segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PELA FÉ

"Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma."
        Hebreus 10.38
A princípio, não há nenhum justo. Mas quando o pecador torna-se DEPENDENTE do Senhor Deus, então há fé. Essa é exatamente a fé o faz justo, puro e santo diante dEle.
Mas, se o justo, puro e santo livrar-se da dependência dEle, então já não há fé. Consequemente, volta à condição de perdido pecador. 

15 comentários:

  1. Que palavra abençoadora! Somente pela fé conseguimos nos mater nesta jornada chamada: vida. Muitas pessoas retrocedem em seu corações murmurando e nem percebem que isso as afasta do propósito da fé. E nós que conhecemos o Deus maravilhoso que fez tudo, jamais devemos retroceder e sim viver somente pela fé.
    Jane Garcia_ Salvador- Bahia

    ResponderExcluir
  2. Quero permanecer vivendo na fé do filho de Deus como Senhor da minha vida, e nunca me afastar Dele. Só Nele há vida de verdade.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí mãe Ester.

    Vamos em frente! Um abraço, um cheiro, um beijo, bem forte, bem forte................... te amo Simone.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Dona Ester,isso que a sra. falou e muito forte pois muitos entregam a vida para Jesus e entendem que com isso seus pecados são anulados,mas logo voltam a viver sozinhos e mesmo que não cometam tantos erros quanto antes cometiam, dependem de Jesus, pois embora nos esforçemos para não cometer pecados e andemos em santidade pecamos todos os dias, somente pelo sangue de Jesus somos salvos. Existem muitas pessoas que não andam com Jesus mas pensam que o fato de serem pessoas boas e não fazer mal aos outros ja e suficiente para entrar no Reino de Deus, confiam em sua justiça e na bondade que pratica e desprezam a Jesus. Todos pecamos e todos carecemos da gloria e da misercordia de Deus. Ninguem absolutamente ninguem, vai ao pai a não ser por Jesus, por mais justo que se julgue a si mesmo sempre sera pecador e sempre precisara de Jesus para ser salvo.

    ResponderExcluir
  5. Deus é tão maravilhoso que, sabendo de tudo a que chegaríamos, já nos preparou muito antes, a chance de chegar até Ele...através da Fé..mostrando, ensinando, exortando,etc.. pra que a recompensa seja para nós mesmos!!!
    Senhor Jesus, nossa vida é pouco pra te agradecer!!!!

    ResponderExcluir
  6. Diana Araújo

    É verdade dona Ester, nossa caminhada na fé nao é facil,mas temos que se esforçar para se desviar do mal a todo momento, cuidando , vigiando, para que nao ressucite a velha carne , mas que venhamos estar vivendo a fé dia apos dia...beijin

    ResponderExcluir
  7. È verdade dona Ester se temos fé mesmo sendo pecadoras nos tornamos dependentes de Deus.E a primeira vez em que eu entro no blog da senhora,e li coisas que me ajudaram muito Espiritualmente.Pois se com Deus nos agarrarmos com Ele vencemos e temos força para vençer,mais se a carne falar mais alto,tiramos a visão de Deus.Por fim teremos uma fé quebrada que não nos tara resultados algum que Deus abençoe a Senhora e continue usando a senhora de uma forma abundante.fique com Deus.bjs

    ResponderExcluir
  8. A caminhada pela fé não é facil, mas me sinto tão triste neste momento, parece que minhas orações não são suficientes para mudar minha casa, meu marido, tento me colocar como a senhora Dona Ester, pedindo a Deus sabedoria e entendimento. mas sou falha!

    ResponderExcluir
  9. É verdade D.Ester, temos que a cada dia estar na dependencia de Deus para que a cada dia possamos prosseguir.
    Deus Abençoe!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. poxa muito forte nunca havia pensado dessa forma,realmente com a fé não haverá impossível!!!
    obrigaduuuu dona Ester

    ResponderExcluir
  11. A Fé realmente é algo Sobrenatural, pois mesmo não merencendo, é através dela que temos livre acesso ao Criador do Universo.
    Aleluia! =]

    ResponderExcluir
  12. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Temos que viver de fé em fé,porque sem fé é impossível agradar a Deus.A fé só vem pelo ouvir e obedecer a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  13. muito forte por isso devemos buscar a justiça divina pois essa jamais falha.

    ResponderExcluir
  14. É verdade DnªEster Temos que viver sempre na fé, que maravilha viver na dependência de DEUS!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.