terça-feira, 27 de março de 2012

MUITOS CRENTES, POUCOS CRISTÃOS


 Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
João 3.3,5

Só o nascido de novo pode VER o Reino do Espírito de Deus;
Só o nascido da água e do Espírito pode ENTRAR no Reino do Espírito de Deus.
Daí a razão do porquê muitos são crentes, porém, poucos são cristãos. 

62 comentários:

  1. BOM DIA,D.ESTER É VERDADE SÓ QUEM É NASCIDO DO ESPÍRITO SANTO É QUE PODE VER ESSA GRANDE MARAVILHA QUE É O REINO DE DEUS.SÓ QUEM É ESPÍRITO SABE ENTENDER AS COISAS DO ESPÍRITO.
    WANDA

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dona Ester!
    Muitos são aqueles que não enxerga as maravilhas de Deus em suas vidas espirituais por não ter nascido de novo até frequentam a igreja,conhece os servos e servas de Deus,conhecem a Palavra,mas não praticam,não querem sacrificar suas vontades,desejos e sentimentos,agindo assim não conseguem conhecer o Sr.Jesus ter um encontro real e verdadeiro e assim entrarem no seu reino...

    ResponderExcluir
  3. eliene pereira -salvador ba27 de março de 2012 às 08:24

    muito forte d.Ester como na palavra de Deus diz muitos saõ chamados mais poucos são escolhidos,dai a razão porque muitos naõ vaõ entrar no reino de Deus,porque naõ nasceram de novo,estaõ na igreja mais naõ tem compromisso com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia D Ester, com certeza devemos lutar para sermos cristãos e não crentes, travamos uma luta diária para ficarmaos firmes e manter nossa salvação.

    ResponderExcluir
  5. Serão poucos que entrarão pela porta estreita, e tenho a certeza de que dia após dia será mais difícil nossa vida aqui nessa terra, mas será recompensador o que DEUS tem preparado para nós.
    Jessyca - Paraná

    ResponderExcluir
  6. Elaine Rosa de Carvalho Oliveira27 de março de 2012 às 11:10

    Bom dia!
    É verdade Dona Ester,se nós não nascermos da água e do Espírito não iremos entrar no reino de Deus,pois que nasce de Deus verdadeiramente morre pra este mundo. Passamos a ver as pessoas a nossa volta com outros olhos.

    ResponderExcluir
  7. é verdade d.ester muitos são chamados mas poucos saõ escolhidos,muitos são crentes mas nem todos são verdadeiramente cristaões.

    ResponderExcluir
  8. E cada dia mais temos no nosso meio pessoas dando mau testemunho e querendo sujar o nome do nosso Senhor mas não vão conseguir. sabe porque o nome dele é limpo e puro assim como a sua obra magnífica que ele nós deixou para que nós os seus verdadeiros servos fiel ajude ele a limpa a casa, e sempre colo-cala em ordem.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia D.Ester!!
    Quando nascemos de Deus pela sua infinita misericórdia alcançamos a nossa salvação sendo que dia após dia devemos pedir a Deus esse novo nascimento,o nascer da água e do Espirito para então permanecermos no Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  10. lucineide santos/cenáculo de castelo branco I/salvador-ba27 de março de 2012 às 12:50

    Com certeza dona Ester,somente os nascidos de Deus entrarão no reino de Deus,muitos acham que conhecer a Bíblia é suficiente mas estão completamente enganados.

    ResponderExcluir
  11. Ola concerteza, muitos crentes não tem sacrificado sua vida por esse novo nascimento, por que acham que só tendo uma placa de igreja ja estão salvos.

    ResponderExcluir
  12. È verdade dona ESTER é o que falta para muitos que dizem ser cristões ... o novo nascimento.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde D. Ester. Quem não nascer da àgua e o espirito não pode ver o Reino de Deus. Apartir do momento que queremos totalmente ser uma nova criatura e deixar o passado pra trás baptizamo-nos nas aguas, e o baptismo com o Espirito Santo, naõ tarda muito a acontecer, atenção quando a pessoa se entrega totalmente, a cem por cento, e nao parcialmente. Até porque Jesus deu-se completamente na cruz por todos nós, para que podessemos ter vida eterna, então a vida eterna está nas nossas maos, nós é que decidimos. Mas as vezes acontece que nós não temos feito a melhor escolha. Pois o Reino de Deus é tomado por violencia, logo, temos que dar tudo de nós, para que sejamos salvos. Muitas pessoas têm distorcido completamente esta palavra e têm se tornado crentes fanáticos e não cristãos de facto e de verdade.
    Deus abençoe grandiosamente o seu ministério
    Beijinhos:)

    ResponderExcluir
  14. Deus é Espirito,e só os que nascem dele podem entender sua vontade.

    ResponderExcluir
  15. Holá,D.Ester.

    Verdade!! o crente vive so de teorias.o Cristão vive da fé pratica.pra nascer de novo deve-se deixar muita coisa de lado e uma delas e ser servo de sí mesmo.

    Salvador-Ba

    ResponderExcluir
  16. KATIA/GRUPO MULHER V:É verdade hoje em dia ser crente é moda,da mesma forma que cantar musica evangelica,mas ser cristão é dificil tenho que nascer de Deus e da agua e do Espirito,só os cristãos podem entrar no Reino dos Ceus.

    ResponderExcluir
  17. oie Dn.Ester... não adiantar ser crente e nao ser nascido de DEUS, tem que nascer do Espirito santo!

    ResponderExcluir
  18. E verdade mesmo D. Ester, infelizmente muitas pessoas acham que só porque conhecem Deus, são convertidas, mas não e isso que acontece. Muitas pessoas estão na igreja ou até fora dela pensando que estão salvas, mas verdadeiramente não nasceram de Deus, não morreram a velha criatura e vivem fazendo a própria vontade achando que estão no reino de Deus. Mas e impossível ver a Deus deste jeito.

    ResponderExcluir
  19. Tânia Maria Salvador Bahia27 de março de 2012 às 17:13

    Concordo com a senhora dona Ester aqueles que nasceram do Espírito Santo realmente tiveram o encontro com Deus por isso são verdadeiramente cristãos em espírito e verdade. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Dona Ester realmente tem muitas pessoas na igreja,que ainda não nasceu de Deus estão enganadas pensado que só o fato de estar é o suficiente, mas não,temos que realmente nascer de Deus, mesmo. se não de nada adianta, estar por estar tem que se lançar de corpo e alma.pois não tem coisa mais maravilhoso do que conhecer a Deus saber o quanto é maravilhoso ser dele nascido dele. GISLENE SUELLEN

    ResponderExcluir
  21. Em verdade em verdade é uma afirmação.
    Quem morrer para esse mundo,( morrer e negar a si mesmo) vai produzir muitos frutos. Se você não é batizado no Espírito Santo você vai sentir a segunda morte.
    Enquanto a pessoa não nasce de novo à fé é emotiva (crente), mas os nascidos de Deus(Cristãos) tem sabedoria, pensa antes de agir, é rocha é firme na fé, se estabelece.
    Quando você recebe o Espírito Santo, você tem visão ninguém destrói, eles sabem o Deus que eles confiam, sabe que mais cedo ou mais tarde a providência divina vem.
    Então o importante para o momento é saber que não existe três vestes e sim duas. (a suja e a limpa) Se você não tirar as vestes sujas você cai.
    Tem muita gente na igreja que a vida não anda, porque ela traz dentro do coração a mágoa, o ódio. Se você não der o perdão você não recebe o Espírito Santo. A mágoa é do diabo e o perdão de Deus.

    ResponderExcluir
  22. Dona Ester, a falta do novo nascimento tem levado muitos a cegueira espiritual.Estão dentro da igreja certos de que serão salvos, mas suas vidas mostram claramente que vivem apenas uma religião, pois vivem na duvida, cheios de magoas e de toda sorte de sofrimento. A pessoa tem que despertar deste sono espiritual, porque sua alma esta sendo levada para morte eterna por causa deste engano religioso.
    Erica Vanessa- Curitiba

    ResponderExcluir
  23. Jéssica Santana - Cenáculo Castelo Branco: Salvador BA27 de março de 2012 às 21:17

    É D. Ester hoje podemos ver muitas pessoas que se dizem crentes que tem atitudes até pior do que dos incrédulos, acho que dizer que é crente virou moda, mas crente é quem crê, crê que Deus existe é uma coisa, praticar o que Deus nos deixou é outra, acho que o que falta é a prática da palavra, apenas crê não basta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. A cada dia o ser humano te buscado satisfazer suas vontades e tem investido no seu "eu".O que tem gerado muitos religiosos,as pessoas querem entra no Reino de Deus de qualquer forma, por isso hoje vemos muitas igrejas, denominações distorcendo a palavra de Deus para agradar seus ouvintes.

    ResponderExcluir
  25. Forte esta Palavra. Só pode ver o Reino de Deus aquele que nasce de novo. Muitos professam uma crença em Deus, porém esta é só da boca pra fora. Na fé, Juliana Soave

    ResponderExcluir
  26. Em verdade, em verdade como disse o nosso Senhor Jesus é muito difícil lutar pela salvação sem a pessoa nascer de Deus.
    Infelizmente apesar de pouco tempo na fé já tenho visto pessoas começarem bem e de repente saírem,elas sabem que estão erradas,mas, acredito que o diabo coloca na cabeça delas que a fé na esta valendo a pena,mas para elas oque falta é justamente nascer de novo.

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente muitos confundem ,religião, com ser de Deus,ser separado da vida de pecado,na fé.

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite D. Ester a senhora tem toda razão quando fala que tem muitos crentes e poucos cristãos,pois nem todos que estão na casa de Deus o serve de fato e de verdade muitos ainda fazem a suas vontades carnais, mas aquele que são nascido realmente da água e do Espirito dão frutos e no dia do juízo o seu nome estará escrito no livro da vida.

    ResponderExcluir
  29. JUMARA SANTOS - SALVADOR-BAHIA

    É verdade D.Ester, muitos são cristãos de portas largas porque não querem sacrificar o seu EU mais só querem fazer a sua própria vontade,mais os nascidos do Espírito esses sim verdadeiramente verão a Deus.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia, D. Ester
    Ser cristão é muito mais dificil que ser crente…
    Ser cristão implica sacrificio, entrega, dedicação, uma procura constante de agradar ao Senhor…
    Ser crente… é… falar que se crê, carragar uma biblia debaixo do braço e arrastar consigo toda uma bagagem de conhecimentos, falsas moralidades, vicios e manias.
    Existe uma frase que eu gosto muito e que define bem esta difrença:
    “Andar com Jesus ao peito é fácil… Dificil é ter peito pra carregar Jesus!!!!”

    Na fé!!!!

    ResponderExcluir
  31. Pois é dna Ester muito forte isso mais realmente hoje em dia hà muita gente que diz que é cristão mais suas atitudes são contrarias a palavra do Senhor nosso Deus ,são verdadeiros enganadores e não testificam o ser cristão . Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  32. É verdade o crente ele visualiza o material a aparencia mas o verdadeiro cristão é aquele que visualiza o ESPÍRITUAL busca nascer do ESPÍRITO SANTO um verdadeiro encontro com DEUS.

    ResponderExcluir
  33. Ola D Ester ate dentro da igreja ao nosso redor existem muitos crentes e poucos cristaos. Porque infelizmente sao poucos os que sao nascidos de Deus e muitos que sabem da verdade mas porem nao praticam.

    Bruna Pavao

    ResponderExcluir
  34. Tem muitos crentes religiosos por aí, mas poucos são cristãos verdadeiros, nascidos de Deus, e para ver e entrar no Reino de Deus temos que sacrificar nossas vontades pra fazer a de Deus!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo disse...
    Ola D Ester ate dentro da igreja ao nosso redor existem muitos crentes e poucos cristaos. Porque infelizmente sao poucos os que sao nascidos de Deus e muitos que sabem da verdade mas porem nao praticam.

    Bruna Pavao

    ResponderExcluir
  36. Dona Ester, sempre tive esse pensamento em relação a sermos crentes ou cristãos, vejo na expressão crente como alguém que crer em algo e o cristão que só crer em Cristo. E nessa mensagem a senhora deixa bem claro que só os que nasceram da água e do Espírito entraram no Reino de Deus - os cristãos - como está escrito na Sua Palavra.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente, muitos pensam, e falo pois ja vivi neste engano, que para ser salvo basta mudar o exterior, as roupas, o jeito de falar e os lugares que frequenta, mas e' impossivel viver de aparencias por muito tempo... logo a natureza da pessoa vem a tona. Minha vida s'o mudou quando entendi que meu interior precisava ser transformado e recebi um novo nascimento, nao s'o da agua, mas tambem do Espirito.

    ResponderExcluir
  38. Somos verdadeiros Cristãos quando nascemos do Espirito Santo e para isso é preciso renunciar o nosso eu e fazer apenas a vontade do Pai. Assim, passamos de criaturas a filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite dona Ester,

    Grande realidade, existem muitos nascidos da igreja e até do pastor, mas enquanto não nascer de fato e de verdade de Deus, estão fora do Reino Celestial.

    Deus abençoe a sra. sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  40. joselma castro de jesus28 de março de 2012 às 23:07

    Boa noite D.ester so entede á vontade de Deus que verdadeiramente é nascido do espirito santo.....

    ResponderExcluir
  41. Andrea Martins-Africa do Sul28 de março de 2012 às 23:20

    Somente os nascidos do Espirito podem ver e entrar no Reino de Deus,pois esses tem olhos espirituais,sao voltados p as coisas espirituais,enxergam com os olhos de Deus, embora vivam em um reino carnal.

    ResponderExcluir
  42. Olga Pelembe Massangaie29 de março de 2012 às 09:43

    Bom dia Dona Ester

    Realmente, para fazer parte do exército de Deus (verdadeiros cristãos) é necessário sacrificar a velha criatura e deixar nascer em nós uma nova criatura, de acordo com os desígnios do espirito santo

    ResponderExcluir
  43. jaqueline lopes-salvador ba29 de março de 2012 às 10:03

    para que se mostrar alguém que você não e se deus sabe de todas as coisas, devemos se cristãos e não crentes pois crente até o dibo é,cristão é aquele que serve a deus de todo coração e deposita nele a sua confiança.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde,
    Ainda nem tinha lido o post, apenas o titulo, e ele me remeteu a minha infância, quando muitos irmãos assim chamados... iam ate a minha casa...e profetizavam..isso e aquilo...
    Mas as suas atitudes não me convenciam não condiziam com o que falavam... eu apenas com 10 anos, não os via como pessoas de Deus... e como diz o post... Muitos crentes poucos cristãos...
    Quando cheguei a IURD, pude entender que os mesmos não eram nascidos de Deus... apenas crentes...
    Quando nascemos de Deus, damos testemunho de transformação, de mudança de vida...e foi o que busquei para não ser um crente...mas para nascer de Deus...e busco todos os dias para não perder o foco... para estar entre os nascidos...para entrar no Reino de Deus.

    Na fé.

    Andréa (Pará)

    ResponderExcluir
  45. Olá . Ser crente todos são ate o diabo não é mesmo, mais ser nascido de Deus isso é completamente diferente daquele que se diz crente pois como diz a palavra de Deus :o escravo não fica sempre na casa ; o filho, sim, para sempre. João 8:35. Ou seja só quem é de Deus permanece firme e confiante em suas promessas.
    cynthia calejon sede de piraporinha

    ResponderExcluir
  46. Olá Dona Ester.
    Adorei seu Blog.
    *** é verdade que em muitas igrejas existem os que creem, somemte, mas existem os que realmente vivem o que acreditam, e cabe lembrar que devemos procurar a cada dia nos aproximar de Deus, sermos cristão de fato, filhos de Deus que vivem 100% nas mãos de Deus... A propria vida será o testemunho ....Na fé !!!

    ResponderExcluir
  47. a unica coisa que importa nessa vida é sermos nascidos de DEUS, e termos verdadeiramente um encontro real e verdadeiro com ele e com isso mostrar com nossas atitudes e testemunhos o Senhor JESUS em nossas vidas pois só assim seremos reconhecidos como verdadeiros cristãos.

    ResponderExcluir
  48. D. Ester,
    Postar no blog da senhora - é uma honra e também um grande aprendizado
    Em verdade em verdade é uma afirmação. Quem morrer para esse mundo, (morrer e negar a si mesmo) vai produzir muitos frutos. Se você não é batizado no Espírito Santo você vai sentir a segunda morte. Enquanto a pessoa não nasce de novo à fé é emotiva (crente), mas os nascidos de Deus (Cristãos) têm sabedoria, pensa antes de agir, é rocha é firme na fé, se estabelece.
    Quando você recebe o Espírito Santo, você tem visão ninguém destrói, eles sabem o Deus que eles confiam, sabe que mais cedo ou mais tarde a providência divina vem. Então o importante para o momento é saber que não existe três vestes e sim duas. (a suja e a limpa) Se você não tirar as vestes sujas você cai.
    Tem muita gente na igreja que a vida não anda, porque ela traz dentro do coração a mágoa, o ódio. Se você não der o perdão você não recebe o Espírito Santo. A mágoa é do diabo e o perdão de Deus.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite D.Ester!
    Tem pessoas que até por ser frequentador de igreja, já pensam que são cristãos... Mas se não se entregaram de facto e de verdade para Deus, se não nasceram da água e do Espirito de que adianta ter titulo de cristão mas não ter o mais importante que é a salvação.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  50. É verdade Dª Ester,o verdadeiro cristão possui os frutos do Espírito Santo.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  51. Alice/JP - A seara é muito grande mas poucos são os trabalhadores!!!Muitos se dizem cristãos mas na verdade são crentes, não tem compromisso e tbm não assumem a fé verdadeira em Jesus, não praticam a palavra de Deus, só ouvem e dentro da igreja é até comportada, mas qd sai pra fora já é outra pessoa. Os nascidos da Água e do Espírito em todo e qualquer lugar que estão tem sempre o mesmo caráter...de Deus!!!

    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  52. Oi Dª Ester gosto muito dos post da senhora pois são curtos e com apenas algumas palavra já traz um entendimento grande.....
    Continuamos nessa Fé...!

    Que Deus Abençoe de Forma Grandiosa a senhora!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  53. D. Ester,
    Postar no blog da senhora - é uma honra e também um grande aprendizado
    Em verdade em verdade é uma afirmação. Quem morrer para esse mundo, (morrer e negar a si mesmo) vai produzir muitos frutos. Se você não é batizado no Espírito Santo você vai sentir a segunda morte. Enquanto a pessoa não nasce de novo à fé é emotiva (crente), mas os nascidos de Deus (Cristãos) têm sabedoria, pensa antes de agir, é rocha é firme na fé, se estabelece.
    Quando você recebe o Espírito Santo, você tem visão ninguém destrói, eles sabem o Deus que eles confiam, sabe que mais cedo ou mais tarde a providência divina vem. Então o importante para o momento é saber que não existe três vestes e sim duas. (a suja e a limpa) Se você não tirar as vestes sujas você cai.
    Tem muita gente na igreja que a vida não anda, porque ela traz dentro do coração a mágoa, o ódio. Se você não der o perdão você não recebe o Espírito Santo. A mágoa é do diabo e o perdão de Deus.

    ResponderExcluir
  54. É verdade D. Ester muito forte essa palavra e objetiva, muitos dizem que creiem em Deus mas não praticam a Sua Vontade, vão na igreja oram, buscam, dão oferta etc mas quando saiem da igreja são outra coisa, esses realmente so verão o Reino, porque ENTRAR Nele so vai entrar quem foi sincero quem sacrificou aqui o seu eu a sua vontade, quem aguentou firme as lutas, as pressoes, as injustiças, as perseguiçoes, quem nunca olhou para tras mesmo sendo dificil e doloroso, quem resistiu, resumindo: quem nasceu da Agua e do Espirito!
    Deus abençoe poderosamente!

    ResponderExcluir
  55. É isso mesmo D. Ester, só quem é nascido do Espirito Santo vai ter a honra de entrar no Reino dos Céus, mas é claro, aquele que não é nascido do Espirito Santo, aquele não pode entrar de maneira alguma no Reino de Deus.

    Obrigada pela Atenção D. Ester.

    ResponderExcluir
  56. Boa Noite D.Ester! É verdade muitos crentes poucos critãos; Pq que tem muitas pessoas dentro das igrejas que dão problemas? Pq não nasceram de DEUS pq o nascido de DEUS não dá problema ele ouvi a Vós de DEUS e pratica pq o seu prazer é agradar o seu SENHOR.
    Francinete Neris.

    ResponderExcluir
  57. Muitos acreditam, mas pouco são verdadeiramente de Cristo. A grande maioria fica escondida por trás da religiosidade, achando que pelo fato de frequentar a igreja irão automaticamente pro Reino de Deus! :(

    ResponderExcluir
  58. cuando pasamos por momentos dificil dios nos prueba y nos da fuerza y cumple sus promesas

    ResponderExcluir
  59. Boa noite, Dona Ester.
    Muito forte essa palavra, pois é a realidade.Infelizmente existem mesmo muitas pessoas que estão dentro da igreja até mesmo há mais de anos e não são cristãos, apenas crentes. Elas não nasceram de novo, não nasceram da água e do Espírito...

    Danielly Batista Soares
    Jardim Liberdade-Goiânia-Goiás

    ResponderExcluir
  60. Kelly Milhomens Gama1 de abril de 2012 às 00:06

    O nascido do Espirito, é Espirito, o nascido da carne é carne , por essa razão só nascendo do Espirito Santo, é que a pessoa estará apta para enfrentar as situações adversas, na qual todos nós enfrentamos,; e, se para os nascidos do Espirito, é uma guerra, imagine para os nascidos de um homem e de uma mulher.
    Na fé, Kelly

    ResponderExcluir
  61. Havana Caribe CIA 1 BA1 de abril de 2012 às 18:45

    Concerteza, por que os verdadeiros cristãos tem como mais importante na sua vida o fato de nascer de Deus.

    ResponderExcluir
  62. vale a pena morer para o mundo e nascer para o Senhor Jesus.por que sem Ele não somos nada.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.