quinta-feira, 29 de março de 2012

HERANÇA BENDITA


 O Deus de meu pai foi a minha ajuda e me livrou da espada de Faraó.
Êxodo 18.4

Abraão foi obediente e fiel ao SENHOR. Isaque, seu filho, herdou essa qualidade de fé. E no aperto diante de Faraó apelou para o Deus de seu pai e foi livre.
Quando há sabedoria os pais seguem o mesmo modelo. Priorizam a fé cristã bíblica na educação dos filhos. Isso garantirá proteção e sucesso.

46 comentários:

  1. Bom dia dona Ester, é a palavra de Deus é clara e certa, quantos já foram livrados por Deus por causa dos ensinamentos dos próprios pais e eu segui isto minha mae buscou em Deus e eu vi o livramento na vida dela e hoje vejo o livramento e minha vida tambem hoje minha vida é uma Benção ! na fé
    Ellen Rodrigues
    Cenáculo Sede-Belém Pa

    ResponderExcluir
  2. Foi o que aconteceu comigo também. A minha mãe passou a frequentar a Igreja por minha causa e da minha irmã. Éramos crianças, e ela tinha receio de que nos tornássemos pessoas rebeldes. Nós crescemos na presença de Deus e desde pequenas ouvimos e guardamos a Sua Palavra. E, apesar de um dia eu ter me desviado, houve um momento em que voltei, porque a base espiritual que tive foi fundamentada na minha infância, e isso me proporcionou proteção e livramento. Hoje eu vejo que as bênçãos que recebi e recebo também são fruto dessa Semente plantada lá no meu passado.

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de dúvidas dona Ester, hoje mesmo estava comentando com a minha mãe sobre isso, é confimaçao.Pois quando temos em nosso lar um pai e uma mãe que é fiel a Deus,a tendência é que os filhos sejam igual,como diz o ditado popular filho de peixe peixinho é.Nessa semana mesmo vi uma jovem no meu trabalho,sempre a vejo com roupas compostas,como uma mulher cristã,mim chamou a atenção a ponto de pergunta-la, se ela era evangélica?qual foi a minha surpresa pois ela não era, porem os seus pais sim,porem ela infocou: ¨que não era pois tia a convicçaoque um dia seria¨.Ou seja o testemunho que ela tem em casa faz ela ter desejo de um dia conhecer a esse Deus que habita na vida de seus pais.Que os pais vigiem sempre o testemunho que dão de suas vidas para seus filhos porque o que é ele será o seus filho.Que Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  4. bom dia! Dª Ester que Deus abençoe.Nós somos o espelho para nossos filhos se nós somos fiel, obediente,se temos qualidade de fé. eles tambem teram isso dentro deles.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Dona Ester, realmente a Fé Cristã é como um espelho, ela reflete a realidade. Cujo o testemunho demostra o uso da fé cristã. Sendo assim a obediência a palavra de DEUS, fez com que DEUS livrasse Isaque da mão de faraó.

    Aline Gil
    Cenaculo Maior
    Maputo
    Moçambique

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dona Ester, é verdade a fé é como um espelho, os filhos e tbm outros verão o que projetarmos com nosso próprio testemunho!

    Abraço, na fé,

    Alanna - Goiânia- GO

    ResponderExcluir
  7. Boa noite , D.Ester ,pura verdade,o que quero deixar e presentemente ensinar para as minhas filhas e a fe no Deus vivo, pois pela fe e obediencia a Deus , elas poderam ultrapassar suas situacoes e vencer.

    ResponderExcluir
  8. Lorena Oliveira
    Na verdade eu não tenho filhos mas e bom pois tenho um subrinho q vive num mundo meio ruim e tento levar para diante de Deus nisso eu preciso aprender a leva-lo o Deus q salva e assim ajuda a esplicar como. Obrigada!
    na fé

    ResponderExcluir
  9. Querida dona Ester,em nossas reuniões ouvia o bp.falando exatamente sobre isso eu recebia aquela palavras com temor e tremor pois tinha um filho bem pequeno e sabia que seriamos para ele seu referencial de fé e moral e pautada nessas palavra criei meu filho.

    E hoje com alegria vejo meu filho no altar servindo a Deus,antes do Kelvin(meu filho) sair de casa eu perguntei a ele porque ele decidiu fazer a obra e ele me respondeu do jeitinho brincalhão dele que: filho de homem de Deus,homem de Deus é!E continuou dizendo mãe vcs são responsáveis por isso eu quero servi a Deus como vocês eu quero ser mais de Deus como você são.

    Que Deus continue a abençoar a senhora e o bispo e que muitas mães recebam e pratique a orientação dada a nós através do bispo e dá senhora pois meu filho também é fruto dessa fé inteligente que temos aprendido todos os dias.

    ResponderExcluir
  10. JOSEVANE ARAÚJO
    QUANDO SOMOS FILHA TEMOS QUE LEVAR O NOSSO PAI A TODOS AQUELES QUE AINDA NÃO O CONHECERAM PARA QUE NO DIA DA ANGUSTIA ELES LEMBREM QUE HA O DEUS QUE PODE TUDO PELA FÉ RACIONAL.

    ResponderExcluir
  11. Olá D. Ester
    Muito Bacana..pois quantos filhos hoje herdam qualidades de fé de seus pais, um exemplo que vejo é a Dn.Cris que herdou da senhora e do Bp.Macedo a entrepidez e faz a diferença com suas ideias estando longe ou perto das pessoas, pois quantas meninas seguem suas orientações e o mesmo é com o Bp e a senhora..
    muito bacana mesmo, pois mostra que se fizermos conforme o Sr. Jesus nos ensina teremos proteção e sucesso.
    Na Fé

    Mariana

    ResponderExcluir
  12. Muito forte D.Ester realmente temos que educar nosso filhos no caminho do senhor para que viessem educá-los da melhor maneira ... E é muito importante passamos a fé verdadeira para eles .

    ResponderExcluir
  13. KATIA/MULHER V:DONA ESTER ESTOU BUSCANDO A SABEDORIA DE DEUS PARA EDUCAR MEUS FILHOS,QUERO DIZER QUE NÃO É FACIL,O BRILHO DESTE MUNDO ILUDE OS JOVENS E ELE ACHAM TEM QUE CURTIR A VIDA,MAS COM TODA A DIFICULDADE DEUS TEM ME AJUDADO,PARA LEVAR MEUS FILHOS A TEREM UM ENCONTRO VERDADEIRO COM DEUS.

    ResponderExcluir
  14. Adriana Alves Lourenço29 de março de 2012 às 20:05

    Boa Noite Dona Ester, com certeza os pais que tem sabedoria de Deus, ensinam seus filhos a andarem na presença de Deus com temor estes quando adulto jamais se desvia, se desviar volta como o filho prodigo.O pai o recebe de coração aberto.
    Cenáculo Maior
    Goiânia Goias

    ResponderExcluir
  15. Olá Dn Ester. Eu também fui criada na presença de Deus desde criança e a fé que minha mãe tem passou para mim, tanto que hoje realizo a mesma obra que ela! Pra mim ela foi um exemplo e sou muito grata a ela por ter me levado até o Sr Jesus desde criança e estar com Ele até hoje e para sempre.

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite D.Ester, a palavra de Deus é fiel e verdadeira sem sobra de dúvida.quantas vezes Deus nós deu livramento por causa de Nossos pais, se atentamente ouvirmos e obedecermos a Deus Ele cuidará de nós enquanto aqui vivermos,assim como vez no passado fará hoje e sempre.

    Eliane Rosa Goiania GO

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Dona Ester,
    Todos os dias nós está distinção daqueles que educam seus filhos no caminhos de Deus,e aqueles que não dão base alguma espiritual para os seus! E a diferença é clara aqueles que desde de criança conhece o verdadeiro caminho são pessoas que tem o temor de Deus, sabe a quem recorrer no momento difícil! Já aqueles que não tem esse previlégio se encontraram perdidos nesse mundo perverso!

    ResponderExcluir
  18. Silvana Ferreira de Souza29 de março de 2012 às 20:45

    poucos tem esse conceito, mas aqueles que é nascido de Deus sabe que vale a pena ter uma família baseada na estrutura sagrada, a obediencia é de grande valia

    ResponderExcluir
  19. boa noite! É verdade quantos exemplos de fé temos, se obedecermos e imitarmos essa fé seremos bem sucedidos na vida e protegidos ppor Deus!!!

    ResponderExcluir
  20. sabio aqueles que permanecem na presença de Deus. mesmo com o colorido do mundo não se iludem. pois já estão a mesa do senhor.

    ResponderExcluir
  21. Carine Marinho Salvador Ba29 de março de 2012 às 21:51

    Boa Noite! D.Ester realmente o bom exemplo dos pais e testemunho de vida ensinam aos filhos como agir em todos os momentos assim como esta escrito, "Filho meu, ouve a instrução de teu pai,e não deixes
    o ensinamento de tua mãe.

    ResponderExcluir
  22. Olá dnª Ester! Eu creio nisto, pois hoje vivo a fé no SENHOR JESUS,sirvo a ELE,( que privilégio !) graças a DEUS, que um dia levou minha mãe a ENCONTRÁ-LO, na igreja universal, ah que dia! E hoje a exemplo dela levo meu filho ao conhecimento desta fé, e creio que quando ele for velho, não se desviará DELE.

    ResponderExcluir
  23. O SEGREDO DE TUDO E OBEDIENTE A PALAVRA DE DEUS

    ResponderExcluir
  24. É verdade a palvra de Deus é a base de um ensinamento.No mundo em que vivemos hoje temos que ter a palavra de Deus com ensinamento.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia d. Ester, isso aconteceu comigo minha mae foi e ainda e um exemplo de fe para mim, uma mulher virtuosa, que eu seja tambem esse exemplo para a minha filha, eu e minha casa servimos ao Senhor.

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que todos nós que somos filhos tinhamos que herdar essa bendita heranca de Deus.

    Amene

    ResponderExcluir
  27. Dona Ester, essa palavra só veio para confirmar minha fé,pois tenho lutado para ser um exemplo de Deus para meu filho, pois posso fazer tudo em favor dele, mas se ele não tiver a verdadeira fé em Deus jamais será um homem completo e principalmente salvo.

    ResponderExcluir
  28. Bom Dia Dona Ester!
    tenho uma filha de 8 anos, sou mãe solteira e estou guerreando pra educar ela com a fé cristã, pois este mundo é nojento e cruel, não perdoa nem mesmo uma criança, eu que o diga, pois fui violentada dentro de casa dos meus 5 aos 12 anos pelo meu padastro, hj entendo que fui mais uma vítima de satanás, e mostro a ela dentro da palavra a como ser uma criança/mulher de Deus, e com meu próprio testemunho diário, pois somos espelho a nossos filhos!
    Deus a abençoe, sempre...

    na fé

    Alanna Lucila - Goiânia-GO (IURD João Brás)

    ResponderExcluir
  29. Pois é dnª Ester, dou graças a DEUS, por minha mãe querida ter tido essa sabedoria, na hora do aperto ela encontrou no SENHOR JESUS através da IGREJA UNIVERSAL o socorro que precisava e eu e meus irmãos herdamos essa fé dela, e hoje eu também priorizo este ensinamento ao meu filho, e tenho certeza que quando for velho ele não se desviará DELE. DEUS abençoe a senhora, bjinhos, Cris

    ResponderExcluir
  30. Hélia Andrade (Lisboa)30 de março de 2012 às 14:58

    Eu ja perdi meus pais,mas tive uma optima educação,conhecer á JESUS não foi uma herança deles até porque nunca tinha ouvido falar de DEUS enquanto criança.Ma hoje que conheço esse DEUS maravilhoso comcerteza será a herança que deixarei aos meus filhos,quando os tiver, sem dívida é o melhor de todas as heranças.

    ResponderExcluir
  31. Olá D. Ester
    Muito Bacana..pois quantos filhos hoje herdam qualidades de fé de seus pais, um exemplo que vejo é a Dn.Cris que herdou da senhora e do Bp.Macedo a entrepidez e faz a diferença com suas ideias estando longe ou perto das pessoas, pois quantas meninas seguem suas orientações e o mesmo é com o Bp e a senhora..
    muito bacana mesmo, pois mostra que se fizermos conforme o Sr. Jesus nos ensina teremos proteção e sucesso.
    Na Fé

    ResponderExcluir
  32. Essa é a melhor herança que pode ser deixada para os filhos, a fé verdadeira e racional. Enquanto muitos pais se preocupam em deixar verdadeiras fortunas para os seus filhos, os meus se preocuparam com a aminha salvação, e foi essa herança bendita que me fez chegar a Deus quando eu não tive mais saída. Agradeço todos os dias por isso!

    ResponderExcluir
  33. Querida Dona Ester.
    Tenho um filho,e vejo como é importante dar bom testemunho, percebo que ele faz o que nos fazemos e não somente o que falamos, um exemplo vale mais que mil palavras.Um grande abraço.
    Andreia Estacio

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite Dona Ester....

    Graças a Deus ele tem me dado Sabedoria para que eu possa saber lutar diante das minhas lutas diárias.

    Pedido de Sabedoria é o que não falta todos os dias em minhas orações.

    Obediência ao Pai em primeiro lugar.

    NA FÉ SEMPRE

    ResponderExcluir
  35. Bom dia dona Ester não tive esse privilegio de quando criança conhecer o Senhor Jesus ,pois vim conhecer na minha adolescência hoje eu sei da importância que e ensinar quando criansa tenho sobrinhos e procuro sempre ensinar os Caminhos do Senhor Jesus nas férias um veio passear comigo e quando ele voltou para sua casa procurou a igreja e hoje esta firme no grupo jovem e quer ate fazer a obra de Deus.

    ResponderExcluir
  36. É verdade D. Ester quando os pais são tementes, obedientes e fiel a Deus eles ficam como exemplos para todos que estão ao seu redor principalmente seus filhos. Na Fé!

    ResponderExcluir
  37. ♥ Lenir Santana ♥31 de março de 2012 às 10:58

    Bom dia Dona Ester! Muito bacana essa mensagem eu entendo ela com um versículo de provérbios que o admiro muito..sobre a mulher que as virtudes da Fé só herdamos de nosso Pai Jesus.

    Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.
    Provérbios 19:14

    ResponderExcluir
  38. Com certeza os pais que tem sabedoria de Deus, ensinam seus filhos a andarem na presença de Deus com temor, poucos se desviam e se desviar volta como o filho prodigo para os braços do Pai.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde dona Ester.
    Essa é a realidade pois quando os pais tem sabedoria Eles passam para os filhos a palavra de Deus naquele momento aquela palavra pode ser rejeitada mas fica guardada, pois isso aconteceu comigo estou na igreja desde que nasci, quando comecei a crescer ,fui para a escola conheci novos amigos ideias deferentes á educação que recebia dos meus pais, tornei me rebelde e Deus para mim era apenas útil para quanto estava mal, mas através da sabedoria da minha mãe e dos seus ensinamentos com base na palavra de Deus tudo foi transformado.

    ResponderExcluir
  40. ola dona Ester.
    quando somos de Deus somos Exemplos de fé, podemos não ter dinheiro, propriedades... ou outras riquezas. mas temos toda riqueza de deus para deixar como herança.

    ResponderExcluir
  41. Com certeza D Ester temos que seguir esse exemplo dos Herois da Fé, que com sua fidelidade a Deus venceram !!! Ná Fé!!!!

    ResponderExcluir
  42. a melhor herança ñ é a material pois esta acba mas sim a espiritual porque essa permanece sempre.

    ResponderExcluir
  43. ola dona Ester
    E muito importante ensinar as crinaças o caminho que elas devem andar nos porque ela ja mais vai esquecer do senhor Jesus en nem um momento de suas vidas

    ResponderExcluir
  44. Ola, Dn. Ester!
    Os filhos herdam muitas coisas dos pais. Ao ler esta passagem tambem percebi que a heranca que herdei de meus pais a respeito da fe, nao foi de nenhum sucesso. Ao seguir a fe deles somente fui cada vez mais ao fracasso; herdei medo, inseguranca, duvidas, perguntas sem respostas e uma vida de derrotas. Agradeco a Jesus por me mostrar o caminho correto e estar numa igreja que realmente fala a verdade e ensina o caminho da verdadeira fe, e assim posso passar as minhas filhas Esta "Heranca".

    ResponderExcluir
  45. Sigo o exemplo de Deus, Ele é o meu pai, e é Dele que tenho aprendido sobre a obediência e a fé! O meu Deus, o meu melhor amigo!

    ResponderExcluir
  46. REINE FERNANDES
    QUANDO HÁ SABEDORIA DE UM PAI ELE ENSINA FÉ DE QUALIDADE AOS FILHOS

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.