segunda-feira, 26 de março de 2012

CONHECEDOR DO CORAÇÃO


"ouve Tu dos céus, lugar da Tua habitação, perdoa e dá a cada um segundo todos os seus caminhos, já que lhe conheces o coração, porque Tu, só Tu, és conhecedor do coração dos filhos dos homens;"
2 Crônicas 6:30
O Senhor conhece o coração humano. Sabe que ele é corrupto e enganador por natureza. Ainda assim, Sua compaixão alcança os que têm sido humildes para confessar e abandonar seus erros e pecados.

58 comentários:

  1. Por isso é que devemos agir com a fé inteligente/racional e não darmos ouvidos ao coração. Mas, mesmo cometendo erros e falhas se o coração for puro e sincero o Senhor Deus perdoa.
    D. Ester, tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. Dna Ester cada dia que passa o amor que sinto pela senhora aumenta mais,porque todos os dias eu leio o blog da senhora,e hoje foi muito forte para mim,pois tinha uma questão para resolver e atraves dessa palavra,vi como DEUS me ama,e como esta no meu coração:AS BENÇÃO SEGUIRIAM AQUELES QUE CRER.E EU CREIO.BJS ,AMO A SENHORA.NEIA GUIMARAES

    ResponderExcluir
  3. Ah que maravilha, o Senhor Jesus é muito misericordioso, fui e tenho sido prova viva disso. Quando nos arrependemos e não praticamos mais o erro, Ele nos garante a vitória em todos os sentidos, e acima de tudo nos salva! Nosso coração É enganoso, é corrupto, mas o nosso desejo de fazer a vontade Dele supera as nossas vontades, sou feliz por isso. Na fé, na guerra. Deus abençoe a senhora... Bjinho :)

    ResponderExcluir
  4. DEUS sabe o que se passa em nosso interior, e é por isso que ELE não é favor de sentimento, ELE sabe que o nosso coração é enganador e corrupto.

    ResponderExcluir
  5. Nunca podemos nos esquecer que Dues é conhecedor de todas as coisas ELE nos conhece e esquadrinha o nosso coraçao.precisamos estar sempre, atentos á isso.para evitar que caiamos em pecado.E assim colocarmos nossa salvaçao em risco.

    ResponderExcluir
  6. É verdade Dona Ester! Temos um Grande Exemplo... Davi! Foi considerado o Homem Segundo o Coração de Deus! Porém ainda assim, caiu na Fé, pois não vigiou. Temos que Vigiar o Tempo Todo e a Infinita Misericórdia de Deus nos Alcançará!
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  7. vanusa de o. prudente26 de março de 2012 às 11:19

    Eis o grande segredo de se conquistar a Deus:o coracao.Tudo que apresento a Deus é no interior que ele avalia e Dele nao se esconde nada.Ta aí a minha grande preocupacao com as minhas intencoes em tudo que eu faco,pois nao quero servir de instrumento na mao de satanaz,mas sim servir o meu Senhor com intereza de coracao.O poder de manipulacao,persuasao que o ser humano exerce sobre outro é tamanho e entao,temos que ter o cuidado em saber nossas intencoes quando fazemos.Sera que agrado a Deus assim?Sera que estou agindo como a mente de Cristo?Essas devem ser perguntas frequentes de um cristao para que mantenhamos sempre sem marcas perante nosso Deus que tudo ve e avalia.Assi,m procuro viver,pois quao precioso é o que esta dentro de mim e nao quero perde-LO ou entristece-LO jamais...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia D.Ester devemos estar sempre atentos aos desejos e tendências do nosso coração. O mesmo coração que ama e que pode gerar e realizar bons propósitos é também o que pode nos levar ao pecado e à ruína espiritual. Para que algo de ruim seja praticado, é preciso que antes seja concebido nele, para tornar-se real.Devemos ficar muito atento com o que sentimos e pensamos.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia dona Ester
    È verdade só Deus conhece o nosso coração e sabe todas as coisas que procedem dele esquadrinha-o e pode morar nele ou ñao,Porém ele sabe que do nosso coração também vem todas as coisas ruins que o ser humano pode fazer no entanto se nos arrependermos de fato e de verdade Ele é fiel e justo para nos perdoar.

    ResponderExcluir
  10. Deus é tão misericordioso que mesmo conhecendo todos os nossos erros,se há arrependimento sincero,nos perdoa!

    ResponderExcluir
  11. É impossível para mim negar a misericórdia de Deus, pois não por um ou duas vezes, mas por várias, Ele me abraçou e me colocou novamente num lugar seguro.
    Graças a Deus!
    Mariléa

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,Dona Ester pura realidade está mensagem só Deus que pode conhecer o coração do seres humanos ele esquadrinha não tenho palavras descrever tudo isso é muito forte que Deus abençoe muito.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Dona Ester
    É verdade,somente Deus é quem conhece o Nosso Coração,e o que ele quer é apenas que venhamos ser sinceros para com Ele,dizer tudo aquilo que está dentro de nós,pois só assim Ele poderá se manifestar dentro de cada um de Nós.
    Que Deus abençoe cada vez mais a senhora.

    ResponderExcluir
  14. Ta ligado D. Ester, Graças a Deus que não somos consumidos pelas suas infinitas misericórdias! Mais sempre devemos vigiar para não desagradar-mos e Ele.

    Vânia Cristina
    Belém/Pará

    ResponderExcluir
  15. É,Deus é maravilhoso e misericordioso!

    ResponderExcluir
  16. michelle -santo andré26 de março de 2012 às 16:18

    Com certeza Deus conhece os corações.
    E se agrada da sinceridade de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  17. Elaine Rosa de Carvalho Oliveira26 de março de 2012 às 16:40

    Boa tarde!
    Dona Ester, Deus sonda os nossos pensamentos e os nossos corações antes mesmo de pronunciarmos qualquer palavra já sabe o que vamos dizer, por esta razão que temos que cada dia reconhecer os nossos erros e falhas e sermos humildes para pedir perdão, e pedir forças a Ele para não cairmos no mesmo erro.

    Atte.
    Elaine Rosa de Carvalho Oliveira

    ResponderExcluir
  18. quando somos sinceros com DEUS,ele e fiel e poderoso para nos perdoar,quando somos humilde para com ele, o coraçao e enganador e desesperadamente coruptoe e por isso que a cada dia temos que pedir para o senhor jesus limpar o nosso coraçao arrancar de dentro dele tudo aquilo que nao e da sua vontade,e ter uma conciencia cristalina diante dele,e isto e so O ESPIRITO SANTO E QUEM PODE FAZER ALIADO COM A SINCERIDADE DE CADA UM.[CENACULO DO ESPIRITO SANTO SEDE JARDIM GRIMALDI][PRISCILA].

    ResponderExcluir
  19. Boa noite D.Ester
    Realmente, só o Senhor conhece o nosso coraçao e com certeza só Ele pode ser misericordioso para nos perdoar, lavar e nos dar uma nova oportunidade. Mas, com certeza só aqueles que de fato e de verdade se voltarem para Ele. DEUS abençoe a todos.
    Priscila da Mata João Pessoa PB

    ResponderExcluir
  20. Deus sempre esta a espera de um coração sincero e disposto a se entregar.. temos que vencer os sentimentos..pois o que vem de Deus é conquistado com lutas mas é eterno.

    ResponderExcluir
  21. È verdade dona Ester,a misericordia de Deus é magnifica que me aceitou e me aceita todos os dias,mesmo eu sendo falha.Na fé (Mariana Vieira) (caieiras)

    ResponderExcluir
  22. Que maravilhoso é o nosso Deus a ponto de nos perdoa mesmo o nosso coração sendo desesperadamente corrupto e enganoso. Mas quando nós nos arrependemos de fato e de verdade Ele nos limpa e nos purifica de todo o pecado muito forte essa passagem e que linda passagem.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  23. Temos que sempre estar vigilantes.E sermos sinceros perante Deus,para que nos fortaleçamos a cada dia..

    ResponderExcluir
  24. Boa noite D. Ester, e isso q nos mantem de pé. Pq nunca seremos merecedores de tamanha honra q é te-Lo como Pai.

    ResponderExcluir
  25. A Misericórdia de Deus é magnífica! Não tem como não entender, a Palavra de Deus é clara. Deus nos já deu o Perdão basta-nos aceitarmos com nosso sincero arrependimento. A cada dia mais. Muito forte essa palavra Dona Ester!
    Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  26. Lindo versículo, as vezes nós usamos aquela palavra 'sentir', e que vem do coração, mais Deus nos esquadrinhas e por isso sabe o que precisamos,ahhhhh, por isso eu o amo, e o meu coração é totalmente dele, somente assim eu estou livre do sentir errado...

    ResponderExcluir
  27. Muitos são aqueles que pensam não precisarem dar satisfação da sua vida e atitudes a alguém, pensam, maquinam e cometem o que é mau aos olhos de Deus, contra o seu semelhante, pois não há temor em sua alma. Esquece que o Senhor conhece os desígnios do coração, vê e sabe todas as coisas, não há nada oculto aos Seus olhos e tudo aquilo que o homem plantar, semeará isso é fato. Quando a arrependimento Ele que é misericordioso perdoa e faz da pessoa nossa criatura, mas há a necessidade de se manter fiel e temente.

    ResponderExcluir
  28. Lukanisa Viegas-Angola26 de março de 2012 às 21:31

    Louvado e glorificado seja o nosso Deus por sua infinita misericordia e grandeza.

    ResponderExcluir
  29. Mesmo não sendo dignos de perdão,Deus esta sempre de portas abertas para nos receber e fazer a obra dele em nossas vidas,basta querermos e termos de fato o verdadeiro arrependimento.

    ResponderExcluir
  30. Olá Boa Noite!

    Deus é tão bom e maravilhoso, que quando pensamos estar sozinhos, basta clamar seu nome e lá está ele ao nosso lado, confortando e acolhendo nosso ser. Louvado seja Deus a cada minuto de nossas vidas, pois só ele é nosso verdadeiro companheiro!!!

    Odenilde Aires Pimenta

    ResponderExcluir
  31. Raissa Ester - Salvador BA - IURD Arvoredo26 de março de 2012 às 23:00

    É D.Ester em poucas palavras a senhora disse tudo o que muitos (as) deveriam ouvir e saber, porque tem gente que quando vai para a IURD e ouvi falar de DEUS de JESUS etc... Ela (ele) se arrepende, mais tem outras que ouvem, sabem, mais não preticam ai é aonde da tudo errado... Mais DEUS pode sim nos perdoa, e cuidar de cada um de nós...!

    ResponderExcluir
  32. Boa Noite D. Ester

    O SENHOR realmente é maravilhoso ELE conhece nosso coração ELE sabe todos os nossos defeitos e ainda assim nos honrra e nos abençoa quando realmente existe em nós o desejo sincero de mudar.
    Obrigado SENHOR!

    ResponderExcluir
  33. Não devemos confiar no coração ,pois dele vem o sentimento.E com sentimento a pessoa não consegue usar a fé.
    wanda

    ResponderExcluir
  34. KATIA/MULHER V:Dona Ester o nosso coração é corrupto,aquela pessoa que confia no coração vive no sentimento,mas o Senhor Jesus ELE é misericordioso e conhece o coração daqueles que serve a Deus de fato e de verdade.

    ResponderExcluir
  35. "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia."Pv.28.13... Sim o nosso coração é enganoso, e a nossa natureza é pecaminosa..."Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas acções". Jr.17.9-10... Mas quando somos realmente humildes, sinceros para assumir que erramos e nos predispomos abandonar o erro, Deus é misericordioso, ele estende os seus braços e nos acolhe, nos perdoa, lança no mar do esquecimento todas as nossa transgressões, nos lava, purifica, nos dá um novo coração...é maravilhoso, Deus é glorioso... "Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado."Sl.51.1-2... Obrigada meu Senhor!!...
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  36. lucineide santos/cenáculo de castelo branco I/salvador-ba27 de março de 2012 às 12:46

    Boa tarde dona Ester,é verdade o coração é muito enganador e se engana ainda mais quem dá ouvidos a ele.

    ResponderExcluir
  37. Olá dona Ester!
    E verdade apesar das nossas falhas, Deus sempre tem tido misericórdia de nós.E devemos vigiar mais e mais para não pecar-mos contra Deus, pois o coração e corrupto e enganoso!

    Vânia Cristina
    Belém/PA

    ResponderExcluir
  38. Boa noite D.Ester!
    Deus sabe que o nosso coração é enganoso e corrupto, por isso ele quis que estivesse escrito na sua palavra para nos alertar. Pois quando nos deixamos levar por ele, nunca nada dá certo, mais cedo ou mais tarde, damos por ela. Por isso ouvimos dizer muitas vezes á eu pensava que vinha de Deus mas afinal me enganei. NUNCA nos podemos deixar levar pelo sentimento, toda a hora temos que amarrar, pois o diabo sempre está querendo nos contaminar. Mas Deus é misericordioso para sempre nos dar uma chance de nos arrependermos.

    ResponderExcluir
  39. Silvana Ferreira de Souza27 de março de 2012 às 22:35

    O coração é enganador e corrupto, quem o conhecerá! Somente o SENHOR JESUS. Temos que manter em vigilância constante, porque o SENHOR é conhecedor de todas as coisas por isso vamos manter na nossa fé limpa e obediente.

    ResponderExcluir
  40. O Senhor conhece a todos, sabe que temos falhas, erros e nos perdoa pela sua infinita e misericordia. Na Fé.
    Lucilene Furtado

    ResponderExcluir
  41. O coração corrupto leva a pessoa a ter sentimento carnal...mas lá em mateus 5;8 está escrito "felizes as pessoas que tem o coração PURO, pois elas verão a Deus" ou seja quando a pessoa deixa de ouvir as voz do coração CORRUPTO ela deixa de ouvir as próprias vontades,ela limpa e purifica o coração, ai sim ela passa a a ver a Deus porque apartir deste momento ela já não vive mais pelo sentimento.

    ResponderExcluir
  42. Verdade, por isso temos que vigiar e guardar o nosso coração, mantendo a sinceridade com Deus e a humildade para reconhecermos os nossos erros.

    ResponderExcluir
  43. joselma castro de jesus28 de março de 2012 às 23:16

    olá D.ester por isso termos que agir á nossa fé sem sentimento na fé ......Deus abençoe mais e mais sua familia....

    ResponderExcluir
  44. Bom dia, dona Ester

    O nosso Deus é bondoso e misericordioso, não com aqueles que sabendo isso, erram convictos de que seram perdoados. Mas daqueles que erram, porem não permanecem no mesmo. Lutam contra suas vontades e desejos para se manterem puros diante de Deus.

    Iracelma Espírito Santo - Portugal Império

    ResponderExcluir
  45. O nosso coração é arma contra a nossa Fé afinal ele é enganoso e muitos infelizmente confundem a Fé que é certeza com a sensação de bem estar que dá quando se faz a vontade do coração, temos que andar sempre em vigilância principalmente quando se trata do coração! Na Fé!!!

    ResponderExcluir
  46. Mesmo nos sendo falhos e com um coração corrpto e engasos se formos humildes e nos desviarmos do que errado e o que é mal Deus ainda nos quer e nos amo sobre maneira! Isso não é maravilhoso !!! Por isso devemos nos apegar a Deus e buscá-lo pra viver na fé e não vivermos de sentimentos pois todo sentimento vem do coração. Camila da Costa - Sapiranga RS

    ResponderExcluir
  47. Como nosso Senhor é maravilhoso, mesmo sendo grande e poderoso, não precisa da humanidade para nada e mesmo assim se inclina para cuidar de nós...
    Juliana Goulart (Fortaleza-CE)

    ResponderExcluir
  48. Nosso Senhor e Salvador é justo juiz, não há ninguém melhor do que Ele para ser o Senhor de nossas vidas. Temos a certeza que iremos colher aquilo que plantamos, nada mais nada menos.

    ResponderExcluir
  49. Tatiane Aquino David30 de março de 2012 às 19:10

    Sua misericórdia é incomparável! Nada somos diante da sua magestade e poder, mas mesmo assim, se compadece de nós, e na sinceridade do coração, faz tudo novo.

    ResponderExcluir
  50. É como diz uma canção maravilhosa: "Tua misericórdia é incompreensível Senhor, é tão grande o Teu amor que eu não posso compreender". É realmente difícil compreender como Deus, conhecedor do nosso coração, sabendo de todas as imundicias, erros e pecados que já passaram nele, ainda sim consegue nos perdoar e ainda por cima, consegue nos amar. Quem merece isso? Ainda bem que Ele tem toda essa misericórdia, senão estávamos perdidos. Obrigado Senhor!!!

    ResponderExcluir
  51. Com certeza Dona Ester se não fosse a misericórdia de Deus estariamos perdidos, porque só Ele mesmo, pra nos dar tantas chances, e é bom aproveitarmos está oportunidade e nos voltarmos pra ele, nos arrepender de como viviamos e passar a viver diferente, porque Deus Ele é misericordioso, mas um dia também ele fará a devida justiça, então devemos nos cuidar, e se voltar pra Deus com sinceridade de coração.

    ResponderExcluir
  52. Sem dúvidas Dona Ester, Deus age conosco com misericórdia e devemos aproveitar está oportunidade e nos voltarmos pra Ele com amor e sinceridade de coração, com Deus não se deve brincar, porque mesmo Ele sendo misericordioso, um dia quando Ele voltar ai Ele será somente justiça e quem não tiver aproveitado as oportunidades anteriores não poderam reclamar.

    ResponderExcluir
  53. Como Deus é maravilhoso mesmo sabendo que ocoração humano é corrupto Ainda assim Ele usa de compaixão.

    ResponderExcluir
  54. OBREIRA ROSA DE PORTO DE SANTANA31 de março de 2012 às 18:39

    BOA NOITE DONA ESTER !!!!
    DEUS É GRANDE E MISERICORDIOSO, MAIS TAMBEM E JUSTO. SE SABEMOS QUE O CORAÇÃO E ENGANADOR , ENTÃO NÃO PODEMOS ACEITAR SER ENGANADOS POR ELE, TEMOS QUE AGIR COM A RAZÃO , E NÃO COM CORAÇÃO. DEUS SEMPRE ESTA DISPOSTO A NOS PERDOAR E DAR NOVA CHANCE DE SERMOS HUMILDES E RECONHECERMOS QUE ERRAMOS, MAIS CABE A NOS VIGIARMOS PARA NÃO SERMOS ALVOS FREQUENTE DO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  55. Dona Ester, isso mesmo, Deus conhece todos os corações, nosso íntimo e nosso interior, e nas lutas somos aprovados. Na Fé.. Bjs... Ana Torquato

    ResponderExcluir
  56. Quando somos sinceros e nos arrependemos de fato e abandonamos o pecado obtemos o perdão, pois a o contrario do sentimento de culpa vindo do coração que ate pede perdão, mas continua atolada no mesmo erro. Este não é um arrependimento e sim o sentimento de culpa do coração.

    ResponderExcluir
  57. Amanda__Somos realmente muito amados por Deus por que mesmo sendo tão sujos somos cuidados a cada dia !!! Graças a Deus que podemos ter a salvação...

    ResponderExcluir
  58. Deus e mesmo misericordioso sabendo que o coração do ser humano e corrupto e emganado ainda assim,Ele usa de com paixão com aquele que se entrega de corpo e alma....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.