quarta-feira, 28 de março de 2012

PESADO NA BALANÇA


"Pesado foste na balança e achado em falta."
Daniel 5:27
Onde Deus pesa os desejos e intenções humanas senão o coração? 
Por conta de estar sendo provado a cada momento, é preciso mantê-lo sob vigilância todo o tempo.
Vigiai e orai para que não entreis em tentação.

71 comentários:

  1. Bom-Dia,Dna Ester,realmente é verdade temos que estar vigiando,pois o coração é corrupto,bem quando Deus falo para Daniel,essa palavra eu vejo que o obedecer para Deus é muito importante,porque o coração geralmente não quer obedecer e para DEUS,se torna rebelião,por isso quero sempre vigiar e estar atenta como as virgens prudentes.Bjs,DEUS SEMPRE ABENÇÕE MUITO Á SENHORA.NÉIA

    ResponderExcluir
  2. Bom dia D.Ester
    Assim como uma criança que deve ser mantida sobre forte vigilancia por ser impulsiva, emotiva, inconsequente, carregada de sentimentos, assim devemos manter nosso coração. Vigilancia 24 hs.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dona Ester,

    É a mais pura verdade temos que estar a todo tempo vigiando para que o nosso coração não nos engane... na fé

    Deus aabençoe muito a Senhora...

    ResponderExcluir
  4. bom dia! Dn Ester que Deus abençoe muito a senhora a cada dia que leio o blog da senhora isso tem feito de mim uma joia rara. A gradeço a Deus em primeiro lugar e também a senhora por deixar Deus usa-la para nos orientar.

    ResponderExcluir
  5. conserteza temos que orar e vigiar para não cairmos em tentação porque esse mundo já es do maligno.

    ResponderExcluir
  6. preciso ser pesada e ñ ser achada em falta pelo meu Deus pois a minha carne as vezes fala mais alto me ajude dona ester quero ser nascida de Deus por completo e ñ apenas de boca!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Monique _ IURD Mandaqui28 de março de 2012 às 12:03

    Lembrando tambem que o nosso coracao e enganoso, como podemos confiar em uma balanca como esta? Temos realmente que vigiar e viver pela fe inteligente

    ResponderExcluir
  8. Realmente porque o coração é a fonte de todos os sentimentos seja bom ou ruim,temos que nos manter sempre em vigilância todos os instantes da nossa vida.Porque em tudo estamos sendo observado por DEUS as nossas atitude o nosso geito de ser e a nossas obras DEUS ira pesar tudo.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dona Ester,e um alerta para nossas vidas cada dia temos que vigiarmos a todo tempo orarmos,analisar o nosso coração quais os desejos e as intenções coisas que nos levar a pecar contra Deus.
    QUE Deus Abençoe a senhora

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Dna. Ester
    Temos de vigiar muito com o novo coração para que ele possa ser segundo o coração de Deus, pois nada neste mundo é mais importante que a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  11. MARGARETE, Curitiba-PR
    Sim, somos pesados e só Ele conhece as intenções que estão dentro de nós. Por isso, a necessidade de vigiar nossos pensamentos, palavras e atitudes.

    ResponderExcluir
  12. Temos que vigiar sempre, para que nossas intenções estejam de acordo com a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  13. michelle -santo andré28 de março de 2012 às 16:24

    é verdade.a cada momento temos que vigiar em tudo ,para que não venhamos desanimar na fé.Temos que olhar só para Deus.

    ResponderExcluir
  14. Como nos engana esse coração
    Ele que quer que agente tome decisões,atitudes baseados na emoção, e quando as atitudes são tomadas pelas emoções são candidatas eminentes ao fracasso.

    ResponderExcluir
  15. Regiane Araújo Castro28 de março de 2012 às 16:28

    É verdade dna Ester, o coraçao é enganoso e devemos sempre estar vigilantes. Na Fé.

    ResponderExcluir
  16. Entendi que temos sempre vigiar, para que as nossas intenções estejam sempre de acordo com a vontade de Deus

    ResponderExcluir
  17. Entendi que temos sempre vigiar, para que as nossas intenções estejam sempre de acordo com a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde dona Ester, nós temos que estar sempre atentas para não deixar a voz do nosso coração falar mais alto, em todos os momentos precisamos esvaziá-lo de tudo o que não agrada a Deus para não sermos achadas em falta diante do Pai Maior.

    ResponderExcluir
  19. ta ligado Dona Ester..devemos sempre vigiar para nao cairmos!

    ResponderExcluir
  20. Jaciane França São Luis28 de março de 2012 às 17:12

    Boa tarde dona Ester, Essa palavra serve de alerta para todos nós e mantermos nosso voto que um dia fizemos ao nosso Deus altíssimo e não retroceder para que no dia que formos pesado na balança ela fique igualada e assim nossa fidelidade para sempre.

    ResponderExcluir
  21. Andrea Martins-Africa do Sul28 de março de 2012 às 17:12

    Por conta de se deixar levar pelo coracao e q muitos tem perdido sua salvacao, ele e fonte de todo engano,se nao mantivermos constante vigilancia sobre ele,arriscamos perder tudo aquilo q e promessa de Deus.

    ResponderExcluir
  22. Todos os dias, até o fim, essa é a nossa vida, sempre vigiar, sempre provar a nós mesmos, pois não sabemos nem o dia, nem a hora, que o nosso Senhor Jesus vem nos buscar.

    ResponderExcluir
  23. KATIA/GRUPO MULHER V:Temos que viagiar todos os dias para não cair em tentação e fazer a vontade do diabo.Quantas pessoas nasceram no berço evangélico,mas não tiveram o Encontro com Deus,não nasceram da água e do Espirito não é fácil,mas se olhamos para frente venceremos.

    ResponderExcluir
  24. As tentações são muitas temos que estar vigilantes ter dicernimento espiritual.
    Na Fé Lucilene Furtado

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde dona Ester! Realmente sempre temos que esta vigiando para que Deus não nos encontre em falta, pois somos o tempo todo colocados à prova mais cabe a nos andarmos retos para sermos aprovados por Deus. Na fé!

    ResponderExcluir
  26. Todos nos sabemos que o coração e enganoso, mais ainda ha aqueles que se deixam enganar, são pessoas que infelizmente não tiveram um encontro real com o único que pode nos transformar de coração enganoso a mente de Cristo e termos assim uma vida abundante

    ResponderExcluir
  27. Dona Ester,

    Realmente é preciso, vigiar a todo tempo, pois o nosso coração ele é fonte de emoções. O apotolo Paulo disse: Que ele sentia dores como de parturiente até cristo ser formado em vós". imagina se ele usa-se o coração, com certeza ele fracasaria.

    ResponderExcluir
  28. MONICA TRINDADE Good Morning mrs Ester.
    We must be very careful our desires and emotions.We can not let ourselves
    be guided by the will of our heart.

    God bless!

    ResponderExcluir
  29. Boa noite!
    O coração é enganoso,e por isso devemos ser muito vigilantes a todo momento.

    ResponderExcluir
  30. O Coração tenta nos enganar a todo o tempo, realmente se não houver vigilância corremos o risco de cair em tentação. Deus abençoe a sra e toda família. Um grande abraço, Juliana Soave

    ResponderExcluir
  31. Andrea Martins-Africa do Sul28 de março de 2012 às 23:08

    'enganoso e o coracao' ja diz a Palavra de Deus,devemos manter alerta sobre ele pra q nao sejamos reprovados.

    ResponderExcluir
  32. tudo que fazemos ou deixamos de fazer é pesado na balança, o coração é um pirigo pra quem não sabi usa a razão pois que temos que vigia no que fazemos, falamos e ter cuidado com o qui o coração nos oferece, mas não adiante so vigia temos que ora por que atraz da oração pedimos direção de Deus pra tudo.

    ResponderExcluir
  33. coração.
    esse tem sido a queda e sofrimento de muitas pessoas que se deixam levar por ele.emoções,sentimentos e outros que levam as pessoas a perder a fé.a propia biblía fala que ele e enganoso,então a vigilância deve ser dobrada para que essa porta que o mal tem encontrada seja fechada.
    sueanny,Pa

    ResponderExcluir
  34. As tentações são muitas temos que estar vigilantes ter discernimento espiritual.
    Na Fé Lucilene Furtado

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde temos que ser vigilantes a cada momento, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  36. Boa Tarde Dona Ester,
    É muito forte este versículo, então, mediante a isto, temos que estar sempre vigilantes e devemos aguardar o nosso coração, pois dele procedem as fonte da vida.

    ResponderExcluir
  37. Muito forte!Estamos na balança de Deus o tempo todo.Devemos alimentar o nosso espirito para que a nossa carne juntamente com as nossas vontades não venham ter vantagem nessa balança!

    ResponderExcluir
  38. É verdade D. Ester, temos que vigiar constantemente o nosso coração, para não deixar sermos guiados por ele. E graças a Deus, que Ele conhece o coração de cada pessoa, e sabe qual a nossa intenção.
    Que o Senhor Jesus abençoe a sra mais e mais.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde Dona Ester.
    Só Deus conhece o nosso coração.
    E acredito que por ele somos pesadas.Por isso temos que vigiar em nosso falar,nossas atitudes e nossos pensamentos.
    Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  40. Ta ligado D.Ester, bacana este versiculo, temos que estar o tempo todo vigilantes, como diz na palavra de Deus, entre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração".. O coração é bobo, age pelo sentimento, ele aceita tudo! Mas nós como filhos de Deus devemos agir somente pela razão e a fé, sabendo renunciar as vontades do coração.
    Na fé...

    ResponderExcluir
  41. É verdade d. Ester, temos que vigiar e orar. E por não vigiarem muitas pessoas caem nos caprichos do coração e acabam esquecendo que mais cedo ou mais tarde os seus desejos e suas intenções serão pesadas na balança, onde o justo juíz será o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  42. não podemos de forma alguma agir pelos sentimentos e pelo coração pois ele é enganoso...temos que agir pela fé e pela razão... não na nossa vontade mas sempre na vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  43. O coração é a raiz de todos os males além de enganoso, há necessidade de sempre vigiar com ele, para não cair nas suas armadilhas e fracassar na Fé, sendo levada pelos seus sentimentos.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Dna Ester!
    A biblia fala que Deus sonda o coração, as vezes a pessoa ela faz tudo, aparentemente uma pessoa de Deus, e as outras não entende o porque que ela não é abençoada, mas acaba esquecendo que o homem ver o exterior e Deus o interior...
    Deus ver a intenção da pessoa...
    Estamos sempre sendo observados por Deus, e Ele não pode achar em nós algo em falta...
    Por isso que temos que estar sempre vigiando, pois o nosso coração é enganoso e corrupto, é aliado do diabo...
    Na Fé,
    Taiza

    ResponderExcluir
  45. Olá D. Ester e amigos:
    É verdade, o coração sempre deve ser guardado pela fé. Satanás tem nele um aliado terrível. Deus, por outro lado, só nos pede que obedeçamos e fica prescrutando nosso interior a fim de nos livrar da morte. A tentação vem pela negligência, pela imprudência. Enfim, servir a Deus é um constante exercício de fé, mediante a disciplina do coração.

    ResponderExcluir
  46. Em tudo o que nós fazemos Deus vê a intenção do nosso coração, por isso é que muitas pessoas não conquistam.
    Deus, mais do que nós mesmos, quer nos dar a benção, mas como Ele pesa o nosso coração, lugar onde está os nossos caprichos, desejos e vontades, em muitas pessoas Ele vê que não está preparada para receber.
    Eu aprendi que em tudo o que buscamos de Deus devemos sempre pensar se também isso irá trazer beneficio para Ele, porque tanto queremos que as vontades prevalecem e só Deus realmente sabe o que nos faz bem para que não nos afastemos da Sua Santa e Gloriosa Presença.

    Na fé!

    ResponderExcluir
  47. BOM DIA DN ESTER ESTOU NA FÉ ; EU ANDO SEMPRE VIGIANDO EM TUDO NAS PALAVRAS ,NO OUVIR PARA NAO CAI NA TENTAÇAO DO PECADO .PARA NA SER ENGANADO PELAS PALAVRAS DO DIABO QUE ESTA FALANTO NESTE MUNDO ESTOU NA FIRME DEUS ABEÇOA .

    ResponderExcluir
  48. È verdade Dona Ester, o nosso coração e corrupto, enganoso, devemos ter muito,mas muito cuidado com ele,pois e com os sentimentos, principalmente do coração em que o diabo trabalha FORTE!!Muitas pessoas estão caindo por causa dos sentimentos do coração(vida sentimental)
    Devemos estar sempre atentos e muito vigilantes!!

    Na Fé!

    ResponderExcluir
  49. Deus esta vendo tudo que fazemos, nos conhece melhor que nós mesmos. Não adianta tentarmos querer enganá-lo, temos que estar sempre limpos e puros de coração. Pois como a senhora disse, nada lhe é oculto. Deus abençoe grandiosamente a senhora.

    ResponderExcluir
  50. É verdade, temos que estar em constante vigilãncia e oracão para não cairmos em tentação. Temos que analisar o que esta dentro de nós, o que pensamos,nossas atitudes, visto que estamos sendo observadas por Deus o tempo todo, e Ele pesa as nossas atitudes, sonda os nossos corações e esquadrinha os nossos pensamentos. Fico a pensar nas pessoas que se esforçam tanto para mostrar as outras pessoas quem elas são, e as vezes mostram ser até quem não são, se esquecendo de que Deus Ele nos conhece por dentro e por fora, Ele nos conhece intimamanete, vê o que nimguém vê e nos recompensará segundo os nossos atos.

    ResponderExcluir
  51. Tatiane Aquino David30 de março de 2012 às 19:07

    Realmente, Deus sonda e conhece os nossos corações, nossos pensamentos, o mais íntimo de nós. Isso é maravilhoso, pois isso significa que Ele nunca nos interpretará mal, que podemos e devemos ser sinceros com Ele, pois tudo conhece e tudo sabe. Temos liberdade com o nosso eterno Pai.

    ResponderExcluir
  52. Temos que ter a consciência de que em tudo que fazemos somo pesados e medidos. Como verdadeiros cristãos não podemos ser achados em falta, devemos ser fiel tanto nas coisas grandes, como nas pequenas.

    ResponderExcluir
  53. Não podemos viver somente com uma opção Orar ou Vigiar ,temos que mantermos as duas coisas juntas pois é uma regra básica pra nos aproximarmos cada dia mais de DEUS,pois se confiarmos em nossos corações estamos perdidas e sem direção,que DEUS a abençoe por compartilhar conosco o que DEUS tem dito a Sra.

    ResponderExcluir
  54. Es muy cierto sra Dios permite las situacion para que a cada dia nuestra fe sea probada y pulida, y pesar nuestra fe en la balanza... Estemos firmes porque solo Dios sabe cual es su voluntad... MARIBEL PEREZ- VENEZUELA

    ResponderExcluir
  55. Boa noite Dona Ester é temos que estar todo tempo vigiando nosso coração.
    porque ele é enganoso não temos que dar ouvidos a ele mas a razão.
    a fé.

    ResponderExcluir
  56. concerteza dona Ester,pois o coração é uma terra onde niguém conhece,a não ser DEUS e a propria pessoa,porisso devemos estar sempre vigilante con tudo que vêmos ,ouvimos falamos ou até por aquilo que deixamos de fazer.
    DEUS À ABENÇOE.
    NA FÉ!

    ResponderExcluir
  57. Thais de Sousa Cavalcante31 de março de 2012 às 13:58

    É verdade Dona Ester...
    Todos os dias até o fim, essa é a nossa vida, sempre estar vigilantes, pois não sabemos nem o dia e nem a hora que o nosso Senhor Jesus vem nos buscar.E tudo que fomos fazer será pesado na balança por isso devemos ser firmes em nossos propósitos.

    ResponderExcluir
  58. Jéssica Santana - Cenáculo Castelo Branco: Salvador BA31 de março de 2012 às 16:24

    Para que nós quando formos 'pesados' na balança de Deus sermos aceitos temos que negar nossa carne (coração) e ouvir o que Deus fala conosco, para isso temos que estar em constante vigilância.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  59. VERDADE temos que vigiar para que não venhamos ser encontrados em falta, pois o coração é enganoso, temos que ser sensiveis a voz de Deus!!! Na Fé!!!

    ResponderExcluir
  60. Vigiar é muito importante. Ficar algum tempo sem vigiar, pra nós pode não parecer nada, mas pro diabo é uma porta aberta!

    ResponderExcluir
  61. Deus esquadrinha o nosso coração e sonda os nossos pensamentos, então precisamos apresentarmos com coração limpo, íntegro e reto, e com bons pensamentos para que não venhamos estar em falta para com ele, e para isso precisamos estar sempre vigilantes.

    ResponderExcluir
  62. é verdade dona o diabo tem levados muitas almas atraves do coração do sentimento , por isso temos que estar sempre em vigilância, nos blindando espiritualmente .

    ResponderExcluir
  63. E a mais pura verdade Dª Ester quando a bíblia ressalta que temos de vigiar e orar, E para que venhamos todo o tempo esta atenta par não repeti os mesmo pecados e por isso não nos distancia cada dia mais do seu reino.

    ResponderExcluir
  64. Procuro sempre estar vigilante, não vacilar em nenhum momento, apenas um momento é tudo que o mal precisa para me derrubar.

    ResponderExcluir
  65. Procuro sempre estar vigilante, não vacilar em nenhum momento, apenas um momento é tudo que o mal precisa para me derrubar.

    ResponderExcluir
  66. conserteza, Deus vê cada detalhe de nossas vidas, e as pessoas olham se somos ou não dELE por nossas atitudes, a vigilâcia é algo necessario para os que estão em Jesus, pois até davi que era um hoem segundo o ccoração de Deus caiu em tentação por não ter vigiado...

    ResponderExcluir
  67. TEMOS QUE CADA DIA VIRGIA E NOS ANALIZA O NOSSO CORAÇÃO,A NOSSA VIDA; PARA QUE NÃO CAIR EM TENTAÇÃO.QUE DEVEMO COLOCA A NOSSA BARBA DE MOLHO.

    ResponderExcluir
  68. DONA ESTER É UMA PURA VERDADE DEVEMOS VIGIAR SEMPRE,
    E SEMPRE GUARDAR O NOSSO CORAÇÃO. QUANDO DEIXAMOS O MAIS
    IMPORTANTE, QUEM SE ENCARREGARA EM NOS AJUDAR? PORÉM QUANDO
    NOS PREOCUPAMOS NO MAIS PRECIOSO, TUDO EM NOSSA VIDA FLUIRÁ.
    NA FÉ IVANESSA.

    ResponderExcluir
  69. REINE FERNANDES
    TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM O CORAÇÃO POIS CADA ATITUDES QUE ESTAMOS TOMAMOS ESTAR SENDO PESADO POR ISSO TEMOS QUE VIGIAR PARA NÃO SERMOS ACHADO EM FALTA

    ResponderExcluir
  70. BOA NITE DONA, DEVEMOS SEMPRE GUARDAR O NOSSO CORAÇÃO
    DEUS ABENÇOE A SENHORA

    ResponderExcluir
  71. Se tratando do coração não podemos vacilar. Deus sonda nosso coração para dar a cada um segundo suas obras.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.