domingo, 25 de março de 2012

PESADO NA BALANÇA


"Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança."
 1 Samuel 2:3
Pela intenção, pelo que se pensa e pelo que se fala o coração é pesado e se faz notório seu caráter diante de Deus. 
Nada, absolutamente, nada Lhe é oculto. 
Olhar altivo, coração orgulhoso e todo o pecado não ficarão impunes.
Aparta-te do mal e faze o bem, e será perpétua a tua morada. Salmo 37.27

46 comentários:

  1. D. Ester
    A maior vontade de Deus é nos abençoar, por isso temos que evitar as coisas que contradizem o caráter de Deus.
    A Bíblia diz que Deus aborrece e abomina algumas coisas, devemos prestar atenção para evitar tais coisas na nossas vida.
    Tem um alerta no Pv.19:2 "Não é bom agir sem refletir, e os que se apressa com seus pés erra o caminho.
    Teme a Deus e guarda os mandamentos.
    A quem muito é dado, muito será cobrado, conforme fala a senhora no post.(nada ficará impune aos olhos de Deus)

    ResponderExcluir
  2. A maior vontade de Deus é nos abençoar, por isso temos que evitar as coisas que contradizem o caráter de Deus.
    A Bíblia diz que Deus aborrece e abomina algumas coisas, devemos prestar atenção para evitar tais coisas na nossas vidas.
    Tem um alerta no Pv.19:2 "Não é bom agir sem refletir, e os que se apressa com seus pés erra o caminho.
    Teme a Deus e guarda os mandamentos.
    A quem muito é dado, muito será cobrado, conforme fala a senhora no post.(nada ficará impune aos olhos de Deus)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde dn. Ester e muito forte que tudo oque DEUS VE E O NOSSO INTERIOR POR ISSO TEM QUE HAVER DA PARTE DE CADA UM DE NOS A PREOCUPAÇAO COM O NOSSO INTEROR,AO CONTRARIO DO MUNDO QUE SE PREOCUPA SOMENTE COM O EXTERIOR ,HOJE EU VEJO SE ESTOU BEM POR DENTRO ,POR FORA ESTOU TAMBEM.MEU NOME E ELAINE NISHIURA SOU DAQUI DO JAPAO IWATA.

    ResponderExcluir
  4. por isso a palavra de Deus diz,q a boca fala o q ta cheio,o coração,temos q vigiar,bjs dna Ester,,,,Rose Amaro.

    ResponderExcluir
  5. É interecanticimo as pessas possa ver suas verredas e nunca possa pensar que haja algo em oculto e se estiver no caminho errado para de fazer o mal pra fazer o bem.

    ResponderExcluir
  6. Olá D. Ester saudades da sra do seu olhar que transmiti Espirito, Fé e amor, é tão precioso saber que o nosso Deus pesa todos os nossos feitos e que nos conhece mais do que nós mesmos nos conhecemos e que não a nada oculto para ele.
    È um prazer servir a este Deus e ser o melhor de mim diante dele. Bjs

    Denise Martins/ Cenaculo do Espirito Santo João Dias

    ResponderExcluir
  7. As veses achamos que pecado são os roubos o aduterio,etc e não atentamos para o que falamos . Dependendo do que sai da nossa boca tambem é pecado.

    ResponderExcluir
  8. O mais interessante sobre Deus na minha opinião é que ele nos fez sua imagem e semelhança, mas ainda assim Ele é totalmente distinto de nós, ele não vê como nos vemos, não ama como amamos, não pensa como pensamos, enquanto muitos de nós preocupa-se apenas com o que faz ou deixa de fazer, ele na verdade pesa aquilo que esta dentro de nós, o somos ou deixamos de ser!

    ResponderExcluir
  9. Tudo o que fazemos,pensamos ou falamos é exposto diante de Deus, porque nada lheé oculto, em tudo somos pesados por isso temos que vigiar e levar uma vida de santificação.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  10. Temos que vigiar com tudo o que falamos fazemos e pensamos, porque somos pasados por todas as nossas atitudes, por isso devemos levar uma vida de santificação.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  11. Olá Dona Ester!
    Deus é O Único que conhece o mais íntimo de nosso ser. Podemos esconder muitas coisas de todos, mas dEle nada podemos esconder, Ele nos conhece, sabe o que se passa conosco em todos os sentidos. É tão importante que cuidemos e vigiemos em tudo, pensamentos, comportamento, palavras ditas, sentimentos, para que não venhamos desagradá-Lo e dar brecha para o mal. Deus a abençoe grandiosamente!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde dona Ester... Essa palavra é muito forte, pois pelo que eu entendi, sempre seremos pesados de acordo com nossos feitos, então o melhor a fazer é vigiar sempre!

    ResponderExcluir
  13. É verdade temos que estar sempre atentos, pois quando estamos mal com deus e colocamos isso na balança ai vemos o quanto não estamos sendo o mesmo e melhor para Deus.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Dona Ester.Muito obrigada pela a palavra muito forte.Realmente o que estar em nosso coração mostra o que somos de fato,e o Nosso Senhor sonda todos os corações,Ele sabe como é de fato cada ser humano.
    Viviane Ferreira / Belém-PA

    ResponderExcluir
  15. é verdade dona ester nós temos que ter sabedoria para falar, e de tudas as coisa, porque a sabedoria vem de DEUS,e ele é que nos quia para nós não perde o maior desouro da nossa vida que salvação

    ResponderExcluir
  16. Quando a pessoa fala sem pensar,ela esta esquecendo que os frutos que vai collher são ruins,pode tanto amaldiçoar quanto abençoar uma pessoa,porque acha que é a dona da verdade,temos que ter o cuidado porque vamos ser pesados porisso.katia/mulher v.

    ResponderExcluir
  17. é muito forte esse capitulo,pois através dele podemos ter a ideia de como as nossas palavras e atitudes podem trazer vida, ou morte. não só para quem esta ao nosso lado,mas também para nos mesmos porque tudo sera pesado na balança.

    ResponderExcluir
  18. Realmente dona, tudo o que falamos muitas das vezes se torna um peso quando não vigiamos, nosso coração e falamos...

    ResponderExcluir
  19. BOA NOITE DONA ESTER SE TEM UMA COISA QUE DESAGRADA E MUITO A DEUS É UM CORAÇÃO ORGULHOSO,
    TEMOS QUE SE HUMILHAR TODOS OS DIA PERANTE A PRESENÇA DE DEUS E RECONHECER QUE NÃO SOMOS NADA.

    ResponderExcluir
  20. Naiara Montalvão.o verdadeiro servo é aquele que se entrega sem medo sem reservas,ele se lança de corpo,alma e espirito.O Senhor Jesus,tem que ser o Unico Senhor da nossa vida,o dono da nossa vida em todos os sentidos,para que assim seja feita a vontade DELE.

    ResponderExcluir
  21. Denise Rodrigues.bom guardar o coraçao a gente vai servir a Deus ou gente serve a nos mesmos,temos que servir por inteiro ou deixar a obra de Deus,mas nunca deixar de servir a Deus,

    ResponderExcluir
  22. Michelle -santo andré25 de março de 2012 às 21:06

    Com certeza dona ester.
    Deus olha os detalhes.Aquilo que para nós passa despercebido,para Deus faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  23. É verdade D. Ester, não adianta a pessoa querer usar uma máscara perante Deus, não funciona. Ele sabe até mesmo quantos fios de cabelo há na nossa cabeça, como querer esconder pensamentos e intenções Dele? Ele nos conhece melhor do que nós mesmos!
    Deus abençoe a Sra, D. Ester!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite D. Ester
    O orgulho é um mal que pesa muito nas atitudes das pessoas, uma pessoa não pode ser de Deus, tendo esse tipo de procedimento, existe um ditado popular que diz “a boca fala do que esta cheio o coração. Sendo assim um nascido de Deus afasta-se do mal e esta sempre fazendo o possível para agradar a Deus, ainda mais sabendo que seremos julgados pelos nossos atos a vigilância tem que falar mais alto na balança.

    ResponderExcluir
  25. devemos que passar o espirito de Deus em casa palavra em cada olhar nossa face tem que resplandecer o Espirito santo

    ResponderExcluir
  26. Isso foi muito forte!Com certeza da medida que medimos seremos medidos!O nosso coração,apesar de muito dificil,deve sempre estar com a total humildade.O orgulho nos tira tantas coisas boas da vida,e põe na temida balança,muita coisa ruim que podemos em duvida alguma evitar.Dificl,mas não impossivel.Um abraço D.Ester.

    ResponderExcluir
  27. Boa Noite!
    Realmente pesar o que dizemos, fazemos e pensamos não é tarefa fácil, mas se sabemos que esse é o caminho qui Deus nos ensina...então vamos enfrente, porque: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

    ResponderExcluir
  28. É verdade D Ester!
    Deus vê cada pensamento, cada intenção e cada atitude nossa e pesa na balança. Ainda que ninguém veja, ainda que ninguém suspeite de nada, Ele está observando cada detalhe e, com toda a certeza não deixará passar impune! Devemos nos afastar daquilo que o desagrada, se quisermos nos manter de pé...

    ResponderExcluir
  29. Entao Dona Ester, eu tinha medo de ser uma pessoa orgulhosa, mas acabei tirando minhas duvidas. Entao tenho que vigiar para que eu nao venha ser uma pessoa orgulhosa. por que eu quero sempre estar aprendendo com as mulheres e homens de Deus.

    ResponderExcluir
  30. E verdade D. Ester, Deus pesa cada palavra que sai dos nossos labios, e mais ainda Ele ve as intencoes por tras dessas palavras. O que o homens nao percebem, Deus ve perfeitamente. Por isso a cada dia, cada manha devemos ter como alvo agradar ao nosso Senhor. Pois se ao acordarmos tivermos esse alvo para o dia, nos vigiaremos, cada palavra que falarmos, cada olhar, e vasculharemos nosso coracao para vermos as verdadeiras intencoes se elas estao ou nao agradando a Deus.
    Obrigada, Beijinhos.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia D.Ester a balança da vida. Uma balança que so veremos o resultado no dia do julgamento. Pois na nossa caminhada é colocado ou retirado os pesos. Pesos esses que Deus escreveu na sua palavra quais são. E D.Ester é uma luta constante manter esse peso afastado da nossa balança. Pois vivemos num mundo que esses pesos nos perseguem constantemente. Mas graças a Deus existe pessoas como a senhora o Bispo nossos pais da fé que nos ajudam atraves da palavra de Deus como manter a nossa balança sem pesos . Obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Como a Palavra no nosso Senhor diz, que a boca fala o que tem dentro do coração, mas antes mesmo de chegar ate a boca Deus ja conhece tudo o que esta dentro de nós! Por isso que a nossa preocupação sempre deve ser em agradar a Deus, porque Ele nos conhece muito bem, não devemos nos preocupar em fazer para o homem, pois Deus esta vê cada intenção das nossas ações.

    ResponderExcluir
  33. e verdade, o nosso coracao e nosso espirito so recebem as forcas do Espirito Santo quando deixamos nossos orgulhos e pecados de lado. para irmos ate Deus precisamos ser limpos,umildes,verdadeiros. por que nada e ocuto aos olhos de Deus ele sabe o que pensamos,como atuamos o que fazemos dia a dia de nossas vidas. tudo que fazemos e pensamos Deus esta pesado na balanca e um dia vamos ser cobrados

    ResponderExcluir
  34. simone gomes bandeira RS-POA27 de março de 2012 às 02:37

    Por isto a importância de ser, mais do se fazer ,não adianta de DEUS NADA É ESCONDIDO. abraços!!

    ResponderExcluir
  35. lucineide santos/cenáculo de castelo branco I/salvador-ba27 de março de 2012 às 12:41

    Olá dona Ester,realmente nós temos que tomar cuidado a todo instante pois tudo o que pensamos,falamos ou até mesmo o que ouvimos estão sendo pesados e um dia nós vamos prestar contas de tudo.

    ResponderExcluir
  36. olá dona ESTER!é verdade tudo que fizermos aqui na terra iremos presta contas coM DEUS, pois Deus ve tudo e sabe de tudo. por isso temos que vigiar em tudo que fizermos.
    "NA FÉ CRIS DUARTE"

    ResponderExcluir
  37. ... NUNCA DEVEMOS ESQUECER QUE DEUS ESTÁ OBSERVANDO TUDO O QUE A GENTE FAZ,PENSA E FALA,DEVEMOS TER CUIDADO COM TUDO QUE É FEITO NOS BASTIDORES...

    ResponderExcluir
  38. As vezis fico imaginando como nos intristecemos a DEUS com atutudes pensamentos , sentimentos na verdade não é dificil agradar a DEUS basta renuciar nossa vontade, é questão de inteligencia ser fiel a DEUS afinal ELE quer o melhor para seus filhos.

    ResponderExcluir
  39. Meu Deus, que assim seja eu, pesada em sua balança e ser encontrada fiel. Te amo...
    Juliana Goulart (Fortaleza-CE)

    ResponderExcluir
  40. É VERDADE DONA ESTER O CORAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS E DEUS TAMBÉM PORQUE É LA QUE DEUS VÊ AS NOSSAS INTENÇÕES E SE ESTAMOS AGRADANDO A ELE DE TODO O NOSSO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  41. Olha Dona Ester está mensagem é uma profunda, que penetra no mais profundo do coração e da consciência, podemos querer esconder o que se passa em nosso interior, pensamentos e sentimentos, ou até tentamos ocultar algo, mas a verdade é que isto é impossível diante de Deus, então devemos cuidar mais e mais a cada dia sobre como temos vivido, o que falamos e pensamos, devendo assim evitar tudo o que desagrada ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde D. Ester
    Isso é o que mais acontece nas Igrejas, e muitos por não ter nascido da água e do Espírito não entendem o prque do fracasso em suas vidas, e ainda querem cobrar algo de Deus, se eles não nascerem de Deus até a salvação vão perder!!

    ResponderExcluir
  43. Nós todos os dias somos achados em falta, pois vivemos sem vigiar nos pequenos detalhes como uma palavra que magoa alguem ou em gestos e até mesmo atitudes que acabam entristecendo as pessoas. Isso acaba sendo um motivo de levarmos almas para o inferno, por isso temos que vigiarmos para não sermos pegos desapercebidos ou encontrados em falta. Temos que ser provados em balança fiel para que não venhamos ser provados na balança de Deus.Rita Bispo.

    ResponderExcluir
  44. Ola, Dn Ester!
    Temos que ter o cuidado em tudo que fazemos, falamos e pensamos pois Deus esta sempre nos observando e o diabo tambem, para nos acusar diante do Senhor. E o pior de tudo e que nos nossos erros conscientes estamos crucificando a Jesus novamete. Que Deus tenha misericordia de todos humanos.

    Na fe!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.