sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

HERDEIRO MENOR

"Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo. Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai."
      Gálatas 4.1,2
Quem, em sã consciência, seria capaz de presentear à criança uma moto se ela não sabe conduzir nem um velocípede? Espiritualmente, muitos herdeiros menores insistem com o Deus-Pai a posse prematura de coisas de adultos.
É fato que,  se o herdeiro for menor, tem de esperar o tempo determinado pelo Pai para tomar posse de tudo.
Enquanto isso, precisa ser paciente. 
O Espírito Santo dá paciência.

7 comentários:

  1. Bom dia Dna Ester, é a primeira vez que tomo coragem de escrever meu comentário, mas ha bastante tempo tenho acompanhado as suas mensagens, elas me inspiram a buscar a direção de Deus para o meu dia, logo pela manhã, assim como a sra. e é realmente ótimo ouvi-Lo antes de estarmos cheios deste mundo.
    Costumo ouvir a mensagem do Bispo as 6hs enquanto venho trabalhar, sempre chego cedinho, o que me dá um tempo para meditar na palavra de Deus antes de iniciar o meu trabalho, e é maravilhoso, pois assim, começando tudo com a direção de Deus não há como o diabo se meter ou criar situações, gostaria apenas de conseguir chegar mais cedo do trabalho para poder ir mais vezes na igreja durante a semana e colocar meu uniforme, mas posso dizer que agradeço a Deus, por blog's como o da Sra e do Bispo, e claro a IURD tv, pois mesmo não podendo ir todos os dias a IURD sei que estou conectada e no mesmo Espirito.
    Deus Abençõe Sempre
    Dayane

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me de uma vez que estava dando aulinha na EBI e um menino de mais ou menos 9 anos me disse que estava triste pois ele havia pedido a Deus um determinado carro e não havia ganhado, aí perguntei a ele se o carro que havia pedido era para ele (de brinquedo) ou para o pai, pois ele ainda era uma criança, e ele disse que não que era para ele mesmo um carro de verdade, e como ele fazia para receber, pois havia feito tudo o que as tias tinham lhe ensinado, e expliquei que tudo tem seu tempo determinado, e como Deus ia dar um carro para ele se ele nem sabia dirigir, se ele ainda era uma criança e por lei só é permitido após os 18 anos, e que Deus honraria a fé dele, mas no momento determinado, para que ele tivesse paciência. Então ele pode entender que precisava do Espírito Santo para ter essa paciência... E hoje ele é uma benção e paciente rsrsr...

    ResponderExcluir
  3. E quando se trata de 'tomar posse' do batismo com o Espírito Santo? Ele próprio dará paciência???

    Suas palavras são objetivas e grandiosas D. Ester. que o Espírito de Deus continue lhe usando!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia mãe Ester!
    O meu pai cuida do sinal da Record, lá no interior da Bahia,e ele é um excelente e dedicado funcionário, ñ é porque é o meu pai ñ.
    A record saiu do ar,e deu uma chuva tão forte c/ relâmpagos que fez o sinal voltar sozinho.
    Meu irmão Rodriguinho, será o herdeiro do meu pai, qdo foi ligar o sinal e viu que sinal voltou sozinho ficou encantado.E qdo a minha irmã me contou isso ontem eu pensei.O própio Deus cuida do que é seu. Eles tem maior cuidado, eu tenho um irmão que ama o bispo, e ñ gosta de qdo falam mal dele.Acho que herdei do meu pai ser zelosa c/ as coisas de Deus, ás vezes fico até exausta, ah se tivesse mais forças faria tudo, o melhor, p/ o meu Deus e PAI.

    ResponderExcluir
  5. Muito forte dona Ester, por isso e indispensavel a pessoa ser possuida pelo Espirito Santo e muitas nao tem esse entendimento, eis ai a oportunidade neste domingo. Deus abencoe e continue dando direcao.

    ResponderExcluir
  6. Ta Ligado Dona Ester!!!

    Temos que aguardar o tempo de Deus,pois as coisas de Deus são eternas...

    Bjos...

    ResponderExcluir
  7. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.É verdade.A benção antecipada,torna-se em maldição.No momento certo,virá a resposta de Deus a todas as nossas necessidades."E o meu Deus,segundo a Sua riqueza em glória,há de suprir em Cristo Jesus,cada uma de vossas necessidades."(Filipenses4.19).Eu creio,e confio.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.