sábado, 3 de março de 2012

BOA CONSCIÊNCIA

"...mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar 
na fé."
     I Timóteo 1:19
O naufrágio na fé tem sido um fato corriqueiro. O que mais tem são expessoas da fé. Já na igreja primitiva era assim. Será que os náufragos de ontem não servem como exemplos para os de hoje? A razão dos naufrágios é o pecado. Este gera a má consciência e esta neutraliza a fé. Daí vem a queda quase irrecuperável.

65 comentários:

  1. É a realidade, porque se tivermos com a consciÊncia pesada, nós mesmos iremos nos acusar, e consequentemente não agiremos a fé, e assim o caminho é o naufrágio...Deus abençoe a senhora Dn. Ester

    ResponderExcluir
  2. É a realidade, porque se tivermos com a consciência pesada, nós mesmos iremos nos acusar, e consequentemente não agiremos a fé, e assim o caminho é o naufrágio...Deus abençoe a senhora Dn. Ester

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma triste realidade!!!

    PS. Mudou o visual do Blog... Que lindo!!! Saudades da senhora, Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente é verdade, nada é novidade, tudo o que vemos hoje, já havia nos tempos da igreja primitiva, cabe a nós tomarmos como exemplo e defender a nossa fé mantendo sempre a boa conciência, o que não é fácil, mas se DEUS nós deu essa adivertência atráves do seu servo, então é possível. Graças a DEUS!
    Na Fé!
    Rafaela - Cenáculo de Vitória/ES

    ResponderExcluir
  5. E verdade...muitas pessoas naufragam na fé por não aprenderem com os erros ja ocorrido no passado fazendo com que o pecado seja gerado ,assim surgindo a má consciência , o que gera dúvida e medos ( tudo o que inpede a fé de agir).

    ResponderExcluir
  6. Muitas pessoas tem caído na fé, justamente por não vigiar.
    Elas pecam, a sua consiência o acusa.Aí a pessoa fica fraca e por não ter mais força para orar, então vem o naugrágio na fé.
    Automaticamente a pessoa se afasta de Deus.
    Deus abençõe a senhora!

    ResponderExcluir
  7. Realmente dona,temos que ter boa consciência, e mantendo a fé, cuidando para não nalfragar,mediante ao pecado,pois uma pessoa no pecado, não consegue permanecer na fé!

    ResponderExcluir
  8. Muito forte...Não adianta ter FÉ e não MANTER uma boa consciência,e para se manter uma boa consciência não podemos viver uma vida de pecado.Na Fé!

    ResponderExcluir
  9. Muito Forte...Não adianta ter FÉ e não MANTER uma boa consciência,para manter uma boa consciência não podemos viver uma vida de pecado.Na Fé!

    ResponderExcluir
  10. é verdade dona ESTER o que mais tem hj é pessoas se desviando da fé o mundo hj oferece muitas coisas para a pessoa cair no pecado e achar q nao tem mais o perdao de DEUS,e para esses nao basta so os erros dos outros para nao cometer o msmo,precisam fazer e acontecer com eles para adquirir a ''experiencia ruim''.

    ResponderExcluir
  11. Janaina Souza SSA Bahia3 de março de 2012 às 13:43

    Boa tarde, dona Ester e a mais pura verdade, no mundo de hoje só se mantêm na fé
    aqueles que têm o verdadeiro temor e não quer volta a lama.

    ResponderExcluir
  12. MUITO FORTE D.ESTER muitas são as pessoas que estão perdendo sua fé em Deus.por isso devemos vigiar muito para não cair má cinsciência.Deus abençoe a senhora.
    ass:jessica:natal-RN

    ResponderExcluir
  13. A PESSOA QUANDO CAI NO PECADO, FICA COM A CONSCIÊNCIA PESADA, MANTEM A APARÊNCIA POR ALGUM TEMPO, MAIS É IMPOSSÍVEL ESCONDER POR MUITO TEMPO, MAS QUANDO SE TEM UM ARREPENDIMENTO SINCERO, DEUS LIMPA NOSSA CONSCIÊNCIA E TIRA TODAS AS ACUSAÇÕES, NENHUMA CONDENAÇÃO EXISTIRÁ MAIS. A BOA CONSCIÊNCIA PERMANECE ENQUANTO PERMANECEMOS COM DEUS EM UMA VIDA RETA COM ELE.

    ANA PAULA - JD. GRIMALDI

    ResponderExcluir
  14. Tatiane Aquino David3 de março de 2012 às 14:21

    Se fugimos do pecado e nos desviamos do mal, conservamos uma boa consciência e permanecemos na fé.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde!
    É verdade muitas pessoas por não ter uma boa consciência acaba tomando atitudes totalmente diferente do que era pra ser e acaba se afastando da presença de DEUS e ainda por falta dessa "CONSCIÊNCIA"não tem forças para voltar para oS braços do PAI.

    ResponderExcluir
  16. Esses são o segredos da permanência na presença de Deus, são as duas pernas, a fé e a consciência limpa diante de Deus e desse mundo!

    ResponderExcluir
  17. Jessica Ramos/ Brasilia3 de março de 2012 às 14:42

    Boa Tarde Dona Ester, é verdade a pessoa que comete um pecado é não confessa a Deus o diabo fica acusando ela permanece por um tempo com aquela acusação, mas vai se esfriando não busca mais a presença de Deus como buscava antes por que o diabo acusa. Ter uma consciência limpa permanece.

    ResponderExcluir
  18. SÊ o que faz agente naufragar na fé é o pecado, então temos que nos livrarmos dele pois O SENHOR JESUS falou que sê fosse preciso cortar um braço tirar o olho para entrar no reino de DEUS é o que temos que fazer...

    ResponderExcluir
  19. Realmente a nossa boa consciencia é que nos permite ter acesso direto com Deus... Sem ela ficamos incomunicavel por isso que ocorre os naufragio..

    ResponderExcluir
  20. Olá dona Ester! A consciência é o termômetro da nossa fé, não podemos rejeitá-la. Se você faz algo que sua consciência pesa preste atenção para que você não venha naufragar na fé, pois uma vez que você a rejeite, sua fé será neutralizada e sem fé é impossível agradar a Deus é impossível ter comunhão com Ele, ou seja, ser salvo.

    ResponderExcluir
  21. A fé e a boa consciência andam juntas uma depende da outra, não tem como agir a fé estando com a cosciencia pesada, e tudo nasce no pecado. Foi assim que aconteceu com Adão e Eva, quando desobedeceram a Deus (pecado), suas consciencias pesaram tanto que acabaram por se esconder da presença de Deus, é assim que acontece com a pessoa que está com a cosciencia pesada, ela foge da fé, pois duvida, e a dúvida a separa de Deus.

    ResponderExcluir
  22. A consciência é o termômetro da nossa fé, é muito importante estar atento ao que ela acusa para que não venhamos a naufragar na fé.Não Podemos permitir que a nossa fé fique neutralizada,pois sem fé é impossível agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  23. SÊ o que faz agente naufragar na fé é o pecado, então temos que nos livrarmos dele pois O SENHOR JESUS falou que sê fosse preciso cortar um braço tirar o olho para entrar no reino de DEUS é o que temos que fazer...não podemos dá mole!

    ResponderExcluir
  24. Olá Dna Ester,
    desde muito jovem, ouvia essa mensagem e sinceramente pensava que tinha aprendido e estava na direção correta.Hoje, depois de tantos altos e baixos, vejo que não sabia nada, mas ainda há tempo porque Deus me sustentou até hoje. Estou aprendendo porque procuro meditar em cada palavra e analisar se realmente, ela está sendo plantanda dentro de mim.
    Obrigada,
    Mariléa - RJ

    ResponderExcluir
  25. Ta ligado dona Ester...
    Temos que usar os erros dos outros para aprendermos...
    Usar como exemplos para não erramos q fugirmos do pecado porque se não realmente naufragaremos.

    ResponderExcluir
  26. É verdade,temos que ter uma consciência pura, porque só assim estaremos longe de naufragar na fé.

    ResponderExcluir
  27. Andreia Rufato
    A boa conciencia deve fazer parte da nossa vida todos os dias pois assim permaneceremos na fé! Mesmo nas situações onde nossos olhos naturais não veem solução, mas no final da tudo certo, claro mantendo sempre a boa conciencia!

    Porto Alegre- Rs

    ResponderExcluir
  28. Boa noite dona Ester, realmente como existem ex pessoas da fé! Espero estas sirvam de exemplo para todos os outros para que não venha suceder o mesmo naufrágio!

    ResponderExcluir
  29. só é possivel estar firme sobre a rocha se tiver uma consciência imaculada sem nenhum peso pois sem a boa conscencia é impossivel estar bem com Deus

    ResponderExcluir
  30. Verdade, ai o mal deita e rola, pois ele vem com a acusação e dúvida, e quando se percebe a pessoa está caída e fraca. Por esse e outros motivos devemos andar sempre na fé, no Espírito de Deus, para não darmos brecha ao diabo e assim neutralizar a força dele.

    ResponderExcluir
  31. Olá, Dona Ester

    Infelizmente é verdade, e uma realidade, temos visto muitos naufragar na fé,
    o que devemos fazer é tomar esses fatos como exemplo, continuar na fé,
    Com a conciencia limpa e não dar nenhuma chance para o pecado, Orando sempre para quem caiu,
    tenha Forças para voltar.

    Luana Coccinello. Fortaleza/ce

    ResponderExcluir
  32. Boa noite d.Ester!
    A Consciência é o fiel da balança do ser humano.
    A boa consciência leva-nos à obediência ao que nos ensina a palavra de Deus.
    Ter uma má consciência ofusca a visão de quem a têm... faz com que a pessoa perca o foco! Jesus!!! E desta forma... naufraga! Perde-se, muitas vezes... para sempre!

    Na Fé!

    ResponderExcluir
  33. E verdade quando temos e mantemos a boa consciência Deus está conosco e assim estamos blindando a nossa Fé.

    ResponderExcluir
  34. temos que estar com a conciÊncia pura limpa e cristalina,para que não venhamos a naufragar na fé.[priscila;cenaculo da fé sede jardim grimaldi].

    ResponderExcluir
  35. É a mais triste realidade, pois a partir do momento que deixamos de lado a boa consciência, perdemos a visão, a fé e consequentemente deixamos de dar ouvidos a voz do Espirito Santo. E aí é perdição na certa!

    Por isso devemos sempre pedir a Deus a consciência do Seu Santo Espirito!

    Na fé, Melissa Siqueira/ Cenáculo Vitória/ ES

    ResponderExcluir
  36. Boa Noite, dona Ester!

    muito forte essa palavra que a sr colocou, devemos manter nossa boa consciência com Deus, para que nossa fé esteja sempre em alta, para não vim a cair no pecado!

    ResponderExcluir
  37. Monique IURD Mandaqui3 de março de 2012 às 23:15

    Muito forte !Temos que manter nossa consciencia pura, se deixarmos neutralizar a nossa fé a guerra esta perdida para nós.

    ResponderExcluir
  38. Boa Noite.

    Vemos que infelizmente muitos são como a D. Cristiane comenta em a Mulher V; são como adolescentes que preferem aprender errando do que observando o erro dos outros e evitando o mesmo erro.

    Na fé.

    ResponderExcluir
  39. Beatriz Bonfim / Salvador3 de março de 2012 às 23:32

    Devido as pessoas perderem essa boa consciência, perderam tembém a comunhão com Deus, neutralizando a fé e as bençãos do criador.

    ResponderExcluir
  40. Égle Aidee Pinheiro3 de março de 2012 às 23:34

    A Bíblia diz que é impossível a pessoa ser reconduzida ao arrependimento - Hebreus 6.6 (NVI) - porque esta já perdeu a pureza, seus olhos estão contaminados. A mente foi cauterizada pelo pecado e ela não reconhece mais o erro como algo que desagrade a Deus. Há a consciência de que um dia esteve na presença de Deus, mas o orgulho, que agora tem espaço em seu coração, não permite que ela se renda novamente. Para essas pessoas o primeiro amor é radicalismo e fanatismo.

    ResponderExcluir
  41. Olá D.Ester!concerteza temos que manter a nossa fé e a boa conciência,para permanercer na fé e agradar a Deus,e para não naufragar na fé.


    Micaele de souza/BA

    ResponderExcluir
  42. CONCERTEZA DONA ESTER HOJE EM DIA O QUE MAIS TEMOS VISTO SÃO EX- DA FÉ PORQUE AO INVÉS DE GUARDAR SUA CONCIÊNCIA ACABAM SE DESCUIDANDO E VACILANDO NA FÉ. POR ISSO DEVEMOS NOS GUARDAR A CADA INSTANTE.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite D. Ester
    Quando nos desviamos do mal e lutamos contra o pecado ele sempre se afasta de nós. Se a pessoa não mantém a boa consciencia é porque já está longe da fé. Sempre devemos olhar para os "ex da fé", não para julgar mas sim para nos precaver.

    ResponderExcluir
  44. É bem verdade que a consciência pode ser visualizada como uma escala, tudo passa primeiro por ela, e se não tivermos a fé concentrada em nosso Deus, esta consciência será má, e tudo que um dia foi plantado com sacrificio será perdido por uma prazer momentâneo.

    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  45. REALMENTE D.ESTER,DEVEMOS SEMPRE TER UMA BOA CONSCIÊNCIA PARA COM DEUS,ASSIM PERMANECEMOS FIRME NA FÉ.

    ResponderExcluir
  46. Fernanda Cristina Dos Santos4 de março de 2012 às 01:43

    Ola Dona Ester isso e muito sério pois como podemos ter Fé se a nossa conciência nós condena, então temos que ter Fé mais tambêm uma boa conciência pois assim nunca iremos pecar contra Deus.

    ResponderExcluir
  47. D. Ester
    Que benção poder postar no blog da senhora
    A consciência humana diante de Deus, talvez seja o "chip" da alma, onde guarda informações do estado espiritual dos seres humanos, afim de servirem como testemunhos no dia do julgamento final. É muito importante manter uma boa consciência,já que ela opera de forma individual como termômetro da nossa espiritualidade.
    Se o Cristão convive com sua má consciência, mesmo cumprido outras obrigações cristãs é certo que mais cedo ou mais tarde, ele naufragará na fé e perderá a salvação.
    Temos que manter a boa consciência, pois ela deixa livre o caminho para o exercício e as conquistas da fé. A consciência humana ao sentir-se ferida ela reage no coração, golpeando-o como sinal de reprovação. Portanto tenhamos muito cuidado com a má consciência, agindo com cautela e muita fé - é imperiosa a necessidade de se ter a consciência limpa , e nisso consiste a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  48. D.ESTER COM CERTEZA TEMOS VÁRIOS EXEMPLOS NO PASSADO E NOS DIAS DE HOJE,A VERDADE E QUE TEMOS QUE ESTAR SEMPRE EM VIGILANCIA,GUARDANDO O CORAÇÃO E TENDO A BOA CONSCIÊNCIA,AGRADANDO A DEUS E FUGINDO DO PECADO. PORQUE MUITAS BENÇÃOS DEUS TEM PARA NOS DAR,E NÃO EXISTE NADA MELHOR DO QUE TER A CONSCIÊNCIA LIMPA. ESSA MENSAGEM FOI UMA BENÇÃO EM MINHA VIDA.DEUS ABENCOE A SENHORA...

    ResponderExcluir
  49. A boa consciência nos faz permanecer na Fé, já a má consciência a dúvida entra e ai vem o pecado, que leva a morte espiritual.

    ResponderExcluir
  50. È verdade, No nosso dia a dia sempre temos que está vigiando pois o pecado jaiz a porta mesmo, agora vai da consciênçia de cada pessoa em querer domina-lo, Vamos ser Sábios pois para isso precisamos manter nossa comunhão com Deus, para sermos firme e fortes na nossa fé para conseguirmos resistir!

    na fé, Cibelle Carneiro
    Belém/ PA

    ResponderExcluir
  51. BOA NOITE, TEMOS QUE SEMPRE FAZER O USO DA FÉ, E NÁO DEIXAR QUE O DIABO SUJE A NOSSA BÔA CONSCIÊNCIA,PARA QUE NUNCA POSSAMOS NAUFRAGAR. VERÕNICA.

    ResponderExcluir
  52. Olá D.Ester
    É verdade A boa consciência nos permite ter um acesso direto há Deus e o pecado a morte eterna.

    ResponderExcluir
  53. A boa consciência é o termómetro da fé! Deus nunca me deixa esquecer da palavra IRREPREENSÍVEL, para que não venha o acusador apontar-me o dedo. O pecado gera a morte da alma porque mata a fé, e só com fé é possível agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  54. Devemos viver a fé, e quando cometermos deslizes, sermos humildes para pedir perdão a Deus e nos perdoarmos, também. Mantendo longe a acusação do diabo e tendo a consciência sempre limpa.

    ResponderExcluir
  55. Realmente, Dona Ester!

    Quando nos pecamos nao temos coragem de olhar para Deus, porque nossa consciencia nos acusa e nao conseguimos orar ou nem se quer pedir perdao, consequentemente perdemos a fe.

    ResponderExcluir
  56. Bom Dia!
    Essa é a mais pura verdade... O naufragar na fé, vem diretamente do pecado, se deixarmos nos levar por ele, já era, cairemos... Não devemos deixar isso acontecer.
    Abrç
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  57. Cristiane Mayara R Favacho Belém/Pa6 de março de 2012 às 08:37

    Bom dia Dª Ester.
    E a mas pura verdade, hoje tem pessoas que naufragam na fé, por não terem a sua Fé sólida em Deus, em olhar para outras pessoas que já se perderam.
    A verdade é que temos que ter nossa Fé inabalável no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  58. É a coisa mas certa a fazer mante a boa conciência isso nos faz entrar na presença de DEUS e ter a certeza com que ele ouviu as nossas orações e que já estar atendendo a cada uma.
    NATAL/RN
    RENATA P.DA CRUZ

    ResponderExcluir
  59. Olá D.Ester boa noite,
    Muito forte quando deixamos Deus de lado e esquecemos do primeiro amor naufragamos na fé e consequentimente saimos da presença de Deus.

    ResponderExcluir
  60. E VERDADE D.ESTER
    O NAUFRAGEO ACONTECE QUANDO DEIXAMOS DE BUSCAR AQUELE QUE NOS DA UMA BOA CONCIENCIA E DEIXAMOS QUE OS PROBLEMAS NOS DISTANCIE DO NOSSO SENHOR JESUS.PARAMOS DE ORAR,DE BUSCAR E ASSIM SE DA LUGAR AO PECADO .POR ISSO SE EU ESTOU BEM COM DEUS NADA VAI ME FAZER NAUFRAGAR NA FÉ...DEUS ABENÇOE
    ERICA EPIFANIO
    PARAIBA/PB

    ResponderExcluir
  61. Olá d. Ester
    é muito forte e a mais pura verdade, já passei por essa situação e ficamos de fato desacreditado de uma nova chançe sem contar que o diabo se aproveita pra nos colocar mais pra baixo ainda e nos incentivar para continuar no erro porque já não haverá mais perdão,mais ainda assim temos que buscar forças para se levantar.

    ALINE SANTOS
    SALVADOR/BA

    ResponderExcluir
  62. é verdade dona ester a boa consciência nos permite ter acesso há Deus ,pois ela nos leva para o caminho para o exercício e as conquistas da fé. DEUS abençoe a senhora....

    ResponderExcluir
  63. Infelizmente essa e a triste realidade, a fé esta sendo mesclada, a verdadeira e pura fé esta quase em extinção, muitos são os que querem estar com Deus, mas poucos são os que realmente fogem do pecado,e se não estivermos em paz com nossa consciência, e impossível nós conectarmos com nosso Senhor, e e nisso que o diabo tem levado proveito as pessoas não vigiam como deveriam,e ele passa a ter livre acesso em suas vidas!
    Rosilane Dias
    IURD jardim liberdade Goiânia-goias

    ResponderExcluir
  64. Mto forte, por isso que temos que viver nas bondade se ré agradando a Deus para termos essa boa consiencia, pois se ao contrário a pessoa um dia ira naufragar..

    ResponderExcluir
  65. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.Quando ocupamos a nossa mente com as coisas de Deus,mantemos a boa consciência,pois a mente vazia é oficina do diabo.Através da fé e boa consciência é que nos mantemos longe do pecado.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.