sexta-feira, 2 de março de 2012

ELE É JUSTO

"Não poupa a vida ao perverso, mas faz justiça aos aflitos."
         Jó 36:6
Por conta da Sua justiça, Deus não suporta a corrupção espiritual e moral humanas. Porém, Sua Justiça é favorável aos aflitos que O invocam com sinceridade e Fé inteligente.

66 comentários:

  1. Sim! Com certeza Dn.Ester! Quando invocamos a Deus com sinceridade,sem emoção. Torna-se impossível Deus não ir ao encontro do que se encontra aflito.
    Sempre na fé,
    Ingrid Raquel_Belém/PA

    ResponderExcluir
  2. Os que são sinceros se arrependem não voltando mais a praticar o erro,Deus é fiel e justo para perdoar e dar a chance de um recomeço,na fé

    ResponderExcluir
  3. Muito Forte D. Ester!
    Deus é maravilhoso em sua infinita misericórdia e Justiça!

    Deus abençoe a sra muito mais.

    Elizangela - Paraná

    ResponderExcluir
  4. Bom dia ,Dn Ester!
    Sem duvida alguma ele e favoravel ao aflito,em momentos de afliçao onde sou sincera com ele ,ele sempre me ouve e responde ao meu clamor a minha sinceridade.

    Abraço,Deus a abençoe.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. É verdade Dona Ester,Deus não suporta a corrupção humana,mas se o aflito o invocar de todo o coração e de todo o entendimento,Deus vê sua aflição e o atende prontamente,pois Deus conhece o interior de cada um,a sinceridade e a Fé que cada um coloca no Altar.

    ResponderExcluir
  6. erica silva- salvador2 de março de 2012 às 10:04

    Deus sempre será justo ao aflitos que com sinceridade buscar,mas todos os perversos não pouparam.Pois Deus é justiça.

    ResponderExcluir
  7. A sinceridade nos torna forte diante dos problemas, pois atraves dela conquitamos a justica de DEUS .... MUITO FORTE OBRIGADA !!!kmila sena brlém PA

    ResponderExcluir
  8. Tania Maria Souza Lacerda - Salvador Bahia

    É para aqueles que confiam no Senhor Jesus, mesmo passando por tribulações permanecem firmes sem duvidar da sua justiça e fidelidade.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dona Ester!
    Deus é justo e sua justiça é para os que crêem para os revoltados se como à senhora disse para os que invocam com sinceridade e fé inteligente.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde d. Ester, Deus é justo e é favorável para com aqueles que usam a cabeça (fé inteligente) e se revoltam, usam de violência, saem para a guerra com espada desembainhada.

    Adriana Josineide - Maranhão

    ResponderExcluir
  11. é verdade D. Ester muitos crentes cegos pensam que deus só e amor,é bonzinho,é pai ... mas esquecem que a justiça também vem de DEUS...

    ResponderExcluir
  12. Muitas pessoas acham que basta estar aflito para Deus fazer justiça, mais vivem uma vida de perversidade, o aflito ao qual Deus fará justiça são aqueles que tem vivido com integridade diante Dele.
    Vanessa Brito.

    ResponderExcluir
  13. Esse versículo demostra o quo é misericordioso o nosso Senhor quando ele diz que faz justiça aos aflitos.

    ResponderExcluir
  14. Com certeza Dona Ester,Deus é justo e odeia o HIPÓCRITA.Tem que ter sinceridade

    ResponderExcluir
  15. É verdade dn. Ester, Deus sempre atende o clamor de um justo, assim como diz na palavra Dele "Muito vale o clamor do justo".

    ResponderExcluir
  16. Juliana Dias - Goiânia/Goiás

    Boa tarde dna Ester!
    E é por isso que quando recebemos o Espírito Santo, também passamos não sermos coniventes com a injustiça, pois a Justiça maior está em nós, e quando lutamos para sermos "justos" O Próprio DEUS julga nossa causa.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  17. O nosso Deus é muito justo, verdade, não suporta a corrupção, mas não deixa de atender aquele que realmente manifesta a fé sem emoção a fé racional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito forte esse versiculo devemos sempre busca a justica de Deus . luzia(maceio)

      Excluir
  18. Sinceridade e muito importante em tudo porque se você não e sincera com Deus você vai estar se enganado a si própria. È verdade, tem que usar a fé inteligente não a emoção.

    ResponderExcluir
  19. Deus e fiel e justo para atender aquele que o busca de todo o coraçao.Mas quanto aos perversos a vida nao sera poupada seus caminhos não faz prosperar e essa e a grande diferença.

    ResponderExcluir
  20. De certo Deus nao suporta corrupçao do ser humano, e se todos enxergassem o poder que Ele tem jamais contrariam de tal maneira a Sua vontade, Ele é capaz de fazer justiça aos aflitos independente da situção basta ama-lo e obedece-lo em tudo

    ResponderExcluir
  21. Sinceridade e muito importante em tudo porque se você não e sincera com Deus você vai estar se enganado a si própria. È verdade, tem que usar a fé inteligente não a emoção.

    ResponderExcluir
  22. Olá dona Ester. Jó 36 é uma das minhas passagens prediletas. O profeta é muito claro quando diz que Deus é favorável aos aflitos. Isso é excelente, pois só Ele é grande na força da compreensão. Deus é o único que pode entender o que realmente uma pessoa sente em seu interior; e Ele fica muito mais a vontade para trabalhar quando nós O invocamos com sinceridade e reconhecemos o quanto necessitamos da Sua ajuda.

    ResponderExcluir
  23. A sinceridade, é isso que DEUS quer ver no ser humano. A verdade, os que tem coração limpo. Ele é justo e fiel, para aqueles que são dessa forma. Limpos de coração, justos, sinceros, mesmo em meio a tantas falhas.
    Jessyca - Paraná

    ResponderExcluir
  24. É impossível para o nosso Deus não julgar os que são sinceros de coração, aquele que tem o coração puro ele torna-se aventurado, favorecido e escolhido para as grandezas do nosso Deus.

    Quão maravilhoso é poder ter o nosso Senhor como PAI.

    Um grande abraço D. Ester...

    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  25. Patricia Castro Borba2 de março de 2012 às 20:04

    Boa noite dna Ester..
    Muito forte está palavra,complementando,em Salmos 75-7 diz:
    Deus é o juiz, a um abate, a outro exalta.
    Nossa escolhas hoje,sejam boas ou ruins será a respostas das consequencia amanhâ ou hoje mesmo. Deus concerteza,será justo Aqueles cujo coração é fiel,justo,integro e sincero diante Ele,então não precisamos nos preocupar,Deus julgará a nossa causa.Mas aos hipócritas,infieis,não posso diz o mesmo.Ai entra a justiça de Deus.Ele julga entre o justo e o perverso.
    Deus abençõe a senhora e sua familia.
    Na fé...Paty. Monte Alegre RS-

    ResponderExcluir
  26. DEUS É JUSTO E FIEL, E COMO DIZ A SUA PALAVRA ELE SENTE INDIGNAÇÃO TODOS OD DIAS, NÓS TEMOS QUE BUSCAR, CLAMAR A ELE, POIS SÓ ELE PODE TRAZER A EXISTÊNCIA EM NOSSA VIDA AQUILO QUE NÃO EXISTE E FAZER A DIFERENÇA ENTRE AQUELE QUE SERVE E O QUE NÃO SERVE, ENTRE O JUSTO E O PERVERSO.

    ANA PAULA - JD. GRIMALDI

    ResponderExcluir
  27. Pode demorar o tempo que for, mas nosso Deus é fiel para com aqueles que são fiéis a Ele. Sua justiça não falha.

    Deus abençoe a sra sempre!

    bjs

    ResponderExcluir
  28. ROSANA MENDES DA SILVA2 de março de 2012 às 22:25

    Quando somos sinceros de coração e arrependemos nosso DEUS é fiel e justo para nos perdoar

    E nos da uma nova chance de recomeçarmos


    Esse é o nosso Deus.
    Abraço D.Ester....

    ResponderExcluir
  29. É VERDADE DEUS ELE RESPONDE UM AFLITO QUE O BUSCA DE TODO sinceridade,ESSA E A FÉ.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite,Dna Ester
    È realmente a pessoa que está aflita e é hulmide ela vai reconhecer a autoridade de Jesus,portanto em vez de recorrer ao homem ela vai até Deus e ele fará justiça aos aflitos.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite,Dna Ester
    È realmente a pessoa que está aflita e é hulmide ela vai reconhecer a autoridade de Jesus,portanto em vez de recorrer ao homem ela vai até Deus e ele fará justiça aos aflitos.
    Leila-Goiânia-Go

    ResponderExcluir
  32. Boa noite
    Dona Ester
    Se as pessoas bem pensassem veriam que é impossível enganar a Deus, todo aquele que O invocar de mente limpa sem “pé atrás” obterá resposta para os seus problemas, nos momentos mais difíceis , muitas vezes pessoas se tornam perversas, tomando decisões erradas e nesse momento que poderia se manter aflito (para receber a justiça de Deus) torna-se perverso pois as suas atitudes levam a isso. Eu entendo que Deus, quando não poupa um perverso, esta sendo justo com os aflitos que O buscou e usou de sinceridade e fé inteligente.
    Eloisa - Salvador-Ba

    ResponderExcluir
  33. Que interessante, ainda que o nosso Deus seja uma Deus de justiça e que não suporta o contrário da palavra, Ele só pode agir, quando buscado com sinceridade. Parte de nós algumas decisões.

    Samara Oliveira- Brasília-DF

    ResponderExcluir
  34. D.Ester. É muito forte é como estar estrito que Deus abita na alto na santo lugar mais também abati com os comtritos e os abatidos de espirito Deus é justo com todos aqueles que buscam a sua miseicordia e a sua justiça

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite D.Ester

    Deus é justo e juiz e sente indignação todos os dias,é o que a biblia nos diz.Mas aquele que é sincero e um revoltado violenta o reino de Deus.
    É maravilhoso conhecer e servir um Deus Justo.

    Deus Abençoe beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Boa noite,
    Dona Ester, concerteza Deus sempre ouve o clamor de quem é Sincero.
    Ele é justo

    ResponderExcluir
  37. ANA CRISTINA SANTOS - PRESIDENTE DUTRA ( MARANHÃO )2 de março de 2012 às 23:43

    É VERDADE D.ESTER,GRAÇAS A DEUS SOU UMA PROVA REAL DO QUE ESTÁ ESCRITO NESTE VERSÍCULO, POIS NOS MOMENTOS DE AFLIÇAO EU O INVOQUEI COM CORACÃO SINCERO E ELE SE MOSTROU FAVORÁVEL A MIM, NÃO FAZENDO A MINHA VONTADE, MAS A DELE POIS ELE É JUSTO !!!

    ResponderExcluir
  38. Priscila Anne - Santo Andre

    Deus sabe quando estamos sendo sincero com o coração limpo e sempre vai estar conosco na batalhas

    ResponderExcluir
  39. A nossa sinceridade agrada o nosso Deus pois ele olha ela em todo e qualquer ser humano,não importa sua cor,raça ou grau de escolaridade.Ele sisplismente olha no mas intimo do seu ser,tudo o que ele quer e que voce seja altentico,verdadeiro em fim seja sincero.

    ResponderExcluir
  40. O segredo eh invocar a Deus com sinceridade e com inteligencia para termos a justica do nosso Deus em nossas vidas.
    Deus continue usando a senhora sempre para nos ajudar.
    Kimmy

    ResponderExcluir
  41. Elma Amorim-recife-pe3 de março de 2012 às 00:23

    É verdade d. Ester quando envocamos ao Senhor com sinceridade e inteireza de coração,mesmo na hora da aflição o Senhor Jesus nos responde com certeza.
    Por isso que o próprio Deus disse que há diferença no que serve e no que não serve,entre o justo e o perveso.
    Nada melhor que viver na justiça de Deus e agindo uma fé inteligente e sobrenatural.

    ResponderExcluir
  42. a imagem do Deus misericordioso é inevitável,afinal fomos pelo salvos desse mundo pela Sua misericórdia. porem o nosso Senhor e´justo e não deixa de cumprir a justiça, por este fato temos que esta sempre andando no caminho de Deus para quando Ele cumprir da Sua justiça não sermos atingindo. por outro lado não precisamos nos preocupar com as injustiças desta mundo pois como esta escrito acima o nosso Deus é justo e não deixa de cumpri a Sua justiça.quando temos essa plena confiança em Deus tudo em nossa vida vida fica em seu devido lugar

    ResponderExcluir
  43. O nosso Deus é justo! Ele é fiel com quem é fiel para com Ele,e atende as necessidades e cumpre o que prometeu para com os sinceros de coração.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Dona Ester!!
    Concerteza,quando nos dedicamos 100% a buscar a Deus,E'le com sua infinita misericordia nos atende e faz com que haja a diferença entre nos que o servimos e aqueles que não servem.
    "A pior injustiça é a igualdade" E DEUS é JUSTO JUIZ!!!

    ResponderExcluir
  45. BOM DIA DONA ESTER!!!
    CONCERTEZA QUANDO NOS DEDICAMOS 100% A BUSCAR A DEUS,E'LE COM SUA INFINITA MISERICÓRDIA NOS ATENDE E ENTÃO FAZ HAVER A DIFERENÇA DE QUEM O SERVE E QUEM NÃO O SERVE.
    'A PIOR INJUSTIÇA É A IGUALDADE' E DEUS É JUSTO JUIZ!!!

    ResponderExcluir
  46. ola dona Ester,é verdade, a justiça de Deus é verdadeiramente pura é favoravel para aqueles que sofre é são sinceros para com Ele,que mesmo vivendo uma vida de injustiças reconhecer que precisa da Sua misericórdia.abraços

    ResponderExcluir
  47. Muito forte pois não sabia da força da justiça e algo simples mas muito espiritual pois aprendemos com simples palavra na bíblia e a cada dia vecemos.
    Na fé Lorena Oliveira

    ResponderExcluir
  48. Deus não suporta a corrupção humana,mas se o aflito o invocar de todo o coração e de todo o entendimento,Deus vê sua aflição e o atende prontamente,pois Deus conhece o interior de cada um,a sinceridade e a Fé que cada um coloca no Altar.

    ResponderExcluir
  49. Deus e misericordioso o seu amor e infinito mas tambem e muito justo porem ele não resiste a um coração quebrantado

    ResponderExcluir
  50. Boa Tarde

    Ta ligado Dn Ester, tenho certeza que Deus faz justiça em nossas vidas. Afinal estamos servindo à Ele com todas nossas forças, sacrificando nosso eu, nossa carne. Que assim seja!

    Lilian Carvalho

    ResponderExcluir
  51. Boa noite D. Ester.
    Realmente Deus é justiça, até nos momentos em que estamos errados Ele é misericordioso e nos corrige, não deixando os seus filhos perecerem quando são sinceros.
    um abraço.
    Inalda
    Império

    ResponderExcluir
  52. Pelas lutas que enfrentamos temos que crer que ele e justo e fiel com aqueles que sao sinceros e busca pela sua justica.

    ResponderExcluir
  53. Realmente D. Ester, Ele justo para aqueles de coração limpo, sincero!! Podemos passar até por injustiças aqui, mas a Justiça Dele é divina!

    ResponderExcluir
  54. Deus é acima de tudo JUSTIÇA...bem aventurado aqueles que a recebem de Suas Mãos!!!

    ResponderExcluir
  55. Neste Mundo em que Hoje vivemos realmente a maioria das pessoas são terríveis,para não dizer outra coisa,Mas por outro lado, Temos Aquele que faz Justiça para seus filhos e isso nos trás tranquilidade,pois nosso pai,não é corrupto e vê tudo,não há nada que possamos esconder dele.
    Kathrein Coimbra

    ResponderExcluir
  56. Olá d. Esther,
    É verdade!
    Deus conhece a intenção do nosso coração!

    ResponderExcluir
  57. Muitas pessoas falam que Deus é Amor, sim ele é Amor, porém elas se esquecem de que antes dele ser Amor, ele é Justiça, e ele nunca desampara aqueles que são justos perante ele.

    ResponderExcluir
  58. TEMOS QUE BUSCAR SEMPRE A JUSTIÇA DE DEUS POIS ELE JAMAIS FALHARA

    ResponderExcluir
  59. Devemos resistir ao pecado por mais que ele persista com Deus vencemos tudo
    Lucilene Furtado
    Belém Pa

    ResponderExcluir
  60. Deus não se agrada da injustiça,Deus se agrada de corações sinceros
    e justos diante Dele.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite D.EsTER, Deus não se agrada da injustiça pois Deus é justo para com todos... Suas promessas não falha e Ele é fiel e atende sempre o nosso clamor mas só quando a uma sinceridade da nosso parte para com Ele... Sinceridade que nos faz estar bem perto Dele.
    Na fé

    Sheila Sousa

    ResponderExcluir
  62. Deus ele é justo, e não há mesmo como ele poupar aquele que não se volta pra ele, porque todos nós temos a oportunidade de nos voltarmos pra Deus mas poucos realmente o fazem, e como está escrito Ele atente ao aflito, e pra mim este aflito é aquele que rconhece a soberania de Deus e se volta para ele de todo coração, com total sinceridade.....na fé obreira Caroline Souza.

    ResponderExcluir
  63. Deus é justo e por isso não suporta a injustiça, e Ele se agrada quando uma pessoa é justa diante dEle.
    Na fé!!!!

    Thalia Figueiredo

    ResponderExcluir
  64. Boa noite Da. Ester,
    muitos dos que clamam por Justiça Divina,não sabem o que estão a pedir.
    Se Deus atendesse os seus pedidos..... a situação seria bem desagradável para eles. Pois quem pratica injustiça contra o Reino dos Céus, através do pecado (mágoa, ódio, adultério, inveja...), ao pedir para que Deus faça a Sua Justiça, é como Suicídio. Pois quando se planta cenouras, não se colhe batatas nem outra coisa, assim acontece com os nossos atos. Quem pratica injustiça colhe a IRA do Altíssimo, mas aquele que pratica a Justiça colhe a Justiça.
    Cuidado quando se pedir Justiça a Deus, pois só o limpo de coração alcança a JUSTIÇA VERDADEIRA!

    GOD BLESS ALL

    Inês Santos - Cenáculo S. Carlos - Mercês - Portugal

    ResponderExcluir
  65. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.O quebrantado coração,move o coração de Deus,pois Ele está perto dos que tem o coração contrito e abatido de espírito.
    "Muitas são as aflições do justo,mas o Senhor de todas o livra.O
    justo jamais será abalado,mas os perversos não habitarão a terra."
    Deus é Justo Juiz.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.