quinta-feira, 1 de março de 2012

A DIFERENÇA

"Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão."
   1 João 3:10
Como a luz e as trevas são distintas, assim também são os filhos de Deus e os do diabo. Jesus foi o exemplo de Filho de Deus, assim como os escribas e fariseus hipócritas foram exemplos de filhos do diabo. 
Obedecer a Palavra de Deus é praticar Sua justiça. 

74 comentários:

  1. BOM-DIA,DNA ESTER,MUITO FORTE ESSA PALAVRA ,TEMOS QUE PRATICA-LÁ,POIS A OBEDIENCIA É TAMBEM TEMOR,PORQUE SÓ OBEDECE QUEM TEME Á DEUS.E TER AMOR PELAS ALMAS,FOI O QUE JESUS NOS ENSINOU,E SÓ OS FILHOS OBEDECEM,E AMAM AQUELES QUE ESTAÕ PERDIDOS.

    ResponderExcluir
  2. É como diz a Palavra, nós temos que IMITAR ao nosso Senhor Jesus. Que mesmo em tudo que passou, sempre praticou a justiça de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. márcia cenáculo cidade jardim goiânia /go1 de março de 2012 às 09:42

    Bom dia dona Ester,é verdades temos que obedecer a palavra de Deus e praticar a sua justiça, dia após dia. Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  4. Quão dificil é para o que não é nascido de Deus praticar o que é justo, praticar a palavra de Deus, é praticamente impossível, pois somente aquele que tem a naturesa divina esta disposto ao sacrifício, esse nega a sua carne com prazer, nada é demasiado pesado pra ele...
    Jaquelina-Holanda

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    nesse mundo so ha dois caminhos se servir a Deus fazei entao a sua vontade e se o diabo entao fazer a dele, o que a contece por ai é que muitas pessoas estao tentando fazer essa diferenca usando o nome do Senhor JESUS MAIS quando se é provado pelo fogo e pelas lutas percebe-se que esta se fazendo ao oposto. não é facil servir a Deus a mais se a pessoa ja se deciciu entao assuma e va em frente porque ele jamis vai nos abandonar e ainda mais ira confessar o nosso nome diante de DEUS. muito forte.

    ResponderExcluir
  6. Dona Ester, bom dia!

    Tenho acompanhado as suas publicações e saiba que tem mim ajudado muito!
    Que Deus possa usá-la cada vez mais para nos ajuda.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  7. È verdade D.Ester,temos que fazer a diferença não podemos ser comparados com os filhos das trevas e sim refetir a imagem do nosso Senhor Jesus,para que ele seja glorificado com o nosso tetemunho.

    ResponderExcluir
  8. MUITO FORTE ESTA PALAVRA DN ESTER VOU REFLETIR MAIS ELA........

    ResponderExcluir
  9. oi dona ester a cada dia os filhos do diabo estao querendo ser parecidos com os filhos de DEUS! muito forte essa palavra , nos temos q cada dia manter a nossa luz brilhando!!!

    ResponderExcluir
  10. Liliane de Salvador ba1 de março de 2012 às 14:28

    Boa tarde dona Ester !
    Verdade,quando nascemos do espirito santo, somos exemplo e testemunhas de Jesus nesse mundo, e isso nos fas diferentes.

    ResponderExcluir
  11. POXA TA LIGADO! É COMO AQUELA PALVRA DE QUE SÓ PODEMOS AGRADAR A dEUS ATRAVÉS DA FÉ, E FÉ É OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS, E QUEM É O JUSTO O QUE VIVE PELA FÉ, O QUE VIVE OU SEJA O QUE PRATICA A PALAVRA DE DEUS EM SUA VIDA DIA-DIA, TA LIGADO!

    ResponderExcluir
  12. Oi D. Ester,
    confesso que antes de conhecer o nosso Senhor Jesus eu acreditava que com o tempo as coisas se resolveriam, doce ilusão, pois tive grandes frustrações e decepções. Logo após estreitar meu relacionamento com o Espírito Santo nasceu dentro de mim um desejo de justiça, de ver tudo resolvido, claro que tudo com a direção do D'Ele. Posso dar graças a Deus por ter deixado de ser trevas e hoje luz, quando estamos na luz não tem como não enxergar a podridão desse mundo.

    ResponderExcluir
  13. É VERDADE! E É ISSO QUE QUEREMOS SER E QUE DEVEMOS SER , EXEMPLOS DE DEUS NESSE MUNDO JA QUE, AO LIGARMOS A TV, A CADA ESQUINA QUE PASSAMOS VEMOS PESSOAS QUE NAUM MEDEM ESFORÇOS PARA SER EXEMPLOS VISIVEIS DO MAL . ENQUANTO NÓS, QUE SOMOS DE DEUS AS VEZES TEMOS VERGONHA OU NÃO DAMOS O EXEMPLO DEVIDO QUE DEVEMOS DAR.
    BOA TARDE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde,D.Ester.

    Concerteza quem e de Deus faz a diferença,nesse mundo.como posso dizer que sou de Deus e não amar o meu irmão. se não amo a quem posso ver, como vou amar quem não vejo(Jesus).
    Muintos tem se enganado dentro das igrejas achando que estão obedecendo a palavra de Deus. desde quando so vivem fazendo a sua propria vontade. são senhores de sí.

    bjus...

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde D. Ester
    Concordo todos aqueles que se dizem filhos de Deus, tem que fazer a vontade de Deus, pois a bíblia diz que não podemos servir a dois senhores, e se realmente decidimos servir a Deus temos que ser exemplo dele nesse mundo, todo aquele que nos olhar possa ver Deus em nós

    ResponderExcluir
  16. Olá Dona Ester!
    Realmente aquele que é filho de Deus tem prazer em praticar a sua justiça, ou seja, a sua palavra, porque uma vez nascido de Deus é impossível praticar a injustiça, pois a injustiça não provém de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Olá Dona Ester! Realmente aquele que é filho de Deus tem prazer em praticar a sua justiça, ou seja, a sua palavra, porque uma vez nascido de Deus é impossível praticar a injustiça, pois a injustiça não provém de Deus.

    ResponderExcluir
  18. Obedecer é melhor que sacrificar. Não podemos refletir a Deus se não praticarmos a sua justiça. Os filhos sempre se assemelham ao pai, por isso o caminho que escolhermos seguir mostra de quem somos filhos.

    ResponderExcluir
  19. Muitos dizem que sâo filhos de Deus mais almenos conhecem sua palavra, mais sua atitudes mostram que aindam são orfaõs!!!

    muito forte Deus ABENÇOE A TODO


    ASS..VIVIANE PEREIRA - curitiba paraná

    ResponderExcluir
  20. Boa noite D.Ester.
    Muito forte a palavra!
    A intimidade do Senhor é para os que o obedecem.
    O temor ao Senhor nos leva a Sua intimidade, nos faz andar em Seus caminhos, nos leva a obedecer e a confiar Nele.Mas tem que ser todo dia,Obedecer a Palavra de Deus é praticar Sua justiça,e assim honrar ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Viviane Ferreira/Belém-Pará

    ResponderExcluir
  21. Cristiane Mayara R Favacho Belém/Pa1 de março de 2012 às 18:08

    Oi Dª Ester!o Se nhor Jesus e bem claro, quem e seu filho vai mostrar, mas quem não vai amostrar com rebelião, ou seja ou sim ou e não, não existe talvez, nem meio ter mo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Que palavras abençoadas! No mundo de hoje, e as pessoas que não tem o Espirito Santo, o errado, a injustiça não é tão ruim assim... as pessoas estão deixando se levar por isso, elas se tornam pessoas indecisas, fracas e muito senciveis as emoções. Quando nós recebemos o Espirito Santo, decidimos praticar o certo, a obedecer, é definido em suas decições e decirne claramente o que é certo e errado, defende a sua fé.

    ResponderExcluir
  23. leticia.
    boa noite dona Ester,muito forte oque a senhora disse porque ha pessoa na igreja só praticando a injustiças ,e não ama seu irmão esses são filhos do DIABO porque não obedece a palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  24. E verdade Dn Ester.. não basta ler e conhecer a Palavra de Deus ,é preciso coloca-lá em pratica para se ter resultados...

    ResponderExcluir
  25. muito forte D. Ester a Pessoa do Espirito Santos tem nos deixados livres para decidirmos o que é certo ou errado, E o seu blog ficou maravilhoso! bjos

    ResponderExcluir
  26. O segundo mandamento do Senhor jesus é(Amar o seu proximo como a tí mesmo) como podemos dizer que amamos a Deus se não amamos os nossos proximos

    ResponderExcluir
  27. Muito forte Dona Ester,as obras das nossas mãos sempre mostram a quem pertencemos,se praticamos a justiça,a Palavra de Deus,mostramos que servimos a Deus,mostramos que somos dEle.
    Sempre mostramos o que está dentro de nós através das nossas ações.

    ResponderExcluir
  28. boa noite d.ester e verdade os filhos da luz tem quer fazer a diferenca entre os filhos das trevas a onde chegar neste munndo a sua luz tem que brilhar.

    ResponderExcluir
  29. É verdade dona Ester,se conhece a árvore pelos frutos, se somos filhos da luz, de Deus daremos o fruto do seu Espírito, os frutos bons, mas se somos filhos das trevas, daremos também os seus maus frutos

    ResponderExcluir
  30. Boa noite dona Ester Bezerra, diz a palavra do Senhor buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça.portanto devemos também ser justos e obedientes um dos mandamentos do Senhor Jesus é amaras o teu proximo como a te mesmo(obedecer)somos escolhidos de Deus portanto somos (a diferença). bjinhos.

    ResponderExcluir
  31. Esses sãos os frutos de quem realmente é filho de Deus. Pois o filho reflete o caráter do pai.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  32. boa noite d.ester e verdade os filhos da luz tem que fazer a diferenca entre os filhos das trevas onde chegarmos neste mundo temos que brilhar e izalar o perfume do senhor jesus em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  33. que as trevas e a luz não contenden, ou eu busco justiça ou eu busco a injustiça e definição no que eu penso.
    Daniele Stanquevicz de Almirante tamandaré-pr

    ResponderExcluir
  34. Se somos filhos de Deus temos que ser diferentes dos que não são, e essa diferença pode ser vista quando nossa vida é baseada sobre a justiça da palavra de Deus.Precisamos nos aperfeiçoar a cada dia para termos o DNA do nosso pai em nós.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite!
    Essa palavra realmente é muito forte,pois só quem é de Deus consegue
    descifrar os filhos de Deus e os do diabo.Os que são de Deus não se alegram com a injustiça,mas pratica a justiça por que sabe que agrada a Deus.Outro maneira de conhecer os filhos de Deus e os do diabo é através dos frutos.
    com carinho!
    wanda/maranhão

    ResponderExcluir
  36. caroline de salvador ba1 de março de 2012 às 21:47

    boa noite d.ester e verdade os filhos da luz tem que ser diferente dos filhos das trevas onde chegarmos a nossa luz tem que brilhar.

    ResponderExcluir
  37. boa noite d.ester e verdade nos que somos luz temos que fazer a diferenca entre aqueles que sao trevas nesse mundo temos que brilhar.

    ResponderExcluir
  38. Olá D. Ester, a palavra do nosso Deus é muito maravilhosa, a cada dia nos renovamos... Esta diferença é clara no reino dos céus, pois não há quem conquiste algo se não lutar, o mesmo acontece em seguir o nosso Senhor Jesus, seguir e praticar sua palavra é o caminho que nos levará a Deus.

    Um abraço, que Deus sempre a ilumine.

    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  39. A obediência e somente para quem e Filho de Deus, Não podemos dizer que somos filhos de Deus se não praticarmos a sua palavra e muito menos a sua justiça. Quem e filho tem as características do seu pai, por isso nossas atitudes mostra de quem realmente somos filhos.

    ResponderExcluir
  40. Só se conhece árvore pelos frutos.Assim é a diferente entre os filhos de Deus e os filhos de do diabo,só através dos frutos é que podemos saber a diferencia.Os filhos de Deus não pratica a injustiça,mas se alegra em fazer a justiça,pois sabe que agrada a Deus.

    WANDA/MARANHÃO

    ResponderExcluir
  41. Bom essa palavra é muito forte pois até os dias de hoje podemos ver essa diferença entre os filhos de Deus e os filhos do diabo! Temos que vigiar para sermos vistos como filhos de Deus.Na fé
    Obreira Renata Santanna

    ResponderExcluir
  42. nesta palavra podemos nitidamente notar que cabe a nos escolher a ser um exemplo de filho de Deus ou do diabo, quando não praticamos a palavra de Deus que é a justiça,estamos escolhendo a ser exemplo vivo de filho do diado. mas quando praticamos a justiça (que e´a palavra de Deus)estamos escolhendo ser um exemplo vivo de filho de Deus, assim como o nosso senhor Jesus foi.

    ResponderExcluir
  43. OS VERDADEIRO FILHOS DE DEUS OBEDECEM SUA PALAVRA, AMA OS SEUS ENSINOS PORQUE SABE QUE É LUZ PARA O SEU CAMINHO, AMA A DEUS ACIMA DE TUDO E O PRÓXIMO COMO A SI MESMO, ESSA É A DIFERENÇA, AO COMTRÁRIO DO FILHO DO DIABO...

    ResponderExcluir
  44. Quem ama a Deus ama a justica, ama o que eh correto. Concorda em obedecer sempre.E faz a diferenca onde for, pois eh uma pessoa definida.
    Kimmy

    ResponderExcluir
  45. Ser nascida de Deus nos faz ser e viver essa diferença,e o que somos naturalmente é revelado.

    ResponderExcluir
  46. Boa dia D.Ester.Para sermos de Deus temos de passar pelas 3 faces do Diferenciar.estabelecer a diferença entre, distinguir, reconhecer".Estabelecer a diferença entre o bem e o mal, dintinguir o que é de Deus e do diabo e reconhecer a Deus como Senhor e obedecer a sua palavra e mandamentos.Nós somos o instrumento por isso temos de obedecer sempre ao mestre pois é só com as notas dele que conseguimos juntos completar a melodia que faz a diferença.

    ResponderExcluir
  47. A DIFERENÇA ESTÁ ENTRE AQUELE QUE OBEDECE A PALAVRA E AQUELE QUE NÃO OBEDECE, OS VERDADEIROS FILHOS SABEM QUE A PALAVRA DE DEUS É LUZ PARA O CAMINHO, ELES PÕE EM PRÁTICA, VIVEM O QUE APRENDEM, E FAZEM A DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  48. È verdade as pessoas que sao das trevas não se misturam com aqueles que sao da luz,pois não á comuninhão entre si.
    Ha de fato uma separação,aqueles que não praticam a justiça sao do diabo,porque Deus é justiça e Nele nao ha injustiça.
    izabelle santan

    ResponderExcluir
  49. erica silva- salvador2 de março de 2012 às 09:53

    Todos aqueles que são de Deus viver de acordo com a palavra de Deus, vive na pratica da justiça.Apartir dai podemos ver a diferença entre os filhos da luz e o filhos da trevas.

    ResponderExcluir
  50. Ola D. Ester, sabias palavras, temos que a cada dia procurar praticar a justiça para que possamos ser verdadeiros filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  51. Devemos ser referencial do Senhor Jesus,assim aonde formos seremos a luz,considerados filhos do Senhor.

    ResponderExcluir
  52. Ola dona Ester,
    Eu tenho que me entregar mais e mais e a todos os dias para que eu possa ser uma filha de Deus que Te glorifica.

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde D. Ester. A diferença entre os filhos de Deus e os filhos do diabo não se vê porque tem a Bíblia na mão e quem não tem. Vê-se pela obediência à Palavra de Deus, pois a obediência é a base de tudo: quem obedece coloca Deus em 1º lugar, teme, sacrifica, é verdadeiro, é justo, busca, salva, dá, se entrega, ou seja, é diferente. Obedecer não é fácil, mas quem quer realmente ser um/uma Filho/a de Deus faz de tudo (renuncia, larga o passado, não liga ao que os outros pensam) para OBEDECER à Palavra, ela procura sempre dizer "sim" para Deus; mesmo que lhe custe é o que ela faz, porquê ? Porque ela quer deixar de ter a natureza carnal para ter a espiritual, a de Deus.

    ResponderExcluir
  54. Confiarmos no Senhor assim herdaremos o reino do céu e a sua jutiça..

    ResponderExcluir
  55. DONA ESTER MUITO FORTE ESSA MENSAGEM PORQUE NOS FAZES PENSAR DE QUEM SOMOS FILHOS, E PARA SABER É SÓ VER QUEM ESTAMOS OBEDECENDO.

    ResponderExcluir
  56. Realmente aquele que é filho de Deus tem prazer em praticar a sua justiça!
    " Pois obedecer e melhor do que sacrificar."
    Na fé

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde Dona Ester a senhora tem toda razão, porque a palavra de Deus não mente, luz e trevas jamais poderão ficar juntas.
    BELÉM, PARÁ

    ResponderExcluir
  58. Olá, Dona Ester!
    Existe mesmo diferenças entre os filhos de Deus e os filhos do diabo, ou somos luz, ou somos trevas!
    Como diz, o Senhor Jesus foi um super exemplo de filho de Deus, temos que nos espelhar nEle.
    Boa noite

    Att,

    Danielly Batista
    Jardim Liberdade-Goiânia-Goiás

    ResponderExcluir
  59. Há uma grande diferença entre os nascidos de Deus, que pratica a justiça e os nascidos da carne que faz a sua própria vontade.
    Assim como as pessoas que faz a vontade do diabo não mede esforço para fazer o mal e injustiças, nós que somos de Deus ainda mais não podemos medir sacrificio para fazer justiça.
    Deus abençõe a senhora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  60. Ola Dona Ester nos não podemos apenas dizer que servimos a Deus se não obedecemos a sua justiça e não fazemos a vontade de Deus Pai temos que servi a Deus em verdade e em espirito.
    Camila Salvador -Ba

    ResponderExcluir
  61. É verdade dona Ester, realmente luz e trevas não podem ficar juntos não comunhão! Bebeijos.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite dona Ester concordo com a senhora e acho que uma das caracteristicas de que é de Deus é fazer a diferença. Que Deus ilumine a todos!

    ResponderExcluir
  63. Luciana Barbosa Farias :O filho tem prazer em agradar o seu pai e a sua mãe biológica, então aquele que é filho de Deus realmente tem prazer em agrada-lo não por obrigação com medo que algo lhe aconteça, mais o faz porque o ama e tem temor para com Ele.

    ResponderExcluir
  64. Realmente aquele que são filhos de Deus é conhecido so pelo andar pois aonde eles pisam deixa seu rastro de luz. Pois so os filhos Deus tem obediência e temer a Ele não por medo mas sim por respeito e prazer de tê-lo com Pai.

    ResponderExcluir
  65. MUITO FORTE OS FILHOS DE DEUS NÃO SE JUNTA COM OS FILHOS DO DIABO POIS OS FILHOS DE DEUS SÃO PESSOAS QUE DECIDIRAM POR AMOR A JESUS SACRIFICAR SUA VIDA POR AMOR A LELE E CONSEQUENTIMENTE SE SEPARARAM DO RESTO DAS COISAS QUE NÃO AGRADA AO SEU SENHOR.AGORA OS FILHOS DO DIABO NÃO SACRIFICAM MAIS VIVEM MEDIANTE AS SUAS VONTADES DESAGRADANDO O DEUS VIVO.

    ResponderExcluir
  66. Sabemós que existe essa diferença,entre a luz e as trevas há uma separação ,então aquele que tem dentro de si uma aliança com Deus ira permanecer ate o fim.Praticando o que e justo e conservando sua salvação, que o bem maior que nós seres humanos temos. Priscila Sabrina Muniz Jardim jardim ....

    ResponderExcluir
  67. De que adianta adorarmos a Deus só de boca se na prática as nossas atitudes não condizem com a nossa posição de filhos de Deus?
    Não valerá de nada! Somente os que são da luz é que conseguem servir a Deus de corpo alma e espírito, pois estão na condição de servos e nada mais.
    Na fé da revolta!

    ResponderExcluir
  68. ola dona Este ,realmente Há uma grande diferença entre os nascidos de Deus, que pratica a justiça e os nascidos da carne que faz a sua própria vontade.porque a palavra de Deus não mente, luz e trevas jamais poderão ficar juntas.

    ResponderExcluir
  69. Os filhos de Deus si diferenciam pela fé que possuem,e os que são trevas jamais poderão estar no mesmo espírito.Pois se conhece a árvore através dos seus frutos.

    ResponderExcluir
  70. Boa Noite D. Ester. Temos que fazer a diferença nesse mundo, para que possamos glorificar o nome do nosso Deus!

    ResponderExcluir
  71. Boa noite Dona Ester.
    Realmente se somos filhos de Deus somos herdeiros,temos o seu DNA, então consequentemente temos que ser justos assim como Ele é.E nos diferenciar dos filhos do diabo que praticam toda a injustiça desse mundo.
    Katiane Almeida/Belém-Pará

    ResponderExcluir
  72. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Os legítimos filhos de Deus,são nascidos Dele,da água e do Espírito e tem prazer em obedecer ao seu Pai porque também se torna servo.Que honra ter um Pai assim eterno!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.