domingo, 11 de março de 2012

UMA COISA FAÇO


"...uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Filipenses 3.13,14


Paulo era sábio. Fez questão de deixar o passado para trás para poder avançar no futuro. A fé inteligente requer isto. Mas a fé emotiva tem insistido em lembrar o passado para contrariar a fé do Espírito de Deus.
Quem quiser alcançar a salvação eterna tem de esquecer o passado.

65 comentários:

  1. Nessa jornada pela minha salvação já passei por tantas coisas que prefiro nem recordar porque senão vou acabar parando no caminho. Mas o Senhor Jesus foi claro quando disse: NO mundo tereis aflições, mas tende bom animo,..." Que Deus continue a abençoando.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA DONA ESTER
    É BEM VERDADE ,POIS COMO PODE ALGUEM QUERER TER UM FUTURO COM CRISTO,SEM DEIXAR AS COISAS DO PASSADO QUE Á LIGAM AO DIABO.
    DEUS ABENÇOE A SENHORA HOJE E SEMPRE.

    ResponderExcluir
  3. "Não tem como planejarmos o nosso futuro pensando nos erros do passado,temos que toma-lo como exemplo para não repetir o mesmo erro e seguir em frente sem olhar para trás."

    ResponderExcluir
  4. Blog Fonte a jorrar Dna Ester Bezerra
    As armas do Diabo e a acusação e a duvida este a usa para parar os servos de Deus , pelo fato de usar o sentimento de culpa fazendo assim deixa-los parado ou andando em círculos por causa de seus pecados.
    Carregam uma mala do passado impedido Deus de Usa-los mais e mais, ficam cegos, mas Deus nos perdoou entregando seu ÚNICO FILHO POR AMOR de nos para nos salvar e limpar de todo pecado Ele já pagou um alto preço por isso.
    Basta cremos e seguirmos em frete.
    Como ele disse para Maria Madalena:
    ‘’Vai e não peques mais. ’’
    Ana Paula Ipanema Pindorama BH

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde D. Ester

    No mundo fisico não podemos seguir em frente olhando para trás, porque se não iremos cair, tropeçar, assim na fé se queremos seguir em frente temos que olhar para a frente e não para trás, o que passou, passou, como a palavra de Deus fala " eis que faço novas todas as coisas "
    Deus abençoe a sra

    Ana Quinteiro

    ResponderExcluir
  6. É isso ai, devemos lançar no mar do esquecimento todos os erros do passado e tirá-los de nossas lembranças e nunca mais torná-los aos nossos dias . Uma vez nascidos de novo, novas criaturas somos e a nossa salvação tem que ser o nosso principal alvo.
    Luzian Rossi

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Tal como A mulher de Ló que olhou para tras e virou estatua de sal , assim é aquele que esta sempre a lembrar do passado. Ela se torna estatua de sal, pois não consegue sair do mesmo lugar, não consegue vencer na vida, não consegue se libertar nem consegue ser um soldado.Como as estatuas não andam é impossivel essa pessoa conquistar a salvação.

    ResponderExcluir
  8. Esse é o espirito, para vencermos e para fazermos a diferença devemos sempre esquecer do passado e olhar só para o que esta adiante de nós e passar por cima dos obstáculos, sem olhar para o que aconteceu ou o que fizemos de errado, sem espirito de autocomiseração, pois ter pena de nós mesmas nós nos leva ao fracasso. Vamos andar junto do espirito de Deus e vencer!
    Deus continue abençoando a Senhora!

    ResponderExcluir
  9. É esse o espírito que nos faz vencer, olhar pra frente seguir adiante, sem dar ouvidos as acusações do passado, arrebento!
    Deus continue abençoando a senhora!

    ResponderExcluir
  10. Maria Xavier- Cenáculo de Castelo Branco- SalvadorBA11 de março de 2012 às 15:35

    Boa tarde dona Ester,concordo esquecer o passado e da volta por cima prosseguindo para o alvo.

    ResponderExcluir
  11. porque exitem gente dentro da igreja a tanto tempo ea vida dela na anda. porque esssas pessoas vivem do passaso,sofre, chora, se lamenta achando que todos esses quizitos vao sensibilizar a Deus e por pena ele vai realizar seus capichos. temos que olhar para frente, e pro nosso alvo que o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  12. DANIELA- Cenáculo de Castelo Branco /Salvador -BA11 de março de 2012 às 16:00

    CONCORDO DONA ESTER, PARA SER CHEIA DO ESPIRITO SANTO VOCÊ DEVE ESTA VAZIA DE SE MESMA E NÃO PODE TER NUNHUMA LEMBRANÇA DO PASSADO.

    ResponderExcluir
  13. Seguir com o Senhor Jesus para uma nova vida é maravilhoso.Mas existem pessoas que querem seguir acorrentadas ao passado,às mágoas,às dores que viveram,às decepções que sofreram, às traições que os atingiram. Se Ele, sendo Deus,perdoa-nos das nossas falhas e nos olha como novas criaturas, como filhos, porque ficarmos lembrando o que passou? Esquecer pode não ser fácil;mas é aí que entra o poder do Espírito Santo.Mas pra que Ele tire esse peso(a lembrança constante do que passou) é preciso que a pessoa queira de fato)

    ResponderExcluir
  14. É uma pura verdade só conseguimos avançar quando deixamos para traz todo o passado. Enquanto ficamos só lembrando o que passou só fracassamos.

    ResponderExcluir
  15. D. Esther
    É verdade D. Esther não devemos nos prender ao passado.Uma característica da mulher virtuosa (mulher de força) é uma atitude de regozijo e sorriso em direção ao futuro, porque ela confia em Deus (Pv 31.25) .Esta é a descrição de uma mulher que conduziu bem sua vida e que se sente bem na meia idade. A meia idade oferece maravilhosas oportunidades de renovação emocional e espiritual; dessa forma,a mulher não mais se preocupa com o que ficou para trás e para aquilo que está para acontecer (Fp 3.13)
    Paulo era sábio , e ele prosseguia, avançando sempre para o alvo, esquecendo o passado, e avançando sempre para o futuro.
    Eliana Miranda (Catedral da Fé - Salvador-Bahia)

    ResponderExcluir
  16. Arrebentou Dona Ester!! É nessa fé que eu vou, deixar o passado para trás e avançar. A fé inteligente requer mudança e renovação a cada dia, algo que não conseguiremos se olharmos para o passado.
    Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  17. Sandra Vieira - Portugal
    Se não esquecermos o nosso passado, mesmo estando na presença de Deus ele nos vai atormentar, e muitas vezes porque no passado cometemos erros não agimos a nossa fé pensando que não vai dar certo como no passado.Se entregarmos a nossa vida nas maos de Deus e tivermos uma comunhão plena com ele o passado não nos atormentará mais.
    Deus Obençoe

    ResponderExcluir
  18. Quando estamos andando e por algum motivo nos distraímos e olhamos para trás,das duas uma,ou teremos que PARAR de seguir em frente,ou tentaremos andar e olhar para trás ao mesmo tempo, correndo o risco de cairmos feio.
    Assim é na vida espiritual,quando paramos para vivenciar o passado,deixamos de agir a fé ,uma vez que fé é movimento.

    ResponderExcluir
  19. Elaine Rosa de Carvalho Oliveira11 de março de 2012 às 19:01

    Dona Ester é impossivel seguir em frente sem deixar as coisas que para trás ficaram

    ResponderExcluir
  20. Adriana Oliveira-Salvador- Ba11 de março de 2012 às 19:32

    Boa Noite!
    olhar pro passado nos faz andar pra trás,
    e Deus está sempre a nossa frente com planos maravilhosos para nosso futuro.Então devemos sempre olhar na direção de Deus.

    ResponderExcluir
  21. E verdade,aqueles que carregam o passado dentro de si levam magoa e tudo de ruim e deixam de obter as bencaos que Deus tem preparado pra aqueles que o amam de verdade,nunca devemos ficar olhando pra tras,pois assim esquecemos o nosso alvo que e a nossa salvaçao.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite querida d. Ester esta é uma grande verdade quanto mais vivemos no passado nao podemos avançar, devemos olhar para frente e ver com os olhos da Fé o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Deus a abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  23. janaina Souza Salvador - Ba11 de março de 2012 às 20:06

    E verdade Dona Ester, e por isso que quando nós se batizamos sepultamos a nosso velha criatura deixando a vida velha pra traz, e começamos uma vida nova no Senhor, só ele sabe o dia do amanhã.

    ResponderExcluir
  24. lalesca alves costa Salvador-Bahia11 de março de 2012 às 20:47

    Olá D.Ester
    É verdade às vezes a pessoa que querem ter um futuro abençoado, ou até mesmo prosseguir para poder ter um futuro, mais infelizmente não tem como porque como é que Deus vai nos abençoa se não esquecemos o passado e ainda tem gente que lembra e chora, nunca jamais devemos fazer isso, temos que lembra do passado mais de uma forma gloriosa como por exemplo:Poxa meu passado foi triste mais graças ha Deus por isso porque Deus me tirou de lá e sei que ele me Dara um futuro abençoado.

    ResponderExcluir
  25. É a mais pura verdade Dª Ester, pois eu não acredito que o passa faca o futuro, até porque o espirito de Deus apaga para fazer o nosso futuro. O diabo tenta nos converse que por causa do nosso passado Deus não vai nos ouvir.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Dona Ester!
    De fato o que Paulo diz é a mais pura verdade afinal como Deus vai colocar algo em nossas mãos se elas estão ocupadas com algo?
    Da mesma forma, como enxergar e tomar posse de um futuro abençoado se a pessoa está olhando para o passado? É impossível!
    Muito bacana mesmo essa palavra e a mensagem que ela passa.

    ResponderExcluir
  27. Não podemos ter um futuro com DEUS se não pararmos de pensar no passado,passado só e bom lembrar qnd temos que contar como testemunho para ganhar outras almas.

    ResponderExcluir
  28. O que passou passou,Se queremos ter uma vida nova com DEus devemos esquecer das coisas já passada,e só lembrarmos qnd formos da testemunho para ganharmos almas para Deus.


    Helia goiania

    ResponderExcluir
  29. Leticia batista salvador ba valeria11 de março de 2012 às 21:53

    Muito forte, mais é a pura verdade, porque temos que usar de sabedoria, temos que ser como Paulo, deixar o passado para trás para poder assim ter uma vida abençoada no futuro. Não importa o que fizemos ou deixamos de fazer, o que importa é que Jesus perdooou os nossos pecados e nos deu nova vida e não tem porque ficar-mos lebrando do passado. Porque como diz na ultima linha desse texto. Quem quiser alcançar a salvação eterna tem de esquecer o passado. Na fé

    ResponderExcluir
  30. OLA D.ESTER,
    OLA D.Ester ,realmente quando olhamos para traz deixamos de viver o presente e essa é uma estratégia diabólica para nos manter estático .
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  31. Concordo D. Ester, temos que deixar o passado pra traz e olhar só para o Senhor Jesus. Ficar preso às lembranças é um erro muito grande, tanto lembranças boas como lembranças ruins trazem sentimentos e os sentimentos anulam a fé. Temos que viver o hoje buscando a nossa salvação eterna.

    ResponderExcluir
  32. Há promessas de Deus no futuro se eu mi prendo ao passado essas promessas si atrasam a si compre !

    ResponderExcluir
  33. Um alvo a ser conquistado sempre estará a frente, então, pra que olhar pra trás?

    Na fé.

    ResponderExcluir
  34. Muito forte dona Ester... Pois com isso aprendi que so poderei progredir na vida abrindo mão do que ficou para traz, não faz sentido algum ter um futuro bom e abençoado se ficamos remoendo no passado! estou nessa Fé...
    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Ta ligado Dona Ester! Devemos realmente esquecer do passado por que o diabo sempre nos faz lembrar do que fizemos ou passamos.

    ResponderExcluir
  36. Temos que curar todas as feridas que o passado nos deixou e olhar pra frente,pois como podemos seguir enfrente olhando pra trás?
    Por isso temos que nascer de Deus pois só Ele nos fortalece nos momentos de luta e principalmente quando o diabo tenta nos acusar nos faseando lembra das coisas que pra trás ficaram.



    Erenilde Rodrigues Brasilia(DF)

    ResponderExcluir
  37. Passa é passado!
    Quem crer olha pra frente é segue na fé racional que agrada a Deus,nao fica olhando para traz.
    na fé
    boa noite Dona.

    ResponderExcluir
  38. É verdade dona Ester,temos que olhar para nosso alvo e proseguir-mos, porque o nosso Deus faz nova todas as coisas.

    ResponderExcluir
  39. O passado é uma arma usada no presente pelo diabo afim de limitar os projetos de vida futuro das pessas. Quando vivemos das lembranças do passado não temos como projetar um futuro, e se fizermos isso certamente será um futuro desastroso, porque faremos isso com base no passado. Existem pessoas que até foram perdoadas por Deus pelo que fizeram no passado, mas não conseguem se libertar desse passado por não se perdoar. Deus não pode agir sem agente permitir, para que sejamos livres de fato do nosso passado temos que crê nessa promessa e nos perdoar, uma vez que nos arrependemos de fato do que fizemos, Deus nos perdoa e joga nossos pecados no mar do esquecimento e se o próprio Deus nos perdoou, não podemos permitir que nada mais nos condene, nem o diabo e nem nós mesmos.

    Thalita Andrade / Salvador-ba.

    ResponderExcluir
  40. OI Dona Ester,essa mensagem é a mais pura verdade,pois por muito tempo dentro da igreja eu insistia em olhar para meu passado e acabei atrasando minha vida,mas graça a nosso bom Deus eu vencir a mim mesmo e hoje sigo para frente.

    Deus a abençoe
    Um abraço de Eliane de Goiânia Goiás

    ResponderExcluir
  41. concordo com a senhora, nesta minha jornada na presenca de Deus aprendi que mesmo muitas pessoas nos injusticando e deixando marcas dolorosas, Jesus me ajudou a perdoar e esquecer do passado e com isto me aproximei muito mais de Jesus.

    ResponderExcluir
  42. Um dos maiores inimigos do nosso futuro é olhar para o passado e imaginar como seria se fosse diferente, isso só nos faz regredir.
    Quando as pessoas entenderem que o passado não muda e o que futuro é feito de escolhas certas com Deus não existe diabo, não existe nada que nos condene ou nos fassa fracassar.
    A maior prova disso é que todo nosso passado foi lançado no mar do esquecimento e é nisso que devemos crer.
    Ir em frente e só olhar para o alvo Jesus Cristo rumo a salvação eterna da nossa alma.

    Jéssica Luz/ Salvador -BA

    ResponderExcluir
  43. Olhar para o alvo, o problema de muita gente é que não conseguem olhar para o alvo. Porque o espírito acusador não deixa. Mais esse versículo diz tudo. Temos que focar em um alvo, e pela fé seguir em frente, sem ver nada e nem ninguem, só a Deus.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  44. Olá D. Ester

    Vivo constantemente lutando contra o meu passado, pois o passado nos impede de avançar e buscar o melhor de Deus para nossa vida. SIGO EM FRENTE!!!!

    ABRAÇOS.. SUELLEN - BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  45. É verdade D.Ester, o passado é uma arma que o diabo tem a favor dele, por isso, enquanto não nos arrependermos do que fizemos, do que nos magoou, do que nos fizeram, ou seja não passarmos uma borracha sobre ele, não conseguiremos alcançar as benções no presente, que Deus promete na Sua Palavra que tem para nos dar. Temos que nascer de novo, sermos nascidos de Deus para que possamos alcançar a nossa maior benção que é a nossa Salvação.
    Paulo era sábio e nós temos que aprender com ele termos uma Fé inteligente, morrermos para o mundo carnal e nascermos para o mundo espiritual, só assim conseguiremos enterrar o passado, lançá-lo no mar do esquecimento e jamais olharmos para trás como fez Ló...
    Deus a abençoe grandiosamente

    ResponderExcluir
  46. Boa noite dn Ester , quem é de Deus, não deixa o diabo acusar, de nada que o faz lembrar do passado, uma vez Deus perdoando os nossos pecados, nem tem como sermos acusados pelo diabo por algo que cometemos no passado.

    ResponderExcluir
  47. Teresa Oliveira João Pessoa12 de março de 2012 às 20:56

    Boa noite dna Ester, é verdade não podemos viver presos ao passado, o Senhor Jesus já fez novas todas as coisas, mas só iremos avançar se olharmos apenas para Ele. Deixarmos o passado verdadeiramente no passado. Só vamos avançar, conquistar pela fé se olhamos apenas para o Senhor Jesus.Hoje posso ver isso na minha vida, pois já tive infelizmente essa experiencia de viver presa aos acontecimentos passados e por isso levei tempo dentro da igreja, mas longe de Deus. Hoje graças ao Espirito Santo tudo mudou, quando passei a olhar só para o Senhor Jesus minha vida mudou, aí sim tive um encontro verdadeiro com o meu Senhor.
    Um abraço, que Deus a abençoe cada dia mais

    ResponderExcluir
  48. é verdade até porque eu também já passei muito por isso, muitas vezes vivia igual um museu, vivendo do passado, até que enfim depois de muito tempo no caso (hoje) eu vivo penssando somente no presente e no futuro, porque o passado já se foi, nao dá mais pra voltar nem 1segundo sequer, entao nao adinta.
    é nessa Fé que temos que estar.. OLHANDO PARA FRENTE e vivendo com Deus.

    ResponderExcluir
  49. É verdade Dona Ester, para avançar temos que esquecer o nosso passado, porque passado é passado, não volta mais, então temos que nós preocupar com nossa comunhão com Deus, e com nossa salvação.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite D. Ester, é como o próprio texto bíblico implica dizer "...esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão" Deus só poderá nos honrar se o passado não existir mais em nossa vida, despojar de tudo deve ser a palavra que tem seguir no nosso caminho, para que tudo se torne novo é necessário se fazer novo, porque o nosso Deus tem o poder para nos renovar e nos fazer uma nova criatura.

    um beijo D. Ester.
    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  51. É realmente muito forte!Quando a pessoa fica remoendo o passado ela não consegue viver o presente. Ora, o Senhor Jesus é misericordioso e já perdoou à aqueles que verdadeiramente se arrependeram, então temos de fazer como Paulo, e viver uma Fé não emotiva, mas sim sobrenatural, para assim vivermos o presente lembrando que a nossa salvação é conquistada dia após dia.

    ResponderExcluir
  52. concordo!Dn.ESTER se ficarmos com lembranças do passado seja ele triste ou mundano sempre vai surgir pensamentos que não condiz com nossa fé por isso devemos fazer uma varredura em nossos pensamentos para ficarmos a todo tempo ligados com DEUS.....

    ResponderExcluir
  53. ROSALINA MATIAS DE OLIVEIRA13 de março de 2012 às 18:24

    TA LIGADO!!! VAMOS OLHAR PRA FRENTE E FAZER A DIFERENÇA EM NOSSA VIDA, POIS SABEMOS QUE QUEM VIVE OLHANDO PARA TRAS JAMAIS SAIRA DO LUGAR. DEVEMOS ESQUECER TUDO QUE PASSOU , TUDO QUE NÃO CONSEGUIMOS ALCANÇAR E SEGUIR EM FRENTE CRENDO EM NOSSO PODEROSO DEUS. POIS DE UMA COISA EU SEI NÃO HÁ COMO MUDAR O NOSSO PASSADO, MAS NOSSO FUTURO COM CERTEZA PODEMOS FAZER DIFERENTE E QUE NOSSOS ERROS NÃO SIRVA PARA FICAR ACUSANDO NOSSA MENTE, MAIS SIM SIRVA PARA NÃO REPETIRMOS MAS ELES. NA FÉ, ROSA

    ResponderExcluir
  54. Verdade...Não podemos andar para frente olhando para traz pois se não olharmos para aonde estamos andando vamos acabar tropeçando, e se insistirmos a olhar para traz iremos cair e acabar nos machucando.Nossa vida com Deus é a mesma coisa...São muitos em que durante sua fé acabam olhando para traz e estacionam na fé.Devemos somente olhar para frente para nunca atrasarmos a nossa vitoria.

    ResponderExcluir
  55. Sem dúvidas! Não da para viver pelo oque já passou, Deus olha as nossas atitudes presentes,oque passou já ficou la atras não tem como voltar.Não da para ter uma vida espiritual sadia quando se está cheia de acusações, se a pessoa errar ela tem que verdadeiramente de arrepender(Que significa não persistir no mesmo erro) pedir perdão a Deus e seguir na fé.

    ResponderExcluir
  56. Sem dúvidas! Não da para viver pelo oque já passou, Deus olha as nossas atitudes presentes,oque passou já ficou la atras não tem como voltar.Não da para ter uma vida espiritual sadia quando se está cheia de acusações, se a pessoa errar ela tem que verdadeiramente de arrepender(Que significa não persistir no mesmo erro) pedir perdão a Deus e seguir na fé.

    ResponderExcluir
  57. O passado faz regredir, olhar para traz, como pode uma pessoa caminhar para o alvo se anda olhando para traz, a tendência e tropeçar e cair. Jamais alcançara a salvação.

    ResponderExcluir
  58. Realmente, se ficarmos presos ao passado não conseguimos avançar e conquistar.Temos que olhar para nossa meta e acreditar, crêr se ontem não deu certo, hoje dará...Não adianta ficarmos nos lastimando por coisas passadas que não deu certa e nem também ficarmos nos culpando por algo errado que fizemos.Todas as coisas se faz novas em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  59. E VERDADE NOS NAO PODEMOS VIVER COM DOIS PENSAMENTOS, E COMO SE QUEREMOS ANDAR COM UMA PERNA A FRENTE E OUTRA ATRAS, NAO SE PODE ASSIM. TEMOS QUE ESQUECER NOSSO PASSADO E OLHAR SO PARA JESUS. SE ENTREGAR-MOS NOSSA VIDA NAS MAOS DE DEUS E TIVERMOS UMA COMUNHAO PLENA COM ELE O NOSSO PASSADO NAO NOS ATORMENTARA JAMAIS.
    DEUS ABENCOE

    ResponderExcluir
  60. Boa Tarde Dona Esther,
    De fato temos que Olhar para frente,se erramos não podemos continuar olhando para o erro e sim pedir perdão á Deus com Sinceridade, e prosseguir para o Alvo(a Salvação da nossa alma).
    Kathrein Coimbra.

    ResponderExcluir
  61. Se vivermos um dia apos o outro com sabedoria jamais seremos profeta velho,sendo assim estaremos vivendo sempre pela fé.
    ANDREIA RUFATO

    ResponderExcluir
  62. Lendo esse versículo, lembro-me de uma situação dificil que passei, que mediante a fé venci a mim mesmo. Pensei em até desistir, jogar tudo pro ar, mas no mesmo instante esse versículo veio em minha mente. E logo pensei o seguinte: Não importa o que aconteceu até aqui, vou levantar sacudi a poeira e segui em direção ao meu alvo. E fiquei ainda mais forte. Saí atropelando tudo. A Palavra me passou o espírito e sei que vou arrebentar. Como sei disso? Eu vejo o tamanho do Deus que eu sirvo, e Ele é quem me dá virótia.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde D.Ester....
    falando em esquecer o passado, tenho um testemunho: quando eu tinha 5 anos sofria abuso pelo meu próprio tio, morava com a minha avó e á noite esse meu tio ia na minha (rede) na época moravamos no interior e nós não tinhamos camas para dormir........ e com 7 anos voltei a morar com a minha mãe, mas lá perto da casa dela morava outro tio e ele tambem veio á abusar de mim. E entao fui crescendo uma criança triste e revoltada, e logo aos nove anos o meu pai veio a falecer e já comecei a me prostituir e etc. e eu era assim triste nao tinha mas sonhos de um dia ser feliz, até que pela misericordia do meu SENHOR JESUS ele me achou e eu achei JESUS.. e só depois que eu fui batizada com o ESPIRITO SANTO que eu fui conseguir perdoa-los ........hoje eu amo eles como o SENHOR JESUS me amou e me ama e sou feliz e bem casada com um grande homem de DEUS.......na fé
    eva

    ResponderExcluir
  64. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Aquele que põe a mão no arado não olhe para trás.Enquanto o velho homem não é sepultado,é impossível esquecer o passado.Só quando se nasce de Deus,temos por objetivo olhar somente para o nosso alvo que é a salvação em Cristo Jesus Salvador.É isso que falta na maioria das pessoas que estão dentro das igrejas:buscar o reino de Deus e a Sua Justiça.Querem mudar o seu passado ruim,mas não querem sacrificar para a vida eterna a sua vida no altar de Deus.

    ResponderExcluir
  65. Verdade dona Ester enquanto não esquecermos o nosso passado a nossa vida não vai temos que esquecer o passado para nossas vidas andar e ser diferente,
    Deus abençõe.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.