quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CORAÇÃO SEDENTO

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração."
      Hebreus 4: 12
Quando o Espírito Santo acha um coração sedento em conhecê-Lo, Sua voz se faz ouvir no espírito. A partir de então há transformação de vida.
Normalmente, o coração está sedento por soluções de problemas circunstanciais. Assim sendo, fica difícil  revelar Seu Filho e Salvador Jesus.

11 comentários:

  1. Dona Ester,somente desta forma a pessoa consegue encontrar o Senhor Jesus,deixando tudo de lado,e,buscando a Ele de todo o coração,cada dia como se fosse o ultimo.A Palavra de Deus nos ajuda em todo e qualquer momento da nossa vida. Deus Abençoe a Senhora e sua Família cada dia mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde dona Ester, neste versículo podemos confirmar o quanto Deus conhece nosso interior e não há nada que possamos omitir, Ele conhece nossas verdadeiras intenções, e que elas sempre sejam sinceras para que alcancemos o preenchimento da presença de Deus em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula- Presidente Prudente11 de janeiro de 2012 às 21:46

    Boa Noite dona Ester,muito forte esse versículo,podemos perceber o quanto é importante uma pessoa estar sedenta por Deus, pois quando isso acontece ela consegui ouvi mais a voz de Deus e assim ser dirigida por Ela. Pois pra isso ela tem que fazer abstinência de tudo, pois mesmo ela querendo esconder de Deus, ele sabe mais do que nos mesmas o que esta dentro do nossos coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá, D.Ester
    Acredito, que dividir alma e espirito é separar nossa vontade e fazer a de Deus.
    E isso só é possível se bebermos dessa palavra viva e eficaz com pureza e sinceridade e coragem para pratica-la

    ResponderExcluir
  5. Realmente uma pessoa só terá um encontro verdadeiro com Deus a partir do momentos que deixa os problemas rotineiros de lado e se entrega totalmetne em buscá-Lo.
    Que Deus abenço a senhora D. Eester.

    ResponderExcluir
  6. Muitos querem apenas a solução do problema, depois abandonam a Deus de forma ingrata, como se não tivessem sido abençoados.
    Só quem quer a Deus verdadeiramente não vira as costas.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos
    Deus acabou de falar comigo exatamente isso, quando ouvimos Deus falar devemos de obdece-lo e agirmos a nossa fé, pois se ficarmos na inércia não teremos o resultado desejado, oração só não basta mas sim a ação, Deus me mostrou todas as vezes que eu avancei e em todas Ele me abençoou é vencer ou vencer.

    ResponderExcluir
  8. a palavra de DEUS realmente é muito forte e com ele é sim ou não nada de meio termo.

    ResponderExcluir
  9. Infelismente muitos buscam somente a solução de problemas mais esquecem de buscar a Deus

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu estou provando das plenitudes do Espírito Santo desde o jejum de Daniel final do ano passado, eu venho me empenhando para me aproximar mais e mais de Deus. Já sou batizada com o Espírito Santo. E acredite a televisão nem faz falta. Eu não consigo mais deixar de buscar as coisas que aproxima a minha mente para Deus, é jornal, livros, blogs, é claro os da iurd. Eu estou muito,MUITÍSSIMO BEM. Eu não posso e não quero parar. Eu quero é mais, porque eu dou para o que não tem. Para isto que o Espírito Santo me chamou. Que Deus jorre mais e mais as Suas benção sobre a sra.

    ResponderExcluir
  11. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.Há transformação interior:mudança de pensamentos,de caráter,de comportamento.Mas,isso só acontece quando deixamos a palavra de Deus entrar em nosso coração,e nos colocamos em Suas mãos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.