quarta-feira, 7 de março de 2012

QUEM É QUEM

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, quem quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4.4

Esse texto define bem quem é quem. Os amigos de Deus são inimigos do mundo; os amigos do mundo são inimigos de Deus. 
Os inimigos de Deus constituem-se amigos do diabo; os amigos de Deus constituem-se inimigos do diabo.


58 comentários:

  1. Bom dia D.Ester

    É verdade, nós não podemos agradar a dois senhores, ou somos servos de um ou servos do outro, ou agradamos a Deus ou ao diabo, não dá para ficar no meio. Chega uma altura na vida que temos que escolher. Eu Graças a Deus escolhi ser amiga de Deus, passei por varias tribulaçoes, mas Deus me deu a vitoria, e não me arrependo voltaria a passar tudo de novo.
    Deus abençoe a senhora.

    Ana Quinteiro

    ResponderExcluir
  2. Regiane Araujo Castro7 de março de 2012 às 08:01

    Qdo temos o desejo de agradar o nosso Senhor Jesus o desejo desse mundo se torna nosso inimigo,isso é a marca do revoltado

    ResponderExcluir
  3. Dayana Martins-BH/MG7 de março de 2012 às 08:58

    Bom Dia!!!

    Mensagem muito bacana, não importa o que pensem eu quero ser somente amiga de Deus... pois as alegrias deste mundo sao passageiras,mas com Deus ha alegria é eterna.

    Deus Abençoe senhora!

    ResponderExcluir
  4. E é ai que entra a revolta com violência contra o diabo e todas as suas obras para os que são amigos de DEUS. Se não há revolta contra o diabo, o que nos faz partir pra cima dele com violência, é porque ainda não há essa "amizade" com DEUS, pois naturalmente, quem é amigo de DEUS é revoltado e violento com o diabo.
    Na Fé!
    Rafaela - Cenáculo de Vitória/ES

    ResponderExcluir
  5. Teresa - João Pessoa7 de março de 2012 às 10:00

    serei amiga de Deus sempre contrariando o mundo, vivendo a fé da revolta todos os dias. Contrariando sempre o meu eu o meu querer e fazendo assim o que agrada tão somente ao meu Melhor e Verdadeiro Amigo que é o Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  6. Muito Forte esse versiculo ele abre a nossa visão em relação a possição que devemos ter em relação ao lugar que o nosso Deus tem nas nossas vidas.
    Temos a obrigação de honra-lo desipando todas as forças do Mal.

    ResponderExcluir
  7. Olá D. Ester. É verdade. Nesse mundo em que vivemos não tem meio termo. Ou agradamos a Deus e desagradamos ao diabo, ou desagradamos a Deus e agradamos ao diabo. Não há e nunca houve meio termo. Por isso devo ter sempre presente em mim qual o meu objectivo (conquistar o Reino dos Céus) e fazer o tudo, mas tudo mesmo para alcança-lo, nem que para isso eu tenha que violentar a minha própria vontade sempre.

    ResponderExcluir
  8. A palavra de Deus é bem clara ao dizer que são adúlteros aqueles que querem ter amizade com esse mundo e por consequência são inimigos de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Dona Ester,é verdade o ser amigo de Deus e inimigo do mundo ou ser amigo do mundo e inimigo do Diabo.

    ResponderExcluir
  10. poxa, é verdade, eu vejo que fica bem claro e DEFINIDO nesse pequeno texto que não tem meio termo, acordo, nada disso, ou é ou não é, até em relação as amizades a pessoa tem que ser definida, ou é amiga de Deus ou amiga do diabo.

    ResponderExcluir
  11. Aquele que se sujeita a fé,se volta para a vontade e Deus,então altomaticamente vira as costa para o mundo e o que nele há.deixando de viver uma vida que desagranda o seu Senhor como uma vida dependete de amizades ou de opiniões alheias,e preciso ter uma vid e euma ´dependens somenteda vontade de Deus e noque diz na sua palavra.
    Rayany Jardim,ES,Vitória.

    ResponderExcluir
  12. esta passagens na bíblia é a que eu mas gosto realmente temos que ser inimigo do mundo.

    ResponderExcluir
  13. é dona Ester é uma das passagens que eu mas gosto e temos que ser realmente inimigo do mundo

    ResponderExcluir
  14. temos que saber o que nós somos para Deus e para o diabo se somos amigos ou inimigos temos que somente agradar um só deus ou ao Deus vivo e poderoso ou a o enganador que é o diabo.

    ResponderExcluir
  15. Claudinéia Silva _ Cenaculo de Castelo Branco/Salvador - Ba - Beatriz Bonfim7 de março de 2012 às 14:02

    Aquele que quer servir-lo de fato e de verdade tem a abandonar a s suas próprias vontade para agradar a Deus

    ResponderExcluir
  16. Dona Ester, todas as pessoas que querem ser nascidadas de Deus verdadeiramente não podem ter amizade com o mundo ou com as coisas desse mundo, pois, os amigos do mundo são inimigos de Deus.
    Este versículo fala tudo. Quem quer ser de Deus não pode ter nenhuma ligação com o mundo lá fora.
    Deus a abençõe muito!!! Um abraço!!

    ResponderExcluir
  17. Muitas pessoas confiam mais em seus "amigos" do que no próprio Deus, elas muitas vezes são tão cegas que não vêem que essas amizades afastam elas cada vez mais da presença de Deus, porque as amizades do mundo influenciam a fazer aquilo que aos olhos do Pai é iníquo.

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde D.ester.

    Os amigos do mundo não aceitam,ouvir a verdade escrita na biblia,mesmo estando dentro das igreja discordam de tudo. não usa sua fé. e vivem servindo a sí mesmo.viven a criticar aqueles que usam constatemente sua fé. e não aceita viver no fracasso. amam as amizades e orgias desse mundo podre.
    mais aqueles que querem realmente um compromisso serio com Deus, e odiado pelo mundo e se tornam definitivamente seu inimigo n°1(amém)

    ResponderExcluir
  19. Oi dona Ester! Temos que ser definidos, o a pessoa prática a vontade de Deus ou a do diabo, não a acordo entre a luz e as trevas, entre o Reino dos Céus e o inferno. Na fé!

    ResponderExcluir
  20. Olá Dona Ester é verdade não adianta ficarmos em cima do muro até porque o muro é o diabo e ele quer que se envolvemos com tudo que satisfaz a nossa carne inclusive as amizades.
    Ou você é amigo de Deus ou você é inimigo do diabo!
    Mas quem decide é a pessoa, pois nem Deus nem o diabo podem interferi na nossa escolha.Deus ele deu o livre arbítrio.
    Na Fé

    ResponderExcluir
  21. MARIA XAVIER/ SALVADOR-BA7 de março de 2012 às 16:47

    A escolha está em nossas mãos e não tem meio terno,ou servimos o nosso DEUS ou o diado.


    MARIA XAVIER/CENÁCULO DE CASTELO BRANCO-SALVADOR/BA

    ResponderExcluir
  22. Concerteza!a luz nao combina com as trevas,nao pode haver comunhão
    pois a nao ha fé nem espiríto em comum ,muito boa essa palvra dona ester e assino em baixo

    ResponderExcluir
  23. Concerteza!a luz nao combina com as trevas,nao pode haver comunhão
    pois a nao ha fé nem espiríto em comum ,muito boa essa palvra dona ester e assino em baixo

    ResponderExcluir
  24. MUITO FORTE ESSA PALAVRA,D.ESTER, POR ISSO EU ESCOLHO SER INIMIGA DO MUNDO PARA SER AMIGA DE DEUS, POR ISSO TEMOS QUE SER DEFINIDOS NA NOSSA FÉ , SABENDO ESCOLHER AS NOSSAS AMIZADES ATÉ MESMO DENTRO DA IGREJA.

    ME CHAMO RAYANE TENHO 14 ANOS SOU DE FORTALEZA-CE E É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NO SEU BLOG E EU GOSTE MUIT0, MIL BEIJINHOS PARA A SENHORA!!! na Fé!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi D. Ester, todos os dias tenho procurado fazer uma auto análise... O que hoje fiz para agradar a Deus? O que falei agradou ao Senhor? Ser de Deus é ser a luz do mundo e a luz ela não se une com as trevas, ela é separada por causa do seu brilho e é assim que temos que ser, a própria luz para resplandecer o mundo.

    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  26. Olá D. Ester, isso é a mais pura verdade, tem que haver em nós uma definição do que queremos, não podemos querer a Deus e ao mesmo tempo as coisas do mundo.Ou eu sou de Deus ou do Mundo.
    Paula Recife/PE

    ResponderExcluir
  27. ola dona ester e a pura verdade

    ResponderExcluir
  28. Boa noite D.Ester,aquele que DEUS escolheu, no mundo evangeliza com a mudança de sua vida no todo e no seu comportamento,portanto não devemos assentar-se a mesa com escarnecedores.

    ResponderExcluir
  29. Dona Ester,a senhora tem razão não podemos agradar a dois senhores.
    Se decidimos agradar a Deus automaticamente iremos desagradar a este mundo,ou seja violentar as nossas vontades.

    Deus abençoe a senhora mais e mais!!!

    ResponderExcluir
  30. POR ISSO QUERI SER AMIGO DE DEUS,POIS PREFIRO SER INIMIGO DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  31. Olá dona Ester,
    Muitas pessoas se enganam achando que podem ser amigos de Deus sem deixar o mundo. Não adianta, ou é um ou é outro. Ou escolhe Deus ou não. Todos os dias proucuro me policiar e observar o que tenho feito, falado e pensado. Se condiz com as coisas do mundo ou de Deus.
    Devemos vigir a cada dia...
    Deus a abençoe grandiosamente!

    ResponderExcluir
  32. Olá D.Ester,é um proverbio muito forte,onde nós colacamos a refletir e tomar nossa decisão,onde não há meios termos, ou agradamos a DEUS ou não,o que não podemos e querermos agradar a dois senhores, pois há um só DEUS a quem devemos servir, que é o nosso SENHOR JESUS.
    Que DEUS há abençõe

    ResponderExcluir
  33. Verdade D. Ester! Deus nos da' o direito de escolher o caminho que iremos seguir. Porem Ele espera de nos exclusividade. Quando escolhemos agrada-lo desagradando ao mundo ganhamos um amigo fiel e justo.
    Alice B. Barbosa - PB

    ResponderExcluir
  34. Dnª Ester é verdade, eu porém tive muita dificuldade de entender isso, eu sempre ficava pensando em não desagradar os meus "amigos" e acabava tentando dar um jeitinho de estar perto deles e servir ao Senhor Jesus, hoje sei que nada compensa se não agradar meu Deus e servi-lo, hoje não penso 02 vezes em terminar uma amizade que seja prejudicial a minha vida espiritual e Deus sempre tem me honrado.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  35. vanusaprudente-Goiania8 de março de 2012 às 00:13

    Esta palavra me conforta grandemente,uma vez que ainda nesta semana,fui caluniada no meu trabalho,tentaram me derrubar,me humilharam e no momento que isto me aconteceu,me bateu uma tristeza .Pois logo,no mesmo instante,me lembrei desta palavra e fiquei muito feliz em saber que se tudo aquilo me acontecia era porque eu era amiga de Deus e nao do mundo.Dei gracas a Deus porque o mundo nao me ama e sim me odeia....e quanto aos meus perseguidores,tenho compaixao,pois meus grandes inimigos nao sao eles,e sim o diabo que os usa.Eles,na verdade,sao almas e que amo muito e que luto para que conhecam esse Deus que hoje conheco e sejam salvos tambem....

    ResponderExcluir
  36. Dona Ester é verdade essa palavra diz tudo se somos ou não de Deus não dar para ser indecisa quem é de Deus assume a fé e declara seu amor pelo Senhor Jesus quem não se decide não poderá ver sua grandeza nem saberá o quanto é maravilho ter uma vida transformada.

    ResponderExcluir
  37. É VERDADE SEMPRE EU QUERO SER INIMIGO DO DIABO, E AMIGO DE DEUS POIS ELE É O SENHOR DA MINHA VIDA EU O AMO MUITISSIMO.

    ResponderExcluir
  38. Muito bacana os que são aliados a esse mundo são inimigos de Deus mas os que são inimigos desse mundo são amigos de Deus muito forte..

    ResponderExcluir
  39. Eu escolhi ter a amizade de Deus...Nada importa o que pensam, quando temos o temor e o desejo de agradar a Deus. O desejo desse mundo se torna inimigo, não podemos agradar a dois senhores, ou é ou não é! Não há meio termo.
    Os verdadeiros nascidos de Deus não podem ter e jamais se permitem ter amizades com o mundo, porém os que não são nascidos e possuem a tal amizade com este, esses sim são inimigos de Deus!

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde!!!
    Esse é um outro preço que temos que pagar ao seguir o Senhor Jesus abrir mão principalmente daquelas amizades que não tem nada a ver com Deus não existe comunhão entre os filhos da luz e das trevas seja eles quem for na fé Ediana salvador

    ResponderExcluir
  41. é como a luz e as trevas...nao se combinam...
    se quisermos agradar a Deus com certeza nao agradaremos a esse mundo!!!!

    Kissen de cassia-ba

    ResponderExcluir
  42. ILMA SANTANA - BAHIA8 de março de 2012 às 18:49

    AS PESSOAS QUEREM TER MUITOS AMIGOS VIVER RODEADOS DE GENTE E QUANDO SE DECEPCIONAM FICAM CHORANDO SE MALDIZENDO,E MUITOS ATÉ SE DIZEM SER DE DEUS E MAS VIVEM EM RODA DE AMIGOS QUE NÃO LEVA A NADA A NÃO SER A PERDIÇÃO E A SEPARAÇÃO de DEUS.

    ResponderExcluir
  43. É muito verdade.
    As vezes deixamos este aspecto aparte e não podemos nunca.
    Muitas das vezes dizemos como saber se aquela pessoa é de Deus?
    E observamos dentro da igreja mas esquecemos de observar o coisa mais importante fora da igreja onde pastor não vê, obreiro nao vê e muito mais. Quando observamos esse aspecto ai podemos conferis como a pessoa realmente é
    Eu quero ser SEMPRE AMIGA de DEUS para assim ser inimiga do diabo e do mundo onde ele predomina.

    ResponderExcluir
  44. É verdade não tem como fazer a vontade de DEUS E a do diabo ao mesmo para agradar a um vai ter que aborrecer o outro, concerteza é melhor agradar a DEUS , é questão de inteligencia não por suas bençâos , mais pela vida eterna.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite Dna Ester.
    Quando constituímos inimigos do mundo; mais próximos do Altíssimo estamos, somos unificados pela razão, pela pratica da fé inteligente,a fé que contraria a emoção,que contraria amizades do mundo.
    O Espirito de Deus que nos leva a abdicar esse mundo, para satisfazer as vontades do pai.
    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  46. Vigiane da Silva Luiz9 de março de 2012 às 10:30

    Bom dia,
    Realmente não há como ser amigo de Deus e amigo do inimigo Dele, como? Seria como luz e trevas agirem no mesmo lugar, ou seja, não há como. O que acrescentaria em nossas vidas ser amigos dos que desagradam á Deus?

    ResponderExcluir
  47. Realmente, não há como a pessoa ser amiga de Deus,fazer Sua vontade e também ser amiga do diabo. Ou é ou não é, uma coisa ou outra.A pessoa tem que se definir,não existe meio termo.

    ResponderExcluir
  48. arrebento dona a senhora falo tudo,não podemos santificar para Deus com o coração nas coisas mundo , DEUS seja LOUVADO.

    ResponderExcluir
  49. essa e a mais pura verdade dona ester nao podermos agrada a dois senhores.

    ResponderExcluir
  50. E verdade dona Ester a luz nao combina com as trevas e nunca vai combinar,nos so agradamos a Deus quando estamos na luz .na fe

    ResponderExcluir
  51. É a mais pura verdade não existe amizade ou acordo entre o bem e o mau,ou melhor entre Deus e o diabo

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde dona Ester!
    Uma coisa é que as vezes a pessoa quer ser amigo de Deus e do mundo, quer ter as duas vidas... mas eu acho que ela se esquece é que é impossivel servir dois senhores, porque a propria palavra de Deus diz isso, porque pode agradar um e desagradar o outro.
    Luz não tem como ficar junto com as trevas... ou Servimos a Deus ou servimos o diabo... e quem ainda esta emcima do muro, lembrando que muro ja pertence ao diabo...
    Não podemos trocar o nosso TESOURO maior, Nossa Joia rara... por qualquer bijuteria qualquer ai do mundo. Não vale apena!
    Deus abençoe!
    Beijinhos
    Na Fé,
    Taiza Cecatto

    ResponderExcluir
  53. Boa Tarde, Dn Ester!
    Esta passagem na biblia e muito forte. Quando ouvi isto pela primeira vez entendi o porque nao gostava da minha vida, so andava para traz. Mas quando decidi ser amiga de Deus e largar as coisas que agradavam ao diabo pouco a pouco tudo mudou e passei a gostar de viver.

    ResponderExcluir
  54. D.Ester, boa tarde!
    O que está escrito ê tão verdadeiro! Caminhar pela fê nos torna tão diferente que, mesmo convivendo com pessoas ao nosso redor o tempo todo, seja no trabalho ou não, percebemos que somos diferentes. Os anseios, os prazeres, a forma de ver as coisas, tudo. Caminhos opostos!!
    Também é por isso que o reino de Deus é tomado pela violência. Porque nesse mundo onde reina o maior inimigo do nosso Deus, ê preciso perseverar, confiar e seguir em frente!
    O nosso troféu tem que ser sempre o nosso foco: a vida eterna! Vale a pena.

    ResponderExcluir
  55. temos que fazer a vontade de Deus para sermos seu amigo.
    Diva

    ResponderExcluir
  56. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Adúlteros são aqueles que transgridem a palavra de Deus e vivem no pecado,e esses são amigos do mundo e fazem a vontade do diabo,pois o mundo jaz do malígno.Os amigos de Deus são os que fazem a Sua vontade,e esses o mundo odeia,porque são nascidos de Deus e não aceitam viver no pecado.

    ResponderExcluir
  57. Para ser amigo de Deus tem que se faser a Sua vontade.

    ResponderExcluir
  58. Essa passagem é muito forte, gosto sempre de ler e passar para os jovens de minha igreja. Ela ensina claramente como agradar a Deus e a importancia de se afastar do mundo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.