quinta-feira, 15 de março de 2012

A IRA

"Irai-vosnão pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo."
Efésios 6:26,27

Nossa humanidade não permite que sejamos perfeitos. Há momentos de ira, sim. Contudo, não podemos deixar que a mesma transforme-se em mágoa. E antes de o sol se por a ira deve dar lugar ao arrependimento e perdão. 
Com isso, o diabo não terá brecha para entrar.


105 comentários:

  1. Dona Ester, realmente não temos como impedir de nos irarmos ou de levantarem ira em nós, mas é possível nos controlarmos diante da situação.

    Deus continue iluminando a senhora.

    ResponderExcluir
  2. Deus ainda foi ompreensível em permitir que iremos, até como forma de desabafo.
    Mas a ira não pode se alojar no íntimo.
    Temos que expulsá-la, só nós podemos fazer isso.
    Mágoa é lodo, é crosta, é sujeira, qu exala mau cheiro.

    ResponderExcluir
  3. E verdade... O próprio Deus em sua Palavra já havia nos avisado que correria o risco de irarmos, mas nos alertou para que essa brecha não pudesse existir. Magoa e um sentimento silencioso que não age na hora, ele brota lentamente através de uma ira não vigiada. Por isso devemos ficar sempre atentos para não cometer esse pecado.

    ResponderExcluir
  4. Tem situações que realmente nos causam indignação, mas não podemos dar lugar ao diabo e devemos guardar o coração. Na fé, Juliana

    ResponderExcluir
  5. bom dia! DªEster é verdade e so consegue perdoa aqueles que tem o Espirito de Deus.Jesus é o exemplo para todos.mas so entende aqueles que tem parte com Ele.

    ResponderExcluir
  6. temos que tomar cuidado e sempre vigiar porque muitas coisas temtem como consertar como uma palavra em momento de ira

    ResponderExcluir
  7. Maria Xavier-Cenáculo de Castelo Branco- Salvador BA15 de março de 2012 às 09:52

    Bom dia dona Ester, fechando todas as brechas contra o diabo assim estando sempre firme.

    ResponderExcluir
  8. Verdade essa passagem da bíblia nos mostra que o com o mundo de hoje até pode vim a ira mas não devemos dar brecha ao diabo pecando deixando algum tipo de sentimento sujar o nosso coração.isso nos serve de alerta e nos mostra o grande Amor que Deus tem por nós nos orientando através de sua palavra.

    ResponderExcluir
  9. realmente precisamos ter nosso coração voltado a Deus e pedir a sua ajuda constantemente, pois nos dias de hoje tem sido bem difícil não se irar, com tantos problemas e injustiças, mas se estivermos em espirito conseguimos nos livrar disso tudo, pois o nosso Deus é tão maravilhoso que nos da força pra passar por tudo isso. Que Deus abençoe a sra D. Ester e que essa Fonte jorre na vida da sra cada dia mais.

    ResponderExcluir
  10. É verdade pós si alimentamos isso só quem perderá é nós mesmos

    ResponderExcluir
  11. Existem momentos difíceis em nossas vidas, e nunca deixaram de existir, e é nessas horas que temos de ser fortes e não se deixar levar por emoções ou sentimentos!

    ResponderExcluir
  12. Amém Mrs Darling Estér,obrigada por estas palavra tão oportuna...

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia Dona Ester é verdade há momentos que nos iramos mas não podemos contudo pecar.

    ResponderExcluir
  14. Muito Forte, temos de filtrar as coisas que ouvimos para não deixar sujar nossos corações, pois ele é a fonte de vida.

    ResponderExcluir
  15. " O nosso coração, passando o que passar, aconteça o que acontecer, deve permancer limpo e lavado diante de Deus, pois só perdoando poderemos alcançar o perdão e Deus."

    ResponderExcluir
  16. Ola Dona Ester.Que mensagem forte.O nosso Senhor sabe que estamos sujeitos a ira e logo Ele diz, nao pequeis.Por isso temos que vigiar pode aconteçer o que for o nosso coraçao tem que esta limpo diante de Deus.Não tem coisa melhor do que ter o coração tranquilo e sem peso algum.

    ResponderExcluir
  17. Muito bacana isso...temos que analisar o que deixamos cair em nosso coração porque o coração pode nos aproximar de Deus se guardarmos apenas o que é bom e vem de Deus, ou pode acabar com a nossa vida se vivermos em função do que agrada a ele.

    ResponderExcluir
  18. boa tarde,
    dona ESTER, é verdade neste mundo estamos sujeito á tudo e irár é uma delas mas nao podemos deixarmos ser dominados pelo que o mundo sempre esta nos oferecendo, pois realmente é inutil, agradarmos nossa carne discutindo e depois vem a dor na conscientcia pois a propria consciencianos acusa,vem a sensaçao de estar mal com DEUS é a pior coisa entao temos que evitar esses sentimentos ruins !!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Dn Ester,
    Quando temos o Espírito Santo, temos o domínio próprio para não deixar qualquer ira ou raiva entrar no nosso coração, por mais a raiva esteja a flor da pele, mas é somente no momento, depois passa.
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  20. Quando nus iramos com alguém,mesmo que esteja-mos certos,temos que pedir perdão,tem pessoas que só pede perdão quando está errado, o sacrifício é você está certo e pedir perdão a pessoa que errou. não deixar q o orgulho fale mais alto.Nosso coração é enganador,temos que fechar todas as brechas.

    ResponderExcluir
  21. boa tarde muito forte devemos vigiar o nosso coraçao

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!É muito forte esse versiculo, quantos não perdem a sua salvação por causa da magoa? E o pior é que não estão nem ai pra isso.

    ResponderExcluir
  23. Bom noite Dona Ester, e verdade que ha momentos que a ira nos faz agir por impulso, mas o segredo e nao semear a ira dentro do coracao pois pode gerar a magoa, dando assim o lugar ao diabo.
    Devemos sempre guardar o nosso Coracao.
    Que DEUS abencoa.

    Aline Gil
    Maputo
    Mocambique

    ResponderExcluir
  24. É verdade Dona Ester,por causa da ira as pessoas acabam se afastando de Deus e dando brecha pro diabo.É por isso que,a pessoa sempre deve se arrepender para que o diabo nao venha encontra uma brecha para destruir a vida da pessoa.

    ResponderExcluir
  25. Muito forte dona Ester! Realmente às vezes acontecem situações que nos deixa irados, mais não podemos deixar de confiar em Deus e tomar atitude que venha desagrada-lo, porque sabemos que o diabo anda em nosso derredor como um leão que ruge procurando alguém para devorar um brecha é tudo que ele quer, então devemos vigiar. Na fé

    ResponderExcluir
  26. Lorena Oliveira.
    E verdade dona Ester pois eu era assim me irrava a toa e tenho que a cada dia que o sol ser por ou amanhecer me policiar...
    Para que o diabo não tenha brecha para entrar em minha vida!

    ResponderExcluir
  27. Isso é verdade, temos que seguir o exemplo do Senhor Jesus Crist.
    Não dê espaço para o diabo temos que perdoar sempre.

    That is truth, we have to follow the example of Lord Jesus Crist.
    Do not give space to the devil we have to forgive always.

    ResponderExcluir
  28. boa noite...
    Dona Ester é verdade nós devemos perdoar as pessoas fazendo elas mal a nós ou não somos servos de Deus e portanto devemos perdoar e agir da forma correta sendo orando ou pedindo perdão a pessoa só assim o mal não entrará em nossas vidas....

    ResponderExcluir
  29. E como a senhora mesmo disse,que a humanidade nao nus permite sermos perfeitos e a ira ao meu ver e um prato cheio pro diabo tenta roubar nossa alma, e por isso devemos estar sempre vigilantes pra nao deixar certas situaçoes ate mesmo simples se torna algo tao grande e virar uma magoa,pois ai o diabo tem liberdade para atuar e assim afastamos Deus de nos pois Ele e o dono do perdao e do dominio proprio.Na fe Hellen Nogueira

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde d. Ester é verdade não devemos dar o lugar ao diabo, os problemas nos sobre vem mas temos que esta firme e olhar para o nosso Senhor Jesus e sermos fortes e não dar blechas par o diabo e não vivermos pelas nossas emoçoes ou sentimentos.
    Que Deus abençõe!!!

    ResponderExcluir
  31. realmente a ira naum pode se transformar em ódio e mágoa, a pessoa que agrada a DEUS pode ate se irar mais logo tudo naum passa de um desentendimento e há o perdão...
    kmila sena

    ResponderExcluir
  32. ola dona ESTER,SE COMO NAO SE IRAR NO MUNDO QUE VIVEMOS HOJE PRATICAMENTE IMPOSSIVEL MAS O QUE NAO PODE ACONTECER DE MANEIRA NENHUMA E A PESSOA PECAR FICAR MAGOADA RESENTIDA,E ATRAVES DISTO E A BRECHA QUE O DIABO QUERIA PARA ENTRAR DENTRO DAQUELA PESSOA E ATUAR,TEMOS QUE NOS MANTER LIMPOS DIANTE DOS HOMENS E DIANTE DE DEUS,COMUM CORAÇAO LIMPO E PURO .[CENACULO DO ESPIRITO SANTO SEDE JARDIM GRIMALDI][PRISCILA]

    ResponderExcluir
  33. Pura verdade... e qtas não foram as vezes em que nos iramos e pecamos,temos que ficar atentos a cada segundo pois o nosso adversario quer apenas um minuto para ele entrar e fazer um estrago!

    ResponderExcluir
  34. Olá D. Ester Boa NOite!
    Com certeza nos iramos. O que não pode é transformar em magoa.
    Porque quando temos uma magoa é a mesma coisa de tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra, Assim diz o bispo.
    Deus abençõe a senhora!

    ResponderExcluir
  35. A sra me alegrou com esta Palavra, pois tenho feito isso de não deixar que ess ira dure virando depois mágoa, sempre nos pés do Senhor Jesus pois somos falhos.
    Deus abençõe a sra e toda a sua família.

    ResponderExcluir
  36. mayara maia(manaus-am)15 de março de 2012 às 20:30

    temos que guardar o nosso coração acima de tudo, pois assim estaremos conservando o nosso nome no livro da vida!!!

    ResponderExcluir
  37. Muito forte D.Ester ... realmente esse mundo cada dia que passa tem nos revoltado mais ... fique com deus

    ResponderExcluir
  38. Dona Ester,boa noite!

    E verdade!!!
    Temos que nos irar contra o problema que estamos passando.
    Mas também temos que tomar cuidado, ou seja guardar o nosso coração!
    Porque acima de tudo está a nossa comunhão com Deus.

    Na fé.

    ResponderExcluir
  39. Andreia alves(cenaculo maior-Goiania)
    O SENHOR JESUS aí nos deixa um grande exemplo de que não somos perfeitos mas tambem não podemos nos deixar dominar por sentimentos carnais que pode destruir com toda nossa vida.E o perdão acredito eu que seja um dos maiores exercicios de fé que uma pessoa pode realizar.

    ResponderExcluir
  40. No mundo atual, são muitas as pessoas que passam por situações que levam a ira, seja injustiças no trabalho, em casa com a familia ou em qualquer grupo, o diabo tem usado pessoas para injetar esse veneno chamado ira no coraçaõ humano e devido ao fato de muitas estarem desprotegidos deixam penetrar e com isso gera a mágoa...por isso devemos guardar sempre nosso coração para que nada, seja qual for a situação difícil , nos atingem.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Dnª Ester...
    Como é forte esse artigo.... "O SIGNIFICADO DE IRA = raiva contra alguém, desejo de vingança."
    Um dos alimentos preferidos do diabo, quando a ira é provocada, na mesma ora ela tem que ser vigiada, para que esse sentimento não venha virar ódio ou ate mesmo resentimento, por isso sobre tudo o que se devemos guardar, é o nosso coração, para que o diabo não venha fazer o banquete.
    Deus abençõe a senhora.

    ResponderExcluir
  42. Muitas pessoas perdem a salvação por não quardarem o coração e até mesmo se magoado ou se ofendendo,tomam atitudes movidas pela raiva e,ai perde com Deus, realmente devemos vigiar para nao acabarmos desagradando a Deus e até perdendo a salvação!
    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  43. No nosso dia a dia encontramos adversidades, muitos são os momentos no qual nossa fé e paciência são testadas, mas cabe a cada um nós manter o domínio próprio e a mansidão, não permitir que a mágoa e o ressentimento se instalem em nosso coração. Nossa conduta dirá a quem seguimos e servimos se ao Deus Criador do universo ou ao diabo que procura uma brecha para nos destruir.

    ResponderExcluir
  44. Realmente é muito forte isso. Temos que vigiar, pois isso pode nos custar a salvação e nossa entrada no reino dos Céus.

    ResponderExcluir
  45. Ralmente nós podemos nos irar e nos revoltar mais nunca guardar mágoa até porque nossa ira tem que ser contra o diabo e não contra as pessoas... Deus abençoe a senhora

    ResponderExcluir
  46. OLÁ DONA ESTER!É VERDADE ESTAR ESCRITO QUE O DIABO ESTAR AO NOSSO DERREDOR PROCURANDO SEMPRE UMA OPORTUNIDADE PARA NOS TRAGAR,DEVEMOS SEMPRE GUARDAR NOSSO CORAÇÃO CONTRA AS ARTIMANHAS DO DIABO .

    ResponderExcluir
  47. A principio e dificil mais com força de vontade e com perseverança conseguimos. Isto faz a diferença. Deus a abençõe

    ResponderExcluir
  48. boa noite D. Esther,
    por isso que sempre o Bispo enfatiza que não vive pelo que sente mas pelo que crê. porque sempre e infelizmente estamos "sentindo algo", mas como ele mesmo ensina vivamos pelo que cremos e não pelo que sentimos...

    ResponderExcluir
  49. Boa Noite Dona Ester.
    A palvra de Deus nós fala que temos que guardar o nosso coração, que complementa se o nosso coração estiver guardado podemos até irá mais não iremos pecar.
    É muito forte Deus é tremendo.
    Que Deus a abençoe

    Odenilde Aires Goiânia GO

    ResponderExcluir
  50. Regiane Araújo castro15 de março de 2012 às 22:47

    Boa noite dna Ester,
    Nao deixar o sol se por sobre a nossa ira, perdoar, isso é maravilhoso!devemos colocar em prática todos os dias, pois afrontas enfrentamos sempre e saber Perdoar é dom de Deus.

    ResponderExcluir
  51. Por isso, que a IURD nos ensina a obedecer a palavra de Deus e acima de tudo guarrdar nosso coracao. Sabemos que tem situacaoes que nos causam indignacao e revolta, mas cremos que a vitoria eh certa no meio de todos que sao fieis ao DEus de Israel, ao Deus do Bispo Macedo.
    Kimmy

    ResponderExcluir
  52. Não é facial Dna Ester,no momento que passamos temos o desejo de nos defender, queremos nos mesmo solucinar aquela situaçao, so quem passa que sabe e muito dificil situaçõaes que nos causa indiguinação que toca na nossa conduta caracter , é difiil, uma guerra , mais graças a Deus eu venci amem!!!!

    beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  53. albanize ribeiro joaõ pessoa paraiba15 de março de 2012 às 23:35

    PLENA VERDADE,PODEMOS ATÈ NOS IRARMOS COM ALGUMA COISA MAS JAMAIS GUARDAR NADA EN NOSSO CORAÇAÔ

    ResponderExcluir
  54. Enquanto estivermos neste mundo ,estaremos sujeitos a ficar irados com algo.Porem com o Espirito Santo, temos discernimento e conseguimos dominar nossa carne para nao deixa-la prevalecer.

    ResponderExcluir
  55. Realmente D. Ester, não devemos dar brecha ao diabo. Sendo assim mais uma vez vemos a necessidade de se ter um encontro com Deus, para que venhamos sempre dar lugar ao arrependimento.

    ResponderExcluir
  56. ROSANA WOLTERS - FLORIDA16 de março de 2012 às 00:37

    Gracas a Deus por nos dar ate o fim do dia para nos arrependermos, perdoarmos e sermos perdoados. Porem temos que aprender a faze-lo com rapidez ou seja imediato, caso venhamos a nos irar pertinho das 5 horas da tarde...

    ResponderExcluir
  57. Guardar o coração é um tesouro espiritual que todas nós devemos buscar e proteger,proteger d’quele que veio somente para matar,roubar e destrurição,e um coração irado só nos tras morte, destruição e nos rouba a paz.

    ResponderExcluir
  58. ROSANA WOLTERS - FLORIDA16 de março de 2012 às 01:08

    Gracas a Deus nos temos ate o por do sol para arrependermos, perdoarmos e sermos perdoados.Porem devemos saber perdoar imediatamente caso venhamos a nos irar pertinho do fim da tarde...

    ResponderExcluir
  59. olá d ester,todos nós somos seres humanos e estamos sujeitos a nos irar,mas... quando temos o ESPIRITO-SANTO temos também domínio próprio daí o porque nao deixar a ira se transformar em pecado.

    ResponderExcluir
  60. Bom Dia. D Ester
    E verdade, Devemos cuidar do nosso coracao acima de todas as coisas, para que essa ira nao se transforme em magoa, e claro nao devemos dar brechas ao diabo.

    That’s true, we must take care of our hearts above all things so that we don’t get hurt. And of course not provide loopholes for the devil.

    ResponderExcluir
  61. Olá D. Ester

    É verdade, pois o pecado surge quando alimentamos aquela ira, não perdoamos, não esquecemos e aí aparece a mágoa a tal brecha que o diabo tanto procurava. Temos que nos revoltar contra esses sentimentos, não aceitar mesmo, pois só nos trazem tristezas, depressões, doenças.

    ResponderExcluir
  62. Olá. é muito forte isso porque só os fortes conseguem perdoar, até mesmo aquilo que nao se foi cometido quem perdoa e não permite que a alma se embriague de ódio esse e digno de misericórdia e do Amor de Deus
    Na Fé
    Cynthia Calejon (sede de Piraporinha)

    ResponderExcluir
  63. laura ferreira de freitas16 de março de 2012 às 10:08

    bom dia
    dona ester, é muito serio quando se referimos a nossa salvaçao pois a ira esta ligada as muitas coisas que o mal usa para tentar nos impedir de chegar até ´´a DEUS, é claro somos humanos cheios de falhas mais nao podemos deixar isso nos afastar de DEUS!!!
    MUITO OBRIGADO !!!!vou sim vigiar e orar para manter a minha vida no altar de DEUS !!!

    ResponderExcluir
  64. albanize ribeiro joaõ pessoa paraiba16 de março de 2012 às 10:24

    PURA VERDADE,QUANDO QUARDAMOS ALGO EN NOSSO CORAÇAÕ SOMOS OS MAIORES PREJUDICADOS.

    ResponderExcluir
  65. albanize ribeiro joaõ pessoa paraiba16 de março de 2012 às 10:40

    MUITO FORTE DONA ESTER,TEMOS QUE QUARDAR O NOSSO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  66. Olá D. Ester,

    Se Irar mas nunca dar lugar aos sentimentos que são portas para o diabo, irar-se contra a situação mas ter bem definido a certeza de que Deus esta adiante de todas as situações. Amém...

    ResponderExcluir
  67. Érica silva-salvador- são cristovão16 de março de 2012 às 13:10

    É todo ser humano passar por momento de ira, cabe cada um de nos não deixar que desta ira se torne em magoa e assim dando lugar ao diabo entra em nosso coração.

    ResponderExcluir
  68. Érica silva-salvador- são cristovão16 de março de 2012 às 13:12

    É todo ser humano passar por momento de ira, cabe cada um de nos não deixar que desta ira se torne em magoa e assim dando lugar ao diabo entra em nosso coração

    ResponderExcluir
  69. Realmente dn,Ester não somos perfeitos tem momentos que fico irada com algumas situacões do dia-a-dia mais logo procuro limpar meu coracão para não dar brecha ao diabo,pois o nosso coracão é fonte de vida.Na Fé
    Maria Muniz.

    ResponderExcluir
  70. É verdade dona Ester, não somos perfeitos e as vezes nos iramos sim, só que não devemos deixar essa ira virá em magoa porque ai sim daremos lugar ao diabo.

    ResponderExcluir
  71. É verdade dona Ester, as vezes nos iramos mais não devemos deixar a ira se tornar magoa porque ai sim daremos lugar ao diabo.

    ResponderExcluir
  72. Ola dona Ester,
    Essa mensagen e verdade porque essa semana fiquei muito brava com serta atitudes de algumas jovens na minha tribo (grupo de joven) porque nos marcamos um encontro para falar do task dessa semana... mais ninguen veio... fiquei muito brava e estava pensando de falar com todas elas mais brava... e no meu caminho para casa estava pensando em tudo que ia falar para elas... quando cheguei em casa li minha biblia e busquei o Espirito Santo... e todos esses pensamentos forao embora... e muito depois Deus me mostrou que eu tenho que na minha ira nao posso pecar e muitas vezes tenho que perdoar elas. E deixar pra-la.

    ResponderExcluir
  73. o diabo faz de tudo para que nos caímos nas suas armadilhas e uma delas e a ira!!
    Devemos nos guardar para que isso nao tenha lugar em nosso coração
    Porque somente Deus deve ocupar ele em nos.
    Obg dona Ester!!!!

    ResponderExcluir
  74. Quando nus iramos com alguém, mesmo que esteja-mos certos, temos que pedir perdão, tem pessoas que só pede perdão quando está errado, o sacrifício é você está certo e pedir perdão a pessoa que errou. Não deixar q o orgulho fale mais alto. Nosso coração é enganador, temos que fechar todas as brechas.

    ResponderExcluir
  75. Verdade Dona Ester quando nos iramos com alguem antes do Sol se pô devemos perdoa a quem nos ofendeu e pedir perdão se ofendemos alguem. Nunca devemos deixar que a mágoa qualquer outro sentimento que nao provem de Deus entrar no nosso coração.

    Camila Salvador - Ba

    ResponderExcluir
  76. Tem momentos em que nos iramos mesmo,mas logo depois o sinal apita dizendo epa,espere ai contenha-se.Sem contar que nesses momentos é tudo que o diabo deseja para trabalhar,por isso devemos estar atentos.

    ResponderExcluir
  77. Não pódemos deixar a magoa entrar no coração temos que saber perdoar ninguem é perfeitos todos temos falhas

    ResponderExcluir
  78. é verdade o pecado não vem quando se tem uma ira, mas sim quando damos espaço para o diabo agir devido a ira que ao invés de se tornar arrependimento e perdão, se torna raiva, ódio, magoa, ou ate sentimento de vingança. estes sentimentos de forma alguma pode ocupar nosso coração.

    ResponderExcluir
  79. Realmente D.Ester a momentos que é quase inevitável, embora quando acalma-se os animos a atitude de quem teme a Deus é o arrependimento e o grande desejo de perdoa.

    ResponderExcluir
  80. Realmente D.Ester a momentos que é quase inevitável, embora quando acalma-se os animos a atitude de quem teme a Deus é o arrependimento e o grande desejo de perdoa.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia dona Ester !!
    E como nos ainda estamos nesse mundo nojento infelizmente temos que estar sempre vigiando como um soldado na batalha sempre atento, pois nos temos que ser igual a noe, nos manter firme e incontaminados no meio de geração. Perversa ex: estamos juntos mas não podemos sermos igual.

    ResponderExcluir
  82. Se irar e não pecar é se revoltar contra o mal e não contra as pessoas ou contra Deus.
    Dona Ester obrigada pela mensagem.
    Na fé e na revolta!

    ResponderExcluir
  83. OLÁ D. ESTER, REALMENTE A IRA, É INEVITÁVEL....LUTO SEMPRE CONTRA A IRA, E NÃO DEIXO A IRA ME VENCER....SE ALGUÉM FAZ ALGO CONTRA MIM, LOGO PERDOU, NÃO DEIXO A MÁGOA ME ABATER....

    SUELLEN - BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  84. Oi D. Ester, vou dizer um pouquinho como eu pude entender sua orientação. Eu acho assim quando passamos por momentos de ira “ que é claro que todos nós passamos “, devemos tomar muito cuidado pra que essa ira, que com certeza vai virar uma magoa, dentro do nosso coração, por que se a magoa entra dentro da gente, vai abrir um pequeno lugar dentro do nosso coração para que o diabo possa entrar, então devemos sempre pedir sempre força a Deus pra que possa quebrar essa ira.

    Na fé. bjs

    ResponderExcluir
  85. Oi D. Ester, vou dizer um pouquinho como eu pude entender sua orientação. Eu acho assim quando passamos por momentos de ira “ que é claro que todos nós passamos “, devemos tomar muito cuidado pra que essa ira, que com certeza vai virar uma magoa, dentro do nosso coração, por que se a magoa entra dentro da gente, vai abrir um pequeno lugar dentro do nosso coração para que o diabo possa entrar, então devemos sempre pedir sempre força a Deus pra que possa quebrar essa ira.

    Na fé. bjs

    ResponderExcluir
  86. ASI ES SRA ESTHER, NUESTRA CONDICION HUMANA, NO NOS PERMITE, QUE SEA IMPOSIBLE ENOJARNOS, ENTRISTECERNOS CUALDO ALGUIEN NOS LASTIMA, PERO ASI COMO TOOS LOS DIAS PEDIMOS A DIOS SU COMPASION, TENEMOS QUE SER COMPASIVOS CON NUESTROS SEMEJANTES Y EN ESPECIAL, CON AQUELLOS QUE NOS LASTIMAN O Q NOS HICIERON ALGO PARA ENOJARNOS.

    ResponderExcluir
  87. Irar e não pecar! sabemos que isso é o o Senhor Jesus nos ensina porém é tão dificil pensar neste versículo no momento da raiva porém, o covertido pode até sai de si mas o proprio Deus lhe mostra que se ira não pode afetar a suas atitudes inclusivel com os outros.

    ResponderExcluir
  88. Todas nós já passamos por momentos de ira, más devemos nos pociliar quanto ao grau de uma atitude tomada, para não se desenvolver o pecado, pois o pecado leva a morte.

    Que Deus a abençoe.
    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  89. Olá dona Ester, sabias palavras,não podemos de maneira alguma deixar q a ira se transforme em magoa.por isso temos q estarmos atentos aos ataques do diabo!pois muitas das vezes deixamos nos levar pelas artimanhas dele que é a magoa.

    ResponderExcluir
  90. Concerteza!

    Há momentos em que passamos por situações,onde a nossa carne quer falar mais alto e fazer com que agimos com a força do nosso braço ou que falemos palavras de ofensas;
    Temos que andar em Espirito e Dominio Proprio.

    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  91. Muito forte! De fato, devemos sempre guardar o coração.

    ResponderExcluir
  92. Devemos sempre nos lembrar dessas palavras! Á vezes não prestamos atenção nos detalhes e é aí q damos brecha para o diabo entrar e agir... devemos sempre procurar agir da forma como Jesus agiria em nosso lugar... esse é o verdadeiro sacrifício... deixar a nossa carne de lado e fazer a vontade do nosso Deus!

    ResponderExcluir
  93. eh verdade Dna Ester este mundo e cruel a muita falcidade, falta amor entre as pessoas e fica cada vez mais dificil nao se irar mais nao podemos permitir que entre em nosso coraçao a raiz da amargura pois e biblico que nos ultimos tempos o amor se esfriaria por isso vemos tanta maldade e vai ficar pior,temos que estar em contato diario com nosso Senhor e guardar o nosso coraçao ate o fim para garantirmos nossa salvaçao !! bjs

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde D.Ester. A boca fala o que esta cheio o coração , da boca da mulher de Deus dever sai palavras que edificam.

    ResponderExcluir
  95. e verdade temos que vigiar para não deixa a magoa entra no nosso coração atraves de uma ira . temos que ter o coração com de uma criança.(DIVA)

    ResponderExcluir
  96. A ira é um sentimento que devemos ter controle, não é pecado se irar, mas sim permanecer com ela a ponto desse sentimento se tronar uma magoa.
    Jacqueline Resende

    ResponderExcluir
  97. Realmente! quando deixamos-nos levar pela ira e raiva mas sem razão estamos dando brecha para que o mal entre em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  98. mesmo nos momentos de ira ñ podemos permitir que o diabo se aproveite da situação para nos fazer pecar contro noso Deus. podemos nos irar só não podemos deixar que aqele sentimento de ir se trasforme em um sentimento ruim.

    ResponderExcluir
  99. QUANDO DEIXAMOS NOS LEVAR PELA IRÁ E MAGOA DEIXAMOS DE AGIR PELA FÉ , E VIVEMOS PELO SENTIMENTO. TEMOS QUE BRINDAR O NOSSO FÉ E TER O SENTIMENTO DE CRIANÇA DIANTE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  100. Realmente não podemos confundir ira com ressentimento ou magoa porque o Espirito Santo não tem parte com isto, esta sim é a felicidade do diabo porque através disto ele pode agir.

    ResponderExcluir
  101. Dona Ester e por isso que Deus agradeco a Deus pela Igreja Universal por que aprendi a perdoar.

    ResponderExcluir
  102. Devemos perdoar para que sejamos perdoads

    ResponderExcluir
  103. Realmente a situações em que a carne quer falar mais alto, mas devemos ouvir a palavra de Deus e a colocar em prática, uma vez que somos convertidas o Espírito Santo nos da o domínio próprio e assim conseguimos ser em frente.

    ResponderExcluir
  104. é verdade d. Ester todos os dias acontece algo se levanta um situação para que venhamos se irar e assim pecar com isso manchar o nosso coração com uma magoa e assim se passa dias e meses, anos a vida da pessoa parada por causa da brecha que deu ao se irar temos que ser mais vigilantes.

    ResponderExcluir
  105. Verdade dona Ester, Deus pela sua misericórdia e por conhecer a natureza da sua própria criação, nos ensina o que fazer para que nos afastemos dele.tem tantas situações que o diabo cria para tentar nos contaminar mexendo com nossos sentimentos, mas se nos importarmos realmente em não desagradar a Deus, poderemos ter domínio sobre nossa própria carne pelo nosso próprio bem.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.