terça-feira, 13 de março de 2012

FÉ REBELDE

 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo...
Romanos 5.1
A fé nos dá paz com Deus. É a fé que faz obedecer a Palavra de Deus. A fé que não produz paz com Deus é a fé rebelde.
Se a sua fé não lhe traz paz interior, sua alma está em perigo de perder a salvação.

67 comentários:

  1. CRISTIANE DE FRANÇA13 de março de 2012 às 04:09

    Essa e a verdadeira fe quando temos paz com Deus se estamos com o coraçao aflito e sinal que tem alguma coisa errada. Muito Forte!

    ResponderExcluir
  2. É verdade dna Ester, a fé é uma confiança tão grande que lança fora todo medo, dúvida e ansiedade. Desta forma fica lugar apenas para a paz que vem do próprio Deus.

    João Pessoa/PB.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dona Ester.
    Com certeza pois quando adquirimos a paz de Deus por mais que as coisas a nossa volta estejam a dar errado,O Senhor Deus coloca a paz no mosso interior,mais ja a fé rebelde produz negatividade dentro de nos.

    ResponderExcluir
  4. É essa fé que me justifica diante de Deus é que traz resultados,a qual vou lutar para mantê-la.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite dn.Ester eu sou do cenaculo do ESPIRITO SANTO do japao iwata,e e muito forte pois quando estamos com DEUS estamos interiormente em paz,e os problemas nao consegui tirar esta paz de dentro de mim ,e esta alegria nao tem preço,hoje eu aqui no japao mesmo sem meus familiares por perto,eu tenho uma alegria enorme dentro de mim pois o SENHOR JESUS supri saudades,e tudo hoje eu agradeço a IURD por ter me apresentado esta verdadeira paz que e o SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dona Ester, é verdade temos que estar sempre atentos a esses sinais, que são cruciais para mantermos nosso relacionamento com DEUS.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA Dn.Ester
    O que nos faz alegrar é essa fé que dá paz com Deus...
    Sempre que fazemos uma coisinha se quer que não é pela fé que vem de Deus logo em seguida sentimos a cobrança do Espírito Santo, falando em nossos corações que há algo erra conosco, pq há uma inquietação mostrando o erro cometido, e o que mais incomoda é a desobediência, muitas das vezes queremos fazer do nosso jeito, mas num da certo, não adianta. o como assenhora falou o pior de tudo é que a nossa alma corre perigo de perder a salvação. ESTOU NESSA FÉ DE MANTER A MINHA FÉ PURA.

    ResponderExcluir
  8. Ola!D.Ester muito forte até porque se ouver a rebeldia ja mas teremos paz com Deus , pos a rebeldia é o principio do diabo.

    Deus abençoe a senhora.
    Rosinea,pb

    ResponderExcluir
  9. Fazendo,analize e refletindo em todas as minhas açoes e reaçoes é que sei se estou caminhando para o ceu ou para o inferno.na fé.

    ResponderExcluir
  10. É verdade D.Ester,quantos tentam justificar seus maus atos dizendo que agiram movidos pela fé,mas é como a senhora falou,a fé que vem de Deus traz paz ao nosso coração ,porque quando agimos de acordo com a vontade Dele,obtemos sua aprovação e como consequência temos paz com Ele.

    ResponderExcluir
  11. Me senti confrontada! Gloria a Deus, pq sem confrontação não há mudanças. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Realmente dona Ester, quando temos verdadeira conunhão com Deus temos paz e não somente paz, mas a certeza da nossa salvação.

    ResponderExcluir
  13. A voz de Deus nos traz paz , certeza , conforto , e repreensão quando precisamos , mas para ter essa intimidade é necessario o sacrificio das nossas vontades.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia dona Ester
    A fé é a ferramenta mais importante da nossa vida para chegarmos perto de Deus e consequentemente usufruirmos dos seus benefícios um deles é a paz com ele.
    katiane miranda (belém-PA)

    ResponderExcluir
  15. pois quando não temos comunhão com Deus tudo nos abate, mais quando temos o ESPIRITO SANTO vencemos. É muito forte!!!!!!!
    Na Fé. Lucilene futado

    ResponderExcluir
  16. pois quando não temos comunhão com Deus, tudo nos abate, mais quando temos o ESPIRITO SANTO vencemos. É muito forte!!!!
    Na Fé.

    ResponderExcluir
  17. Realmente, tenho passado por dificuldades mas não consigo me desesperar poque logo vem uma certeza de que o milagre vai acontecer e que tudo vai dar certo!Eu creio!!!

    ResponderExcluir
  18. " A Fé nos dá paz com Deus, por que implica em obedecer Sua Palavra e, fazendo assim, temos uma consciêcia limpa diante de Deus e certeza da nossa salvação. Essa é a fé veradeira!"

    ResponderExcluir
  19. Olá D. Ester,

    Muito Forte!!!

    A pessoa que vive pela emoção é cheia de incertezas, oscilações, duvidas, chega até a certo ponto mais nunca até onde deve e quer. Já aqueles que vivem pela fé tem convicção e sabem do preço que tem que pagar para alcançar o objetivo esperado.
    Quando temos fé, ainda que nos critiquem, nos julguem, falem mal vamos em frente! Pois a paz que habita em nós e a confiança em tem temos Crido, nos faz permanecer até o fim.

    Na fé!

    Flávia Morais

    ResponderExcluir
  20. Muito forte!é verdade,se estamos em paz com Deus é sinal que estamos próximas D'ele.Se essa paz não está em nós é sinal que estamos longe do Altisssímo e Poderoso Deus.

    ResponderExcluir
  21. Olá Dona Ester
    É Verdade a verdadeira Fé ela traz paz interior e através dela automaticamento aprendemos a obedecer a palavra de Deus!
    mesmo nas tribulações....
    Na Fé

    ResponderExcluir
  22. Holá, D.Ester

    Concerteza a fé que produz paz com Deus,e confiante e por isso nao existe rebeldia.não se rebela contra Deus,faz uso dela de acordo a palavra de Deus.dentro dessa pessoa não há aflisão,angustia. ela(o) tem tbm certeza da sua salvação.

    ResponderExcluir
  23. Muito forte!
    Quando temos a nossa fé no Senhor Jesus temos a certeza de que tudo vai dar certo e por isso temos Paz, pois,confiamos que as promessas de Deus vão se cumprir em nossa vida. :)

    ResponderExcluir
  24. Patricia Castro Borba13 de março de 2012 às 15:47

    Boa Tarde.Dna Ester
    Em Isaias 32,17
    Diz: O efeito da justiça será a paz, e o fruto da justiça,
    repouso e segurança,para sempre.
    Muito forte.
    Com carinho.
    Na fé Paty.Monte Alegre-RS

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde Dona Ester,Meu nome é Camila e sou obreira aqui do cenaculo do Espirito Santo de Cotia-SP
    Muito obrigada por cada ensinamento que a senhora tem nos dado,sou grata a Deus e ao cuidado que a senhora juntamente com as esposas tem por obreiras,
    Amo muito a senhora
    que a cada dia Deus venha abençoar a senhora.
    Tenha uma ótima semana mais que abençoada por Deus

    ResponderExcluir
  26. Quando apessoa vive pela emoção ela é cheia de Duvidas e incertezas.Mas quando temos a nossa fé em Deus temos a certeza de que tudo vai dar certo.
    Na fé
    Sheila Amorim.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde dona Ester é verdade a fé nós trás paz certeza e confiança e alegria na alma por ter certeza que não estamos só e sim Deus esta todo momento, com aquele que vive a fé pura.

    ResponderExcluir
  28. Muito forte Dona Ester.
    Do que nos adiante ter Fé e não agradar a Deus, não fazer a vontade dEle?!
    Precisamos estar em paz com Deus, sempre cientes de que o que estamos fazendo é de Sua vontade.

    Deus abençoe ricamente...

    ResponderExcluir
  29. Olá Dona Ester!

    Muito forte esse versículo e tudo que ele diz. Quando nossa Fé é pura, inabálavel e confiante, mesmo passando por circunstâncias difíceis temos paz interior, temos certeza que triunfaremos em meio aos problemas. Para confiar plenamente em Deus e vivermos na dependência dEle é necessário que tenhamos essa Fé dentro de nós.
    Deus abençoe a senhora e ao Bispo, grandemente!

    Ana Patrícia Duarte - Fortaleza/CE

    ResponderExcluir
  30. Boa noite D.Ester realmente, paz com DEUS,traz confiança e não rebeldia pois, através da fé temos certeza que ele está sempre no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  31. A fe rebelde se torna atraves de quando a pessoa nao da ouvido a voz de Deus, quando a pessoa decide fazer tudo do jeito dela se torna ter uma fe rebelde, mais quando a palavra de Deus e dado a uma pessoa com a fe obediente ela conhece a Deus, e faz sua vontade.

    ResponderExcluir
  32. É verdade a paz tem que estar dentor de nós, pois aqui fora nós estamos vivendo num verdadeiro campo de batalha contra as investidas do diabo. E sempre estar aos pés do Senhor Jesus e sempre obedecendo a sua palavra.

    ResponderExcluir
  33. A fé rebelde nos traz sofrimento, o que plantamos colhemos e o que é pior não ganhamos o nosso bem mais precioso que é a nossa salvação, esta mensagem trouxe uma meditação muito forte, se a minha fé esta morta nada tenho.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite D. Ester!
    A fé é a certeza,é a paz e a confiança em Deus, se não temos essa certeza como ter paz interior?Essa mensagem é um meditação interior se estamos usando a fé verdadeira ou falsa e colocando a nossa salvação em risco. Pois é pela fé que somos salvos. Muito forte!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  35. A FÉ NOS TRAS PAZ ,POIS COM ELA ESTÁ A CERTEZA.

    ResponderExcluir
  36. Na Palavra de Deus fala ,que sem fé é impossível agradar a Deus,se não tivermos fé em Deus como iremos agrada-lo,não é só falar que tem fé !tem que ser obediente a sua palavra, e não ter uma fé rebelde .bjsss

    ResponderExcluir
  37. Maria Xavier- Cenáculo de Castelo Branco -Salvador -BA13 de março de 2012 às 22:33

    Verdade D.Ester, quem tem fé e uma boa comunhão com Deus venci a tudo e conquista o verdadeiro prêmio a salvação.

    ResponderExcluir
  38. Quando nossa Fé é pura, inabálavel e confiante, mesmo passando por circunstâncias difíceis temos paz interior, temos certeza que triunfaremos em meio aos problemas. Para confiar plenamente em Deus e vivermos na dependência dEle .Pode o mundo ta caindo en pedazos mais eu não posso ser atingida não a minha fé, tem que esta en alta .
    beijos minha linda amo a senhora.

    ResponderExcluir
  39. Quando leio essas mensagens percebo a importância dessas conversas espirituais, pois também é uma forma de alimentarmos a fé dentro de nós, nos municiarmos contra as dificuldades do cotidiano.

    Rosângela.

    Vila Mariana.

    ResponderExcluir
  40. Se não existir paz,logo se sabe que não ha confiança,sem confiança em Deus,como provar que cremos em sua palavra,e se não cremos onde está a fé?? e sem fé é impossivel agradar a Deus.Sem agradar a Deus como faremos parte de sua herança o reino de Deus?Pense nisto

    ResponderExcluir
  41. A fé ela é um termômetro entre Deus e o homem, mediante a esta temperatura se pode comparar qual é o grau de contato com o nosso Deus. A justiça traz consigo a prova que realmente estamos ou não mergulhado nesta fé.

    Que Deus a abençoe dia após dia.
    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  42. Hoje sei muito bem o que é esta paz, tenho lutas, mas não me abalo, pois sei bem o Deus que creio.

    E tenho Paz...E isto não tem preço!

    Deus lhe abençoe...

    ResponderExcluir
  43. muito forte dona ester e a pura verdade, conforme a gente usar a fé obedecemos a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  44. BOA NOITE D.ESTER.
    A FE NOS PROPORCIONA ESTA PAZ INTERIOR, POR CAUSA DA CERTEZA QUE ELA NOS TRAZ COM RESPEITO AS NOSSAS VITORIAS EM TODOS OS ASPECTOS. AO CONTRARIO DA FALTA DA MESMA QUE GERA DUVIDAS,MEDOS,DESESPERO E COMO CONSEQUENCIA A DERROTA FISICA E ESPIRITUAL.

    ResponderExcluir
  45. A fé nos traz a paz e a fé a obediencia a palavra do Senhor...creio que não podemos viver se nehuma das duas pq não adianta ter fé se não tenho a paz,agora se a fé e contraria a palavra de DEUS posso me considerar distante do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  46. Lucélia Salvador-Ba14 de março de 2012 às 08:56

    Muito forte D.Ester,sem fé é impossível agradar a Deus e para agradarmos a Deus temos que ter fé inteligente,pois é com esta fé que teremos a verdadeira paz interior e não corremos o risco de perdermos a salvação eterna.

    ResponderExcluir
  47. É muito forte d. Ester realmente somente os que vivem na verdadeira Fé é que possuem a paz interior e não vive de aparência, podê se ver isso na minissérie Rei Davi, pois Saul vivia em verdadeiro tormento depois que desobedeceu a Deus e parou de viver na verdadeira fé.

    ResponderExcluir
  48. Muito forte este versículo, D. Ester.
    Quando uma pessoa diz ter fé, mas vive intranquila…. Então algo está mal com a sua fé, com a sua relação com Deus.
    A fé pura é uma certeza tão grande que Deus é conosco que NADA, nem ninguém nos tira a paz...a certeza da salvação que nos dá paz e força para seguir em frente.

    Na fé!

    ResponderExcluir
  49. Muito forte este versículo, D. Ester.
    Quando uma pessoa diz ter fé, mas vive intranquila…. Então algo está mal com a sua fé, com a sua relação com Deus.
    Podemos ver o exemplo de Davi e Saul. Saul foi rebelde, viveu em sofrimento; Davi... obedeceu, e mesmo na tribulação, tinha paz!
    A fé pura é uma certeza tão grande que Deus é conosco que NADA, nem ninguém nos tira a paz...a certeza da salvação que nos dá paz e força para seguir em frente.

    Na fé!

    ResponderExcluir
  50. sem fe nada somos se e rebelde nao ganhamos o mas precioso que e nossa salvacao temos que meditar orar e pedir a direcao do meu Sr Jesus amem.

    ResponderExcluir
  51. É muito forte Dona Ester quando temos uma fé verdadeira no nosso Senhor Jesus nos temos pas interior e nos obedecemos a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  52. A fé é a ferramenta mais importante da nossa vida pois sem fé que é impossível agradar a Deus, para chegarmos perto de Deus é necessário haver fé e consequentemente usufruirmos dos seus benefícios andaremos lado a lado com Deus.

    ResponderExcluir
  53. OLA D.ESTE MUITO FORTE MESMO NAO PODEMOS VENCER SEM A FÉ . A REBELDIA E UMA DAS CARACTERISTICA QUE A PESSOA NAO ESTA USANDO A FÉ PRA SE LIBERTA,E SE CONVERTE.........DEUS ABENÇOA A SENHORA E SUA FAMILIA BEIJO..................

    ResponderExcluir
  54. Olá D. Ester e verdade a fé nos traz paz, pois coloca em nos uma certeza. Essa certeza consegue trazer confiança. Mas se a fé não traz essa paz e por que esta se acreditando no que não e a vontade de Deus, acaba sendo uma fé rebelde.

    ResponderExcluir
  55. Sim Senhora.
    Dn. Ester temos que ver e analisar, pois muitos saíram aceca de dúvidas sobre a fé.
    Não tiveram certeza em quem criam.
    A fé nos faz chegar a Deus através da palavra e no crer em Deus e a obediência nós faz sermos bem- aventurados em Cristo Jesus.
    E com certeza a fé que não produz paz com Deus É SIM REBELDE, E DESASTROZA.

    ResponderExcluir
  56. NILCEIA CLEMENTE.JOÃO PESSOA,PB. BOA TARDE DONA ESTER; COM CERTEZA,A FÉ SEMPRE NOS TRAZ CERTEZA EM NOSSAS VIDAS, O TEMOR FAZ AGENTE TER ESSA PAZ, E A CONVICÇÃO DE QUE O MILAGRE JÁ ACONTECEU. CONFIAR NA SALVAÇÃO DE DEUS É OBEDECER A SUA PALAVRA.QUE DEUS NOS CONCEDA A GRAÇA DE NOS LIVRA DA REBELDIA.ESTOU NESSA FÉ.

    ResponderExcluir
  57. Ola, Dona Ester, essa fe nos justifica e traz resultado para nossas vidas. Quando ha obediencia ha paz e consciencia limpa diante de Deus,porque submetemos nossa vida a obediencia a Cristo e nao as nossa emocoes que constatemente nos engana e nos faz tomar atitudes que desagradam a Deus e por consequencia no faz se rebelar contra Ele.

    ResponderExcluir
  58. Muito forte Dn Esther, se não obedecemos a Deus através da fé, como salvar a alma, se a salvação vem pela obediência da palavra de Deus...

    ResponderExcluir
  59. É a fé e a acçao dela que nos dá a boa consciência de que tudo sairá bem, de acordo com a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  60. Ola dona Ester,
    Enquanto eu nao estava bem com Deus eu sempre me sentia que ate mesmo na igreja eu me sentia differente e que eu era bem differente de todo mundo. Mais depois que eu me acertei com Deus eu me sinto em paz nao so por fora mais por dentro tambem.

    ResponderExcluir
  61. A fé é o que nos faz permanecer firmes no Senhor Jesus;
    E com ela tambem vem a obediencia na palavra de Deus de nada adianta ter fé mais nao ser obediente.
    E a arma que o diabo mais usa é a duvida para nos deixar com a fé baixar e assim nos derrubar.

    ResponderExcluir
  62. A FÉ INICIO E A CERTEZA PARA CONTIUARMOS SERVINDO A DEUS E OLHAR SOMENTE PARA ELE.

    ResponderExcluir
  63. E verdade D.Ester, se temos fé então temos tudo! E devemos está sempre vigilantes para tudo, pois o diabo não esta brincando!
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  64. A fé me traz paz,e somente atraves da Fe tenho garantia da Salvação.É verdade dona,pois como pode nós fazermos o que estar escrito,se não tivermos fé,que arantia fora a nossa fé que temos de que seremos salvos,é preciso fazermos amanutenção da nossa fé,para não pormos em risco o que temos de mais valioso.

    ResponderExcluir
  65. Achei o seu comentário muito edificante Dª Ester,a fé nos traz a certeza daquilo que almejamos que aconteça nas nossas vidas e através dessa certeza sentimos um paz interior.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  66. Olá D.Ester,
    A fé nos trás certeza de coisas que não vemos , de algo que esperamos e confiamos que vai acontecer,por isso temos que estar sempre vigilantes e jamais deixar que essa lâmpada se apague!!!

    ResponderExcluir
  67. ... A paz interior é um dos maiores sinais internos que a pessoa deve ter em relação a sua vida com Deus...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.