segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

GANHAR O MUNDO


"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36


Ganhar na loteria juntamente com outros é difícil. Ganhar na loteria sozinho, é muito mais difícil. Agora, ganhar o mundo, humanamente falando, é impossível. Mesmo assim, ainda que fosse possível, de que valeria a pena se pudesse defrutá-lo apenas por até cem anos?

Ora, Jesus propõe o ganho da vida eterna.

Quem está disposto a pagar seu preço?

Quem está disposto a sacrificar seu mundinho pobre e podre para ganhar a salvação de sua alma por toda a eternidade?


32 comentários:

  1. laura ferreira de freitas27 de fevereiro de 2012 às 12:21

    É a mais pura verdade fama,dinheiro,amores,drogas,prostituiçao,roubo,absolutamente nada é mais importante do que a salvaçao que o nosso SENHOR JESUS nos proporciona. é maravilhoso ter a certeza que tudo na vida passa,e tem fim mais a salvaçao é por toda a nossa eternidade!!!
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. É verdade; quem tem feito da sua alma o seu bem mais precioso? poucos!!! e muitos tem feito deste mundo o bem mais precioso...
    VAMOS NESSA FORÇA DONA ESTER! QUE DEUS TE ILUMINE CADA DIA MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  3. Não vale apenas mesmo, dna. Ester querer ganhar alguma coisa neste mundo, pois neste mundo nada tem valor... a unica coisa que vale apenas sacrificar para ganhar é a nossa salvação e almas, pois a unica coisa que vamos levar conosco para a eternidade são as almas que ganhamos para o reino de Deus, isso com a ajuda do Espirito Santo, pois sendo arrebatadas ou não ela vão esta lá conosco...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade D.Ester é por isso que temos que avaliar a cada instante o real valor que temos dado a cada coisa! As vzes relutamos por uma mania, um jeito, uma idéia, um pensamento e nem nos damos conta que se abrirmos mão daquilo, ganharemos o que realmente tem valor, A VIDA ETERNA.
    Parece que não entendemos a troca que Deus quer, a minha humilde vidinha pela grandiosa Vida d'Ele.

    ResponderExcluir
  5. Esse mundo não tem nada para nus oferecer mesmo e não vale a pena perder a salvação para ganhar algo nesse mundo, pois tudo aqui é passageiro nada é eterno mas a nossa salvação sim é eterna e cheia de amor e paz e nada vale mais do que está perto do nosso Pai em Espirito e em Verdade!
    Na Fé

    Um beijinho Dona Ester

    Adriana Silva

    ResponderExcluir
  6. muito forte ,D.Ester, muitas pessoas vém tentando salvar o mundo e esquecem da sua salvação;sendo que para isso temos que pagar um preço que é: sacrificar a nossa vida.

    ResponderExcluir
  7. É Muito forte D.Ester antes de queremos ganhar a salvação de alugém temos que ganhar a nossa salvação.pois é o bem mais precioso que temos.

    ResponderExcluir
  8. E ainda tem gente que fala que nao tem como viver feliz para sempre... basta sacrificar sua vida enquanto se tem tempo para que sua salvação seje garantia de vida eterna, viver feliz para sempre no Reino dos Céus... e com o Senhor Jesus. Quer mais?!

    Seu blog e do Bp. Macedo me ajuda muito.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Interessante esse tema D. Ester, pois, louco é quem pensa que 70 ou 80 anos de vida vale alguma coisa. A vida na terra é tão passageira, que não dar tempo para se orgulhar da beleza física que dura apenas 10 anos, dos 15 aos 25, depois desse período sabemos que temos que dar um jeito para ficar bela. Porém a beleza interior reflete no exterior que é o bom perfume de Cristo.

    ResponderExcluir
  10. Verdade D. Ester muitas pessoas abrem mão de estar na presença de Deus para irem curtir o mundo. As pessoas ficam cegas pois porque viver no máximo cem anos se podemos viver a eternidade com o nosso Senhor Jesus? Apenas temos que sacrificar a nós mesmas e viver pela fé. Uma troca muito justa, não?

    ResponderExcluir
  11. Tudo é a mais pura verdade D. Ester, tive como exemplo meu pai, que conquistou muitos bens, viveu a vida como queria mais sempre deixando Jesus pra depois. Infelizmente ele achava que ia viver muito ainda e teria tempo pra muitas coisas mais acabou morrendo aos 50 anos. Deixando tudo aqui, é muito triste. Então eu sei que o que eu tenho de mais importante não eh casas, riquezas, carros, baladas, enfim o mundo. O mais importante é a salvação da minha alma concerteza!!!
    Que Deus a abençoe sempre...

    ResponderExcluir
  12. Rosemary Valeriano - Bahia29 de fevereiro de 2012 às 13:57

    Boa tarde Dona Ester.

    Lendo este versículo e comentário da senhora, queria dizer que um dia eu estive assim, preocupada com muitas coisas, com as minhas vontades, mais quando me voltei para Deus, e me preocupei com a minha salvação as coisas aconteceram naturalmente e assim pude verdadeiramente ser feliz. A minha salvação está acima de tudo, até mesmo de marido e filho.

    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  13. Nossa salvação é nosso bem maior.E todas as perdas que temos que sacrificar para alcança-la não se compara a nossa recompesa que vem de Deus.

    ResponderExcluir
  14. em primeiro lugar temos que zelar pelo nosso bem maior quer è a nossa salvaçâo, porque o que adianta ganhar o mundo e perder a nossa propria alma,sendo o principal è sermos salvo e sò assim iremos ganhar outras almas que estâo perdidas.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite dona Ester . Temos q lutar sempre Pr manter a nossa salvação, não vale a pena troca ela por nada nesse mundo q e tudo tão passageiro,já a nossa salvação ela sim e Pr sempre

    ResponderExcluir
  16. Muitos tem se preocupado com a vida neste mundo do que com a salvação da Alma.
    Tem tanta gente que por um cantor ou ator é capaz de fazer loucuras,como viajar de um estado para o outro ou até mudar de país, vender tudo só para estar perto do idolo.
    Mas nem todos tem a mesma disposição para garantir a salvação da alma. Nem todos estão dispostos a sacrificar tudo o que tem para a salvação eterna.
    O que conquistamos neste mundo como bens materiais e dinheiro não garante a nossa salvação, pois não tem preço, ela não é comprada com dinheiro,a salvação é garantida com a nossa perseverança, uma vida reta diante de Deus e com muito sacrificio.

    ResponderExcluir
  17. Já tive a experiência de abandonar Jesus em troca de viver o meu "mundinnho", posso afirmar com toda propriedade de que não vale a pena, nada neste mundo podre vale a pena. HOje vivo para o meu Jesus, só pra Ele e por Ele, vou em frente com este versículo da bíblia na minha mente;"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Mateus 6:33, vivo a cada dia buscando o Reino de Deus, tenho certeza de que no tempo de Deus tudo será acrescentado.

    ResponderExcluir
  18. Realmente Dona Ester, esse versiculo e muito forte, nao adianta conquistar tudo e perder o mais precioso que e a Salvacao.

    ResponderExcluir
  19. É verdade, uma das coisas mais difíceis das pessoas entenderem, é que tudo que elas possam conquistar aqui na terra irá se acabar, e pelo fato de estarem tão preocupadas de conquistar tantas coisas, nem param pra pensar que o que Deus oferece para nós, é a vida eterna, porque tudo passará, mais a alma não, ela é eterna!

    ResponderExcluir
  20. Ola dona Ester,
    Muitas pessoas pensao que tem um jeitode poder ter o mundo so para ele ou ela mais e igual oque a senhora falou e IMPOSSIVEL de ganhar o mundo todo mais e muito possivel para nos termos a salvacao uma vida eterna junto com nosso criador.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite!

    Nada se compara ao reino dos ceus,nem o mundo inteiro e suas riquezas o comprariam pois esse mundo e tudo que nele há é ilusão,podridão e passageiro.o reino dos céus é verdadeiro,abundante e eterno e realmente do que adianta ter tudo aparentemente aqui na terra e perder o bem mais precioso que é a salvação...

    na fé,um forte abraço!

    ResponderExcluir
  22. edilene de sousa chagas3 de março de 2012 às 02:20

    boa noite!
    cada alma que é ganha para o reino de Deus a festa no ceu, porque um pecador se arrependeu dos seus maus caminhos, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

    ResponderExcluir
  23. Patricia Lopes - Brasília3 de março de 2012 às 14:08

    Olá Dona Ester!
    Essa mensagem muito especial me fez relembrar a minha infância,quando a minha avó religiosamente gastava os seus trocados comprando tele senas e raspadinha, e sempre nos pedia para conferir junto com ela para ver se tínhamos a chamada "sorte". Foram anos e anos fazendo à mesma coisa e nunca obteve nenhum resultado de todo esforço aplicado. E agora está com mal de Alzheimer tendo que receber cuidados da filha.
    Essa mensagem muito me chamou a atenção, e pude pensar quantas vezes nos distrairmos com coisas inúteis, que não vão contribuir em nada para a nossa vida com Deus, fazendo a vontade do diabo e parando no tempo, não fazendo com que nossa vida com Deus e a vida de pessoas sofridas progridam na fé, insistindo e fugindo do foco da salvação.
    É muito importante estarmos em alerta a esse respeito.
    Agradeço muitíssimo pela mensagem!

    ResponderExcluir
  24. D. Ester,
    o que acho comum no mundo hoje realmente as pessoas darem valor á coisas terrenas e materiais, muitos não acreditam na vida eterna ou não querem saber, porém muitos preferem sabem e tem consciência mas preferem ignorar a Deus, porque não querem ter uma vida de sacrificio aqui na terra, preferem "ter o mundo" figurativamente falando do que ter a salvação!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  25. e´verdade D.Ester muitos ainda nao entenderam que nao adianta de nada a pessoa ter "tudo" e ao mesmo tempo nao ter o principal e que é o mais valioso para a nossa vida que e´a nossa Salvaçao e nao descobriram o quanto é maravilhoso viver na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  26. lendy camacho venezuela

    Totalmente cierto de que nos vale ganar a miles de personas y perder nuestra alma,Dios murió en la cruz por cada uno de nosotros y cada uno de nosotros tiene que pagar ese precio que es Morir para este mundo , las malas amistades, el vicio, etc. todas estas cosas que nos alejan de Dios y luchar por mantener nuestra salvación y no perderla.

    ResponderExcluir
  27. lendy camacho venezuela

    Totalmente cierto de que nos vale ganar a miles de personas y perder nuestra alma,Dios murió en la cruz por cada uno de nosotros y cada uno de nosotros tiene que pagar ese precio que es Morir para este mundo , las malas amistades, el vicio, etc. todas estas cosas que nos alejan de Dios y luchar por mantener nuestra salvación y no perderla.

    ResponderExcluir
  28. RAFAELA DE PLATAFORMA4 de março de 2012 às 21:40

    RAFAELA DE PLATAFORMA

    TEM MUITOS QUE SÓ ESTÃO INTERESSADOS NAS BENÇÃOS DE DEUS E SE ESQUECE DE OLHAR PAR O ABENÇOADO.

    NA FÉ!!!

    ResponderExcluir
  29. Daniela Carvalho,Salvador-Ba5 de março de 2012 às 00:56

    Realmente tudo no mundo por mais que dure por uns anos vai acabar,
    já a Salvação nunca passará, é só usar a cabeça e ver qque trocar o Sr. Jesus por qualquer prazer é loucura!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Muitos não tem a corajem de largar esse mundo nojento,cheio de ilusão,e trocam a sua salvação por um prato de lentilhas.

    ResponderExcluir
  31. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.Esse mundo só tem ilusões a oferecer:fama,o dinheiro,poder,etc.Tudo isso passa.Não vale a pena trocar a nossa salvação por coisas temporárias,pois ela é eterna.

    ResponderExcluir
  32. Olá, D. Ester.
    Eu gostaria muito de agradecer a Srª, porque através de suas mensagens tenho meditado e tenho tido direção.. Se possível, gostaria de abraçá-la, mas como me vejo impossibilitada disso, peço a Deus que abrace a Srª todos os dias, por tanto ter me ajudado..
    Muito obrigada e que Deus a abençoe de todas as formas para sempre!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.