domingo, 4 de março de 2012

DOMÍNIO

" ...eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo."
Gênesis 4:7

Deus nos tem dado fé para conquistar, sobretudo para dominar o espírito do pecado que jaz à porta. O pecado é um espírito. Quem for sábio e prudente está sempre atento para não se deixar dominar por ele.

50 comentários:

  1. Heloisa Silva Martins4 de março de 2012 às 11:42

    É verdade, por isso precisamos manter nossa comunhão, para sermos fortes e conseguirmos resistir a esse espírito chamado pecado.

    ResponderExcluir
  2. O diabo não tem poder para impor o pecado. Nós sempre teremos a opção de resistir a todo mal. Quando fazemos isso ele (o diabo) foge da nossa presença. Há sempre uma saída, resistir ao diabo é a melhor.

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE, O PECADO SEMPRE ESTÁ PRONTO PARA NOS TENTAR,SEMPRE PROCURANDO A PROXIMA VITIMAS, MAIS GRAÇAS Á DEUS TEMOS O ESPIRITO SANTO QUE NOS DÁ O PODER DE VIGIAR E SER FORTE DIANTE DO PECADO.A PESSOA SÓ CAI SE QUISER, POIS O ESPIRITO SANTO AVISA E NOS CAPACITA PARA DOMINAR AS NOSSAS VONTADES.

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE, O PECADO SEMPRE ESTÁ PRONTO PARA NOS TENTAR,SEMPRE PROCURANDO A PROXIMA VITIMAS, MAIS GRAÇAS Á DEUS TEMOS O ESPIRITO SANTO QUE NOS DÁ O PODER DE VIGIAR E SER FORTE DIANTE DO PECADO.A PESSOA SÓ CAI SE QUISER, POIS O ESPIRITO SANTO AVISA E NOS CAPACITA PARA DOMINAR AS NOSSAS VONTADES.

    ResponderExcluir
  5. Antonia Leite de Paiva4 de março de 2012 às 15:27

    Olá Dona Ester, com certeza o pecado nos rodeia todos os dias temos que vigia dia e noite.

    ResponderExcluir
  6. Deus nos dá autoridade através do exercício da nossa fé, para resistir ao pecado. O espírito do pecado é astuto, precisamos de controle para não nos deixar levar por ele.

    Natanna - RN

    ResponderExcluir
  7. Dona Ester com certeza sem fe e impossivel as portas se abrir por que foi a fe e aobediencia que abraao conquistou a terra prometida.

    ResponderExcluir
  8. A todo instante somos assediados pelo diabo com as suas sugestões e propostas, mas o Espírito Santo nos mostra o que devemos fazer e fechar a porta na cara dele.

    ResponderExcluir
  9. Sempre gostei muito dessa passagem!
    O pecado está sempre a procura daquelas pessoas que não são definidas,pois quando a pessoa é definida nada do que o mundo mostre a atrai e ela permanece firme e fiel para sempre

    ResponderExcluir
  10. VERDADES DN ESTER TEMOS QUE ESTA EM CONSTANTE ORAÇAO E SEMPRE FUGINDO DO PECADO QUE ESTA SEMPRE RONDANDO OS MAIS FRACOS . EU ESTOU NA FÉ VIGIANDO. DIA A POIS DIA PRA NUNCA CAI NO PECADO DEUS ABENÇOA ........

    ResponderExcluir
  11. Realmente a tentação ou seja o pecado é um dos maiores inimigos do ser humano...Mas a palavra de Deus tambem diz resti ao diabo e ele fugira de vós...

    ResponderExcluir
  12. A Verdade é que depende de nós,dizer não ao pecado,ninguém pode fazer isso por nós.Permanecer rumo ao alvo que é a Salvação depende da nossa luta diária para ficar longe do pecado.

    ResponderExcluir
  13. A Verdade é que depende de nós,dizer não ao pecado,ninguém pode fazer isso por nós.Permanecer rumo ao alvo que é a Salvação depende da nossa luta diária para ficar longe do pecado.

    ResponderExcluir
  14. Olá D. Ester
    Sem duvida que o pecado está sempre à nossa volta pronto a reinar quando encontra uma brecha, cabe a nós resistirmos, ouvirmos a voz do Espirito Santo e assim com toda a certeza não cairemos na cilada.

    ResponderExcluir
  15. boa noite dona Ester
    este versiculo é para nos alerta que a cada dia temos que ser prudente com nossas atitude e ser sabio para nao cairmos na cilada do mal

    ResponderExcluir
  16. É verdade temos poder para dominar o pecado.somos pecadores mas cabe a cada um de nos domina lo o diabo fica muito feliz quando ver aLguem dizendo a carne é fraca porriso que pequei.Realmente é,mas o ESPÍRITO É FORTE.
    ISLANE ROMEIRO
    NATAL/RN

    ResponderExcluir
  17. Muito forte! Devemos vigiar sempre pois o pecado está sempre querendo entrar pela porta do nosso coração, para que assim nos faça preder o que temos de mais precioso,a nossa salvação!

    ResponderExcluir
  18. Deus nos orienta em várias passagens bíblicas a estarmos sempre atentos,vigilantes porque a carne é fraca , mas o Espírito é forte.Ninguém cai no pecado se vigiar, o pecado começa na cobiça.O pecado sempre está por perto, resta-nos buscar nos encher do poder do Espírito Santo e como consequência teremos os frutos do Espírito , entre eles o domínio próprio.Vamos orar sem cessar, buscar o Espírito Santo e afastar-se do mal.

    ResponderExcluir
  19. O pecado vem da nossa carne, é aquilo que ela mais deseja,e é sempre contra a vontade e os mandamentos de Deus, mas do mesmo jeito que eu posso escolher não beber ou não fumar, eu tambem posso dominar o meu desejo sobre aquilo que desagrada a deus, e nos afasta dele, não é facil mas com toda certeza do mundo no final vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  20. Verdade, dn Ester.O pecado fica batendo à porta,esperando um mínimo descuido para entrar.Quem abre,torna-se seu escravo.E o pior de tudo é que muitas vezes o diabo acusa tanto a pessoa,que ela sente-se incapaz até mesmo de perdoar-se.O pecado gera dúvida,pois a pessoa sabe que o pecado a afasta de Deus,e com isso ela não tem mais como agir a fé.É melhor manter a porta fechada,dominá-lo para não ser por ele dominado. Jane Medeiros

    ResponderExcluir
  21. Daniela Carvalho,Salvador-Ba5 de março de 2012 às 00:46

    Olá D. Ester.
    Realmente odiabo faz a parte dele que é tentar me destruir
    cabe a mim vencelo no Espirito me alimentando da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia ,Dn. Ester
    Na palavra de Deus diz que o diabo fica ao nosso derredor rugindo como leão,só a espera de um vacilo,ou seja o pecado,que é sugerido por ele ,mais somos nós que decidimos,ou seja,está nas nossas mãos o poder de resisti-lo,buscando,vigiando,orando e desviando do mal.Beijos para a senhora!

    ResponderExcluir
  23. Muito forte!!
    Devemos nos policiar para não deixarmos o espírito do pecado nos atingir.

    ResponderExcluir
  24. O diabo faz a parte dele,que é nos vigiar esperando um minimo vascilo para que ele possa nos tornar escravo dele,cabe a nós vigiarmos a nós mesmo para não cair nas ciladas que o diabo arma para nós.
    Na Fé.

    ResponderExcluir
  25. Realmente no mundo em que vivemos é cheio de pecado, e por isso quem vive nela a de ter cuidado com a sua vida espiritual, porque, sé não será dominado pelo espírito do pecado. Por isso devemos buscar o Espírito Santo. Para se ter o auto-domínio que é um dos fruto dele.

    ResponderExcluir
  26. È verdade temos realmente que manter sempre nossa comunhão com Deus e vigiar porque o diabo ele fica ao derredor, mas ele está amarrado e acorrentado e com a nossa revolta tenho certeza que ele se levanta pra cair, porém temos que vigiar e sempre mantermo-nos na Fé inteligente e racional.

    Grande beijo Dna. Ester - Deus abençóe continue nos abençoando com seu Blog e suas mensagens.
    Rita Dantas - BV - SP

    ResponderExcluir
  27. É VERDADE D. ESTER,

    O pecado vem ao nosso encontro todos os dias, mas quando a nossa vida esta voltada para Deus, conseguimos vercer o pecado.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  28. ... todos os dias o pecado esta a porta,cabe a nos domina-lo as vezes eu passo por momentos tão dificies que quando eu me vejo no momento extremo eu até grito socorro para o Espirito Santo me ajude e não me deixe cair em tentação.

    ResponderExcluir
  29. Neste versículo, Dnª Ester, fica mais que claro de que os nossos desejos, tentações, etc.. serão contra nós mesmos caso os pratiquemos; e essa é a mais pura verdade. Diante de um desejo da nossa carne temos que ser fortes, temos que cumprir o nosso dever que é: DOMINÁ-LO!!!

    Se essa foi a Direção de Deus para nós, é porque nós podemos!

    DANIELLE DIAS - BELÉM/PA

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Dna Ester ! Esta passagem biblica tém sido muito importante para mim. A partir do momento que me converti, sempre que eu era tentada a fazer alguma coisa que nao agradava a Deus, eu lembrava essa passagem e controlava completamente as minhas atitudes .
    É possível sim controlar-mos as nossas atitudes os desejos que nao sao agradáveis a Deus , quando cremos com toda a nossa força.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  31. É por isso que há uma grande necessidade de todos terem o Espírito Santo, Ele é como um alarme que soa quando tem algo de errado em nós ou nos rondando que é o pecado a tentação, ninguém caí do dia pra noite o pecado chega de vagar e quem tem o Espírito Santo é alertado por Ele, aí cabe a pessoa se dominar ou não. A escolha do bem ou do mal sempre será nossa.

    ResponderExcluir
  32. É exatamente assim Dona Ester, temos que ser fortes e ficarmos firmes na fé, pois a todo momento temos que vigiar sempre.

    ResponderExcluir
  33. Concerteza temos que domina-lo mesmo, Até porque a carne pede chama,mais a boa consciência repugna aquilo que vai destruir e levar diretamente para o inferno. por isso temos que estar atentos a qualquer estrategia do mal

    ResponderExcluir
  34. Olá D.Ester, é por isso que devemos almejar ter o Espírito Santo, o Espírito de Deus, pois é através dEle que alcançamos este domínio.

    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, dna Ester! Obrigada por nos abençoar todas as manhãs...

    Não basta apenas ter fé para conquistar benefícios materiais se não estiver disposto a negar e dominar a sua própria vontade.

    Abs,
    Juliana

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Dn. Ester!
    Temos que estar sempre em comunhao com Deus para que o Espirito esteja sempre muito mais forte do que a carne sendo assim conseguimos domina-la e nao cair em qualquer armadilha do diabo.

    ResponderExcluir
  37. Somente com o Espírito Santo que obtemos esse domínio
    márcia Goiânia ago

    ResponderExcluir
  38. Todos los dias aprendo algo nuevo. no debemos ser acomodados. La voluntad de Dios es que todos seamos sus hijos. Y que todos seamos sanados, liberados pero mas que nada salvos!! Entonces hay que levantar un clamor pero creyendo que El nos escucha y tiene poder!!! Xochitl

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, Dona Ester!
    Deus quer o melhor para nós, e Ele nos dá o livre arbítrio para escolhermos o que fazer de nossas vidas, basta escolhermos se queremos cair nas armadilhas do diabo e cairmos no pecado, ou ser sábias e prudentes para não sermos dominadas pelo pecado...
    Que Deus abençoe muuito a senhora!

    Danielly Batista
    Jardim Liberdade-Goiânia-Goiás

    ResponderExcluir
  40. É verdade Dn. Ester, a todo o momento esse espírito tenta nos derrubar, pois sabe que nos pecando nos afastamos de Deus. Mas se tivermos a nossa vida com Deus bem firmada estaremos atentos e vigilantes contra esse espírito. A carne é fraca mas o Espírito tem de estar forte, pronto para lutar, prevalecer e vencer todo e qualquer espírito do mal.
    Deus nos da livre arbítrio, cabe a cada um de nos saber se vencer a si mesmo e ao diabo!

    Deus Abençoe poderosamente!

    ResponderExcluir
  41. Priscila da Mata João Pessoa PB7 de março de 2012 às 09:03

    Bom dia D. Ester.
    Esta mensagem é muito bacana, porque DEUS, com toda a Sua misericordia nos dá sempre uma opção. Ninguém pode dizer que o pecado é ou foi mas forte, pois DEUS nos diz, que cabe a nós domina-lo. Isto significa que nós podemos vencer, basta querer. E com a ajuda de DEUS, aí mesmo que o pecado não tem vez. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  42. Ola dona Ester,
    Deus nunca colocaria nos entre duas opcoes sem saber que nos nao vamos conquistar porque oque Ele mais quer e ter nos em seus bracos. Entao quanto pessoas pecao contra Deus nao e porque o pecado foi muito forte e porque e pessoa ja nao estava cuidando e orando constantemente.

    ResponderExcluir
  43. Eva- Gravatá-PE
    É verdade D.Ester,,,,,,,,,,,o pecado estar sempre ao nosso derredor
    só não é tentado quem estar morto..........mas nós temos uma conciencia , sabemos o que é certo e o que é errado,cabe a nós termos uma comunhão com Deus e assim teremos tremor e temor e amaremos o nosso SENHOR JESUS.............e quando amamos o SENHOR JESUS nós nos preocupamos em nunca desagrada-lo

    ResponderExcluir
  44. Realmente o pecado jaz á porta, mas cabe a nós deixarmos nos levar por ele e seu falso brilho ou pemanecer resistindo firme as tentaçoes diabólicas, convictos da vitoria, crendo que Deus nos abençoara no momento em que nos voltarmos pra Ele.
    Pollyann Rocha

    ResponderExcluir
  45. ..muito forte mesmo Dona Ester ! o pecado sempre vai estar ao nosso redor mas cabe a nós resisti-lo pois assim está escrito que a carne é fraca mas o espirito é forte ....

    ResponderExcluir
  46. Até porque quando temos o Espirito Santo obviamente temos o domínio próprio para nos dominar do pecado vencer a nossa carne,

    ResponderExcluir
  47. Realmente é necessario ter o dominio em tudo que formos fazer, mas é muito dificil tentar ter dominio quando nao queremos nada com Deus.O segredo é pegar firme com Deus que Ele nos dará a força necessaria para ter o dominio na nossa vida.

    QUE DEUS ABENCOE A TODOS

    ResponderExcluir
  48. Ter dominio proprio e um dos frutos de Deus. Estou buscando muito por isso porque a maioria do tempo nao tenho donminio das minhas vontades. Mais tenho certeza que Deus ja esta me dando forca para mudar esta situacao.

    ResponderExcluir
  49. A biblia fala resistir ao diabo e ele fugirar de nós!
    quando resistimos o pecado concerteza estamos reistindo ao diabo.

    ResponderExcluir
  50. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.Só o temor a Deus,nos faz fugir do pecado,pois,o mesmo anula a nossa fé e o caminho dele é a morte espiritual.E esse temor está no coração só daqueles que são nascidos de Deus,porque odeiam o pecado.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.