terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FOME E SEDE

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
Mateus 5.6

A justiça aqui não trata simplesmente dos direitos de cada um. Muito além disso, ela trata de uma vida de acordo com tudo o que é puro, justo, verdadeiro e santo.

Deus é Justiça. Por conta disso, odeia o pecado. Fome e sede de justiça é o pão nosso de cada dia dos que querem mesmo agradar ao Senhor.

16 comentários:

  1. Realmente , se você vive uma vida sem pecado concerteza Deus horna e abençoa mais aquele que não é fiel que direiro terá para cobrar de Deus nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Antes de querer que a justiça seja feita em nossas vidas,nós devemos ser justos diante de Deus, e isso se dá através da obediência à palavra Dele.

    ResponderExcluir
  3. A vida com Deus é fazer um esforço bom,e ter a pureza de uma criança,praticar a justiça fazendo o que é certo,dizer a verdade mesmo que machuque e santificar-se todos os dias, pois o pecado ronda como um leão 24 horas por dia.

    ResponderExcluir
  4. Antes de nos queremos exiger de Deus algo
    primero temos que ser justo e fiel.
    para que ele fasa a sua justica.
    keilla valla
    Boston USA

    ResponderExcluir
  5. É verdade D. Ester , Deus fala neste versículo que quem tem fome e sede de justiça sera farto, pois é exatamente o que agente tem que pensar "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável,boa fama,se alguma virtude há e se algum louvor exite, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" Filipenses 4:8,9. Só se deixa dominar pelos pecados quem não pensa nas consequências. Deus é justo, da mesma maneira quem dá recebe, pois Ele é fiel.

    ResponderExcluir
  6. ellen rodrigues* Cenáculo de Belem -Pa
    Bom dia d. Ester aqueles obedecem nao se preucupam de forma alguma quando as bençao iram chegar por que eles confian no próprio Deus a quem abedecem e procurram sempre estar na obediencia e se envolve com o que é puro, com as coisas de DEUS
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. DONA ESTER É VERDADE, A PESSOA QUE É DE DEUS E QUER AGRADÁ-LO, TEM QUE TER FOME E SEDE DE JUSTIÇA, E TEM QUE PRATICAR ESSA JUSTIÇA, SENDO UMA PESSOA RETA E ÍNTEGRA, POIS DEUS É ASSIM: JUSTO E FIEL, E QUER QUE SEUS FILHOS TAMBÉM SEJAM ASSIM.

    ResponderExcluir
  8. E verdade, Dn. Ester!
    Quando fazemos o que e correto e obedecemos a voz de Deus, nos sentimos fartos e colocamos toda nossa forca na oracao e nada nos pode acusar.

    ResponderExcluir
  9. e verdade a justica certa vem de Deus quando tambm somos justo Deus tem sua palavra fiela para nos sustentar com sua justiça

    ResponderExcluir
  10. Na verdade quem realmente que agrada a Deus ela larga tudo e si colocar a disposição dele e o obedecem gostei muito dessa postagem !

    ResponderExcluir
  11. Ola dona Ester,
    Antes que eu queira alguma coisa de Deus eu tenho que ter fome e sede de seguir os simples mandamentos que Ele deixou para eu seguir.

    ResponderExcluir
  12. Nunca interpretei esse versículo por esse lado! Muito interessante, ter sede e fome de agradar á Deus com nossas vidas, são para aqueles que realmente nasceram de Deus, pois não é fácil. o mundo em todo momento joga suas redes para tentar nos aprisionar, mais aqueles que querem, esses conseguem ser a diferença!

    ResponderExcluir
  13. QUE DEUS CUIDE DA TUA VIDA CARINHOSAMENTE UM FORTE ABRAÇO QUERIDA.

    ResponderExcluir
  14. DEVEMOS SER JUSTO ASSIM COMO DEUS É COM CADA UM DE NOS.POIS NA MAIORIA DAS VEZES NÃO SOMOS JUSTO COM DEUS POR NÃO ATENDER A VOZ DELE E ESSA MENSAGEM É DE ALERTA! . QUE DEUS CONTINUEI TE USANDO PODEROSAMENTE.

    ResponderExcluir
  15. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Quando temos sede e fome de praticarmos a palavra de Deus,que é a Justiça,então Ele nos supri com a Sua presença,através do Seu Santo Espírito,então somos farto.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.