segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PRATO DE LENTILHAS PELA UNÇÃO

 Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura.
Gênesis 25.34

Direito de primogenitura significava unção e autoridade de Deus. Adão desprezou essa unção e foi expulso do paraíso. Esaú a trocou por um prato de lentilhas, saciou sua fome e, finalmente, amargou o mesmo destino. 
Jesus, o Primogênito de Deus, tem passado a mesma unção mas, a maioria a tem trocado pela solução imediata da vida sentimental. Prefere trocar a unção da salvação eterna pelo momentâneo prazer sexual.

5 comentários:

  1. Olá dona Ester, nós dias atuais o que mais temos vistos, são pessoas que tem perdido a salvação de suas almas para ter alguém ao seu lado por alguns dias, mesês ou ate mesmo anos, sem pensar que vale a pena sacrificar hoje, para colher no futuro,porque com Deus nós nunca perdemos, lembro me que quando era obreira, muitas de minhas colegas fizeram mal casamento, e ate mesmo abandonaram a fé, porque essa e uma área que devemos vigiar muitissimo,pois mesmo depois de casados o diabo não tem dado folga pra ninguém, se não cuidarmos da nossa salvação,estamos perdidos!

    Rosilane Dias-Goiânia-Goias.

    ResponderExcluir
  2. Sim é verdade Deus tem que o Senhor e o dono da nossa vida....
    Na fé.....

    ResponderExcluir
  3. E Lucifer pelo orgulho tambem desprezou hoje passa esse sentimento de odio e inveja para todos quanto nao tem o seu nome escrito no Livro da Vida, so mesmo o Espirito do Amor para fazer tranformar um ser, mais para isso nao podemos desprezar o que de mais Maravilhoso temos recebido do Nosso Deus.

    ResponderExcluir
  4. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Tudo que esse mundo oferece, é o prato de lentilha,que são as obras da carne:prostituição,lacívia,idolatria,inveja,cobiça,adultério,glutonaria,etc.Enfim,prazeres que vem e logo vão e não satisfaz e o fim deles,é morte.Prato de lentilha,tô fora."Fugi de toda e qualquer aparencia do mal."

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.