segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

QUEM TEM OUVIDOS?

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte."
       Apocalipse 2:11
A expressão: quem tem ouvidos... parece não ter sentido já que todos os têm. Mas o Senhor está falando aos nascidos do Espírito. Só quem nasceu do Espírito tem ouvidos para ouvir Sua voz. E, no caso do convencido e não nascido de Deus, então não terá desculpas no Dia do Juízo FInal porque teve ouvidos e não obedeceu. Vencedor não é aquele que começa bem, mas o que termina bem.

21 comentários:

  1. Muito forte Sra. essa palavra:Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte
    Deus abencoe!

    ResponderExcluir
  2. Dar ouvidos é sinônimo de obedecer.Sempre soubemos que não seria fácil a vida com Deus,mas a recompensa é maravilhosa:vida eterna com Ele!
    Aceitei o Senhor Jesus na minha adolescência e decidi obedecê-lo.Na época fui desprezada,chamada de boba e inadequada. Mas os anos se passaram e hoje tenho sempre colhido os frutos da minha obediência à Ele.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia d.Ester? Como somos bem aventuradas!Deus sempre terá uma palavra para nos fortalecer e nos avivar,mas com um detalhe que faz toda diferença,como a senhora descreveu somente para quem tem ouvidos para "ouvir e obedecer".Um abraço carinhoso! DEUS abênçõe!
    Tatiane Feitosa

    ResponderExcluir
  4. Muito abençoada essas palavras dona Ester, temos que vencer e entrar no reino dos Céus, mesmo sem um olho, uma perna, sem um braço... É melhor entrarmos no reino de Deus monetas do que fisicamente perfeitos no inferno!

    Beijos e uma excelente semana para a senhora!!!

    ResponderExcluir
  5. Verdade dn Ester, é como fala que: "A letra mata, mas o espírito vivifica!"
    Todos tem ouvidos, sim, mas aqui são os ouvidos espirituais e quem tem ouvidos, ou seja, quem está disposto a ouvir e praticar - obedecer... então de modo nenhum sofrerá o dano da segunda morte!
    Obrigada dona,
    bjinhos,
    Luana- Bento Gonçalves / RS

    ResponderExcluir
  6. Forte Dona Ester eu quero ser essa vencedora que
    termina bem e tenho certeza que serei em nome do meu amado Jesus...

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA D.ESTER,
    EMBORA TODOS NÓS TENHAMOS OUVIDOS, NEM TODOS OUVEM O QUE DEUS FALA, DAI O FATO DAS PASSAGENS BIBLICA RESALTAR A IMPORTANCIA DO OUVIR.

    ResponderExcluir
  8. Poxa esse livro do Apocalipse em si é muito forte e revelador... estamos fazendo aqui na reunião dos obreiros o estudo do Apocalipse e tem abrido muito os olhos daqueles que tem dormido espiritualmente falando. Eu louvo á Deus pela sabedoria que tem dado ao nosso pastor Regional.

    Que Deus abençoe a senhora grandemente!

    ResponderExcluir
  9. é verdade!O Senhor Jesus esta sempre nos flando algo para nos orientar,se tivermos a fé constante sempre Nele, ouvimos sim a voz Dele.

    ResponderExcluir
  10. É verdade só quem tem os ouvidos sensivél a voz de Deus consegue obedecer

    ResponderExcluir
  11. Sabemos que não é facíl sempre obedecer mais aquele que obedece é feliz,temos que ter o coração voltado a vontade de Deus....
    Na fé.....

    ResponderExcluir
  12. ...Vencedor é o que termina bem!
    Graças a Deus, pq isso renova as forças nas lutas que temos pelas pessoas que lutamos e que nesse momento parece não quererem nada com Jesus...
    O Senhor já cuidou de tudo para nós, Bendito seja!!!

    ResponderExcluir
  13. Ana Paula- Presidente Prudente16 de janeiro de 2012 às 21:23

    Ouvi a voz de DEUS.. Esse e o grande segredo para o vencedor, pois quando ele ouve a voz de DEUS então ele tem à direção para lutar, e consequentemente vence.Por isso é que precisamos mais do que tudo em nossas vidas, ter o Espirito Santo, pois sem ele nunca seremos vencedores.

    ResponderExcluir
  14. Ola dona Ester que Deus abençoe grandiosamente.
    Realmente somente os nascido do Espirto tem ouvidos para ouvir e coragem pra obedecer a voz do Seu Senhor.....

    ResponderExcluir
  15. Atravez Deste Verciculo observamos que o Espirito Santo tem deixado exclarecido que Devemos dar ouvido á tudo aquilo que tem cido passado atravez da sua direção em cada reunião.

    ResponderExcluir
  16. É VERDADE D. ESTER,UMA COISA QUE ME CHAMA ATENÇÃO NESSE VERSICULO, É SOBRE A HUMILDADE DE OUVIR! DEUS SEMPRE USA ALGUEM PARA NOS FALAR, A QUESTÃO É: SERÁ QUE ESTAMOS SEMPRE PRONTOS PARA OUVIR?
    BJS...E É SEMPRE MARAVILHOSO PODER DIARIAMENTE LER O QUE DEUS TEM A NOS FALAR ATRAVES DAS MEDITAÇOES DA SRA. BJS AMO A SRA. E SUA FAMÍLIA, MESMO SEM AINDA...OS CONHECER PESSOALMETE.IARA REIS.

    ResponderExcluir
  17. Isso é muito forte, ouvir é obedecer a palavra de Deus. E a recompensa é gloriosa a eternidade com o Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  18. É verdade Dna Ester,

    Temos aprendido essa diferença, e de fato, dar ouvidos é obedecer o que diz a Palavra de Deus.
    Que a cada dia Ele nos dê ouvidos senssíveis a Sua voz e coragem e disposição para obedecê-lo em Tudo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. se nos der ouvidos ao espirito santo e seguir a orientação que nos é dada através dos pastor e bispo seremos obedientes diante de Deus e Deus não desampara o que serve e escuta a sua voz..
    obrigado pela orientação

    ResponderExcluir
  20. Olá, D.Ester realmente quem é nascido de Deus é sensível a voz do Espírito Santo e está pronto para ouvir e obedecer.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  21. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Só os nascidos de Deus tem ouvidos espirituais,porque é espírito.Conseguem ouvir a Sua voz,porque tem prazer em obedecer e permanecer em Sua presença.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.