânia (Go)23 de março de 2012 às 13:45

    TODO AQUELE QUE É DE DEUS FAZ A SUA VONTADE, PORQUE O SEU PRAZER ESTÁ EM SERVIR AO SEU SENHOR E TEMOS O PRIVILEGIO DE SERMOS SERVIDOS POR DEUS.DARMOS E SERVOS A DADO, NA FÉ EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  22. Muito forte Dona Ester!
    E é a pura verdade. Ou a pessoa serve a Deus de corpo, alma e espirito e então é salva, ou nada feito. Ou é ou não é. Não existe meio termo.
    Na Fé

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde D. Ester. Deus so' espera de nos que sejamos unicamente Dele, sem meio termo, sem reserva; E na realidade quem ganha somos nos, não temos nada a perder. Ser serva de Deus não é somente o maior presente que já recebi, mas uma honra.

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde .
    D.Este
    É muito forte esta palavra, porque é facil dizer eu sou serva e deixar de fazer nossa vontade,temos que nos entregar 100% ao Senhor Jesus e servi-lo com alegria e prazer.Viver cada dia estas palavras.
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  25. D.Ester

    É muito profunda e forte esta palavra.
    ou voce serve à Deus ou serve ao diabo.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  26. boa tarde dna Ester,somos verdadeiramente servos 100% quando deixamos de fazer a nossa vontade, não podemos ser uma pessoa na igreja e outra do lado de fora. Somos servos verdadeiros do Senhor Jesus quando servimos a Ele com nossas vidas em todo e qualquer lugar, sem nos deixar levar pela nossa vontade, pelo nosso eu, fazendo assim o que agrada tão somente ao Senhor Jesus.
    aí não seremos só servos, seremos filhos como está escrito: " porque qualquer que fizer a vontade de meu pai celeste, este é meu irmão, irmã e mãe". Mt 12;49

    ResponderExcluir
  27. Só quem é servo mesmo, pois fazer a vontade de Deus requer muitos sacrificios! E é muito dificil, porém estremamente gratificante!!.Só mesmo os verdadeiros escolhidos e servos de Deus coseguem o servir e permanecer em sua presença.
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  28. Para entrar no Reino de Deus é preciso fazer a vontade do Pai, e para fazer a vontade d'Ele é preciso sacrificar as nossas vontades, pisar em nós mesmos, e essa é uma das partes mais doidas, é realmente para aqueles que estão dispostos.

    ResponderExcluir
  29. BOA TARDE DONA ESTER, ESSA PALAVRA É MUITO FORTE POIS MUITOS DIZEM FAZER A VONTADE DE DEUS POREM NÃO SE ENTREGAM DE FATO DE VERDADÉ, POIS AQUELE QUE REALMENTE QUE FAZER A VONTADE DE DEUS TEM QUE SE ENTREGAR 100% PARA ELE.DEUS ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Dona Ester
    Realmente é impossivel servir a meio, pois vai agradar a um e desagradar a outro, assim como alguem casado nao pode viver uma vida de solteiro ,pois nao havera submição. Pois o verdadeiro servo é submisso, fiel ao seu senhor e está totalmente na dependêcia dEle, sem reservas
    Que DEUS Abençoe

    Aline Gil
    Cenaculo Maior
    Maputo
    Moçambique

    ResponderExcluir
  31. É verdade dona Ester, Deus quer pessoas obedientes, Ele só é Senhor de quem o obedece, não adianta se enganar achando que entrara no reino de Deus se não fizer sua vontade.

    ResponderExcluir
  32. Marcia Pereira (Cenáculo de Lisboa)23 de março de 2012 às 15:09

    Boa Tarde Dona Ester,fico feliz pois esse é o meu comentário neste blog que é uma bênção pois esse pouco que eu li já me abriu a visão.
    É muito Forte.Só Jesus.

    Realmente "De que adianta Lhe servir em parte?";"De que adianta tentar Lhe agradar como meio servo?".
    Resumindo e concluindo:NADA.
    Só os hipócritas e os providos de mau carácter têm a coragem de de tal atitude que desagrada na totalidade a Deus.
    Ou se é de Deus ou não se é,não se pode servir a dois senhores ou pela metade.Não se pode dizer:"espera aí, dou-te um bocado da minha mão mas da outra quero fazer a minha vontade."
    Temos que ser seres definidos e nos entregamos num todo de corpo,ala e espírito e é isso que Deus pede de nós: A FIDELIDADE em tudo que fazemos só assim ele nos dará o que tem de melhor,grandioso que é o seu espírito que é a sua vida e a nossa salvação na eterna paz do Senhor.

    Márcia Pereira(Cenáculo de Lisboa)

    ResponderExcluir
  33. Sim dona Ester, de nada adianta servir a Deus pela metade. Não seria justo, me entregar de metade pra Deus e exigir o tudo Dele. 100% pra Deus pra que Ele venha ser 100% para mim!
    Tudo depende de uma entrega total, servir a Deus totalmente!!
    Na fé, Milene!

    ResponderExcluir
  34. essa palavra é muito forte devemos preservar a nossa vida com deus e asima de tudo ter temor a ele.
    que deus abencoé.
    roselma

    ResponderExcluir
  35. OLA DONA ESTER,É ISSO QUE AINDA FALTA EM MUITAS DE NOS,E SO OS NASCIDO DE DEUS SABEM FAZER A VONTADE DELE POIS ISSO REQUER RENUCIAS AS QUAIS MUITOS NAO QUEREM PAGAR O PREÇO.SER SERVO É DEIXAR DEUS TOMAR CONTA DE SUA VIDA SEJA QUAL FOR O RUMO QUE ELA IRA TOMAR.

    ResponderExcluir
  36. Muitos dizem realmente"Senhor, Senhor' porem nao tem nenhuma intimidade com Deus,fazem ate milagres e tudo mais! mas o que realmente tem sentido para Deus è fazer Sua Vontade. So assim Ele `e Agradado , Reverenciado e nos tornamos conhecidas por Deus e Ele por nos.

    ResponderExcluir
  37. Olá dona ester realmente nao e fácil fazer a vontade do pai por isso aqueles que querem estar no pai tem que se submeter a sua vontade e fazer a vontade de Deus nao e facil exige muito de nos temos que scrificar nossa vontade para agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  38. josevane Araujo
    por mais dificil que seja temos que estar disposta a fazer a vontade de DEUS e não a nossa e ao violentar as nossos vantades faremos a d`Ele

    ResponderExcluir
  39. Muito forte d. Ester,
    E esse é o sacrificio para entrar no reino dos céus, o qual a maioria das pessoas não estão dispostas a pagar. E para ter o tudo de Deus, também é preciso dar o tudo de si, fazer a vontade de Deus e não a vontade própria.

    ResponderExcluir
  40. Dona Ester Bezerra – A vontade do Pai
    Boa tarde, Dona Ester!
    Temos que nos dar inteiramente ao nosso Senhor Jesus Cristo!
    Servi-lo por completo, o amar por completo... Entregar-nos por completo!

    Danielly Batista

    Jardim Liberdade

    ResponderExcluir
  41. Temos que fazer a vontade de Deus e Obedecê-lo mesmo quando não queremos,pois ele sabe o que é bom para os seus Filhos,Ele nunca vai fazer algo para o nosso mal.
    Kathrein Coimbra.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde D. Ester
    Fazer a vontade de DEUS, para mim é ser para Ele, pois, quando nós somos verdadeiros para com Ele, tudo o que fizermos será bem feito e não de qualquer maneira ou pela metade. DEUS é justo, e sendo assim Ele é senhor, somente daqueles que O servem de todo coração e entendimento. Fique com Jesus.
    Priscila da Mata João Pessoa PB

    ResponderExcluir
  43. É verdade, temos que obedecer á Deus e fazer sua vontade,pois só ele sabe o que é melhor para nós!
    Ele nunca ai fazer algo para o nosso mal.
    Kathrein Coimbra

    ResponderExcluir
  44. Temos que servir a Deus de maneira completa temos que fazer tudo para Deus por inteiro e não pela metade, é o mesmo que limpar uma casa, nós não limpamos até a metade da casa limpamos ela por inteiro por que se não seria meio serviço pra nada, então devemos servir a Deus completamente e não em parte, pra que possamos fazer a vontade dEle.
    Obrigada pela Atenção D. Ester

    ResponderExcluir
  45. Ola Dna. Ester
    O coração de servo só se conquista com sacrificio, se não tivermos um coração disposto a sacrificar, primeiramente a nossa vontade para agradarmos ao nosso Senhor Jesus, jamais teremos um coração disposto a servir. E esse coração de servo nós conquistamos todos os dias, quando deixamos de fazer a nossa vontade para fazermos a de Deus.

    ResponderExcluir
  46. Quando decidimos nos entregar 100% nas mãos do Senhor, podemos ver a diferença acontecer na nossa vida, posso ver esta mudança na minha vida desde que tomei uma atitude e resolvi servir ao Senhor sem reservas, obedecendo a Sua palavra, sacrificando meu eu e as minhas vontades.

    Na fé,

    ResponderExcluir
  47. e quando se fala de servo,temos que estar com a nossa vida entegue 100% nas maos do seu senhor,servilo de todo entendimento,dar ouvidos a voz do seu senhor,obedeçelosempre,abrir mao da nossa propria vontade para fazer a do meu senhor,istoe servire e isto que o nascido de DEUS fazservi ao seu senhor.UM FORTE ABRAÇO DONA ESTER E QUE DEUS A BENÇOE GRANDIOSAMENTE A CADA DIA.[CENACULO DO ESPIRITO SANTO SEDE JARDIM GRIMALDI][PRISCILA].

    ResponderExcluir
  48. iasmim fortunato vieira23 de março de 2012 às 19:21

    Boa noite!
    Para fazer mos Relmenta a vontade do Pai,temos que renunciar os nossos desejos e vontades para Serví-Lo.Pois a nossa Recompensa não será aqui na terra mas "A Vida Eterna"
    Um Abraço Iasmim

    ResponderExcluir
  49. Adriana Ales Lourenço23 de março de 2012 às 19:28

    Realmente Dona Ester! o verdadeiro servo faz tudo que o seu Senhor mandar, ele faz sem questionamentos e de todo o seu coração.

    ResponderExcluir
  50. Temos que ser servos de inteireza de coração, não podemos viver meio agrado (sirvo) a Deus e meio agrado(sirvo) ao diabo... Temos que ser 100% para Ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite dona Ester!Todos os dias enfrentamos 3 inimigos para fazer a vontade do PAI;a carne,o diabo e o mundo,e quando a pessoa esta ligada com DEUS ela vence tornando-se resistente a sua propria vontade.

      Excluir
  51. Boa noite D. ESTER realmente são poucos os que querem ser servo ,pois para sermos servos temos que renunciar a nossa vontade ,estando disposto somente a servi e ser fiel em tudo. Como diz no livro de( salmos 101:6) os meus olhos procurarão os fieis da terra para que habitem comigo ;o que anda em reto caminho esse me servirá..
    ROSANGELA DAMASCENO-MA

    ResponderExcluir
  52. Devemos servir a Deus inteiramente, não podemos ser uma pessoa na igreja e outra fora dela ser outra totalmente diferente , ou servi a Deus ou ao diabo.
    Camila Salvador - BA

    ResponderExcluir
  53. Quando eu tenhor o Senhor Jesus como o unico Senhor da minha vida , tenho por inteiro a munha vida direcionada por Ele quro ser Senhor sinplismente sua serva, pois me colocando nesta condição tenho o carinho e o cuidado do meu Senhor.

    ResponderExcluir
  54. Tem que entregar a vida por completa para Deus, e não pela metade, servi- lo 100% . Temos que fazer sua vontade e obedecê-lo, renunciar as nossas vontades e desejos.

    ResponderExcluir
  55. servir a Deus como o Senhor Jesus ensinou: ele rendeu a vida para fazer a vontade de Deus, rendeu a alma deixando de fazer sua vontade e rendeu o espírito na cruz quando disse: está consumado.

    ResponderExcluir
  56. Eu tenho certeza que para fase à vontade de Deus é preciso um casamento, quero dizer uma entrega de vida.

    ResponderExcluir
  57. É verdade, não devemos servi á Deus pela metade,temos que ser 100% dele, e fazer a total e perfeita vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  58. A vida com DEUS é totalmente de sacrifícios e só será salvo quem aguentar firme negando-se a todo momento isso não é nada fácil.Mas o que está por vim é imensamente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  59. Érica silva-salvador- são cristovão24 de março de 2012 às 00:23

    Muito forte, D.Ester muitos chamar Deus de senhor, mas só os que servir ou seja são servos que fazem sua vontade vai entra em teu Reino.

    ResponderExcluir
  60. Érica silva-salvador- são cristovão24 de março de 2012 às 00:24

    Muito forte, D.Ester muitos chamar Deus de senhor, mas só os que servir ou seja são servos que fazem sua vontade vai entra em teu Reino.

    ResponderExcluir
  61. Thais de Sousa Cavalcante24 de março de 2012 às 00:47

    Nunca podemos estar em meio termo, somos ou não somos de Deus, não da para ficar em cima do muro.A salvação é dada 100% para aqueles que fazem a vontade de Deus, não da para eu me dar 99% para Deus tem que ser 100% é como o bispo diz em um dos posts dele(a matemática de Deus)com Deus é ou não, é como em apocalipse: "Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;" se estamos nesse meio termo já mostra que não estamos fazendo a vontade de Deus,e não fazendo não podemos ser salvos.

    ResponderExcluir
  62. se formos inteligentes e pensarmos vamos ver que não é só o senhor jesus que quer que nós sejamos Dele por inteiro pois quando queremos algo DELE também queremos que ELE seja nosso por completo pois tudo é sacrifício se nós queremos colher primeiro temos que plantar.

    ResponderExcluir
  63. eh verdade dona Ester,
    quem diz que serve a Deus, e nao faz a vontade Dele,
    entao nao serve, pq quem serve, faz 100% da sua vontade.

    ResponderExcluir
  64. Bom dia,
    temos que ser servos em tudo, principalmente nos minimos detalhes. Para sempre e em qualquer lugar glorificarmos ao nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  65. Boa Tarde ! Essa palavra er muito forte msm .. Pois nao se pode axar q porq fizemos uma coisa q agrada a Deus estamos servindo ele por toda a vida , pois tudo q fazemos e uma oferta p Deus e é por isso q e um sacrificio servi a Deus porq é uma luta uma renuncia diária dia apos dia .

    ResponderExcluir
  66. Para Deus não existe meio-termo, ou nos entregamos verdadeiramente e fazemos a vontade do Pai ou ficamos para trás.
    A Bíblia diz que a porta é estreita, pois só aquele que obedece a palavra de Deus entrará no reino dos céus.

    ResponderExcluir
  67. BOA TARDE,dn.Ester;realmente temos que ser narcido de DEUS para poder agradar a ELE.e so faz a sua vontade quem realmente narceu,de novo,temos que servir de todo o coração de toda sua alma com toda sua força.
    Na fé
    Maria Muniz

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde Dona Ester.
    Aquele que é realmente servo, ele serve ao seu Senhor de toda a disposição, com amor e não por interesse, ele serve com o intuído de agradar e não de ser recompensado, pois sua vida é do seu Senhor, não pela metade mas na totalidade.
    E assim receberemos a melhor e maior grandeza a Salvação.
    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  69. OBR ARIANE VILELLA
    SE REALMENTE DEUS E SEU SENHOR VC FAZ TUDO O QUE TE PEDEM SEM RECLAMAR E FAZ DE TODO CORAÇÃOPOIS E PAR DEUS, E É ELE QUE VC SERVE. TEMOS QUE SER SERVA 100% SEMPRE FAZER AVONTADE DE DEUS E DEIXAR A NOSSA DE LADO.

    E MUITO BOM SERVIR A DEUS.

    ResponderExcluir
  70. Para sermos servos de Deus temos que nos entregar 100% a Ele, obedecermos à Sua Palavra e colocar a nossa vontade de lado e fazermos a do nosso Senhor Jesus, só assim seremos servos bons e fieis.

    ResponderExcluir
  71. Patricia Araujo Salvador -bahia24 de março de 2012 às 15:08

    A única maneira de fazemos a vontade do Senhor,quando vivemos uma vida de Sacrifício,e a base da comunhão com Deus.
    Patricia Araújo-Salvador- Ba

    ResponderExcluir
  72. isso e a mais pura verdade dona ESTER estou sendo muito abençoada depois que comecei a ler seu blog;tudo que eu leio me abre a visão me abriu a visão.
    É muito Forte.Só Jesus.

    Realmente "De que adianta Lhe servir em parte?";"De que adianta tentar Lhe agradar como meio servo?".
    Resumindo e concluindo:NADA.
    Só os hipócritas e os providos de mau carácter têm a coragem de de tal atitude que desagrada na totalidade a Deus.
    Ou se é de Deus ou não se é,não se pode servir a dois senhores ou pela metade.Não se pode dizer:"espera aí, dou-te um bocado da minha mão mas da outra quero fazer a minha vontade."
    Temos que ser seres definidos e nos entregamos num todo de corpo,ala e espírito e é isso que Deus pede de nós: A FIDELIDADE em tudo que fazemos só assim ele nos dará o que tem de melhor,grandioso que é o seu espírito que é a sua vida e a nossa salvação na eterna paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  73. É verdade ai esta a importancia da entrega se queremos o maximo de Deus tambem temos que dar o maximo de nos melhor o tudo de nos Deus nao nos que pela metade e sim por entero de corpo alma e espirito.

    ResponderExcluir
  74. Para ser servo é necessário ter uma vida de sacrifício, pois quando me disponho a servi ao Senhor Jesus não pode ser pela metade mas sim por completo.

    ResponderExcluir
  75. temos que agrada a DEUS em todos os sentidos da nossa vida . seja em casa com a familia eu no trabalho ou na escola e ate mesmo na igreja
    as pessoas tem que ver DEUS em nosso viver .

    ResponderExcluir
  76. Boa noite. Dona Ester

    So pertencemos ao Senhor Jesus. Quando fazemos dEle o senhor das nossas vidas.Quando decidimos servir a Deus com a nossa vida e nos desejos e sonhos fazem parte dos planos que ele tem para nos.

    ResponderExcluir
  77. ola dona Ester.
    a palavra servo significa mais do que o ato de servi, e sim servi de todo coração, com todas as nossas forças, e prazer. pois o servo vive em função do seu Senhor.portanto é evidente que não exista meio servo, assim como não existe meio marido, meio pai ou mãe...
    se nos que somos seres humanos não aceitamos viver uma relação sem que em ambas as partes, os dois tenham que estar inteiramente; porque Deus aceitaria somente metade de nos?!

    ResponderExcluir
  78. D. Ester querida, essa sua postagem me fez lembrar de uma pregação que tivemos com o nosso Pr. Fábio. Quando almejamos algo queremos por completo e não em parte... a mesma é servir a Deus, se servimos a Ele em parte pode ter a certeza que estamos sendo negligente, e Ele obviamente desagrará das nossas ações. Fazer a vontade do Pai é se despojar de tudo, é colocar toda força no que está fazendo, como diz um dialeto popular é fazer do limão uma limonada e bem saborosa... Que Deus a honre a cada dia.

    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  79. OBREIRA ROSA DE PORTO DE SANTANA24 de março de 2012 às 18:25

    BOA NOITE DONA ESTER!!! AS PESSOAS QUE QUEREM TER DEUS EM PRIMEIRO LUGAR TEM QUE DEIXAR DE LADO SUAS VONTADES, SEUS SONHOS PESSOAIS PARA FAZER A VONTADE DE DEUS , ELA TEM QUE SONHAR OS SONHOS DE DEUS!!! NÃO ADIANTA QUEREM FAZER A VONTADE DE DEUS E TAMBEM FAZER A VONTADE DO DIABO OU A SUA PROPRIA. POIS UMA COISA É CERTA QUE NEM SEMPRE A NOSSA VONTADE E A VONTADE DE DEUS PARA NOSSA VIDA!!!

    ResponderExcluir
  80. De fato não devemos servir a Deus pela metade ou somente de boca.mais se queremos 100% de Deus,para Deus devemos nos entregar 100%.que Deus continue abençoando a senhora.

    ResponderExcluir
  81. Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua propria alma?
    Antes de qualquer coisa, e acima de qualquer condição, minha prioridade deve ser minha salvação, olhar para dentro de mim, e ver se realmente estou Lhe servindo 100%, renunciando minhas vontades, e me afastando de tudo aquilo que vai contra a minha fé. É uma luta diária, mas o meu nome escrito no Livro da Vida será minha grande recompensa.

    ResponderExcluir
  82. Olá Dona Ester, é bem verdade que eu conversava com uma obreira... que na biblia fala muito das obras, que Deus Ele observa o que estamos fazendo, pois somente o desejo de querer mudar, não muda nada! Eu estava pensando nisso quando vi um vídeo do Bispo Sergio intrevistando um demônio que estava no corpo de um ex obreiro e o demônio disse que só não matou aquele homem até o certo dia, por que ele queria muito a Deus... mas esse querer dele ou seja a intenção do seu coração, faz até com que Deus tenha misericórdia da alma dele, mas aquela intenção não fez com que o diabo saísse da vida daquele rapaz, mas pelo contrario ali ficou claro que não basta querer somente, tem que ir a luta e FAZER A VONTADE DE DEUS, O NOSSO VONTADE DE QUERER AGRADA-LO TEM QUE SAIR DE UMA SIMPLES VONTADE E SE TORNAR UMA PRATICA. CASO CONTRARIO NÃO HÁ SALVAÇÃO.
    POIS O REINO DE DEUS NÃO É TOMADO POR VONTADE... MAS POR VIOLENCIA. OU A PESSOA É OU NÃO É!
    DEUS ABENÇOE


    KAREN PINHO/ SALVADOR-BA

    ResponderExcluir
  83. Havana Caribe CIA 1 BA24 de março de 2012 às 20:00

    Quando somos meio servos para Deus, temos também que ser concientes que suas bençãos, serão incompletas nas nossas
    vidas.

    ResponderExcluir
  84. Boa noite d. Ester... Muito forte esta passagem, muitos se dizem "servos", mas nem todo mundo é... Servo é aquele que sabe que a sua vida não é mais dele, e sim, pertence a Deus. Servo é aquele que renuncia a sua vontade para fazer a vontade de Deus... Na Fé.

    Thaize Ribeirão preto

    ResponderExcluir
  85. Boa noite Dona Ester
    Concerteza Deus é com aqueles cujo o coração está Nele,não adianta sermos servos para algumas coisas e para outras deixarmos a desejar,Ele quer que sejamos inteiramente Dele e servos para com todos e em tudo que fizermos,dando bom testemunho;
    Servir á Deus vai muito mais além do que gostamos de fazer,pois há momentos que também não gostamos,mas se dizemos que somos servos então não importa as nossas vontades temos que deixar Deus agir e fazer a vontade Dele

    ResponderExcluir
  86. Mais uma vez diante dessa Palavra vemos o quanto temos que nos esforçar para conquistar a nossa salvação.Mais uma vez temos que tomar atitude!Fazer a Vontade do Pai é uma atitude, e temos que nos esforçar, porque nem sempre é fácil.Minha filha de 9 anos aos domingos me pedia para irmos à praia e eu explicava que a vontade do Pai era que fôssemos pela manhã para Casa Dele e que isso nos abençoaria.Hoje a Vontade do Pai passou a ser a vontade dela!Um simples exemplo que mostra que no início não é fácil, mas a obediência traz paz e alegria!

    ResponderExcluir
  87. Boa Noite D.Ester a pessoa que realmente é nascida de DEUS não tem dificuldade em ser servo porque o seu prazer é servir e agradar o seu SENHOR.
    Francinete Neris Belém-Pará

    ResponderExcluir
  88. Concerteza, um patrão ele não deseja que seu funcionario lhe renda 30% mas 100% , ele quer o melhor daquele funcionario , assim da mesma forma Deus quer que sejamos totalmente dele. Sendo usa-do como ele quer que sejamos usados.

    ResponderExcluir
  89. É verdade Dona Ester

    Nosso Senhor é tão maravilhoso que nos deu essa oportunidade de poder entregar a nossa vida inteiramente a Ele. E quando isso acontece não à dúvidas de que realmente Ele será com ela.

    Na Fé

    ResponderExcluir
  90. De fato temos que servir a DEUS por inteiro,não ficarmos de aparência,viver totalmente na dependencia de Deus.

    lucilia Df

    ResponderExcluir
  91. Boa noite Dona Ester não te coisa melhor do entrega a vida para o Senhor Jesus, é sacrifico mais não tem coisa tal gratificante do ser servo. Que Deus abençoa

    ResponderExcluir
  92. Boa noite Dona Ester.
    Deus nos quer por completo para realizar o Seu querer. Temos que ser sacrifico perfeito e não com falhas, vontades, querer, ou servimos a Deus ou o diabo, os dois ao mesmo tempo não dá!

    Bjoos e na fé !

    ResponderExcluir
  93. Olá Dona Ester!
    Eu creio que hoje a minha vida é do Senhor, pois me entreguei de corpo e alma para ele.
    Jadhy Honorato (João Dias)

    ResponderExcluir
  94. na verdade temos que ser servo Deus na totalidade porque o senhor jesus se entegou na totalida nao adinta ser servo por metade.

    ResponderExcluir
  95. Quando nos entregamos 100% para Deus sem resevas aí que estamos fasendo a sua fontade.

    ResponderExcluir
  96. Boa Tarde!

    Muito forte dº ester, temos que fazer essa emtrega total, para alcançar nosso bem maior, nossa salvação!

    ResponderExcluir
  97. Gel(C.Branco,Salavdor-Ba)25 de março de 2012 às 13:35

    Boa Tarde Dona Ester!
    Temos q procurar sim sempre nos colocar diante de Deus como nada por q ser servo ñ é fácil porem ñ impossivel, pois um dia fui servo do mundo aonde me escravizava.Hoje ñ,procuro ser serva de Deus a cada dia,Pela misecordia dele.
    Um forte Abraço Dona Ester!

    ResponderExcluir
  98. Com serteza dona ester,o senhor jesus é so com aqueles que sao inteiramente dele ou seja ele é com aqueles que se entregam para ele na totalidade e nao por metade.

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde D Ester.
    Servir verdadeiramente a Deus é lhe entregar a vida , a alma, e o coração, deixar o Senhor agir conforme a Sua Vontade.E isso só é possivel com o sacrificio diario de renuncias ao nosso próprio eu, conforme a senhora falou, isso se dá por inteiro e não pela metade.
    E somente assim podemos fazer a Vontade de Deus e dizer-lhe que Ele é nosso Pai e Senhor!

    ResponderExcluir
  100. Fazer a vontade de Deus quer dizer sacrificar a nossa, o que significa, já não viveremos mais neste mundo. Essa aliança entre a pessoa e o Senhor Jesus é o segredo para uma vida cheia de felicidade; com lutas, mas com o Abençoar dentro de nós.

    ResponderExcluir
  101. Tatiana paula /são cristovão25 de março de 2012 às 20:15

    POR QUE A PRÓPRIA PALAVRA JÁ FALA NEM TODO A QUELE QUE CHAMA SENHOR,SENHOR SERA SALVO POR QUE NÃO DA PARA DAR NADA PELA METADE PORQUE EU PENSO ASSIM PORQUE QUEM DAR PELA METADE NÃO GOSTARIA DE RECEBER PELA METADE

    ResponderExcluir
  102. Boa Noite dona Ester!!!

    A partir do momento que entregamos a nossa vida a Deus, deixamos então de fazer a nossa vontade para fazer a vontade de Deus.Nossos planos e desejos, renunciamos, para deixar que os planos de Deus se concretizam em nossa vida.

    Lidiane Alcantara
    Cuiabá/MT

    ResponderExcluir
  103. ROSANGELA SALVADOR-BA25 de março de 2012 às 21:58

    OLÁ DONA ESTER! QUEM SERVE A DEUS COM TODA A FORÇA,FAZ A VONTADE DELE,E LOGO QUEM FAZ A VONTADE DE DEUS É SALVO,COM ISSO PARA PERMANECER SALVO BASTA FAZER A VONTADE DO PAI,TEM QUE SERVIR NÃO PELA METADE,MAIS SIM POR INTEIRO. QUE A CADA DIA DEUS DÊ MAIS ISPIRAÇÕES A SENHORA.

    ResponderExcluir
  104. A vontade de Deus esta acima da nossa ,e quando somos servos de Deus de verdade a vontade Dele prevalece em nossa vida.

    Sidneia,Cénaculo de Mariana

    ResponderExcluir
  105. ROSANA WOLTERS - FLORIDA25 de março de 2012 às 22:55

    Uma certa vez ouvi da D. Roseli uma obreira muitissimo ungida um comentario que nunca esqueci ela disse: "Obedecer nao e facil quem dizer que e nao esta fazendo direito". De certo forma este comentario me alentou e me deu e da forcas para continuar na obediencia pois nao e facil mais vale a pena!

    ResponderExcluir
  106. só é posivel fazer a vontade do pai se verdadeiramente vivemos uma vida com ele pois é preciso ter coragem para executar a sua vontade.

    ResponderExcluir
  107. Eu tenho lido estas palavras vejo que para entrar no Reino do ceu tenho que esforcar cada dia mais para mim nao ficar pra traz.

    ResponderExcluir
  108. Amém!
    Que seja feita a vontade de Deus em minha vida.
    Não quero fazer a minha vontade, mas a do meu Senhor porque a Dele sim é a melhor e só assim eu posso viver com Ele.
    Na fé!

    ResponderExcluir
  109. Para entramos no reino do céu a uma grande necessidade de nos despojarmos mais para Deus e fazermos por completo a sua vontade

    ResponderExcluir
  110. ILMA SANTOS CONCEIÇÃO- BAHIA26 de março de 2012 às 17:45

    BOA TARDE DONA ESTER ser verdadeiramente totalmente de DEUS requer termos a consciência de que uma que quando não estávamos na presença de DEUS se totalmente para as coisas erradas desse mundo então é inaceitável não fazer a vontade de DEUS pelo menos para mim e penso que eu tenho que ser melhor do que fui quando era incrédula agora para DEUS.

    ResponderExcluir
  111. Para garantirmos nossa salvação temos que sacrificar dia após dia,nos preocuparmos somente em fazer a vontade de Deus,não podemos desviar os nossos olhos dele,porque as coisas desse mundo são passageiras,e talvez em um simples desvio que nós damos o SENHOR JESUS Volta e por cauza de coisas emoções passageiras perdemos a vida eterna.

    ResponderExcluir
  112. Sim dona Ester, para cada um Deus tem um proposito, uma direcção mais sou os escolhidos conseguem actar a este chamado, porque eles mesmo ja se fazem de escolhidos, e a vontade de Deus comessa dentro de nós, quando dizemos Não ao pecado e Sim as vontades de Cristo, é um sacrificio mais com um sabor doce de gratidão pela morte do Senhor Jesus Cristo.
    Que Deus abencoe a senhora!

    ResponderExcluir
  113. .... Aquele que é nascido de Deus não tem dificuldade nenhuma de escutar a voz e obedecer ao seu Senhor...

    ResponderExcluir
  114. Boa noite dona Ester, o que caracteriza que uma pessoa é realmente de serva de Deus, não são palaras, dizer que ama a Deus é muito fácil, mas só é visto mesmo esse amor nas atitudes que tomamos a cada dia...
    na fé Juliana Goulart (Fortaleza-CE)

    ResponderExcluir
  115. Ola d. Ester, que realmente a vontade do pai seja feita em nossas vidas,pois quando somos verdadeiramente nascidas, nao temos dificuldades de fazer a vontade do pai

    ResponderExcluir
  116. É verdade dna Ester, muitas vezes é dificil entender a vontade de Deus mas é necessario. Somente aqueles que fazem a vontade de seu Senhor pode se considerar servos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.