quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

DESCENDENTES DA FÉ

"Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão."
             Gálatas 3: 7
Deus mostrou ao mundo, através de Abraão, a maneira de praticar a fé viva, objetiva e que traz resultados. A fé da obediência ou a obediência pela fé. Muito além de palavras, mas de atitudes. Deus não exige nada além do que possamos oferecer. Tudo o que Ele falou, Abraão obedeceu. Por isso foi considerado justo diante dEle.

11 comentários:

  1. d.Ester!
    As vezes, pensamos que é muito difícil fazer tal coisa, tal sacrifício, mas isso que a sra colocou faz nos pensar: Deus é tão Maravilhoso, Poderoso, que é incapaz de exigir algo que não temos a força e condição de dar!!!
    Muito forte.
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Bom -dia Dna. Ester. Lendo a mensagem de hoje, me lembrei agora de uma passagem que li esses dias e que Deus me mostrou o segredo de permanecer na fé e porque muitos tem caído na fé.
    "Mas vós não credes porque não sois das Minhas ovelhas... Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão e ninguém as arrebatará de minha mão." ( João 10: 26 e 27). Deus me mostrou que quando deixamos de ser ovelhas( de obedecer a sua voz) o diabo nos arrebata de suas mãos, mas se somos ovelhas, ouvimos a Sua voz, temos a vida eterna e absolutamente ninguém , nem o diabo consegue nos arrebatar das mãos de Deus. Só depende de nós. Deus abençoe muito a senhora. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá D.Ester e amigos:
    O Senhor Jesus determinou que a fé nEle nos faria filhos dEle, a referência de Abraão é para que possamos visualizar um homem que conseguiu essa experiência através do sacrifício da obediência, ele foi uma profecia viva cuja experiência em dar o único filho nos remete ao Senhor Jesus que se deu em oferta por nós. Ser filhos de Abraão significa praticar suas obras de fé e crer para salvação da alma.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE!SÓ AS ATITUDES MOSTRA A NOSSA VERDADEIRA FÉ,PRINCIPALMENTE A OBEDIENCIA.

    ERINEIDE FORTALEZA 22/12/11

    ResponderExcluir
  5. Olá DªEster, Realmente Deus Quer Apenas Atitudes Nossa Para Que Ele Possa Nós Abençoar. Deus Abençoe, Na Fé !!

    ResponderExcluir
  6. Dnª. Ester, vejo que foi para isso que fomos escolhidos por Deus, basta que obedeçamos à Deus assim como fez nosso pai na fé Abraao. Por isso temos que ser o referencial de Deus hj nesse mundo que vivemos. Deus continue abençoando!!!

    ResponderExcluir
  7. é Verdade Deus quer vê agente Obedecendo a palavra d'Ele i Agindo a nossa Fê.Lilian-Força'Jovem Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  8. Muito forte dona Ester , isso nos mostra que temos que ter a fé de Abraão e assim como ele praticar a fé viva e objetiva se não vamos ficar dando cabeçadas em pontas de faca e não veremos nenhum resultado .
    Na fé!

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo Dona Ester. Mais uma vez é Deus mostrando que a Fé é crer, e não sentir. E aqueles que são filhos de Deus vivem pela fé não pela emoção, Aqueles que usam a emoção e o coração não são filhos de Deus!
    ''O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ''
    Os filhos de Deus usam a fé inteligente, racional, USAMOS A CABEÇA! Um grande abraço, Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Se sois filhos de Abraão,praticai as obras de Abraão."Pois Ele,evidentemente,não socorre anjos,mas socorre a descendência de Abraão".Eis-me aqui,Senhor.Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  11. SHEILA- RIO DE JANEIRO24 de dezembro de 2011 às 00:41

    VERDADE DN ESTER!ABRÃAO NÃO PENSOU DUAS VEZES, NÃO AGIU COM SENTIMENTOS,DUVIDAS E NEM CONSULTOU ALGUÉM ELE FOI E AGIU. ÀS VEZES A DEUS JÁ DISSE O QUE QUER DA PESSOA, E ELA FICA CONSULTANDO A OU B SE É ISSO MESMO QUE ELA DEVE FAZER PARA VER SE DIMINUE UM POUCO O SACRIFÍCIO, OU NÃO SE ENTREGA, MAS DEVEMOS IR EM FRENTE, SEM DUVIDAS, PORQUE O QUE DEUS TEM PREPARADO NEM SE COMPARA A ESSE SACRIFÍCIO!!
    NA FÉ

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.