segunda-feira, 12 de março de 2012

Agora

"Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel." Josué 1.2
A morte de Moisés abateu sobremaneira a Josué. Foi quando o Senhor o anima dizendo: Moisés está morto. Até quando você vai ficar prostrado? Tenha disposição, AGORA, e tome posse da terra prometida.
Viver pela fé, acima de tudo, é abandonar o peso do passado e seguir em frente. 
Esqueça o passado, olhe pra frente e avance firme na conquista do seu objetivo.

80 comentários:

  1. obreira isabel, (senaculo do alvalade,angola)
    com certeza dona Ester, devenos a todo o momemto estar vivendo na fé, afim de que as benção de Deus em nossas vidas cheguem na hora certa, e que nos venhamos estar preparados para receber.

    Amem

    ResponderExcluir
  2. com certeza dona, porque é sempre necessário estarmos preparados para receber as benção de Deus

    ResponderExcluir
  3. Bom dia D. Ester
    Essa passagem é muito forte, pois Ele nos mostra que temos de deixar todas as lembranças que nos impede de proceguir, para traz. Quando fazemos isto , Ele pode começar a agir.E DEUS agindo quem vai impedir...... Com certeza, ninguém. DEUS abençoe a todos.
    Priscila da Mata - Mandacarú PB

    ResponderExcluir
  4. Regiane Araújo castro12 de março de 2012 às 08:40

    Bom dia Dna Ester!
    É muito bom ter uma direçao de Deus no dia a dia. Todos temos um jordão para atravessar e temos que nos dispor agora e seguir em frente sem olhar para traz.
    Obrigada,e Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana dona Ester essa passagem, me lembrei do versiculo... "mas uma coisa faco: esquecendo-me das coisas que para tras ficam e avancando para as que diante de mim estao, prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocacao de Deus em Cristo Jesus. " .... Que Deus abencoe muito a senhora =)

    ResponderExcluir
  6. É VERDADE DNA ESTER NÃO PODEMOS FICAR PARADAS VENDO O TEMPO PASSAR, O TEMPO NÃO ESPERA POR NÓS. TEMOS QUE AGIR O QUANTO ANTES. DEUS ESTÁ CHAMANDO. CHEGA DE FICAR OLHANDO PARA TRAZ. ELE NOS CHAMA PARA UMA NOVA VIDA.
    QUEM FICAR PARADO NÃO VERA ESTA VIDA.

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana! Por experiência própria, sei que não é nada fácil seguir em frente e que a maior vontade é ficar prostrada esperando aquilo passar, mas a verdade é que se não sairmos logo de tal situação, ficaremos prostradas ali eternamente! Levantar a cabeça, orar a Deus, pedir força a Deus e seguir em frente é a melhor (e arriscaria dizer, única) solução!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia D. Ester

    Isso mesmo esquecer o passado e seguir adiante pois só assim conseguiremos vencer as barreiras que ficaram lá atrás eu mesmo tive que me lançar em novos objetivos para poder esquecer as coisas velhas e viver coisas novas e estou cada dias mas feliz não é fácil mas é gratificante ver que eu posso seguir em frente e tendo sempre a certeza que Deus está no controle de Tudo.

    Um beijinho e obrigada por deixar Deus usa-la a cada dia nesse blog.

    ResponderExcluir
  9. Rosemary Valeriano - Bahia12 de março de 2012 às 10:30

    Dona Ester bom dia.

    A maioria das pessoas que se encontrm dentro das igrejas tem se prostrado diante das situações, e não tem tido forças para olhar para frente. Muitas tentaram abrir seu proprio negócio e fracassaram, foram decepcionadas em um relacionamento, perdeu um familiar... e tem parado no tempo. Mais Deus, todos os dias tem usado seus servos para assim como Ele animou a Josué, animem também o seu povo, é só entrar no espírito de revolta que Deus sido passado nos ultimos dias, só fica prostrado quem não quem não tem um objetivo.
    Na revolta, Rosemary Valeriano - Bahia.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia dona Ester e a verdade quando olhamos para o passado ficamos fracos e impessos de
    fazer o que temos que fazer
    ficamos preso a ele e nos atrapalhamos em nossas vidas com Deus , mais aquele que deixa o passado para e olha para frente toma posse, assim como Josué tomou posse da terra Prometida.
    Se olharmos para traz mais é para jamais cometermos os erros do passado
    na fé
    Ellen Rodrigues
    Cenáculo Maior Belém- Pa

    ResponderExcluir
  11. Muito boa esta palavra,temos que seguir na fe, olha so para frente, muitas pessoas tem fracassado na fe, por esta presa ao passado, elas nao acreditam que podem vencer, porque vivem presa pelo sentimento que viveu anos atras, mas se ela toma posse da oportunidade agora, ela vai vencer, porque a vitoria ja esta dentro dela.
    beijinhos..... janaina

    ResponderExcluir
  12. D.Ester, agradeço a Deus por esse blog, pois a cada dia a palavra vem de encontro as minhas necessidades. Obrigada por dividir conosco tamanhos ensinamentos...Um grande abraço...Marcella

    ResponderExcluir
  13. Monique - IURD Mandaqui12 de março de 2012 às 13:12

    Boa Tarde Dna Ester
    Nós precisamos mesmo aprender a viver pela fé , que considera o passado apenas como lições e não como fardos pesados que nos impedem de andar.
    Que Deus a abençõe!!!

    ResponderExcluir
  14. Realmente Devemos esquecer o passado e prosseguir, pois o passado é um exemplo para não fazer as mesmas coisas que fizeram, olhe para frente e vença seus objetivos.

    ResponderExcluir
  15. boa tarde dona Ester,quando abandonamos os fardos pesados que nos empedem seguir em frente,deixando o passado de lado e focamos a nossa fe nos nossos objetivos nada nos impede de vencer e ninguem nos para,na fe.

    ResponderExcluir
  16. Nanci Cleide (Salvador-BA)12 de março de 2012 às 15:15

    Boa tarde D. Ester.
    Verdade, temos que deixar o peso morto que é o passado para trás e seguir em frente. Se ficamos olhando para trás, ficaremos prostrados e parados, porque não podemos andar pra frente olhando para trás se não caímos e a queda é feia e doí muito!
    Sempre olhando para a frente na fé e alcançando objetivos, escalando montanhas e vencendo obstáculos!

    ResponderExcluir
  17. olá dona |Ester é uma honra ler seus post aqui em seu blog,
    sempre inspirada por Deus e ajudando a muitas pessoas com mensagens de fé,
    Deus a abençoe cada dia mais e mais.

    Sempre na fé
    fran Andrade

    ResponderExcluir
  18. alinedos santos-IURD Ceará12 de março de 2012 às 16:24

    Essa palavra é muito forte,temos queviver pela fé,porque as vezes aontecem coisas que vem pra tentar nos desanimar mais se estamos na fé nada e nem situação nenhuma nos desanima .D.Ester que Deus abeçoe a sra. e sua família um grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Elaine Rosa de Carvalho Oliveira12 de março de 2012 às 16:25

    Boa tarde!
    Dona Ester por anos vivi do passado mais quando abadonei as coisas passadas a minha vida principalmente esperitual floresceu, hoje não importa o que aconteça sigo em frente sem olhar para trás.

    Na Fé.
    Elaine Rosa de Carvalho Oliveira - IURD - Garavelo - Igualdade - Goiás

    ResponderExcluir
  20. nada de viver do passado temos que ir em frete em busca dos nossos objetivos com toda disposição!

    ResponderExcluir
  21. BOA NOITE DONA ESTER, MARAVILHOSA É ESTA MENSAGUEM.UMA CISA É VERDADE É NECESSARIO QUE CADA UM DE NOS PERMANACE EM JESUS DIA APOS DIA, PARA QUE QUANDO JESUS NOS CHAMAR ESTEJAMOS PREPARADOS PARA IR NA FRENTE.

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde Dna.Ester

    Que mesagem maravilhosa.Quantas não são as pessoas que tem o desejo de voltar para os barços do Pai.Mas quando se levantam para tomar tal atitude vem aqueles pensamentos direto do inferno com a única proposta de impedir esse reencontro com Deus.Tudo por conta de escolhas erradas no passado.Muitos esquece que Deus tem uma infinita misericórdia! pode se buscá-LÔ e achá-LÔ(por enquanto)com sinceridade.E com Fé

    Herminia Patrícia Cenáculo do Espírito Santo Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  23. Ana Carolina (Goiânia)12 de março de 2012 às 17:16

    NINGUÉM CONSEGUE ANDAR NA RUA OLHANDO PARA TRÁS, SE ASSIM AGIR A PESSOA CAI, MACHUCA ,ESBARRA NA OUTRA OU TROPEÇA POR QUE NÃO ENXERGA O QUE ESTÁ LÁ NA FRENTE. ASSIM É NOSSA VIDA COM DEUS TEMOS QUE ENXERGAR AS PROMESSAS QUE DEUS TEM PARA NOSSA VIDA E SEGUIR EM FRENTE, PARA ASSIM ALCANÇA-LAS.
    NÃO SE PODE MUDAR O PASSADO E SIM O FUTURO. QUEM OLHA PRA TRÁS SÓ ENXERGA AS MESMAS COISAS SEJA AS CONQUISTAS OU AS PERDAS.
    QUEM OLHA PRA FRENTE ENCONTRA AS NOVIDADES É ALCANÇA AQUILO QUE AINDA NÃO VIU .

    ResponderExcluir
  24. Rosana Santos/Campinas-SP12 de março de 2012 às 17:25

    E verdade D. Ester, ás vezes ficamos presas no passado e esquecemos de andar pra frente. Somente quando Percebemos que tudo depende de nós e da nossa fé é que as coisas começam a dar certo. Rosana Santos/Campinas

    ResponderExcluir
  25. ELIENE PEREIRA SALVADOR-BA12 de março de 2012 às 17:29

    BOA. TARDE D .ESTER A PESSOA QUE FICA PRESA NO PASSADO ELA FICA PARA TRÁS ,POIS ELA NÃO REAGI ,TEMOS QUE VIVER PELA FÉ E OLHAR PARA FRENTE,ESQUEÇER O PASSADO E COMQUISTAR.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde dona Ester!
    Realmente temos que olhar para frente, não tem como vencer se ficarmos olhando pra trás. Hoje eu aprendi que tenho que olhar para cima, para o Senhor Jesus e para frente, pro meu alvo. Na certeza da vitória!

    ResponderExcluir
  27. ILMA SANTOS CONCEIÇÃO- BAHIA12 de março de 2012 às 18:32

    BOA NOITE DONA ESTER o passado é uma paralisia que impede muitas pessoas de tomar posse das bençãos de DEUS para nós,se fosse para andarmos olhando para trás os nossos olhos seria nas costas é evidente não há mas tempo a perder os minutos hoje são disputados pelas pessoas,pelo bem,e pelo mal,é olhar para frente e seguir.
    QUE DEUS A ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  28. ola dona ester boa noite gostei muito desta mensagem e muito forte que DEUS abençoe a sra e todas que aconpanhao as mensagens da sra thau dna ester boa noite

    ResponderExcluir
  29. Viver á fé não é se lamentar e sim tomar um novo ruma em nossa vida, as vezes olhamos pra trás e lamentamos as coisas que não fizemos por insegurança ou qualquer coisa parecida, temos que olhar pra frente e sempre usando a fé, e sempre lembra que o passado ficou lá atras.Paula Recife/Pe

    ResponderExcluir
  30. Olá D. Ester,

    Realmente se não abandonarmos nosso passado ficamos presas, a traumas, complexos, ansiedades e não conseguimos enxergar o que Deus nos porpociona lá na frente, por isso que quando nos revoltamos avivamos nossa fé e ai nos desprendemos de tudo aquilo que só nos fazia mal para assim viver em plena certeza, paz e tranquilidade pois sabemos que o nosso Deus é conosco.

    Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  31. Oi D.Ester muito obrigado pela mensagem,
    pois as lutas são tão grande que temos que
    viver pela fé e não ficamos como josué olhando
    para o passado. viver pela fé e olhar para Deus

    ResponderExcluir
  32. luciene jesus santos12 de março de 2012 às 21:27

    CERTA VEZ TERMINEI UM RELACIONAMENTO QUE MIM FEZ PARAR NO TEMPO.POIS MIM ESCONDIA NA SOMBRA DO MEU EX NAMORADO E ACHAVA QUE NÃO CONSEGUIRIA LEVAR EM FRENTE MAS UM DIA DEUS MIM MOSTROU QUE TUDO POSSO NAQUELE QUE MIM FORTALECE. E QUE ELE É COMIGO E HOJE SIGO EM FRENTE COM A MINHA VIDA NA TOTAL DEPENDENCIA DE DEUS

    ResponderExcluir
  33. É VERDADE DONA ESTER TEMOS QUE SEGUIR SEMPRE NA FÉ , SEM OLHAR PARA TRÁS MUITA DAS VEZES PESSOAS VIVEM PRESSAS AO PASSADO , E DEIXAM DE CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS TEMOS QUE TOMAR AGORA POSSE DA TERRA PROMETIDA.

    DEUS ABENÇÕE GRANDEMENTE.

    ResponderExcluir
  34. É verdade ficar prostado não adianta não temos que levantar a cabeça e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  35. Tem pessoas que vive do passado e deixa o presente fica se martilizando pelos seus erros chega disso temos que olhar para frente e não errar mais.

    ResponderExcluir
  36. Eu creio dnª Ester, que este é o motivo porque muitas das vezes não evoluímos, Deus sempre tentou mostrar pra gente que ninguém consegue ir em frente olhando para trás, se pensarmos mais um pouquinho vamos ver que é por isso que Deus criou o ser humano com os olhos na frente...rs, o passado atrapalha e de fato só serve pra ver se paramos nele ou continuamos andando!
    Deus abençoe hoje e sempre,um abraço!

    ResponderExcluir
  37. O revoltado é competente. Ele não fala, age. A pessoa que é revoltada, ao ler que os filhos das trevas são mais hábeis que os filhos da luz, se revolta e faz alguma coisa, não aceita ficar parada. Os altos e baixos servem para glorificarmos á Deus. Que Deus o guarde.

    ResponderExcluir
  38. A cada dia, temos que melhorar em algo Deus quer usar as pessoas para sua obra mas muitos ficam apegados a um bem material, ao passado e impedem Deus de agir..temos que viver pela fé

    ResponderExcluir
  39. Tá ligado D. Ester. Viver intensamente o hoje e fazer tudo de coração, pois a conquista depende de cada um de nós, se quisermos alcançar o melhor de Deus temos que fazer o melhor.

    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  40. albanize ribeiro lisboa paraiba12 de março de 2012 às 23:07

    TODO SER HUMANO POSUI UMA FE CAPAZ DE MUDAR SUA VIDA`, JÀ, AGORA,SO BASTA ESSA PESSOA QUERER E AGIR A FE.

    ResponderExcluir
  41. Maria Xavier- Cenáculo de Castelo Branco- Salvador BA12 de março de 2012 às 23:39

    Boa noite dona Ester, é prazeroso ter esse estudo a cada momento me desperto mais...

    ResponderExcluir
  42. D.Ester
    Muitas vezes as pessoas lamentam dizendo: se eu pudesse faria tudo de novo.
    Deus nos dá a oportunidade de recomeçarmos todo dia, porque eu não posso mudar meu passado, mas posso mudar meu futuro.
    Temos que crê e viver essa palavra: “Eis que faço novas todas as coisas.” Isso é viver pela fé.
    Deus abençoe a senhora e sua família.
    Sonia Rabelo – JP-Paraíba

    ResponderExcluir
  43. OLÁ Dn.Ester primeiro gostaria de agradecer assenhora pelas mensagens maravilhosas em que tem postado aqui em seu blog. Tem nos ajudado bastante. Muitas das vezes ate nós que estamos na fé se vacilarmos e ficarmos olhando pelo que ja fizemos e não usarmos a fé para progredir agente acaba olhando sempre para trás.Enquanto estivermos aqui nesse mundo temos que permanecer firmes e a cada dia nos renovar pra poder permanecer...deixar de olhar pras obras passada e viver o agora... ESTOU NESSA FÉ, NADA PODE FAZER-NOS PARAR... O QUE PASSOU, PASSOU... TUDO QUE DEUS FAZ É BOM!
    UM ABRAÇO!
    NEIDE/JOÃO PESSOA/PB

    ResponderExcluir
  44. E muito forte dona Ester!
    Inumeras veses em nossas vidas,desejamos chegar a terra prometida,porem muitas veses deixamos de lado a nossa ousadia, de facto a tere e nossa porque o senhor prometeu;porem esqecemos de tomar posse e entrar na terra prometida.essa mensagem abrio muito os meus olhos agora,vou usa-la e colocar em pratica.Que o senhor siga dando sabedoria e intendimento para que nos propocione a cada dia mensagens de fe.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite DoNA Ester podemos refletir e muito nesta historia por que alem de nao ficarmos presos no passado nao devemos perder tempo ou agir por sentimentos e ficar chorando pelo que passo ..pois Deus esta pronto pra nos nossa benção e como vamos tomar posse de algo quando estamos penssando no que passou ... por isso despertem é AGORA VAMOS TOMAR POSSE DO QUE Deus tem pra nos...

    ResponderExcluir
  46. Amanda Reis -Muito me alegra esta passagem da Bíblia,pois a cada vez que eu leio esta mensagem é como se O Próprio Deus estivesse me falando ..."Amanda olha pra frente o passado já morreu...Eu sou com você..." NA FÉ ...

    ResponderExcluir
  47. E VERDADE D,ESTER NOS TEMOS QUE ESQUECER O PASSADO A NOSSA VIDA DE ERRADO, E SO OLHAR PARA DEUS,APESAR QUE NAO VAI SER NADA FACIL MAIS E POR ISSO QUE TEMOS QUE OLHAR SO PARA DEUS ,EU ESCOLHE OLHAR SO PARA ELE NAO E FACIL PORQUE O DIABO FICA SOPRANDO NO MEU OUVIDO MI ACUSANDO DAS COISAS QUE EU FAZIA DE ERRADO, E EU SEMPRE QUE ELE VEM MI ACUSA EU AMARRO LOGO ELE E COMESO A QUEIMA. E ISSO QUE EU FASO NA FE RAYANE SANTOS FORTALEZA -CE

    ResponderExcluir
  48. Regiane Araujo Castro13 de março de 2012 às 00:33

    Ola dna Ester!
    Sempre devemos seguir em frente sem vascilar, sem olhar para traz para tomar posse da bençao prometida.

    ResponderExcluir
  49. Temos que realmente viver o agora o passado já passou tudo se faz novo não podemos viver o que se passou pois podemos remover saudades, e saudades prolongadas daquilo que já se viveu traz angústia temos que viver o presente o agora.

    ResponderExcluir
  50. Quem olha pra traz, nao pode caminhar pra frente! Viver do passado,seja de momentos bons ou ruins, nos impede de vivermos novas experiencias, e de alcan§armos novas vitorias.

    ResponderExcluir
  51. NÃO DEVEMOS OLHAR PARA TRÁS, O QUE PASSOU PASSOU.......OLHE SEMPRE PARA FRENTE.

    SUELLEN - BELO HORIZONTE- MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  52. Olá dona Ester!

    O passado é um peso morto e se é morto ele apodrece. Agora vejamos, se ele apodrece e eu o carrego, logo irei apodrecer com ele. Não adianta viver do passado ou chorar pelo leite derramado como fazia Josué, pois só no presente temos a oportunidade de fazer diferente do passado.

    ResponderExcluir
  53. E verdade dn. Ester não podemos ficar parada olhando pro passado ou para as circunstância devemos pegar a fé e coloca-la em prática ir adiante.

    ResponderExcluir
  54. Quando vivemos pela fe passamos a ver tudo diferente.E uma vez enchergando com os olhos espirituais podemos ir adiante mesmo que pareça que naõ vamos conseguir,os olhos da fe nos da força,e a vitoria ja e garantida.pois nao podemos ser escrava do passado.Temos que ir adiante.

    ResponderExcluir
  55. Boa noite Dn Ester
    E verdade uma pessoa nunca pode andar pra frente se ficar olhando para atras,ter a vida na mao de Jesus e viver em novidade de vida,e confiar e olhar para frente.
    Na fe.

    ResponderExcluir
  56. ROSALINA MATIAS DE OLIVEIRA13 de março de 2012 às 18:06

    É HORA DE TOMAR POSSE DAS PROMESSAS DE DEUS!!!
    MOISES MORREU , JOSUÉ MORREU E TODOS OS HERÓIS DO PASSADO QUE TINHAM PROMESSAS DE DEUS PRA SUA VIDA MORRERAM!!!
    E AGORA , QUEM TERA AS PROMESSAS DE DEUS REALIZADAS EM SUA VIDA?
    NÓS, POR ISSO DEVEMOS SE ENCHER DE CORAGEM E PARTIR EM DIREÇÃO AS PROMESSAS AFIM DE ALCANÇARMOS E HONRRAR O NOME DO NOSSO DEUS.

    ResponderExcluir
  57. 'Aquele que está em CRISTO NOVA CRIATURA é,as coisas velhas ficaram para trás:tudo se faz novo".O SENHOR jESUS nos liberta de todo tralma do passado seja ele qual for,e nos dá Forças para prosseguirmos em frente VIVENDO PELA FÉ.

    ResponderExcluir
  58. Lucélia Salvador-Ba13 de março de 2012 às 22:28

    È muito forte D.Ester temos que viver a fé e não ficar presa ao passado pois o que temos pra conquistar é agora,é só tomar posse com firmeza e certeza que terás a vitória.

    ResponderExcluir
  59. Não olhar para o passado, é uma característica que separa os nascidos de Deus e os nascidos da carne. De nada adianta a pessoa ficar a olhar para o seu passado, tendo na sua frente um presente que mudará o seu futuro. O passado não decide o futuro, mas sim o presente, e quem vive pela fé aprende com os erros, amadurece para não comete-los novamente ou viver se acusando, constantemente. Há que viver olhando em frente, pois Deus, não vive do pssado.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde, dna Ester! Eu posso dizer por experiência própria que quando ficamos olhando para trás, para o passado, o que perdeu... deixamos de avançar e não conseguimos enxergar as oportunidades. A fé nos faz olhar para a frente e jamais retroceder e isso independente das circunstâncias. Um grande abraço, Juliana Soave

    ResponderExcluir
  61. Dona Ester muito forte esse post da sra.
    Sabe nos faz lembrar o caso da esposa de Jó,que Deus já havia dito ordenado que ela não olhasse pra trás e ela olhou, e virou estatua e sal, e assim também é nos dias de hoje, enquanto perdemos nosso tempo olhando pra trás e desobedecendo a Deus, ficamos com nossas vidas paradas como uma estatua. Obedecer é seguir em frente :) Enquanto olhamos para trás , não conseguimos andar para frente !

    ResponderExcluir
  62. Ta ligado. Realmente, tem momentos que vem pra nos abater e nos deixar acomodados, mas ta amarrado. Temos que permanecer na fe e olhar para o Senhor Jesus. Uma das provas que confiamos em Deus e olharmos sempre pra frente, confiando em Deus, independentemente da situaçao.

    ResponderExcluir
  63. Lisandra Costa - Nobres/MT15 de março de 2012 às 12:46

    Passado é passado, nos não devemos viver do que já aconteceu ou se lamentar de problemas enfrentados, temo que viver determinados Moises e todos outros foram muitos usados por Deus, mas estão mortos e ao invés de cada uma de nos ficarmos somente ouvindo falar deles devemos buscar fazer nos tempos de hoje pois o mesmo deus que era com eles será conosco também nas nossas guerras. Forte abraço, e obrigado pela palavra

    ResponderExcluir
  64. Thais de Sousa Cavalcante15 de março de 2012 às 19:29

    Temos sim que abandonar o nosso passado pois se não abandonarmos nosso passado ficamos presas, a traumas, ansiedades e não conseguimos enxergar o que Deus nos porpociona lá na frente.Por isso devemos parar de olhar para traz e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  65. Boa Noite Dona Ester....

    Essa palavra AGORA é muito forte!!!

    Passado já foi, portanto vamos VIVER O PRESENTE O AGORA...

    Enquanto nós perdemos tempo olhando para trás, existe pessoas neste momento AGORA, precisando ouvir a palavra de DEUS...Para que elas possam tomar POSSE de suas vidas e seguir EM FRENTE

    NA FÉ SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  66. Boa noite Dona Ester,muito forte essa palavra ,temos que colocar sempre a nossa fé em açao ,nao viver do passado ,viver o hoje ,colocando a nossa vida na dependencia do nosso Senhor Jesus,olhar pra frente porque a vitoria é certa.

    ResponderExcluir
  67. ericaepifanio-joão pessoa /pb16 de março de 2012 às 10:07

    boa noite d.ester.
    e um prazer ter este blog como uma fonte de ispiracão de fé. vejo que asenhora fala com propriedade deste vesiculo. d. ester por muito tempo carreguei lembrancas de momentos difices que passeie com isso retardei o meu crecimento espiritual. so quando parei de mim prender ao passado foi que Deus pode mim usar como ele queria.não e o que esta escrito.tudo cooupera para o bem da queles que amam a Deus e ai que esta a nessecidade de viver pela fé e não do centimento como estava josué.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia d.Ester.
    E UM PRAZER TER ESTE BLOG COMO UMA FONTE DE INSPIRAÇÃO DE FÉ.VEJO QUE A SENHORA FALA COM PROPRIEDADE DESTE VERSÍCULO.COM CERTEZA ASSIM COMO EU POR CAUSA DAS EXPERIENCIA QUE PASSOU . POR MUITO TEMPO CARREGUEI LEMBRANÇAS DE MOMENTOS DÉFICES QUE PASSEI.E COM ISSO RETARDEI MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL.SÓ QUANDO PAREI DE MIM PRENDER AO PASSADO FOI QUE DEUS PODE MIM USAR COMO ELE QUERIA.NÃO E O QUE ESTA ESCRITO TUDO COOPERA PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS.E AI QUE ESTA A NESCIDADE DE VIVER PELA FÉ.

    ERICA EPIFÂNIO- JOÃO PESSOA /PB

    ResponderExcluir
  69. Muito forte e inspirdora e motivadora a sua mensage
    O caminho e para frente, olhar para um novo horinte e obectivo. Este o desejo de Deus em nossa que nos usemos a arma que ele nos da que e a nossa Fe e tomar posse das nossa bencoes.

    Na fe

    ResponderExcluir
  70. Quem vive pela fé anda em novidade de vida, não aceita que nada atrase ou interrompa sua meta que é agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde D.Ester,
    realmente devemos sempre anda no espirito,esquecer o passado e seguir!!!

    ResponderExcluir
  72. Quando vivemos pela fé, tudo é diferente, passamos a enchegar com outros olhos. Muitas das vezes fazemos do nosso passado nosso presente e com isso passamos a ser escravo dos nossos sentimentos temos que esquecer o que passou e olhar para frente.
    Tais MOnique congonhas (Mg)

    ResponderExcluir
  73. É verdade, Moisés está morto, agora Deus quer me usar! Vamos olhar pra frente e fazer a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  74. Boa noite dona Ester é verdade não podemos
    viver do passado, viver é cristo é estar sempre em novidade.
    que Deus te abençoa!

    ResponderExcluir
  75. A fé nos ensina a olha apenas em duas direções, para frente e para o alto, de onde vem o nosso socorro!! Quando nos entregamos de verdade à Jesus, Ele nos justifica diante do Pai e apaga o nosso passado!!! Não temos do que sermos condenados!

    ResponderExcluir
  76. É verdade, nossa mente é sempre bombardeada por pensamentos que nos remetem ao passado. O Senhor Jesus é misericordioso e nos perdou de toda a açõa anterior a nossa conversão, porém, ás vezes, o que falta é perdoamos a nós mesmos. Devemos treinar o nosso pensamento à olhar sempre para a frente, de modo a não permitir que o passado nos amarre!

    ResponderExcluir
  77. Boa noite d. Ester,
    É a mais pura verdade, o passado é uma das situações que o diabo usa como estratégia para nos paralisar, pois ele sempre nos traz a tona pensamentos e sentimentos que nos move para uma fé totalmente emotiva, essa semana eu ainda meditava nesse mesmo versículo e vi que Deus cobrou também de Josué disposição para ele seguir avante e com isso não perdesse o foco que era chegar a terra prometida, aquela terra que representava a "benção" que o povo tanto buscava.
    Se não quisermos perder o foco do nosso alvo o grande segredo é esse seguir adiante e pensar no agora. Se oportunidades tivemos no passado e ainda assim não soubemos aproveitar o tempo não para por aí Deus está sempre agindo em nossas vidas e novas oportunidades virão, cabe a nós saber aproveitá-las.
    Que Deus abençoe grandemente a senhora!
    Bjuss....

    ResponderExcluir
  78. Ola D. Ester é verdade, se ficarmos parados olhando so para as circunstancias não avançamos vejo isso por mim, quanto mais fiquei olhando para o problema, para o "moises" morto nada aconteceu! Realmente nos temos que ir para a luta AGORA e não ficando parados á espera que algo aconteça, ou caia do ceu, porque do ceu so cai chuva mesmo.
    Deus abençoe a senhora mais e mais.

    ResponderExcluir
  79. concerteza Dona Ester,pois não tem como a pessoa viver do passado e olhar para o futuro ao mesmo tempo,porque aquele que vive pela fé não se importa com nada ;simplesmente ele CRÊ!!!
    Na FÉ!!!!
    DEUS ABENÇOE A SENHORA.

    ResponderExcluir
  80. tem paraSe ficarmos olhando para opassado nunca vamos enxergar o futuro glorioso que Deus aqueles que O serve.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.