sexta-feira, 30 de março de 2012

ENTENDE O PLANO


"O SENHOR, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos...se deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus, guardando os Seus mandamentos e os Seus estatutos, escritos neste Livro da Lei, se te converteres ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma."
Deuteronônimo 30:9,10

Todas as promessas Divinas estão condicionadas ao ouvir a Voz de Deus.
A Voz de Deus é a voz da fé da razão. Este tipo de fé trata da obediência ou prática da Sua Santa Palavra.
Esta é a condição para o cumprimento de Suas promessas.

73 comentários:

  1. amém Dona Ester. por vezes as promessas de Deus demoram se cumprir nas nossas vidas, ou até nunca se cumprem por conta da nossa desobediencia...como diz o Senhor: ah se o meu povo me escutasse...

    ResponderExcluir
  2. Muitos querem tomar posse das promessas, mas não querem dar ouvidos à voz de Deus e obedece-lO, assim como querem elas ser beneficiadas?!
    Vemos que os pais colocam certas regras aos seus filhos para estes serem beneficiados, se os filhos derem ouvidos e obedecerem são recompensados, se desprezarem e não obedecerem são castigados. O mesmo faz Deus com cada um de nós. Cabe a mim ouvi-lO e obedece-lO.

    ResponderExcluir
  3. É verdade ,e quando o diabo tenta falar ou contrario,que não devomos fazer a vontade de Deus.É so pensarmos antes de fazermos a nossa vontade nas consequencias que vamos sofrer se assim agirmos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dona Ester!
    Temos que entregar toda nossa existência a Deus!
    é isso que ele nos exige.
    mas não somos nada, ou seja, mesmo se dermos nosso
    tudo, ainda assim é tão pouco diante do que Deus quer nos dar...

    Na fé

    Alanna Lucila - Goiânia-GO (IURD João Brás)

    ResponderExcluir
  5. laura ferreira de freitas30 de março de 2012 às 12:24

    boa tarde
    dona ester, achei muito bacana a palavra de hoje, pois muitos dizem que ouvem a palavra de DEUS,mais nao sabem que nao é simplismente ouvri na integra e sim praticar a palavra DELE.e como a senhora disse temos que ouvir a voz da fé e nao do sentimento pois o sentimento nao nos deixa ver as consequencias que no futuro podera nos trazer se nao ouvir a voz da fé !!!

    ResponderExcluir
  6. laura ferreira de freitas30 de março de 2012 às 12:26

    boa tarde,
    essa mensagem me mostrou que DEUS derrama as bençaos DELE, quando ouvimos e obedecemos á ele nao só de palavras vazias mais sim com nossas atitudes sinceras de agrada-lo de fato e de vcerdade!!

    ResponderExcluir
  7. márcia cenáculo cidade jardim Goiânia (Go)30 de março de 2012 às 12:40

    SÓ É POSSÍVEL TOMAR POSSE DAS PROMESSAS DE DEUS
    ATRAVÉS DA OBEDIÊNCIA A SUA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  8. Muito forte dona Ester. Realmente quando ouvimos, praticamos a palavra de Deus e usamos a fé, a sempre uma resposta da parte de Deus ainda que pareça demorada Ele no tempo oportuno nos respondera, pois a obediência e pratica da palavra de Deus nos garante o cumprimento das promessas em nossa vida.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dª Ester...
    Quando se fala em promessas, toda a gente quer tomar posse delas, porém o cumprimento das mesmas tem um "processo" que só os espirituais entendem. Ouvir a voz do SENHOR (andar em espírito), guardar os seus mandamentos (obediência) e converter-se a ELE (entrega total).
    Tudo tem o tempo e hora certa, mas nós muitas vezes não sabemos esperar, nem sabemos colocar em prática este "processo", que é fundamental para alcançarmos a promessa mais importante de todas: O NOVO NASCIMENTO!

    Que o SENHOR JESUS fale cada vez mais com a Senhora...
    Um abraço!
    Portugal

    ResponderExcluir
  10. É verdade D.Ester a condição para Deus nos honrar é a obediencia... já vi muitas pessoas cobrando de Deus algo, uma libertação por exemplo dentro da igreja mas quando estão lá fora (no mundo) não resistem as investidas do diabo, não resistem aos tais amigos que chamam pra balada... e depois não entendem... ou fingem não entender o porque de ainda estarem na igreja e nada acontecer. Eis aí a resposta (o segredo), temos que ser obedientes e praticar a apalavra de Deus em nossas vidas!!! Na fé!!

    ResponderExcluir
  11. Aquele que ouvi e platica a palavra de Deus ,verá o quanto o Senhor é bom,e que é fiel para complir o que prometeu.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza todas as promessas divinas esta relacionadas em nós ouvir a voz de Deus e obedecer sua palavra,colocando-as em prática!!

    ResponderExcluir
  13. Muito forte!É preciso ter essa Fé para agradar a DEUS, para que Suas promessas se cumpram em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  14. QUANDO DAMOS OUVIDO A VOZ DE DEUS E GUARDAMOS A SUA PALAVRA, OBEDECENDO E AGINDO SEMPRE PELA RAZÃO. É ISSO QUE DEUS ESPERA DE NOS PARA PODER CUMPRIR AS SUAS PROMESSAS EM NOSSAS VIDAS

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dna,este versiculo nos mostra que seguindo a palavra d DEUS nao tem como nao serem cumpridas as promessas d DEUS em nossa vida!por mais lutas e tribulaçoes ELE nunca esquece do que promete!entao seguir a palavra Divina eh a soluçao para uma vida abençoada.

    ResponderExcluir
  16. e verdade nao devemos ser so mente ouvintes da palavra de Deus mas sim praticante.

    ResponderExcluir
  17. Olá Dna Ester..

    É verdade para alcançarmos as promessas de Deus
    é preciso ser sensiveis a voz dele..
    e obedecer a sua palavra, ser fiel.. e usar a nossa fé inteligente.

    ResponderExcluir
  18. Sim concordo. Todas as promessas de Deus se cumprirão em nossa vida , quando obedecemos a sua voz, a mais linda e suave voz. Deus não é homem para que minta, então as promessas se cumprirão. É melhor obedecer do que sacrificar, então vamos obedecer ao nosso SENHOR. E as promessas se cumprirão!

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde Dona Ester,
    É verdade,quando damos ouvido á palavra de Deus e colocamos em Prática as Promessas dele se realizam em nossas vidas,posso dizer que Ele realiza até o que nem pedimos,
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  20. Elizete Ameida De Souza30 de março de 2012 às 18:20

    Boa Noite Dona Ester,Muito forte a palavra de hoje,Deus certamente tem planos na vida daqueles que os servem, isso sem sombra de duvidas! rs

    ResponderExcluir
  21. Lorena Oliveira
    Muito forte Dona Esther e algo simples e claro mas q nos faz refletir...Sobre as promessas de Deus e sobre a fé racional...Nos faz perceber q temos q ouvir sempre a vontade de Deus.
    na fé Lorena

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,dona Ester para o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas a uma condição" SE OBEDECER" somente quando se obedecer sua palavra e as pratica tomamos posse do que esta prometido.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, Dona Ester Concordo e a pura verdade devemos sempre ouvir a voz do nosso Senhor e assim mantemos na Fé.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite d.éster
    A pratica da palavra de Deus estar a nossa vitoria,se queremos vencer as barreiras da nossa vida temos que praticar a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  25. D.Ester e verdade, pois tudo com relação ao que temos ou somos o reflexo do que eu sou diante de Deus, a obediência e um dos elementos fundamentem para alcançar tudo o que o Senhor tem prometido.

    ResponderExcluir
  26. Tatiane Aquino David30 de março de 2012 às 19:03

    Muito forte! Não é fácil ouvir e obedecer a voz de Deus, pois isso implica renúncia e sacrifício.

    ResponderExcluir
  27. Muito forte devemos sempre praticar a palavra de DEUS para que as suas promessas se manifestem em nossas vidas.By:Carla

    ResponderExcluir
  28. devemos praticar a palavra de DEUS para que possamos desfrutar de suas bençaos!!

    ResponderExcluir
  29. Olá D. Ester, muito forte essa mensagem. Me fez refletir que a voz da fé faz calar todas as outras vozes, como a do medo, da dúvida, do coração... Quando damos ouvidos à voz da fé, ou seja, à voz de Deus, não temos dúvida de que as suas promessas se cumprirão, foi Ele quem disse!! Essa é a condição para arrebentarmos, ouvir a maravilhosa voz de Deus!!

    ResponderExcluir
  30. O Senhor Jesus só nos pede para poder guardar os seus mandamentos que nem é muito para as bênçãos que ele deseja derramar nas nossas vidas e se cumprimos uma,cumprimos todas pois uma é ligada a outra.

    ResponderExcluir
  31. Realamente,D.Ester,não é nada do outro mundo é somente ler e por em pratica,o plano de Deus é algo tão simples está tudo bem explícito na biblia,mas o homem decidiu transformar tudo num bicho de 7 cabeças,mas não faz mal,o que não falta é servos verdadeiramente em seguis o plano de Deus.Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  32. Juliana Dias

    Boa noite dna Ester!
    Tão simples... Deus é tão grande que poderia exigir inúmeras condições para que nós fossemos ouvidos ouvidos, mas ELE é tão misericordioso que ELE nos condiciona a 1 só, ouvir sua palavra, mas muitas vezes para nós isso é muito difícil deixar de ouvir o nosso eu, nossa vontade para ouvirmos a voz de DEUS, que nos garante a vitória.

    ResponderExcluir
  33. Obr.Leila Goiânia-Go30 de março de 2012 às 20:45

    Boa Noite, Dna Ester
    Concordo plenamente com esta palavra e vejo que ai está a resposta de porque muitas vezes queremos algo de Deus e não vemos a resposta.Porque para tomar posse da promessa temos que seguir a condição essencial para que isso aconteça a Obediência a sua palavra.

    ResponderExcluir
  34. Tá ligado Dona Ester,
    Precisamos ouvir a voz de Deus sempre, fazer sempre Sua vontade, para que possamos ser Dele verdadeiramente e alcançar Suas promessas.

    Deus a abençoe de maneira grandiosa...

    ResponderExcluir
  35. QUANDO FAZEMOS A VONTADE DE DEUS,AS PROMESSAS SÃO CUMPRIDAS MESMO QUE ELAS DEMEREM A CHEGAR.

    ResponderExcluir
  36. Tá ligado D. Ester.
    Deus sempre fala conosco, mas por muitas vezes deixamos de ouvir Sua voz, o que NÃO PODE ACONTECER!
    Sempre temos que estar na prática da Sua palvra, e ouvir Sua voz!
    Obrigada pos suas orientações, que Deus abençoe.
    Adryelle Daryenne Belém/Pa

    ResponderExcluir
  37. boa noite d. Ester nesta passagem vemos o poder que tem a obediencia como somos reconpensados!

    ResponderExcluir
  38. Temos que ouvir a voz do nosso Senhor assim todas as suas promessas se cumprem em nossa vida!

    ResponderExcluir
  39. Boa noite Dona Ester, para entendermos o plano de Deus, basta estarmos debaixo de sua obediência, ela é a base e o condicionamento do cumprimento das promessas de nosso Deus. GEISY-BRÁS

    ResponderExcluir
  40. É verdade dona Ester. Quando obedecemos a Sua palavra, Deus se agrada e tudo que pedirmos ele nos dará.

    ResponderExcluir
  41. Muito forte! Basta ouvirmos a Voz de Deus é a voz da fé em nossas mentes que nos abre o entendimento e coloca o temor para cumprirmos seus mandamentos e obtermos as promessas.
    Raquel - Paraná

    ResponderExcluir
  42. Olá DnªEster!
    É um fato! Muitos querem ver as bençãos de Deus em sua vida, porém não querem obedece-lo, não querem colocar em prática.
    Quando ouvimos a sua doce voz e a obedecemos, com certeza as bençãos se cumprem em nossas vidas!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  43. Devemos estar sempre estreitando a nossa comunhão com Deus para sermos sensíveis a sua voz.

    ResponderExcluir
  44. Rosangela Costa de Gois31 de março de 2012 às 00:39

    Ouvir, ou seja, obedecer a palavra de DEUS,essa é a fonte das bençãos e o cumprimento das promessas de DEUS em nossas vidas.
    Que o Senhor me ajude a sempre me atentar em ouvir e obedecer a Tua palavra.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite Dona Ester,
    É muito forte quando nos damos ouvidos à palavra de Deus Ele realiza tudo o que pedimos para Ele e até mesmo aquilo que não pedimos.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  46. Muito Forte realmente temos que agir a Fé racional, pois sem Fé é impossível ouvir a voz de DEUS e muito menos cumprir os seus mandamentos. Na Fé!

    ResponderExcluir
  47. É verdade dona Ester!
    Para alcançarmos as promessas, temos primeiro que dar ouvidos a voz de Deus.
    Abraçosss.

    ResponderExcluir
  48. Nossa Dona Ester, como sempre as coisas de Deus são tão simples, se o obedecemos e o servimos ele nos abençõa, caso contrário não, como é incrivel, Deus faz, fez e sempre está fazendo tanto por nós mesmo nós não merecendo, mas mesmo assim ele pede pouco, somente obediência e entrega, nossa é muito forte.

    ResponderExcluir
  49. Thais de Sousa Cavalcante31 de março de 2012 às 14:08

    Só podemos tomar posse das promessas de Deus,se ouvirmos a voz dEle e obedecermos...por exemplo não posso cobrar de Deus que Ele abra a janelas do céu sobre a minha vida, se eu não for fiel no dizimo e nas ofertas tudo a seu preço a apagar.

    ResponderExcluir
  50. Amém! Que eu esteja sempre sensível a voz de Deus para aprender mais e agradá-lo com as minhas atitudes.
    Na fé!

    ResponderExcluir
  51. obedecer é melhor que sacrificar

    ResponderExcluir
  52. Muito bacana Dona Ester ... Não tem como recebermos algo de Deus, se não fazemos Sua vontade, se nao ouvimos e praticamos a palavra d'Ele ... Na Fé

    ResponderExcluir
  53. ter constantemente vida com Deus para assim ser sensível a sua voz, a voz da fé inteligente!

    ResponderExcluir
  54. nOS QUEREMOS SER ABENÇOADOS,RECEBER AS PROMESSAS. O Q DEUS QUER E NOS ABENÇOAR ENTÃO SO PRECISAMOS OBEDECE-LO E PRATICAR SUAS PROMESSAS... KMILA SENA

    ResponderExcluir
  55. Como diz aquele versilculo que se obedecermos a palavra de Deus todas as bençaos nos alcançaram...nem sempre sera facil mais e algo necessario paraa alcançarmos tudo em nossas vidas inclusive a salvaçao!!

    ResponderExcluir
  56. Ola dona Ester sou Paula de londres,olha quando vi esta mensagem,fiquei muinto mais feliz pois so foi o Espirito de Deus confirmando tudo em minha vida,sabe tenho dado meu tudo para ser uma mulher V,re farei mais que tudo para chegar ate o fim,e onde eu tenho colocado as minhas maos o Senhor nosso pai tem cido comigo,e muinto forte esta mensagem..To na FE fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  57. Oie Doan Ester, ñ podemos deixar de ouvir a voz de Deus pois é a voz da fé da razão.Temos que por em prática a Sua Santa Palavra.
    Gel (Salvador-Ba)

    ResponderExcluir
  58. Olá Dª Ester,
    Entendir: sinceridade+obedecer= alcançar as promessas de Deus!
    Um forte abraço , na Fé, Pollyanna Rocha

    ResponderExcluir
  59. Olá D. Ester, a vontade de Deus não é tão dificil de se entender, o que Deus quer de todos aqueles que se prontificam a segui-Lo é a obediencia a Sua Palavra. Atraves da obediencia alcançamos a graça do Nosso Senhor.
    Na fé!

    ResponderExcluir
  60. é verdade dona a voz de Deus é a voz da fé, Deus não fala atraves do sentimento , mas atraves da certeza e da revolta, por isso temos que ser sensíveis a voz da fé.

    ResponderExcluir
  61. só conseguimos tomar posse das promessas de Deus quando passamos a ouvir a sua voz para entender realmene o que ele quer de nos.

    ResponderExcluir
  62. É a, mas pura verdade, pois temos como exemplo o povo no deserto, aqueles que não cosseguro ver a terra prometida foi por que não esgueiro às instruções de Deus correta mente, a sim somos nos se não dermos ouvidos a vos D´Ele certamente ficara difícil ele nos atender ou se não impossível. Tem como um pai fica feliz com à desobediência do seu filho.

    ResponderExcluir
  63. JOSEVANE ARAÚJO
    TEMOS QUE TER OS OUVIDOS SENSÍVEIS A VOZ DE DEUS SENDO QUE USANDO A FÉ RACIONAL POIS DEUS FALA CABENDO A NOS A DECISÃO DE OUVIR OU NÃO

    ResponderExcluir
  64. ola dona Ester
    a unica coisa que Ele quer e que escutemos a sua voz porque ele fala continuamente conosco.

    ResponderExcluir
  65. JOSEVANE ARAÚJO
    temos que estar pronta para ouvir a palavra de DEUS AINDA QUE VENHA FERIR O NOSSO EU

    ResponderExcluir
  66. OLÁ d.Ester
    Mesmo sendo dificil ao nossos olhos temos que olhar com os olhos da fé ser sensivel a voz de DEUS e assim iremos ter nas nossas vidas todas as suas promessa concretizada nas nossas vidas

    ResponderExcluir
  67. D. Ester, este entendimento da fe' fica tao claro se usarmos nossa inteligencia, se quero que Deus cumpra as promessas deixadas em Sua Palavra, tambem tenho que cumprir os deveres que Ele deixou para mim. Obrigada pelas mensagens diarias.

    ResponderExcluir
  68. É verdade dona Ester, todas as promessas de Deus estão condicionadas a ouvir e a obeceder à Voz dEle. Se não obedecermos não há como Ele cumprir com as promessas. Mas só que muitas pessoas só prestam atenção ás promessas e depois cobram de Deus e não as vendo cumprir culpam a Deus.

    ResponderExcluir
  69. É verdade Dona Ester...
    é como diz a Palavra de Deus: Buscai em Primeiro lugar o Reino de Deus e as outras coisas vos serão acrescentadas...

    Quando agente faz a vontade de Deus... Agente tem uma conciencia limpa e assim a fé é pura e fervorosa... e isso traz uma certeza de que até o que era para dar errado, da certo. porque Deus é comigo.

    Karen Pinho

    ResponderExcluir
  70. OLA ND ESTER E VERDADE OUVIR A PALAVRA E NAO PRATICAR NADA ADIANTA NADA VAI MUDAR NA VIDA DA PESSOA .TEMOS QUE OUVIR E USA A FÉ QUE TEMOS NA PALAVRA DE DEUS . PARA QUE AS PROMESAS VENHA SE COMPRIR NA NOSSAS VIDAS . QUE DEUS ABEÇOA............

    ResponderExcluir
  71. Ola, Dn Ester!
    E necessario por a obediencia a Deus primeiro lugar para depois alcancar suas promessas, que e uma consequencia...
    Deus Abencoe!

    ResponderExcluir
  72. É verdade, D.Ester.
    Não há cumprimento de promessa sem obediência e disciplina. O Senhor quer ser Senhor, o primeiro, o único a ser ouvido. Eu vivi isso. O Senhor me deu abundância de vida a partir do momento em que O coloquei em primeiro lugar e obedeci Sua Palavra.
    Ah! Que dia! O dia em que entendi a ciência da fé.....
    Lidia

    ResponderExcluir
  73. REINE FERNANDES
    SE DERMOS OUVIDOS A PALAVRA DE DEUS E PRATICA-LA SENDO OBEDIENTE ALCANÇAREMOS A PROMESSA

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.