quinta-feira, 8 de março de 2012

CONVERSÃO

"Se te converteres ao Todo-Poderoso, serás restabelecido; se afastares a injustiça da tua tenda
e deitares ao pó o teu ouro e o ouro de Ofir entre pedras dos ribeiros, então, o Todo-Poderoso será o teu ouro e a tua prata escolhida."
Jó 22:23-25

A fé que agrada ao Todo-Poderoso e produz benefícios machuca o coração porque contraria sua vontade.
Em compensação, atrai a Glória do Altíssimo para junto de si.
Quem está apto para pagar este preço?

60 comentários:

  1. É verdade D. Ester, a verdadeira fé, é a fé de sacrifícios. E ninguém faz sacrifícios sem dor. Este é o preço da salvação. Deus abençoe a Senhora!

    ResponderExcluir
  2. Bom-Dia,Dna Ester,eu escolhi em fazer a vontade do MEU PAI DEUS,e pra esse mundo se torna ser imnimigo deles,eu não me importo em nadar contra á maré,escolhi o ouro,sou caluniada,muitas das vezes fico sozinha,e muitas outras coisas que acontece mais não olho para trás e nem vendo o ouro que adquiri com muito esforço,meu coraçaõ não o ouço mais,por isso eu digo pra senhora eu estou apta para pagar o preço que MEU JESUS pago por mim.DEUS ABENÇÕE MUITO A SRA E TDA FAMILIA.BJS

    ResponderExcluir
  3. O nosso exterior reflete o nosso interior, se no nosso interior existe uma verdadeira conversão ao Senhor Jesus automaticamente a Justiça Divina é refletida na nossa vida. A verdadeira conversão implica a negação do nosso eu, despojo total de tudo e a constante permissão de sermos dirigidos e orientados pelo Espírito de Deus. Quando o nosso foco principal é esse (a luta constante pela nossa salvação), termos sempre a humildade de reconhecer que não somos nada e que essa nossa insignificância é totalmente usada por Deus, a nossa vida terrena reflete os frutos dessa conduta. Enfim, a nossa maior riqueza é sermos dignos de ser morada do Espírito Santo. Tudo o resto é pó!

    ResponderExcluir
  4. A FÉ contraria o coraçaõ, e o coraçaõ é sentimento .
    Agora basta saber e se queremos deixar de fazer vontade do maldito coraçaõ usar a RAZAÕ.

    ivaneide silva

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, dna Ester! Está apto para pagar o preço aquele que está disposto a negar a si mesmo, suas vontades, desejos carnais, sentimentos e emoções para viver pela fé dia após dia, contrariando tudo e a todos e vivendo da prática da Palavra de Deus. Na fé, Juliana

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia DªEster,obrigada pelo previlégio de todas as manhã através de suas reflexões sábias nos conectar ao seio do Poderoso SENHOR do SENHORES, nos ensinando exortando a sermos Mulheres de DEUS. DEUS SEJA LOUVADO através do BRILHO do seu Rubi.

    ResponderExcluir
  7. buen día sra ester este mensaje es muy importante para reflexionar en cuan grande esta siendo nuestra Fe para renunciar a nuestra propia voluntad a nuestro propio yo para,así agradar al Señor Jesús al TODO PODEROSO. en verdad que solo puede y quiere el que esta dispuesto a pagar el gran precio.

    ResponderExcluir
  8. É verdade dona Ester, quando decidimos fazer a vontade de Deus é muito doloroso e até mesmo sacrificante, pois deixamos de fazer as nossas vontades para fazer á vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde =),Realmente é sacrificar nossa vontade para agradar a Deus, é na fé do nosso tudo pelo Tudo de Deus. Na fé...

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde D.Ester!
    Ainda bem que a fé que agrada ao meu DEUS contraria esse mundo...Pois que mesmo estando contrariando eles,estou fazendo a vontade do meu REI!!!
    MUITOS BJINHOS***

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde
    Dona Ester!
    Não é fácil contrariar a carne, o coração!
    Mas em compensação quando morrermos tomaremos posse da salvação eterna! E enquanto estamos neste mundo veremos Deus sendo glorificado na nossa vida.
    Na fé

    ResponderExcluir
  12. nem todos estão aptos a pagar o preço de se converter porque doe feri a carne mais,para o espirito estamos pagando um preço para amanhã depois colhermos vindo das mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Realmente servir a Deus é deixar nossas vontades de lado,e sacrificar nosso eu, mais nao tem prazer maior neste mundo do que sentir seu carinho e seu amor e se pra ter mais e mais de dEle e necessario isso entao vamos enfrente e a Deus.

    ResponderExcluir
  14. Iohanny - Brasília
    Eu estou pronta a pagar o preço! E aqueles que desejam seguir a Jesus tem que carregar sua cruz e ir apos Ele. Todos os dias matamos não só um leão, mais vários. E assim será até Jesus voltar!

    ResponderExcluir
  15. DONA,POR MAIS QUE SE CONVERTER SEJA DIFICIL TENHO A CERTEZA QUE DEUS MERECE MUITO MAIS DE NÓS . UMA VEZ OUVI UMA COISA QUE NUNCA VOU ESQUECER:
    QUE NEM SEMPRE O CAMINHO QUE SE APARENTA MELHOR E MAIS FACIL NEM SEMPRE O RESULTADO E MELHOR E AS VEZES O QUE APARENTA SER DIFICIL É BOM. ASSIM É COM A CONVERSÃO NO INICIO VEM O FEL NO FIM O MEL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. o justo! esta apto, pois vive pela fé contrariado pelas emoçoes do coração, lutando contra si mesmo; mas com alegria agrada a Deus pois sabe o quanto vale a pena servi-lo e Agrada-lo. para min foi um pouco difícil entender quem era o justo, e como poderia agradar a Deus, hoje sei e procuro ser este justo, e estar sempre apta sacrificando todos os dias, dia-a-dia matando um leão para agradar a Deus e é maravilhoso pois a recompensa e surpreendente.
    de myrian costa de belém.
    ta ligado!

    ResponderExcluir
  17. ... EU ESCOLHI PAGAR ESSE PREÇO... E APESAR DE TODAS AS LUTAS,QUANDO SE AMA A DEUS DE VERDADE TUDO O QUE FAZEMOS PARA ELE É GRATIFICANTE...

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!

    Escolher o caminho certo, não é difícil, se conseguir enxerga adiante.

    ResponderExcluir
  19. Quando há conversão, há um despojamento da velha criatura e consequentemente a pessoa deve abrir mão dos seus pecados, dos erros e se humilhar diante de Deus terá sua vida restabelecida em todos os aspectos, pois Ele é justo é fiel.

    ResponderExcluir
  20. É muito forte DNA Ester. Lembro-me do meu encontro com Deus, minha conversão, como foi difícil dizer não para as coisas deste mundo, que claro ainda tinha um encanto todo especial aos meus olhos, porque não tinha provado os Dons de Deus. Até então não sabia ainda o que era bom de verdade, é como a Sra. disse temos que contrariar a nossa vontade, mas quando conseguimos vencer essas coisas, aí sim descobrimos que havia um tesouro preciosíssimo escondido e que foi achado através de muita dedicação e renuncia, e Ele é o maior tesouro que um ser humano pode achar aqui na Terra.

    ResponderExcluir
  21. Dona Ester, é verdade se converter é mudança de direcao,abandonar a injustiça.

    ResponderExcluir
  22. Ola D.Ester muito forte e interesante o que senhora falou pois relmente e verdade quando contrariamos o nosso coração e ai que agradamos a Deus quando renuciamos ao nosso querer a nossa vontade so para agradar a Deus por que o amamos. Tenho 25 anos e não sou e nem faço as mesmas coisas que garotas da minha idade fazem eu escolhi deixar de viver pra mim pra viver em função do meu Senhor e sou abisolutamente muito, muito feliz nada deste mundo poderia me fazer tão feliz como eu sou.

    ResponderExcluir
  23. Patricia Araujo Salvador-BA- Catedral8 de março de 2012 às 19:04

    Tudo na vida custa caro e a vida com Deus não e diferente,Temos que pagar o Preço negando o meu querer para fazer o de Deus.

    ResponderExcluir
  24. quando a pessoa esta decidida a se converter, de seus maus caminhos,apartir daquele momento ela trava uma batalha espiritual,porque converçao e mudar de direçao ou seja, se ela estava indo para um caminho que iria levar ela para perdiçao eterna,ela se converte muda o seu caminho e ai ela escolhe ir para o caminho da salvaçao eterna,e vai ser facil e logico que nao ,mas se esta decidida a se converter ela toma esta atitude e o senhor jesus encontra um espaço para assim ele entrar e mudar todo o ser daquela pessoa, e daquele dia em diante,a vida da pessoa nunca mais e a mesma tudo muda,eu sou testemunha viva disto,um forte abraço dona ester e que DEUS a abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela matéria Dona Ester, na minha igreja a palavra de quarta feira foi em torno do mesmo teor, devemos violentar a nossa vontade, machucar o coração para deixar a vontade de Deus dar frutos em nossa vida. Catarina de Jesus (Angola)

    ResponderExcluir
  26. QUANTO MAIOR É A LUTA MAIOR E A RECOMPESA! NOS DIAS ATUAIS E PREFERIVEL MACHUCAR O CORAÇAO E SER UM GALARDOADOR,DO QUE AGRADAR O CORAÇÃO QUE É ENGANOSO.

    ResponderExcluir
  27. Muito forte Dona Ester, de fato quando há um despojamento da parte da pessoa é impossível Deus não se materializar com violência na vida da mesma.

    ResponderExcluir
  28. Para se conquistar a morada com o nosso Senhor Jesus pago o preço que for... Até porque nada neste mundo é mais importante do que Deus, então enquanto estivermos vivendo na terra, devemos renunciar as coisas passageiras, porque o tesouro está no céu.

    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  29. É verdade nos sacrificamos agora para futuramente colhermos os frutos desse sacrificio de renuciar esse mundo que não tem nada para nos oferecer eu sim estou aptar a pagar esse preço.


    Que Deus Abençoe ricamente!

    ResponderExcluir
  30. Se queremos viver com cristo temos que pagar o preço,e isso significa ir contra a nossa vontade .
    Mas em compensação Deus sempre estará no controle e sempre fara o que é melhor para nos , mas o que não adianta é dizer que entrego a ele o controle de tudo se nas horas ruins ficar se desesperando temos que confiar plenamente em nosso Deus Pai.
    Camila Salvador - Ba

    ResponderExcluir
  31. BOA NOITE, DNA.ESTER TEMOS QUE NÓS CONVERTER DE CORPO,ALMA,ESPIRITO, A FÉ QUE AGRADA A DEUS É A QUE VEM COM O VERDADEIRO SACRIFÍCIO,DESAGRADANDO NOSSA CARNE,EM PROL DA NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  32. Maria Xavier-Cenáculo de Castelo Branco-Salvador-BA8 de março de 2012 às 21:28

    Este é o preço da salvação ir contraria a nossa vontade.
    D.Ester, as mensagens tem mim ajudado cada dia.

    ResponderExcluir
  33. temos que sacrificar ,nada e de graça ate jesus teve que pagar o preço

    ResponderExcluir
  34. Realmente tem que negar a vontade do coração,isto é, tem que estar disposto a negar o próprio "Eu", para ficar no centro da vontade de Deus, isso requer uma renúncia, sacrifício, para que assim possamos entrar e possuir a terra prometida.

    ResponderExcluir
  35. Olá D. Ester, não há recompensa melhor do que ter o Espirito de Deus sempre dentro de nós! Mas para isso temos que nos despojar de tudo e nos colocarmos humildemente na presença do Senhor e Ele será o nosso Rei! Ta ligado!

    ResponderExcluir
  36. Só uma vontade pode prevalecer e tem que ser a vontade de Deus,mais o fazer a vontade dele aborrece o nosso eu, é sacríficio!E mesmo que por lutas e renuncias tenhamos que passar por amor a Jesus, nada pode se comparar a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite dona Ester

    Só quem, está disposto a negar as vontades e desejos do
    seu coração é quem vive pela fé, esse sim será bem recompenssado,
    poque através de sua fé e não do sentimento, recebera o seu galardão.

    Deus abençõe a senhora

    ResponderExcluir
  38. Danubia- South Africa9 de março de 2012 às 06:08

    Bom Dia D.Ester.
    Somente aqueles que vivem pela fe sao capazes de sacrificar seu eu e fazer a Vontade do nosso Deus todo poderoso. Deus Abencoe

    ResponderExcluir
  39. Para conquistar nossa salvação, temos que negar nosso coração, que por sinal e enganoso e só tem levados para destruição.Para atrair a Gloria do Altíssimo, temos que pagar o preço. Deus abençoe a cada dia.

    ResponderExcluir
  40. Érica silva-salvador- são cristovão9 de março de 2012 às 10:32

    Olá d.Ester muito forte,
    se realmente queremos a salvação temos que pagar o preço ou seja renuncia as nossas vontades.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite dn ESTER E VERDADE PARA AGRADARMOS a DEUS temos que desagradar a nos mesmo e o nosso eu e e oque eu quero agradar a este DEUS ATE O FIM CUSTE OQUE CUSTAR VENHA OQUE FOR SE FOR PARA ALGUM DIA EU LARGA EU PREFIRO QUE deus ME LEVE ANTES.

    ResponderExcluir
  42. É verdade se quizermos viver com cristo tem que haver um sacrifio,tem que pagar o preço.Sacrificar o nosso eu para fazer a vontade de Deus,para que futuramente colhermos o fruto desse sacrificio e renuncia.

    ResponderExcluir
  43. Boa Tarde, D. Ester!
    Quando nos entregamos de fato de verdade e nos afastamos do pecado
    e não agradamos ao nosso coração que é sentimento.
    Deus entra em nós e nos modifica por completo, o nosso interior nos dando nova vida.
    Tem recompensa melhor?
    Claro que não.
    Carinhosamente, Liliane.

    ResponderExcluir
  44. Ola dona Ester,
    Mais para nos quer alguma coisa de Deus temos que sacrificar alguma coisa... se nos quisermos uma bencao na vida financeira temos que sacrificar financeiramente para mostrar para Deus que confiamos nEle. Entao para nos termos nossa vida nas maos de Deus temos que sacrificar nossa vida completamente para mostrar para Ele que nos queremos Ele e nada mais.

    ResponderExcluir
  45. Monica Trindade
    Boa noite D Ester! Se realmente quisermos agradar a Deus temos que tomar a nossa cruz para podermos segui-lo.E dizer nao as nossas vontades carnais.

    ResponderExcluir
  46. É verdade dona ESTER
    temos que sacrificar muito a vontade da carne para podermos andar no caminho do nosso DEUS,e alcansar a nossa salvaçao ter a certeza de que somos dele e abandonar o que é mal aos olhos de DEUS.

    ResponderExcluir
  47. boa noite d.Ester!!
    São poucos os que estão desposto a sacrificar a sua vontade para fazer a vontade de DEUS, mas aqueles que são de DEUS sacrificar e algo natural, pois a sua natureza e de estar fazendo a vontade de DEUS,deixando o seu eu,suas vontades,seus desejos para agrada-lo sempre.

    sueanny pompeu, Pa.

    ResponderExcluir
  48. Peco a Deus forca pois quero pagar o preço.

    ResponderExcluir
  49. Para agradar a Deus é necessário renuncia-mos a nós mesmas, se temos a vida totalmente nas mãos dele e sobretudo de coração querer fazer a Sua vontade é impossível sofrermos por Suas decisões para com nossa vida, pois temos a plena certeza de que é ele quem a rege, e ele sabe o que é melhor para nós.

    ResponderExcluir
  50. E verdade dona Ester como e dificil negar a si mesmo suas vontades seus quereres,negar seu eu e com certeza entrisitecer seu coraçao,creio que o sacrificio maior mais do bens materiais e negar a nos mesmos.

    ResponderExcluir
  51. TANIA
    boa tarde!
    Realmente o mais dificil hoje em dia é sacrificar o nosso eu,mas é só dessa forma que agradamos ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  52. Boa Noite Dna Ester..
    Infelizmente hoje em dia muitas pessoas não estão aptas para dizer não a carne e sim ao Espírito, não querem renunciar os prazeres da carne para servir a Deus, mas apartir do momento que a pessoa deseja de fato e de verdade ter um encontro com Deus, ela tem forças para suportar tudo e ver a Glória de Deus em sua vida.
    Na fé
    Magda ferreira

    ResponderExcluir
  53. Somenete os que estiverem definedos na sua fé, e derem tudo de si, deixando de lado as vontades da carne, herdarão as bençãos e a gloria dos céus.Somente os revoltados irão conseguir.
    Eu ja estou nessa fé!

    ResponderExcluir
  54. Verdade ,nos temos que deixar a nossa vontade para fazer a do nosso Senhor e isso n~eoa é fácil ,mais também ele não disse que seria fácil e sim que teríamos aflições ...
    Temos que sacrificar a cada dia e a cada instante

    ResponderExcluir
  55. Boa noite D.Ester.Realmente A fé que agrada ao Todo-Poderoso e produz benefícios machuca o coração porque contraria sua vontade.
    No Evangelho de Marcos 8.34, Jesus Cristo chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo: Estes são os princípios que verdadeiramente nos conduz a salvação, porque são mandamentos daquele que, tão somente “Ele”, tem poder para salvar, porque em nenhum outro há salvação.

    Viviane Ferreira/Belém-Pará

    ResponderExcluir
  56. E CERTO QUE PRA ALCANCAR GRANDES COISAS DE DEUS E EXPERIMENTAR TUDO NOVO TEMOS QUE DEIXAR AS PROPRIAS VONTADES,MAS SE QUEREMOS VITORIAS E NECESSARIO PAGAR O PRECO EM DEUS PARA AS MUDANCAS ACONTECEREM.(candidata a mulher V,EUA)

    ResponderExcluir
  57. e preciso estar disposto a pagar o preço para se ter Deus em nos

    ResponderExcluir
  58. É verdade muitas vezes a vontade de DEUS é o contrário da nossa e isso machuca o nosso coração é por isso que temos que agir pela FÉ racional!

    ResponderExcluir
  59. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.A dor do sacrifício se torna em prazer quando se tem o coração rendido a Deus."Não sou eu quem vivo,mas Cristo vive em mim".Sabemos quando uma pessoa é convertida ou convencida.O convertido odeio o pecado e nega a si mesmo,toma a sua cruz e Segue o seu Senhor Jesus;já o convencido não consegue resistir ao pecado,pois esse o atrai e seduz.

    ResponderExcluir
  60. CONVERSÃO É MUDAR DE: DIREÇÃO, DE PENSAMENSTOS , DE ATITUDES...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.